[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Ainda esperando os cúrreios entregaram as peças...
 
Me passa o contato sou de R.P. to precisando de alguem para cortar uns projeto que estão parados

É tipo esfregando na nossa cara kkkkkkkk
Quanto mais concorrentes melhores opções teremos e mais escolhas.

Opa, um colega Riopretense! Aí sim!
Deixa eu ver qualé a qualidade do atendimento/serviço dos caras e te falo. Não gosto de indicar coisa ruim pra ninguém! :sefu:
 
Mais fácil de usar em racks e nichos.

Nunca vejo case simples que dê mobo mini itx, gpu mini itx na posição normal e fonte do lado. Algo parecido com um vídeo cassete antigo no formato, ou simplesmente um case mini itx normal deitado.

Altura máxima só para a GPU, profundidade de 25-27 já cabe uma gtx 1070 mini. Deve ser algo no +- no formato 35(W)x15(H)x25(D). Os silverstone rz tem aquela placa deitada e passam de 30cm de profundidade, os grandia tb, milo tem uns de 40 cm eu acho. Ps4 slim tem 28cm, por exemplo, a versão pro tem design horrível que não aproveita espaço.

Esse é o case ideal pra mim. Tem um projeto no fórum ssf meio rustico, chamado Spartan Jr, que me agrada muito, o projeto, mas a proposta de design pra mim ficou feio. dimensões: 30 x 20 x 14.
Olhaê:
https://smallformfactor.net/forum/threads/spartan-jr-the-8-35l-itx-tower-case.1660/

Abraços!!!
 
Esse é o case ideal pra mim. Tem um projeto no fórum ssf meio rustico, chamado Spartan Jr, que me agrada muito, o projeto, mas a proposta de design pra mim ficou feio. dimensões: 30 x 20 x 14.
Olhaê:
https://smallformfactor.net/forum/threads/spartan-jr-the-8-35l-itx-tower-case.1660/

Abraços!!!

É mais ou menos isso mesmo. Pode usar na horizontal e vertical. A Zotac vai lançar uma GTX 1080ti com 21 cm, tem a gtx 1070 Galaxy mini com 2 fans e +- isso de comprimentos tb. Versão mitx ou até mesmo mtax sendo uns cm mais larga. Matx z170 apareceu aqui em promoção por menos de R$400, por exemplo, metade do que cobrarm por mini itx. Acho que tb ganha flexibilidade no formato de fonte. Tem espaço para cooler. Acho esse formato melhor que esses CUBOs. Algo mais adequado para usar em sala, quartos etc (nichos, prateleiras, racks).
 
Última edição:
É mais ou menos isso mesmo. Pode usar na horizontal e vertical. A Zotac vai lançar uma GTX 1080ti com 21 cm, tem a gtx 1070 Galaxy mini com 2 fans e +- isso de comprimentos tb. Versão mitx ou até mesmo mtax sendo uns cm mais larga. Matx z170 apareceu aqui em promoção por menos de R$400, por exemplo, metade do que cobrarm por mini itx. Acho que tb ganha flexibilidade no formato de fonte. Tem espaço para cooler. Acho esse formato melhor que esses CUBOs. Algo mais adequado para usar em sala, quartos etc (nichos, prateleiras, racks).

É isso. Meu sonho de consumo (atualmente por que eles mudam, he he), é um mini itx como esse Spartan, mas todo em alumínio, que fique bem em uma sala, dê pra jogar jogos de boa qualidade, e ainda sirva como um HTPC. A única coisa que não me agrada nesse Spartan é a profundidade dele: 20cm eu acho pouco. Se fossem 25cm seria ideal. Ou seja, um case, em alumínio, bem ventilado (todo "furadinho" nas laterais, como um NCase) e que pudesse ser usado na posição vertical ou horizontal. Pra mim esse é o Case ideal atualmente.
Agora, eu faria ele um pouco maior que esse Spartan, com 30cm X 25cm X 14,5cm (algumas VGAs costumam ter uma protuberância que ultrapassa os 14cm de altura).
Outro case que eu acho que tem um design muito interessante, mas é feio de doer, além de caro, é esse Chieftec aqui ó:
file:///C:/Users/jramo/Dropbox/MOBILE%202/2017%20Inform%C3%A1tica%20e%20Tecnologia/Gabinete/Coletek%20CSEL%20261%20Bk/Elox%20Series%20_%20BT-04B-U3-250VS.html

Se tivesse por aqui eu arriscava comprar. E fazer umas mudanças nele. Ache a posição da VGA e da fonte me lados contrários algo muito positivo. MAs por outro lado, nem pintura interna tem, e a alça é muito feia. Lá fora é 130~150 reais, um verdadeiro roubo.

Abraços!!!
 
Como eu tinha falado que faria, fiz. Fotos do HTPC que habita minha sala.

Case: Xigmatek Eris
Mobo: Gigabyte B150N Phoenix Wi Fi
CPU: Core i7 6700t
VGA: AMD RX 480 8gb - XFX OC XXX 1288 Mhz
RAM: 16GB DDR4 2133Mhz (2x8GB) - Crucial
Air Cooler: Cryorig C7
PSU: Sharkoon 500W SFX Full Modular 80 Plus Gold
Storage: SSD 120GB Kingston + HDD 1TB Western Digital

20170618_212427-jpg--2


20170622_194923-jpg


20170622_194957-jpg


20170622_195352-jpg


20170622_195358-jpg


20170622_195115-jpg--2


Nota 1 - Tava sem muita paciência para cable management, mas ainda assim acho que ficou razoável
Nota 2 - Gosto dele na vertical - me dá sensação de segurança e controle ter acesso à VGA por cima (haeuahue)
Nota 3 - As temps estão ótimas - as furações nas tampas (em todas) ajudam bastante
Nota 4 - VGA Blower Fan é coisa dos deuses para quem monta ITX
 
Como eu tinha falado que faria, fiz. Fotos do HTPC que habita minha sala.

Case: Xigmatek Eris
Mobo: Gigabyte B150N Phoenix Wi Fi
CPU: Core i7 6700t
VGA: AMD RX 480 8gb - XFX OC XXX 1288 Mhz
RAM: 16GB DDR4 2133Mhz (2x8GB) - Crucial
Air Cooler: Cryorig C7
PSU: Sharkoon 500W SFX Full Modular 80 Plus Gold
Storage: SSD 120GB Kingston + HDD 1TB Western Digital

20170618_212427-jpg--2


20170622_194923-jpg


20170622_194957-jpg


20170622_195352-jpg


20170622_195358-jpg


20170622_195115-jpg--2


Nota 1 - Tava sem muita paciência para cable management, mas ainda assim acho que ficou razoável
Nota 2 - Gosto dele na vertical - me dá sensação de segurança e controle ter acesso à VGA por cima (haeuahue)
Nota 3 - As temps estão ótimas - as furações nas tampas (em todas) ajudam bastante
Nota 4 - VGA Blower Fan é coisa dos deuses para quem monta ITX
As fotos não estão sendo carregadas.
 
Agora acho que vai:

Case: Xigmatek Eris
Mobo: Gigabyte B150N Phoenix Wi Fi
CPU: Core i7 6700t
VGA: AMD RX 480 8gb - XFX OC XXX 1288 Mhz
RAM: 16GB DDR4 2133Mhz (2x8GB) - Crucial
Air Cooler: Cryorig C7
PSU: Sharkoon 500W SFX Full Modular 80 Plus Gold
Storage: SSD 120GB Kingston + HDD 1TB Western Digital

7COBjC4.jpg


wSMOBLL.jpg


Fsfn6Ij.jpg


lWi7837.jpg


hCgwKrM.jpg


fxWXXtJ.jpg


aTuwEoD.jpg


Mudei o armazenamento online das imagens e agora foi... :D
 
As imagens estão tão grandes que mal dá pra entender alguma coisa... rs
 
As imagens estão tão grandes que mal dá pra entender alguma coisa... rs

Foi sem querer, mas é só segurar o CTRL e rolar o scroll pra baixo... aeuhaueh
 
É isso. Meu sonho de consumo (atualmente por que eles mudam, he he), é um mini itx como esse Spartan, mas todo em alumínio, que fique bem em uma sala, dê pra jogar jogos de boa qualidade, e ainda sirva como um HTPC. A única coisa que não me agrada nesse Spartan é a profundidade dele: 20cm eu acho pouco. Se fossem 25cm seria ideal. Ou seja, um case, em alumínio, bem ventilado (todo "furadinho" nas laterais, como um NCase) e que pudesse ser usado na posição vertical ou horizontal. Pra mim esse é o Case ideal atualmente.
Agora, eu faria ele um pouco maior que esse Spartan, com 30cm X 25cm X 14,5cm (algumas VGAs costumam ter uma protuberância que ultrapassa os 14cm de altura).
Outro case que eu acho que tem um design muito interessante, mas é feio de doer, além de caro, é esse Chieftec aqui ó:
file:///C:/Users/jramo/Dropbox/MOBILE%202/2017%20Inform%C3%A1tica%20e%20Tecnologia/Gabinete/Coletek%20CSEL%20261%20Bk/Elox%20Series%20_%20BT-04B-U3-250VS.html

Se tivesse por aqui eu arriscava comprar. E fazer umas mudanças nele. Ache a posição da VGA e da fonte me lados contrários algo muito positivo. MAs por outro lado, nem pintura interna tem, e a alça é muito feia. Lá fora é 130~150 reais, um verdadeiro roubo.

