[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Saca só
 
Eu iria lhe indicar o usuário /u/pslate (do reddit), a qualidade do trabalho dele é excepcional, porém, no momento ele está "lotado" de pedidos e por enquanto não está aceitando novos. Os preços parecem justos, o problema é que estamos no Brasil, portanto... Lembrando que você pode escolher a combinação de cores e, salvo engano, ele solicita algumas informações e faz os cálculos do tamanho por conta própria.

Links úteis:

Perfil no reddit.
Link da página dele no etsy. (Conforme fora mencionado, ele não está aceitando pedidos no momento.)
Site. (Conforme fora mencionado, ele não está aceitando pedidos no momento.)
Instagram.

Optei por fazer essa observação por já ter visto muita gente gastando dinheiro nos kits e se dando mal, mas, caso você goste de fazer as coisas por conta própria, tem paciência e atenção, desejo-lhe sorte e acredito que não terá problemas, lembre-se, por favor, de postar as fotos!

Sucesso!
Vou verificar o trabalho dele, mas estou muito inclinado a fazer eu mesmo. ^^
Achei paracord no ML, mas só rolo de 30mts. Pensei em fazer a fiação em preto e azul, não curto muito tudo colorido. Nesse caso menos é mais pra mim, tentar deixar o mais sóbrio possível, o que me leva a quase fazer todos os cabos em preto e boa. kkk


Essa acaba toda hora, daqui a pouco eles colocam um estoque novo.
KKKKKKKKKKKKKK IGUAL O QB ONE
O QB One e o C10, foram as maiores sanfonas da Kabum eu acho, 15 dias na super PROMO, 15 no preço "normal", tova vez entrava na promo com, sei lá, 50 peças. Acabava a promo e qdo ela voltava tinha 50 peças. kkk
 

Quando anunciaram, eu fiquei muito interessado. Mas agora, vendo o vídeo, confesso que não entendi muito bem qual é essa parada da placa mãe desse pc: que mobo é essa? É algo customizado para esse case? Se for assim, me desinteresso totalmente, pois limitaria bastante a possibilidade de upgrades futuros caso não surjam atualizações desse modelo específico de mobo.
As novas opções de case itx recém lançadas vão me decepcionando. Queria também tentar importar o InWin a1, mas ele só está sendo vendido junto com fonte 600w, o que encarece muito o preço dele. E agora essa mobo esquisita desse Legion. Minhas apostas agora se concentram no Raijintek Ophion. Torcer pra que chegue aqui...
 
Essa acaba toda hora, daqui a pouco eles colocam um estoque novo.
Espero que volte, por que tá mais barato lá do que no ML.


Dando uma olhada nas medidas, o QB One é menor que o QBX e ele ainda tem suporte para wc de 240mm.

Tô pensando seriamente em pegar um desse agora e quando esse dólar melhorar comprar uma fonte SFX e um desses gabinetes importados, por que do jeito que está hoje não dá não.
 
Não tenho QB One, mas, se tivesse, deixaria para cima. Faça testes de temps em todas as posições e veja o que fica melhor.

eu uso ele na horizontal,para usar na vertical eu optaria a posição que sobre mais espaço do fan da vga com o gabinete(tô até tentando imaginar a posição das peças na vertical mas deu tchu tchu aqui).. kkkkkkkkkkkkkkk boiei ,na vertical a opção que terá é deixa a vga na parte de baixo ou na de cima,no caso seria melhor deixar em cima mesmo,embaixo vai soprar na superfície do rack e voltar pra ela

É, acabei deixando a VGA virada pra cima. Além da própria ventilação em si, ficou mais fácil de abrir o gabinete caso a VGA precise de um fôlego extra =P. Valeu galera.
 
Alguém conhece algum case menos profundo que o fractal design node 202? Minha vga tem uns 17 cm, Queria um menos profundo, de uns 20 cm no máximo, tô quase pegando o node mas quero um menor Ainda
 
Um breve relato, já que esqueci de tirar fotos na montagem.
Montei um combo ITX em um thermaltake F1 supressor.

Tive que trazer o gabinete, com muito custo, direto dos USA em uma viagem que fiz. Queria um gabinete cubo que permitisse usar a placa-mãe na horizontal.
Não tenho experiência alguma com ITX, então o gerenciamento dos cabos ainda pode melhorar bastante, mas não mexerei nisso por enquanto. Principal dificuldade é justamente o que fazer com os cabos da fonte (corsair semi modular 650w).

Troquei a fan original (nem cheguei a testá-la) por uma coolermaster megaflow, juntamente com um cooler noctua C14S (o cryorig inexplicavelmente subiu de preço enquanto eu estive fora, então resolvi pegar logo algo que eu gostasse) e duas fan noctua de 80mm na traseira.
Ficou muito silencioso, até me arrependo um pouco de não ter gasto mais um pouco e ter trazido uma fan de 200mm da noctua ao invés da megaflow. Depois de mexer deu pra ver porque noctua é tão caro (digo que não é algo supremo e que não tenha como achar algo similar por preço menor, mas é a escolha certa pra quem quer gastar e não quer ficar procurando n reviews).

Ainda tô afinando o overclock pra 5ghz. Então ainda estou usando em stock o 8600k + kit 3733mhz + GTX 1060 zotac dual cooler. Difícil mensurar como ficarão as temps quando eu finalizar o over.

Porém não me arrependo de ter pego esse gabinete. Somente ele tinha as características que eu queria por um preço aceitável.
 
evga 1060 6gb mini em promo na loja q explode,preço bão
 
Um breve relato, já que esqueci de tirar fotos na montagem.
Montei um combo ITX em um thermaltake F1 supressor.

Tive que trazer o gabinete, com muito custo, direto dos USA em uma viagem que fiz. Queria um gabinete cubo que permitisse usar a placa-mãe na horizontal.
Não tenho experiência alguma com ITX, então o gerenciamento dos cabos ainda pode melhorar bastante, mas não mexerei nisso por enquanto. Principal dificuldade é justamente o que fazer com os cabos da fonte (corsair semi modular 650w).
Acredito que você já deve ter pensando nisso, mas você pode utilizar abraçadeiras juntamente com velcros para mantê-los firmes e mais separados.

Ainda tô afinando o overclock pra 5ghz. Então ainda estou usando em stock o 8600k + kit 3733mhz + GTX 1060 zotac dual cooler. Difícil mensurar como ficarão as temps quando eu finalizar o over.
Não tenho experiências com overclock no 8600K, mas você chegou à fazer um undervolt? Digo isso para diminuir um pouco a temperatura e tentar alcançar um melhor resultado. (Caso você já tenha feito ou pensado, ignore essa mensagem.)

Parabéns pela configuração! :)
 
Acredito que você já deve ter pensando nisso, mas você pode utilizar abraçadeiras juntamente com velcros para mantê-los firmes e mais separados.

Não tenho experiências com overclock no 8600K, mas você chegou à fazer um undervolt? Digo isso para diminuir um pouco a temperatura e tentar alcançar um melhor resultado. (Caso você já tenha feito ou pensado, ignore essa mensagem.)

Pior que não pensei em abraçadeiras com velcro, não. Usei alguns "enforca gato", mas pro cabo grosso da fonte, essa ideia pode ser boa. Não é algo que eu tenha vontade de mexer agora, mas futuramente com uma VGA mais parruda vou refazer todo o gerenciamento dos cabos.


Sobre o undervolt eu já fiz isso, tá trabalhando com -100 de offset, chegando a 0.57~0.7v em idle. Ajuda bastante, presumo. E tirei todas as voltagens do auto e setei manual. VCCIO e VCCSA precisaram subir pra 1.05 pra segurar a memo @3733 com cas 16-19-19-39 1T (ainda tô afinando os três últimos subtimmings, mas minha ideia inicial pra usar em stock será algo como 16-17-17-38).

Já consegui bootar com 5ghz no CPU e 4ghz nas memórias com 17-19-19-39 1T. Mas as voltagens ainda precisam ser afinadas e o OC testado apropriadamente. Tô sem tempo pra isso. :haha:
 
Espero que volte, por que tá mais barato lá do que no ML.


Dando uma olhada nas medidas, o QB One é menor que o QBX e ele ainda tem suporte para wc de 240mm.

Tô pensando seriamente em pegar um desse agora e quando esse dólar melhorar comprar uma fonte SFX e um desses gabinetes importados, por que do jeito que está hoje não dá não.

Tem a Biostar por 509, mas a moderação não deixa eu dizer em qual loja, coloca x370gtn no google que você acha, peguei a minha lá
 
Pior que não pensei em abraçadeiras com velcro, não. Usei alguns "enforca gato", mas pro cabo grosso da fonte, essa ideia pode ser boa. Não é algo que eu tenha vontade de mexer agora, mas futuramente com uma VGA mais parruda vou refazer todo o gerenciamento dos cabos.
Justo, dependendo do seu rigor com organização e estética, pode compensar comprar cabos os cabos "extensores" customizados (tamanho e cores) ou você fazer por conta própria.

Sobre o undervolt eu já fiz isso, tá trabalhando com -100 de offset, chegando a 0.57~0.7v em idle. Ajuda bastante, presumo. E tirei todas as voltagens do auto e setei manual. VCCIO e VCCSA precisaram subir pra 1.05 pra segurar a memo @3733 com cas 16-19-19-39 1T (ainda tô afinando os três últimos subtimmings, mas minha ideia inicial pra usar em stock será algo como 16-17-17-20).

Já consegui bootar com 5ghz no CPU e 4ghz nas memórias com 17-19-19-39 1T. Mas as voltagens ainda precisam ser afinadas e o OC testado apropriadamente. Tô sem tempo pra isso.
Você já está muito bem encaminhado, agora é só ir testando e aos poucos você chega ao resultado ideal.

Parabéns!
 
Chegou a Biostar A68n-5600.

2018-09-04_11.46.19.jpg


Vou aproveitar 2x2gb ddr3 que tenho pra montar o pc da secretária. Acho que esse processador será mais que o suficiente para as tarefas de escritório.

Falta chegar o ssd e a fonte pico de 160w que peguei no mercadolivre.
E claro, tempo pra desenhar o gabinete e cortar :nooo:
Corrido demais.

Esse primeiro teste de gabinete só terá, basicamente, placa-mãe e ssd dentro, então quero fazer algo inspirado no Geeek A20, porém menor. De tamanho acho que dá pra chegar no Silverstone Pt13, porém um pouquinho mais alto por conta dos conectores traseiros da placa-mãe. Por volta de 185 x 185 x 50 a 55mm

O que recomendam de posição para o ssd?

Em baixo da placa mãe vai acabar aumentando a altura do case. Pensei em algo flutuante, posicionado sobre o espaço livre da placa mãe, como no print a seguir.

Capture.JPG
 
1

1070 ti mini da zotac tá 2300 na loja que explode
Eu havia visto, mas eu estou especificamente procurando a 1070 da MSI por alguns motivos específicos que foram especificados nessa análise (em inglês).

De qualquer forma, obrigado! :)
 
Tem a Biostar por 509, mas a moderação não deixa eu dizer em qual loja, coloca x370gtn no google que você acha, peguei a minha lá
Eu não digo que essa placa seja ruim, mas o áudio e rede onboard são inferiores ao do modelo da giga, por isso eu gostaria de comprar a AB350N ou algum modelo ITX da ASRock ao invés dessa Biostar, mas vamos ver até o final do mês o que acontece.
 
 
evga 1060 6gb mini em promo na loja q explode,preço bão

Versão da MSI está o mesmo preço, na mesma loja.
Eu havia visto, mas eu estou especificamente procurando a 1070 da MSI por alguns motivos específicos que foram especificados nessa análise (em inglês).

De qualquer forma, obrigado! :)

Excelente análise. Me interessei por esse modelo da MSI. Só falta uma vga parruda pro meu setup qb one \o/
 
Última edição:
 


Versão da MSI está o mesmo preço, na mesma loja.


Excelente análise. Me interessei por esse modelo da MSI. Só falta uma vga parruda pro meu setup qb one \o/
Sim, eu estava bastante inclinado em pegar a 1080 da Gigabyte (não que ela seja ruim), mas depois de ver a análise decidi tentar achar a MSI.

(Também só me falta a VGA. :|)
 
Sim, eu estava bastante inclinado em pegar a 1080 da Gigabyte (não que ela seja ruim), mas depois de ver a análise decidi tentar achar a MSI.

(Também só me falta a VGA. :|)

Detalhe que este modelo 1070 da MSI está 404 dólares na newegg, enquanto a 1070TI mini da Zotac está 399.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo