Não creio muito nessa hipótese Kolinus...![]()
Dica: Rivatuner Statistics Server.
Link: https://www.guru3d.com/files-details/rtss-rivatuner-statistics-server-download.html
Muitos já o conhecem, e não deve servir pra todos, mas pra quem diz que os 30fps dos consoles são mais fluídos, está aí a solução. Baixe o programinha e limite os frames a 30, 40, 50, 60fps, por exemplo, dependendo do caso. Pra quem não usa G-Sync ou FreeSync, e tem apenas o V-Sync da placa de vídeo, é uma ótima pedida. Com os preços atuais, negócio é jogar à console no PC, mesmo. hehehe. Acredito que se nada mudar em relação aos preços de hardware, essa geração GTX 10xx da Nvidia deverá ser a última pra muita gente, que acabará abandonando os PCs e migrando pra consoles. E nem vou falar sobre os preços da Intel, com I5 de 1700 reais.... hahahha.
Essa situação exposta por ti afeta poucas nações. As fabricantes de hardware seguem o padrão mundial e não o de nós brasileiros. É verdade que essa última geração de GPUs está muitíssimo cara, até mesmo pra americano. Dar 600 a 800 dólares numa placa de vídeo é coisa que muito deles, pela educação financeira que tem, não vão fazer, mesmo tendo grana pra isso. A propósito essas RTX2080 são um fiasco só, pelo custo beneficio.
Agora, muitos de nós brasileiros, infelizmente tem de pagar até 4x mais pelos nossos sonhos de consumo. Ficamos endividados ou com orçamento apertado, porque não temos outra escolha. E eu me incluo nisso.
Estou pensando em montar um novo PC em breve, mas é muito provável que vou comprar tudo lá fora.
A situação chegou a um ponto em que, pagar imposto e frete roubado de importação sai mais barato que comprar na maioria das lojas nacionais. Eu, por exemplo, estou cotando umas peças na Newegg e veja só:
Por aproximadamente 2mil reais é possível, trazer de fora (se não for tachado) um Krakenx62, dois Fans Aer RGB, 16GB Gskill Trident Z DDR4 RGB e uma Placa mãe Itx de ótima qualidade.
Aqui no Brasil, apenas a mesma placa mãe dessa lista, custa mais de 900 reais.
Quanto a performance nos jogos, travar os frames pelo Riva não traz ganho nenhum. Seguindo seu raciocínio, é mais vantagem reduzir os detalhes gráficos pra tentar aumentar a fluidez. Posso estar enganado, mas acho que travar os frames pelo Riva não vai lhe permitir subir o nível de detalhes.. Agora, se for uma questão de desconforto visual, pode ser que tenha utilidade pra algumas pessoas.
O que acontece nos consoles, é que eles, por serem dedicados e, preparados para TVs em específico, conseguem fazer da constância dos 30 frames uma alternativa muito viável, comparados aos 60 ou mais frames dos PCs. O Segredo está na baixa oscilação dos frames e não por ser 30 frames por segundo.
Última edição:
Estas revivendo algum modelo das antigas? Já tive vontade de fazer do meu PC um Hackintosh, mas ficou só nos planos, já que seria por frescura, sem finalidade útil, aí sigo com o Bugadows 10. 