Abraços!!!

Essa alça que mata rs...eu ia acabar passando o serrote
 
Qual seria um material mais viável, em contrapartida da chapa de metal, pra imprimir um projeto 3d? Sairia muito caro?
 
Agora acho que vai:

Case: Xigmatek Eris
Mobo: Gigabyte B150N Phoenix Wi Fi
CPU: Core i7 6700t
VGA: AMD RX 480 8gb - XFX OC XXX 1288 Mhz
RAM: 16GB DDR4 2133Mhz (2x8GB) - Crucial
Air Cooler: Cryorig C7
PSU: Sharkoon 500W SFX Full Modular 80 Plus Gold
Storage: SSD 120GB Kingston + HDD 1TB Western Digital

7COBjC4.jpg


wSMOBLL.jpg


Fsfn6Ij.jpg


lWi7837.jpg


hCgwKrM.jpg


fxWXXtJ.jpg


aTuwEoD.jpg


Mudei o armazenamento online das imagens e agora foi... :D
O meu tb está "em pé". Melhor posição. Esse case é uma ótima alternativa ao Elite 130 e ao Sugo Sg08. Até acho o sugo mais bonito, mas é maior e menos funcional.

Abraços!!!
 
Qual seria um material mais viável, em contrapartida da chapa de metal, pra imprimir um projeto 3d? Sairia muito caro?
Direto na impressora 3D? Aquele plástico fuleiro acho que pra prototipo ja resolveria, tenho um conhecido que está prototipando cases para um raspberry que ele usa pra sistemas de segurança, nessas impressoras 3d fuleiras com aquele plástico fuleiro mesmo, inclusive ele fez uma versão com maior qualidade e desistiu de mandar fabricar pois, achou muito caro pra mandar empresa que fabricam o case.
Não com relação a case de PC se teria como ou se seria viável pelo tamanho, afinal o case que ele faz é pouco mais que o dobro do raspberry
 
Era isso que queria para minha sala
source.gif
kdjtfgyogz0tptdyozey.jpg
jvirsynrz6tuseqff7nt.jpg

Vejam mais detalhes aqui:


Precinho camarada.kkkkkkkkkkkkkkkkk,mas fica uma boa ideia para um "diy"
 
Eu participava da DIY Audio no Facebook e lá tinha gente que confeccionava cases para amplificadores a nível desse que postei ai,não uso mais Facebug mas vou tentar procurar saber.
 
Última edição:
Uma dúvida, esse gabinete aceita 2 hds de 3,5?

Aceita sim. Um vai abaixo do suporte de leitor ótico (pode ir parafusado por baixo ou então através de brackets que eles enviam); o outro pode ir no teto, fixado em um suporte removível que também já vem no case (mas usando esse espaço você perde um espaço para fan, tem que escolher - armazenar ou refrigerar). No meu caso, instalei abaixo do suporte de leitor mesmo e colei um SSD na parte de cima, de forma improvisada, pois o case não traz esse suporte. Depois vou inserir um M.2 na mobo e resolver tudo...
 
:cuti:
"
Em aço carbono / Inox

Cortado a laser

Dobra CNC

Pintura eletrostática

Produto fosfatizado

Nas cores Branco , Preto, Vermelho e Marrom.

Fabricamos sob medidas inclusive com sua logomarca

Qualquer tamanho e quantidade."

Achei esse anúncio no ML e vi pelos comentários que o preço e o produto são bons,um colega aqui postou modelos no CAD e eles fazem os cases usando os projetos como medida.
 
Aceita sim. Um vai abaixo do suporte de leitor ótico (pode ir parafusado por baixo ou então através de brackets que eles enviam); o outro pode ir no teto, fixado em um suporte removível que também já vem no case (mas usando esse espaço você perde um espaço para fan, tem que escolher - armazenar ou refrigerar). No meu caso, instalei abaixo do suporte de leitor mesmo e colei um SSD na parte de cima, de forma improvisada, pois o case não traz esse suporte. Depois vou inserir um M.2 na mobo e resolver tudo...

Tem opção de colocar um hd no local do drive de cd? Vem com adaptador de baia 5,25 para 3,5?
 
:cuti:
"
Em aço carbono / Inox

Cortado a laser

Dobra CNC

Pintura eletrostática

Produto fosfatizado

Nas cores Branco , Preto, Vermelho e Marrom.

Fabricamos sob medidas inclusive com sua logomarca

Qualquer tamanho e quantidade."

Achei esse anúncio no ML e vi pelos comentários que o preço e o produto são bons,um colega aqui postou modelos no CAD e eles fazem os cases usando os projetos como medida.

Esse? http://produto.mercadolivre.com.br/...nete-metalico-chapa-eletrnicos-sob-medida-_JM
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo