• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Noctua tem classe, particularmente quase me matei pra vender meu U12P Special :feelbad: justamente porque acho a coisa mais linda, fora a qualidade... Agora só tenho um D9DX e umas fans... :(
 
Sou "doidjho" pelo Jonsbo UmX1 Plus, acho ele simplesmente lindo. Mas a compra é impraticável. Se fosse pra enfiar o pé na jaca, eu iria logo pro NCase.

Abraços!!!

O N1 eu acho muito caro, fica em torno de 450 mangos pra trazer o Jonsbo, queria só porque cabe meu Venomous X sem ser um trabuco gigantesco, o N1 mesmo sendo menor e mais bem pensado não é absurdamente mais compacto que U2...
 
Cara, é muito engraçado: você acha os noctua bonitos, tem um cara (o Renaan, acho) que acha o TJ08 feio. Paa mim isso são "absurdos", kkkkkkkk
Mas gosto é um negócio sério (pra não dizer aquela frase famosa), kkkkkkk

Eu tenho alguns nóctua aqui, e adoro eles, mas tenho vergonha alheia pela noctua e suas opções de cores. Nem por isso, abandono a marca.

Abraços!!!

Renan tem um gosto estranho, só aquela frente do TJ em aluminio ja mata todos os matx concorrentes,eu tenho o R2 ele é sobrio mas não acho bonito quanto o TJ, e pra mim a fractal cagou muito nesse case com aquela usb na parte de cima.
 
Esse esquema rosa ali monitorando é o RivaTuner, certo? Como você configurou ele? Tentei e não deu certo (além de ter travado o The Division :()
Tem que entrar nas configurações do afterburner, e marcar a caixa "Exibir informações na tela" do sensor que vc quer:
9j7AgQz.jpg
 
Renan tem um gosto estranho, só aquela frente do TJ em aluminio ja mata todos os matx concorrentes,eu tenho o R2 ele é sobrio mas não acho bonito quanto o TJ, e pra mim a fractal cagou muito nesse case com aquela usb na parte de cima.

a frente dele é fodaça mesmo

o tj08e nao emplacou no brasil, mas la fora faz sucesso, basta ver o topico fixo na overclock.net iniciado em agosto de 2011 e ainda ativo, se tem outro matx torre com esse feito, nao conheço. pra mim é o case matx torre mais top na faixa de preço, nem digo na qualidade de construção, que nao é ruim,mas nao é premium. mas no design, ventilação, preço, tamanho. e é um luxo a montagem invertida da placa mae. até a parte traseira dele consegue ser bela. a ventilação positiva diminui muito a poeira. tudo fica lindo nele, desde um d15 a wc custom etc. Não gosto da gaiola de discos, mas só pq me ligo na estética. usando as peças certas, fica tudo ok.(a silverstone faz seus cases e acessórios proprios pra eles, na falta desses, pode virar uma certa zona, sugo 09 é um ex)

cabo força sata ideal para ocupar toda a gaiola do ps07, tj08
CP06-34View.jpg
 
Cara, é muito engraçado: você acha os noctua bonitos, tem um cara (o Renaan, acho) que acha o TJ08 feio. Paa mim isso são "absurdos", kkkkkkkk
Mas gosto é um negócio sério (pra não dizer aquela frase famosa), kkkkkkk

Eu tenho alguns nóctua aqui, e adoro eles, mas tenho vergonha alheia pela noctua e suas opções de cores. Nem por isso, abandono a marca.

Abraços!!!
Não é que eu ache o TJ08 feio, ele é como o SG09, não 'cresceu' em mim ainda. Ele tem seu charme sim, mas o que mais estraga, ao menos pra mim, é ser mATX inverso. Não consigo compreender vantagens dessa disposição da placa mãe :p
Renan tem um gosto estranho, só aquela frente do TJ em aluminio ja mata todos os matx concorrentes,eu tenho o R2 ele é sobrio mas não acho bonito quanto o TJ, e pra mim a fractal cagou muito nesse case com aquela usb na parte de cima.
Eita p*rra, já to sendo taxado de "gosto estranho"? HUAUHAUHAUHAUHAUH
Tem que entrar nas configurações do afterburner, e marcar a caixa "Exibir informações na tela" do sensor que vc quer:
9j7AgQz.jpg
É, pelo visto faltou só esse pequeno detalhe xD Obrigado!
 
fala pessoal boa noite!! preciso de uma ajuda. Bom tenho uns 1300 pra gastar com um mini itx. será mais para testes, instalar firewall, servidor de arquivos, virtualização, etc.
Precisaria no caso de gabinete ( sempre gostei do prodigy branco ), fonte, placa itx, processador e memória. Tenho a HD e tbm um cooler que esta parado o cns perfomula acho q o nome é esse nao lembro.
Andei pesquisando, e vi umas paginas aqui do topico mas fiquei mais confuso do que adquirir.
abraços.
 
Não é que eu ache o TJ08 feio, ele é como o SG09, não 'cresceu' em mim ainda. Ele tem seu charme sim, mas o que mais estraga, ao menos pra mim, é ser mATX inverso. Não consigo compreender vantagens dessa disposição da placa mãe :p

Eita p*rra, já to sendo taxado de "gosto estranho"? HUAUHAUHAUHAUHAUH

É, pelo visto faltou só esse pequeno detalhe xD Obrigado!

Kkkkkk,
Melhor eu não reclamar, vai que você resolve devolver o SG09 he he he.
Mas, falando sério, acho o TJ08-E Lindo. Apesar do tamanho exagerado.
Mas, pra mim, o MAtx mais "mair lindo" de todos é o Phenom MAtx. Tem uma estética maravilhosa. Outros que acho bonitãos também são: o DS Cube, o Air 240 e SG10.

Mas, em se tratando de projetos, nem sempre a estética vence sobre a funcionalidade.
No meu caso mesmo, depois que envelopei a frente do Hadron Air, e coloquei uma fonte Sharkoom nele, achei que ficou com um visual muito bacana. Bonito mesmo. Mas, ao ver o espaço interno do Riotoro, a sua capacidade de pegar uma fonte silenciosa (semi-fanless), a facilidade de organizar os cabos, etc. Não tive dúvidas: aposentei o Hadron e abracei o Riotoro, kkkkk

Abraços!!!
 
Como já disse, comprei o sg09 porque é pequeno (acho que o menor para matx) porque já vem com coolers, porque é "barato", porque tem filtros mas, eu acho ele horrível.... talvez, quando ele chegar... eu acostume rsrs


Alguém sabe qual a vantagem dessas ddr3 1.35v e se são compatíveis com a Asrock B75m Dgs R2.0?
 
fala pessoal boa noite!! preciso de uma ajuda. Bom tenho uns 1300 pra gastar com um mini itx. será mais para testes, instalar firewall, servidor de arquivos, virtualização, etc.
Precisaria no caso de gabinete ( sempre gostei do prodigy branco ), fonte, placa itx, processador e memória. Tenho a HD e tbm um cooler que esta parado o cns perfomula acho q o nome é esse nao lembro.
Andei pesquisando, e vi umas paginas aqui do topico mas fiquei mais confuso do que adquirir.
abraços.
Por que não compra uma placa J1800? ou J1900? Já que tem o dinheiro contado. Gabinete vai de Silverstone SG05 e uma fonte SS-350SFE Seasonic que é baratinha (agora estou na dúvida se ela cabe no SG05, mas parece que sim). Bem pelo menos é minha opinião ehuehueuehe. Prodigy é muito grande é para montar sistemas mais parrudo a não ser que realmente queira... em fim =D
Alguém sabe qual a vantagem dessas ddr3 1.35v e se são compatíveis com a Asrock B75m Dgs R2.0?
Ue no site da Asrock diz "Supports DDR3 1600/1333/1066 non-ECC, un-buffered memory" se eu não me engano DDR3L é na 1151 não? Não sei qual a vantagem em uma placa matx comum, mas em dispositivos como notebooks é por causa do consumo de energia.
 
Por que não compra uma placa J1800? ou J1900? Já que tem o dinheiro contado. Gabinete vai de Silverstone SG05 e uma fonte SS-350SFE Seasonic que é baratinha (agora estou na dúvida se ela cabe no SG05, mas parece que sim). Bem pelo menos é minha opinião ehuehueuehe. Prodigy é muito grande é para montar sistemas mais parrudo a não ser que realmente queira... em fim =D

Ue no site da Asrock diz "Supports DDR3 1600/1333/1066 non-ECC, un-buffered memory" se eu não me engano DDR3L é na 1151 não? Não sei qual a vantagem em uma placa matx comum, mas em dispositivos como notebooks é por causa do consumo de energia.
boa noite!! Aderbalnunes, agradeço a ajuda. Bom eu queria mt o prodigy acho bacana. Vou pesquisar sobre esse silverstone, acho q conheço, só preciso lembrar do gabinete. Bom em relação ao hardware, vi sobre essas j1800 acho que já me atender.
abraços.
Dias.
 
Mas, falando sério, acho o TJ08-E Lindo. Apesar do tamanho exagerado.


Não é por nada não cara mas nessa eu to com o @Renaan, o TJ08-E até tem um charmezinho e parece ser bom projeto mas não da pra dizer que ele é bonito kkkk
Na real, acho que nunca vi um gabinete da Silverstone que fosse bonitão, mas cada um cada um.
 
Não é por nada não cara mas nessa eu to com o @Renaan, o TJ08-E até tem um charmezinho e parece ser bom projeto mas não da pra dizer que ele é bonito kkkk
Na real, acho que nunca vi um gabinete da Silverstone que fosse bonitão, mas cada um cada um.
Esse daqui eu acho lindo: http://www.silverstonetek.com/raven/products/index.php?model=RVZ01&area=en&top=C

EDIT: esse daqui então... PERFEITO! http://www.silverstonetek.com/product.php?pid=533&area=en
 
Eu até curti esse RVZ01, tem uns detalhes bem legais mas o outro não faz muito o meu estilo haha.
Eles são o mesmo gabinete com a parte externa diferente haha. Esse RVZ01 é incrível, acho ele um tesão, quase comprei um uma vez, mas acadei desistindo. Me arrependo de ter vendido meu kit itx :/
 
Quer que eu diga a verdade verdadeira?



Vocês falam mal porque nunca tiveram um case da silverstone.... eu me viciei na marca, meu primeiro case foi um ps07 ta postado aqui no tópico mas ja se perdeu nessas paginas....

Importei da ppcs na época.
2013:
04212013210_zpsafs2r8xy.jpg

04212013212_zpsusbtal0e.jpg

04212013213_zpsasa5ferm.jpg
 
Quer que eu diga a verdade verdadeira?



Vocês falam mal porque nunca tiveram um case da silverstone.... eu me viciei na marca, meu primeiro case foi um ps07 ta postado aqui no tópico mas ja se perdeu nessas paginas....

Importei da ppcs na época.
2013:
04212013210_zpsafs2r8xy.jpg

04212013212_zpsusbtal0e.jpg

04212013213_zpsasa5ferm.jpg
Pera lá! Não é falar mal não ein haha A silverstone tem um gosto, digamos, excêntrico pra fazer gabinetes. Agora me diz, qual é sua opinião a respeito do PS07? Vale a pena?
 
Pera lá! Não é falar mal não ein haha A silverstone tem um gosto, digamos, excêntrico pra fazer gabinetes. Agora me diz, qual é sua opinião a respeito do PS07? Vale a pena?

Cara vale muito a pena, na época que eu importei nem tinha esses cases no Brasil,que nem agora que tem aos Kg, uma pena que essa cor branca não chegou no Brasil,somente o preto.
Se eu não tivesse comprado o TJ pois o mesmo está sumindo,eu tava cogitando partir pra ele, até porque esse case no ml ta mais barato que outros cases como o cooler master N200, o mesmo ta custando 234,00+frete, pra mim sairia 255,00 com e-sedex,um case desse porte por 250,00 está de graça,e outra a versão vendida no brasil tem janela por padrão.Batendo a real a gente tá pagando mais barato que os gringos.

PS07-34-w.jpg
 
Última edição:
ja tive os 3. importei o fractal r2 e so passei raiva pra instalar radiador, vendi novo no bazar. comprei o ps07 branco do jose neto e gostei, so nao gosto da tampa frontal de plastico, mas tb ja foi. bem que podia ter tj08 branco.
 
Eles são o mesmo gabinete com a parte externa diferente haha. Esse RVZ01 é incrível, acho ele um tesão, quase comprei um uma vez, mas acadei desistindo. Me arrependo de ter vendido meu kit itx :/

Foram justamente os detalhes do RVZ01 que eu gostei :)
O outro tem uma cara de leitor VHS ou de DVD player antigo sei la :haha:


Quer que eu diga a verdade verdadeira?



Vocês falam mal porque nunca tiveram um case da silverstone.... eu me viciei na marca, meu primeiro case foi um ps07 ta postado aqui no tópico mas ja se perdeu nessas paginas....

Importei da ppcs na época.
2013:
04212013210_zpsafs2r8xy.jpg

04212013212_zpsusbtal0e.jpg

04212013213_zpsasa5ferm.jpg

Não estou falando mal da marca como um todo, só da parte estética dos gabinetes que não me agrada tanto.
Só vejo vocês falando bem da marca e se eu acabasse comprando algo deles provavelmente ia acabar me apaixonando tb mas por enquanto ainda acho eles meio feiosos. haha
 
Galera, chegaram algumas placas mãe mini-itx na Pichau. Duas das que voltaram pro estoque vem com o processador soldado então acho que só vai servir pra quem quer montar um HTPCzinho pra ver filmes e tal mas não custa avisar :)
 
Para o amigo @blaidde2004 que esava curioso sobre o fan Gelid Slim que comprei, e como ficaria ele na Sharkoon Sfx500, aí algumas observações:
1 - O Fan é bonito e bem construído, mas seu sistema de fixação é uma piada. Com os parafusos que vem não deu pra parafusar na fonte, pois a área de rosca do fan é muito pequena. Resultado, com a grelha que fica entre a fonte e a fan, não deu pra dar aperto com os parafusos de fans normais.
2 - Por causa do problema descrito acima, tive que fazer gambiarra. Ou seja, tive que usar parafusos com porca pra prender o fan na fonte (Ah, não vou tirar fotos não, pois tempo não é o que tenho pra gastar esses dias).
3 - O fan funciona sim na fonte, ele gira. Mas, sempre que o PC fica muito tempo desligado, na primeira tentativa, o fan não liga. Depois, se desligar o PC e ligar de novo, ele funciona. Daí, o funcionamento é normal.
4 - O Fan NÃO é mais silencioso que o fan original da Sharkoon (Gloibe Fan), mas ele é silencioso também. No entanto, o barulho que se observa no fan da Sharkoom (Tlecs) ao se colocar a fonte na posição vertical, não se oberva no Gelid. Resumindo: pra gabinetes na posição horizontal, achei o fan original melhor. Se for usar na posição vertical (em pé), o Gelid é melhor, pois não tem os tlecs.
5- Nenhum nem o outro, voltei pro fan NZXT, que foi o melhor que observei com a Sharkoon. Ele também é praticamente inaudível na fonte, e tem 25mm de espessura, portanto, rolou mod na fonte. E terei que arranjar alguma forma de esconder as partes dela que ficaram "nuas", sem chapa.

Abraços!!!
 
Para o amigo @blaidde2004 que esava curioso sobre o fan Gelid Slim que comprei, e como ficaria ele na Sharkoon Sfx500, aí algumas observações:
1 - O Fan é bonito e bem construído, mas seu sistema de fixação é uma piada. Com os parafusos que vem não deu pra parafusar na fonte, pois a área de rosca do fan é muito pequena. Resultado, com a grelha que fica entre a fonte e a fan, não deu pra dar aperto com os parafusos de fans normais.
2 - Por causa do problema descrito acima, tive que fazer gambiarra. Ou seja, tive que usar parafusos com porca pra prender o fan na fonte (Ah, não vou tirar fotos não, pois tempo não é o que tenho pra gastar esses dias).
3 - O fan funciona sim na fonte, ele gira. Mas, sempre que o PC fica muito tempo desligado, na primeira tentativa, o fan não liga. Depois, se desligar o PC e ligar de novo, ele funciona. Daí, o funcionamento é normal.
4 - O Fan NÃO é mais silencioso que o fan original da Sharkoon (Gloibe Fan), mas ele é silencioso também. No entanto, o barulho que se observa no fan da Sharkoom (Tlecs) ao se colocar a fonte na posição vertical, não se oberva no Gelid. Resumindo: pra gabinetes na posição horizontal, achei o fan original melhor. Se for usar na posição vertical (em pé), o Gelid é melhor, pois não tem os tlecs.
5- Nenhum nem o outro, voltei pro fan NZXT, que foi o melhor que observei com a Sharkoon. Ele também é praticamente inaudível na fonte, e tem 25mm de espessura, portanto, rolou mod na fonte. E terei que arranjar alguma forma de esconder as partes dela que ficaram "nuas", sem chapa.

Abraços!!!
Muito obrigado pelo feedback Jramos.
Que pena vei, achei que fosse ser a solução essa ventoinha Slim da Gelid. Carai mesmo viu. Usando a ventoinha da NZXT voce sabe se da pra fechar a tampa do SG05, ja que a fonte fica colada nela na parte superior? Nem lembro se voce tem um SG05.
 
A Sharkoon 350sfx, aguenta um G3260 + HD 2tb + Ssd e mais uma Gtx750ti?
 
Muito obrigado pelo feedback Jramos.
Que pena vei, achei que fosse ser a solução essa ventoinha Slim da Gelid. Carai mesmo viu. Usando a ventoinha da NZXT voce sabe se da pra fechar a tampa do SG05, ja que a fonte fica colada nela na parte superior? Nem lembro se voce tem um SG05.

Blaidde, não tenho o SG05. Uso a fonte no Hadron Air (adaptada na frente) ou no Riotoro. Em ambos os casos, não há problema de espaço. No caso do SG05 creio que, com o fan virado pra cima, seja impossivel, uma vez que a fonte tem que "crescer" 1 cm, pra suportar o fan, que é 1 cm mais espesso que o original. Virado o fan pra baixo, só testando pra ver ...
Resumindo: eu não faria esse mod, a não ser que o barulho do fan incomodasse. No caso da minha Sfx500, na posição horizontal (a mesma do SG05), não há barulho perceptível, e o funcionamento é perfeito.
Outro detalhe é que a adaptação de um fan de 120 x 25mm exigirá mudanças na fonte. No meu caso, o caminho que encontrei foi abrir dois furos na "tampa da fonte" e torná-la mais "gordinha", mas creio que só uma foto explicaria melhor. Infelizmente, tou muito atarefado esses dias com os estudos, mas se resolver mesmo fazer o mod, tiro umas fotos no domingo pra você ver.
Mas lembrando, eu não faria no teu lugar. A fonte já é silenciosa por si mesma.

Abraços!!!
 
Único porém é a ventilação da vga nele ficar comprometida, pois não tem nenhum tipo de furação em cima pra ventilação da mesma. No mais é o mesmo case raijintek metis

Poxa, custava os caras terem feito uns furinhos ali no teto hein???

Abraços!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo