Estava bem focado numa cópia de acabamento mais simplório do Ghost S1, mas com os opcionais que ele tem para adoção de fans no topo e na base já fixos, acho que bons fans na base puxando ar e o topo apenas perfurado já seja o suficiente pra manter o ar sempre fresco, diminuiria legal a litragem para 10,5L só nisso. Talvez alargando um pouco eu consiga fazer a RTX caber e poderia usar fans de 140mm na base, rotação mais baixa mantendo o airflow diminuindo ainda mais o ruído. Eu geralmente deixo os fans de gabinete com rotação baixa, só circulando ar mesmo, não acho que 4 em baixa rotação fariam muito barulho, mas certamente fans de 140mm apenas na base seriam mais silenciosos.
Não queria fazer as laterais perfuradas pela dificuldade de fazer os furos, a máquina que faz a perfuração das chapas não é o plasma e isso vai dificultar bastante a produção do protótipo, fazer a base com recortes e o topo também é bem mais simples e, como teria os fans por baixo empurrando o ar, que quando quente já naturalmente sobe, eu não teria problemas de airflow. O gabinete seria um túnel de vento com a saída bastante desobstruída com rasgos maiores que os furos padrão, coloco um tecido tipo de meia calça feminina apenas para evitar que a poeira caia no gabinete e acho que ficaria muito bom, pressão positiva e a corrente do ar muito bem direcionada.
Amanhã vou dar uma alterada no desenho para suportar essas mudanças, caso alguém saiba de algum fan 140mm com 15mm de altura eu já baixaria o volume para perto dos 10L na configuração atual, talvez aumente levemente a litragem por causa das rtx, mas vou ver onde consigo economizar espaço