[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

E eu aqui praticamente me desfazendo do PC inteiro. Hehehe. A vga já está no Bazar, mas também penso em anunciar todo o meu kit, ficando apenas com o case. Cansei de tudo, desse mundo insano de hardware, dos games que já há tempos não me empolgam. Eis a verdade. Penso que desta vez será em definitivo.
Aconteceu comigo, isso apesar que os antigos membros do forum e da comunidade mod, sabeiam quando eu posto um worklog geralmente parava perto de terminar ou no meio, pois já estava migrando para outro, vendi tudo, minhas tres telas, meu volante thrustmaster, meu hardware, meu oculus rift, migrei para um note basico, para meus trabalhos, navegação, acabo que acho que a idade quanto mais vou avançando vou perdendo o tesão pela jogatina, e cada dia mais os hardware estão com preços insanos, dificil de acompanhar, para 100% não digo que irei mas o ritmo cada vez menos acelerado.
 
Aconteceu comigo, isso apesar que os antigos membros do forum e da comunidade mod, sabeiam quando eu posto um worklog geralmente parava perto de terminar ou no meio, pois já estava migrando para outro, vendi tudo, minhas tres telas, meu volante thrustmaster, meu hardware, meu oculus rift, migrei para um note basico, para meus trabalhos, navegação, acabo que acho que a idade quanto mais vou avançando vou perdendo o tesão pela jogatina, e cada dia mais os hardware estão com preços insanos, dificil de acompanhar, para 100% não digo que irei mas o ritmo cada vez menos acelerado.
Jogo mais no console que no PC... Mantenho pc ainda pq uso alguns programas do pacote adobe. Quero meu PC cada vez menor e mais potente.
 
acho que a idade quanto mais vou avançando vou perdendo o tesão pela jogatina
Tenho trinta e tantos anos... E já estou com medo dos próximos aniversários...:nooo:
e cada dia mais os hardware estão com preços insanos, dificil de acompanhar
Mas tenho que concordar. Juntei uma grana pra ter uma RTX, até no lançamento. Mas os preços me fizeram refletir e ver que "a vida é mais que isso"...
(Só que quando sobrar mais uma graninha eu vou comprar!) :haha:
 
Última edição:
Depois de muito procurar, acabei indo de H200i na BF.... Gostei bastante do espaço que ele tem e do sistema de organização dos cabos. Quem estiver em dúvida vale a pena.... fica parecendo um aquário com essa tampa de vidro!!
 
Depois de muito procurar, acabei indo de H200i na BF.... Gostei bastante do espaço que ele tem e do sistema de organização dos cabos. Quem estiver em dúvida vale a pena.... fica parecendo um aquário com essa tampa de vidro!!
Comprei um usado de um membro daqui esse ano, um baita gabinete. Espaço pra organizar é mto bom, cabe vga mais longas... E caso queira se aventurar em um WC custom, cabe tbm!
 
Comprei um usado de um membro daqui esse ano, um baita gabinete. Espaço pra organizar é mto bom, cabe vga mais longas... E caso queira se aventurar em um WC custom, cabe tbm!
Só acho esses modelos da NZXT nada a ver ter um espaço de 120mm em cima apenas.
E outra, caro demais esse h200i.
kkkk
 
Só acho esses modelos da NZXT nada a ver ter um espaço de 120mm em cima apenas.
E outra, caro demais esse h200i.
kkkk
Qualidade da construção desse gabinete é absurda. H200i tem umas frescuras a mais... eu paguei 450 usado, particulamente acho que fiz um bom negocio.
 
Qualidade da construção desse gabinete é absurda. H200i tem umas frescuras a mais... eu paguei 450 usado, particulamente acho que fiz um bom negocio.
Paguei o msm no meu. Um cara comprou mas nao viu que era mini itx. tirou da caixa, viu que nao cabia e devolveu pra caixa. kkk
Isso no lançamento, que tava bem caro.
 
Vi o Corsair 280x RGB, case praticamente perfeito, mas não achei em nem nenhum lugar para venda... Será que não está sendo vendido aqui ainda?
 
Qualidade da construção desse gabinete é absurda. H200i tem umas frescuras a mais... eu paguei 450 usado, particulamente acho que fiz um bom negocio.

Paguei o msm no meu. Um cara comprou mas nao viu que era mini itx. tirou da caixa, viu que nao cabia e devolveu pra caixa. kkk
Isso no lançamento, que tava bem caro.

Comprei na BF por 500 reais, promoção da loja explosiva, só tinha 1 unidade do Preto com Azul... achei bem bonito depois que deixei os leds todos em azul tbm!
 
Comprei na BF por 500 reais, promoção da loja explosiva, só tinha 1 unidade do Preto com Azul... achei bem bonito depois que deixei os leds todos em azul tbm!

tenho receio de comprar gabinete com alguma cor e depois cansar dele. mas se fosse mais barato comprava tb kk
 
tenho receio de comprar gabinete com alguma cor e depois cansar dele. mas se fosse mais barato comprava tb kk
Vi um mounting dele e achei bem show.
Só mesmo essa questão do topo, mas aquele detalhe do passa-fios atrapalharia.
E estou nessa, vivo também trocando de gabinete.
Estava com o 400C e achava ele demais e pensei em parar nele.
Até que apareceu a oportunidade de um 460X.
Talvez se aparecer uma SFX a bom preço e uma mobo ITX, mudo tudo de novo
 
Vi o Corsair 280x RGB, case praticamente perfeito, mas não achei em nem nenhum lugar para venda... Será que não está sendo vendido aqui ainda?
Só achei vendendo no ML, acho que de algum importador independente ou veio do PY.

Não vi em nenhuma loja grande.
 
tenho receio de comprar gabinete com alguma cor e depois cansar dele. mas se fosse mais barato comprava tb kk
Vendi meu corsair 400c branco justamente por isso :haha:
 



Esse calor tá complicado! Tive que por um cooler pra tirar o ar quente.
 
tenho receio de comprar gabinete com alguma cor e depois cansar dele. mas se fosse mais barato comprava tb kk

Hehehe, mas tudo preto sempre também pode cansar... Já tive preto, branco, agora esse o azul é bem discreto, só um detalhe por dentro e outro por fora é praticamente preto.
 
Eu sempre ficava mudando de setup entre ATX com um NZXT S340 e ITX com gabinetes como o Raidmax Atomic ou o Bitfenix Phenom, gosto de gabinetes pequenos e aqui uso no rack com teclado sem fio Logitecg K400 porem ficava pouco tempo com eles e me estressava com temperaturas e a pouca organização e acabava voltando para o S340 pq sempre gostei do design e organização dele, fiquei um ano sem PC e em novembro decidir montar outro e estava decidido a pegar um S340 desse com a lateral de vidro até q entrei aqui no grupo e vi fotos do H200 q eu nem sabia q existia, só vi um video de umbox dele e já me decidir q iria montar outro PC ITX e com esse gabinete, na BF da loja q explode apareceu o vermelho e preto e o azul e preto por R$477 e não pensei duas vezes peguei o vermelho e preto. Estou super satisfeito com ele, é muito bem acabado e de qualidade, bem organizado e refrigerado e o melhor coube perfeitamente na parte de baixo do rack

OBS: unico ponto negativo é q no teto só cabe um fan de 120mm, já no S340 cabe tanto um de 120mm como um de 140mm
 
A temperatura em Porto Alegre tá demais, to pensando em fazer um mod aqui e deixar a fonte SFX na parte da frente do SG13, esse cabos de energia em 90 graus vendidos no ml tem a mesma potencia de um cabo comum?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687787382-cabo-de-forca-90-graus-novo-padro-20a-15-metro-_JM
É um cabo de 20A, se tiver uma boa construção, pode ir nele sim, só se liga que a tomada na parede também tem que ser 20A, é o furo maior aquele, senão não vai encaixar ou vc vai ter que forçar bastante para encaixar.

Abs.
 
Olá à todos!

Desculpem-me por não tê-los desejado felicitações natalinas, nem tampouco as de passagem de ano, estive e ainda estou em viagem e só agora consegui abrir o computador portátil, de qualquer forma, desejo-lhes tudo de melhor na vida, principalmente, saúde, amor e alegria, à vocês e à toda sua família.

Obrigado sempre por toda ajuda, atenção e ensinamentos, de coração! :')
Peço desculpas por qualquer inconveniente ou transtorno que tenha feito ou dito, não tive nem nunca terei intenção de fazer isso.

O ano de vocês será feliz e verdadeiramente memorável!
 
Tenho um Antec ISK600 e estou com vontade de abandonar o cooler box da Intel, o que recomendam da linha de cooler para processador que seja compacto e tenha um bom desempenho?

A mobo é uma Asrock H81M-ITX e uso memórias da Kingston com um dissipador bem modesto, nada exagerado.

Cheguei a considerar um Noctua NH-L9i mas pelos reviews que vi não apresenta um ganho expressivo nas temperaturas. Não tenho problemas com o Cooler Box, as temperaturas ficam bem estáveis, mas a vontade de fazer um upgrade bateu.
 
Tenho um Antec ISK600 e estou com vontade de abandonar o cooler box da Intel, o que recomendam da linha de cooler para processador que seja compacto e tenha um bom desempenho?

A mobo é uma Asrock H81M-ITX e uso memórias da Kingston com um dissipador bem modesto, nada exagerado.

Cheguei a considerar um Noctua NH-L9i mas pelos reviews que vi não apresenta um ganho expressivo nas temperaturas. Não tenho problemas com o Cooler Box, as temperaturas ficam bem estáveis, mas a vontade de fazer um upgrade bateu.
O isk 600 tem uma ventoinha de 120mm na traseira certo? Eu iria de watercooler, pelo valor, desempenho e silêncio. Mas acho que cabe um noctua U12S também.
 
O isk 600 tem uma ventoinha de 120mm na traseira certo? Eu iria de watercooler, pelo valor, desempenho e silêncio. Mas acho que cabe um noctua U12S também.

Exatamente, 120mm atrás, uma ventoinha específica com um controlador externo.

Quais modelos de WC recomenda?

Tenho receio de ficar muito apertado para possíveis limpezas ou mudanças no setup.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo