• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Não sou o @kofapox, portanto, peço desculpas pela intromissão.

O gabinete pode ser encontrado no TaoBao (aqui está o link direto para ele), caso opte por adquirí-lo, recomendo fazer pelo "direcionador" SuperBuy e comprar a fonte e o "cabo extensor" (riser cable) no mesmo pedido (no próprio anúncio do vendedor você pode encontrar tais opções, assim como cabos mais finos para fonte).

O processo para comprar pelo SuperBuy é bem tranquilo, desde que feito com atenção, os agentes da SuperBuy, através dos chats falam um inglês mais ou menos, mas é entendível, recomendo tirar todas as suas dúvidas pelo chat e, até mesmo, fazer o pedido por lá.

Para facilitar sua busca, use essa extensão do Google Tradutor, dessa forma você poderá traduzir páginas inteira apenas clicando no botão do Google Tradutor na barra de tarefas ou no botão da extensão e depois "Traduzir página".

Caso queira conferir outras configurações montadas no mesmo gabinete, aqui está um link direto para as buscas no subreddit /r/sffpc ou, então, você pode conferir esse vídeo da montagem de uma configuração nele.

Lembro que também havia o T39-2, era uma espécie de variante do K39 (aqui está o link direto para o anúncio no TaoBao) mas, salvo engano, o mesmo foi descontinuado pelo vendedor.

Qualquer coisa, caso eu possa ajudar, é só falar.

Tenham todos um excelente final de semana e um ótimo mês! :)
Basicamente é isso mesmo, superbuy por epacket chega em 15 dias sem taxa e sem 15 pila
 
Amigos, depois de muito pensar estou planejando fabricar alguns gabinetes SFF/ITX nacionalmente a um preço acessível. Como estou na fase de desenvolvimento do projeto, se possível responder a esse questionário, todas as respostar serão levadas em conta no projeto final.

Agradeço a todos que responderem adiantado, acredito que o melhor jeito de lançar um projeto bom seria perguntando as necessidades do pessoal que irá utilizar o mesmo.

Questionário: LINK
 
Saca só
 
BC1 Mini Bench
https://www.overclockers.co.uk/streacom-bc1-mini-benchtable-black-ca-05c-sr.html

222034.5a8cb0fbcf5614018215186ef244bba1.1600.jpg


222034.68194704f0816f8d80c1ee72d21c36ea.1600.jpg
 
Amigos, depois de muito pensar estou planejando fabricar alguns gabinetes SFF/ITX nacionalmente a um preço acessível. Como estou na fase de desenvolvimento do projeto, se possível responder a esse questionário, todas as respostar serão levadas em conta no projeto final.

Agradeço a todos que responderem adiantado, acredito que o melhor jeito de lançar um projeto bom seria perguntando as necessidades do pessoal que irá utilizar o mesmo.

Questionário: LINK
Respondido. o/

A menor bancada de PC que eu já vi. kkk


É tipo a F-250, vem como utilitário, mas precisa de carteira tipo D para dirigir pq parece um caminhão.
Assim é o H200. É ITX, mas perto dos pequenos ITXs parece um Full Tower. kkk
 
É tipo a F-250, vem como utilitário, mas precisa de carteira tipo D para dirigir pq parece um caminhão.
Assim é o H200. É ITX, mas perto dos pequenos ITXs parece um Full Tower. kkk
Tenho um H200i, e te falo que com alguns mods, cabe uma mobo MATX fácil :haha:
 
Montando o k39 itx, testando um fan de 120mm ultra slim, em cima do dissipador de 4 heatpipes do jonsbo HP-400, não ficou muito bom pois minha mobo tem um heatsink bem grande (b450 i gigabyte) e o cpu clearance do k39 é só 39mm..

image.png


1.jpg


4.jpg


2.jpg



Ryzen 3 1200 a 3.5ghz @ 1.1v, com rams reeinno do aliexpress em 3000mhz CL16 (ótimas pelo preço!)

rx 570 sapphire pulse itx, baratissima e otima placa, undervolt faz ela consumir por volta de 100 a 120w jogando com overclock.

a fonte eh uma seasonic 250su (preciso comprar do taobao uma fonte mais silenciosa mas essa segura

Dissipador low profile jonsbo HP-400 (botar um fan noctua de 92mm, ou talvezs mudar orientação das aletas, estou jogandoar quente na mobo e nas rams)

de maneira geral o kit vai sendo melhorado aos poucos!

Faz uma pequena mudança como teste. Inverte o fan120 slim tirando ar do CPU e jogando pra fora do case. Cases assim eu acho que funcionam melhor negativar a pressão do pouco espaço interno que tem, principalmente por padrão a gpu ja jogar ar quente pra dentro mesmo em lado oposto e espaço separado.
Fiz um teste semelhante em case maior e deu diferença, no meu caso em especial era uma vga fraca e sem fan, não separada em em lados como é o seu caso.
 
Gabinete super simples com conexões tipo cubo

 
Me surgiu a oportunidade trazer algumas coisas da "zoropa", o sogro de um amigo vai visitar ele em Portugal e vai me trazer "presentes". kkk
Agora a dúvida é o que compensa mais trazer? Um case? M.2? Fonte SFX? Dúvidas, muitas dúvidas. Orçamento em até uns 700 euros.
 
Fonte.
As memórias estão ficando baratas agora.
Acho melhor pedir uma SFX e um gabinete de lá. E se for AM4, compra placa mãe tambem.

Hoje, acho que essas 3 coisas por mais que seja "caras" lá também, vale a pena por não ter aqui.

Ano passado pedi um par de memórias, mas na hora a pessoa se enrolou e não trouxe nada.
:haha:
 
Me surgiu a oportunidade trazer algumas coisas da "zoropa", o sogro de um amigo vai visitar ele em Portugal e vai me trazer "presentes". kkk
Agora a dúvida é o que compensa mais trazer? Um case? M.2? Fonte SFX? Dúvidas, muitas dúvidas. Orçamento em até uns 700 euros.

pega so oq nao acha aqui com preco bom ou que eh bem pequeno, tipo fonte SFX, memoria, ssd e placa mae itx.
Case, hd, e o resto compensa pegar aqui msm.
 
Fonte.
As memórias estão ficando baratas agora.
Acho melhor pedir uma SFX e um gabinete de lá. E se for AM4, compra placa mãe tambem.

Hoje, acho que essas 3 coisas por mais que seja "caras" lá também, vale a pena por não ter aqui.

Ano passado pedi um par de memórias, mas na hora a pessoa se enrolou e não trouxe nada.
:haha:

pega so oq nao acha aqui com preco bom ou que eh bem pequeno, tipo fonte SFX, memoria, ssd e placa mae itx.
Case, hd, e o resto compensa pegar aqui msm.
Pensei em pegar os seguintes itens:
- Corsair Vengeance RGB PRO 2x16gb 3200 - 304,00 euros (1321 e 1700 aqui via ML)
- Samsung 970 Evo 1Tb M.2 - 245,00 euros (1065 lá e 1700 aqui via ML)
- SilverStone SX700-G - 174 euros (756 lá e 1360 aqui via Waz)

Tudo daria 723 euros. Pouco a mais do que tenho pra gastar. As memórias talvez deixei para uma próxima já que a diferença de valor não é tão gritante assim. Queria trazer um Ncase M1, mas só ele custa 195 euros. =(
 
Pensei em pegar os seguintes itens:
- Corsair Vengeance RGB PRO 2x16gb 3200 - 304,00 euros (1321 e 1700 aqui via ML)
- Samsung 970 Evo 1Tb M.2 - 245,00 euros (1065 lá e 1700 aqui via ML)
- SilverStone SX700-G - 174 euros (756 lá e 1360 aqui via Waz)

Tudo daria 723 euros. Pouco a mais do que tenho pra gastar. As memórias talvez deixei para uma próxima já que a diferença de valor não é tão gritante assim. Queria trazer um Ncase M1, mas só ele custa 195 euros. =(
Está olhando onde? E qual país é?
 
Pensei em pegar os seguintes itens:
- Corsair Vengeance RGB PRO 2x16gb 3200 - 304,00 euros (1321 e 1700 aqui via ML)
- Samsung 970 Evo 1Tb M.2 - 245,00 euros (1065 lá e 1700 aqui via ML)
- SilverStone SX700-G - 174 euros (756 lá e 1360 aqui via Waz)

Tudo daria 723 euros. Pouco a mais do que tenho pra gastar. As memórias talvez deixei para uma próxima já que a diferença de valor não é tão gritante assim. Queria trazer um Ncase M1, mas só ele custa 195 euros. =(
Eu pegaria um kit 2x16gb 3200mhz mais em conta possível, mas ai é de gosto. Fonte sfx realmente é a melhor pedida pra trazer.
 
Eu pegaria um kit 2x16gb 3200mhz mais em conta possível, mas ai é de gosto. Fonte sfx realmente é a melhor pedida pra trazer.
Eu trocaria essas memórias por uma Mobo ITX e o gabinete.
Aqui perdi a oportunidade de achar um b350-i por 600 e agora o mais barato é uma AB350 Fatality mais cara que a Strix
Lá por 600 você pega uma x470 nesse preço
 
Me surgiu a oportunidade trazer algumas coisas da "zoropa", o sogro de um amigo vai visitar ele em Portugal e vai me trazer "presentes". kkk
Agora a dúvida é o que compensa mais trazer? Um case? M.2? Fonte SFX? Dúvidas, muitas dúvidas. Orçamento em até uns 700 euros.
Pegaria a placa mae Asus b450-i itx am4, por aqui só acha no ML por + 1.100 reais, la fora esta 150 dolares.
E a silverstone SST-NJ450-SXL fanless.

Gabinete, se for algo pequeno e modular, vc consegue importar sem sem taxado.
 
fazendo aqueles pesquisas, achei interessante:
noctua lh nl9a com adaptador para fan 120mm

O cara do TekEverything fez testes com fan 120mm e o resultado foi mt bom.


Montando o k39 itx, testando um fan de 120mm ultra slim, em cima do dissipador de 4 heatpipes do jonsbo HP-400, não ficou muito bom pois minha mobo tem um heatsink bem grande (b450 i gigabyte) e o cpu clearance do k39 é só 39mm..

image.png


1.jpg


4.jpg


2.jpg



Ryzen 3 1200 a 3.5ghz @ 1.1v, com rams reeinno do aliexpress em 3000mhz CL16 (ótimas pelo preço!)

rx 570 sapphire pulse itx, baratissima e otima placa, undervolt faz ela consumir por volta de 100 a 120w jogando com overclock.

a fonte eh uma seasonic 250su (preciso comprar do taobao uma fonte mais silenciosa mas essa segura

Dissipador low profile jonsbo HP-400 (botar um fan noctua de 92mm, ou talvezs mudar orientação das aletas, estou jogandoar quente na mobo e nas rams)

de maneira geral o kit vai sendo melhorado aos poucos!




Vendo esse case e essa fonte eu tô até reconsiderando vender o meu Noctua NH L9i. Ainda mais que tô com um fan de 120mm slim também da Noctua na caixa, nem abri. Esquema bem maneiro, não tinha pensado nisso.
 
Está olhando onde? E qual país é?
Meu colega mora em Porto, mas estou cotando os preços no Amazon da Espanha, eles fazem a entrega em Portugal sem custos extras.
Mas antes de fechar os pedidos ele vai cotar nas lojas físicas de lá.

Eu pegaria um kit 2x16gb 3200mhz mais em conta possível, mas ai é de gosto. Fonte sfx realmente é a melhor pedida pra trazer.
Fonte vou pegar de qualquer forma, nem que tenha que pegar dinheiro do cofrinho das crianças. Kkk
As memos, se pegar, serão essas mesmo, gostei delas. Kkk

Eu trocaria essas memórias por uma Mobo ITX e o gabinete.
Aqui perdi a oportunidade de achar um b350-i por 600 e agora o mais barato é uma AB350 Fatality mais cara que a Strix
Lá por 600 você pega uma x470 nesse preço
Então, tô pensando em deixar as memos e pegar uma Asus X470-i.

Pegaria a placa mae Asus b450-i itx am4, por aqui só acha no ML por + 1.100 reais, la fora esta 150 dolares.
E a silverstone SST-NJ450-SXL fanless.

Gabinete, se for algo pequeno e modular, vc consegue importar sem sem taxado.
Pelo que li do pessoal que importou o Ncase, a maioria foi taxado.
 
Meu colega mora em Porto, mas estou cotando os preços no Amazon da Espanha, eles fazem a entrega em Portugal sem custos extras.
Mas antes de fechar os pedidos ele vai cotar nas lojas físicas de lá.


Fonte vou pegar de qualquer forma, nem que tenha que pegar dinheiro do cofrinho das crianças. Kkk
As memos, se pegar, serão essas mesmo, gostei delas. Kkk


Então, tô pensando em deixar as memos e pegar uma Asus X470-i.


Pelo que li do pessoal que importou o Ncase, a maioria foi taxado.
Já que está lá, vê no KuantoKusta.
Geralmente aparecem algumas promoções boas lá. Eu olhava porque onde era não tinha tanta loja física, mas em Porto deve ter bastante.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo