• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Então pode ser que dê certo com a minha...só não tem ele disponível em lugar nenhum :/
Eu consegui comprar um qbx 1 mês atrás na pichau, aparentemente só tinha 1 em estoque ._.
 
Então pode ser que dê certo com a minha...só não tem ele disponível em lugar nenhum :/
Quase anunciei a minha pra comprar o Core P1
 
Interessante esse guia, achei no Reddit.
 
Compensa mais esse por um pouco mais.

Ou esse
 
Última edição:
Galera, estou montando um multijogos ou maquina de emulação de games antigos com batocera, pensei em ir de raspberry pi mas andei pensando bom se eu montar uma maquina com bom desempenho para os emuladores posso fazer um dual boot com windows e jogar os games mais atuais tbm na sala de casa no conforto do meu sofá com a patroa (ela curte games), então desconsiderei a R. PI e vou de desktop, como tenho peças sobrando em casa montarei um frankenstein mas tem que ficar bonito e usável sobre o móvel da sala, pois bem procurando nas minhas coisas achei um hp slimline case mini itx, com fonte de servidor 1U, bem pequeno, mas a frente dele é horrível de feia alem de ser feia é mais larga que o gabinete não combinada com nada.
slimline%252520s3407c%252520%25281%2529__01928.1449503501.1280.1280.jpg

slimline%252520s3407c%252520%25283%2529__28205.1449503501.1280.1280.jpg

slimline%252520s3407c%252520%25282%2529__49450.1449503501.1280.1280.jpp

slimline%252520s3407c%252520%25284%2529__13211.1449503501.1280.1280.jpg

slimline%252520s3407c%252520%25285%2529__60484.1449503501.1280.1280.jpg
Andei pensando e diversas alternativas mas nada conclusivas, dai pensei em usar madeira usinada, será que fica bacana? alguem tem alguma ideia para ajudar a inspirar a criar algo.


0542773d91ab05bc8b030df467d2b94c.jpg

 
Update sobre o Sleeve custom que pedi pra MonkeyCustom fazer pra combinar com os fans da noctua, comprei segunda e ele terminou hoje, e enviou essa foto.
aETtKMw.png

Vai ficar animal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, estou montando um multijogos ou maquina de emulação de games antigos com batocera, pensei em ir de raspberry pi mas andei pensando bom se eu montar uma maquina com bom desempenho para os emuladores posso fazer um dual boot com windows e jogar os games mais atuais tbm na sala de casa no conforto do meu sofá com a patroa (ela curte games), então desconsiderei a R. PI e vou de desktop, como tenho peças sobrando em casa montarei um frankenstein mas tem que ficar bonito e usável sobre o móvel da sala, pois bem procurando nas minhas coisas achei um hp slimline case mini itx, com fonte de servidor 1U, bem pequeno, mas a frente dele é horrível de feia alem de ser feia é mais larga que o gabinete não combinada com nada.
Andei pensando e diversas alternativas mas nada conclusivas, dai pensei em usar madeira usinada, será que fica bacana? alguem tem alguma ideia para ajudar a inspirar a criar algo.




Dependendo de como for seu móvel na sala dá até pra montar um pc no rack da tv kkkk
 
Última edição:
O rack iremos trocar não está definido ainda mais será algo simples com acabamento preto.
Fora de questão tem que ser algo móvel.
Ontem vi um anúncio de um Silverstone Fortress St03 no ML já com fonte sfx, deve ficar bacana já que vais fazer com acabamento preto
 
Mais um micro-atx baratinho em nossas terras.

397mm x 209mm x 435mm (H x W x D)

Mais infos: http://www.azza-tek.com/m/2010-1275-320263.php?Lang=en

Eu queria do tamanho do Talos E1 mas menos gamer.

 
Achei e comprei um Tt Core v1, mas to desistindo já kkkk não acho o resto das peça
 
galera, qual o menor gabinete pra micro atx com fonte atx? que se pode encontrar no brasil
 
Achei e comprei um Tt Core v1, mas to desistindo já kkkk não acho o resto das peça
Cara, core V1 foi um dos melhores gabinetes que tive... a única coisa mais dificil de se procurar é a placa mãe, pq fonte usa a normal, rola usar water cooler de 120mm, bem de boa :D
 
  • Curtir
Reações: Kna
Tô montando meu primeiro mini melhorzinho aqui. R5 1600 + Biostar X370 + 2x8GB 3000MHz Ballistix (AES) + RX 570.

O gabinete será esse: http://www.k-mex.com.br/Exibir/135/Linha-Gamer/340/Gabinete-Gamer-Pequeno/1028

Pergunta: um WC 120mm nesse case vai ficar ruim? Pergunto pois parece que na frente e não rola, e a única outra saída é a traseira, que é a única saída de ar do gabinete. O WC dá um visual mais limpo, mas nessa circunstância acho que vou acabar botando um aircooler.
 
Tô montando meu primeiro mini melhorzinho aqui. R5 1600 + Biostar X370 + 2x8GB 3000MHz Ballistix (AES) + RX 570.

O gabinete será esse: http://www.k-mex.com.br/Exibir/135/Linha-Gamer/340/Gabinete-Gamer-Pequeno/1028

Pergunta: um WC 120mm nesse case vai ficar ruim? Pergunto pois parece que na frente e não rola, e a única outra saída é a traseira, que é a única saída de ar do gabinete. O WC dá um visual mais limpo, mas nessa circunstância acho que vou acabar botando um aircooler.

Achei um video desse gabinete, o radiador fica do lado, nunca tinha visto isso
 
Tô montando meu primeiro mini melhorzinho aqui. R5 1600 + Biostar X370 + 2x8GB 3000MHz Ballistix (AES) + RX 570.

O gabinete será esse: http://www.k-mex.com.br/Exibir/135/Linha-Gamer/340/Gabinete-Gamer-Pequeno/1028

Pergunta: um WC 120mm nesse case vai ficar ruim? Pergunto pois parece que na frente e não rola, e a única outra saída é a traseira, que é a única saída de ar do gabinete. O WC dá um visual mais limpo, mas nessa circunstância acho que vou acabar botando um aircooler.
Pode usar na saída traseira que funciona normal, nem vai perder exaustão se é essa sua preocupação. O meu gabinete também só tem 1 fan pra exaustão e é bem de boa (processador gastão e quente, não passa de 65ºC, placa mãe 35ºC, vga 65ºC).
 
Então, além de estar indo pra Itajaí na Promicro em novembro, vou pra Berlim no carnaval, meu irmão mora lá. No mínimo pego uma sf600 Platinum lá, é o q mais sinto falta no BR. Inverno, mala cheia de casaco, não dá pra pegar muita coisa .... Vou estudar oq mais sirva na mala..., Só pra consumo pessoal, nada de revenda. Quem sabe um m.2 lento, frio e enorme pra por na placa mãe e tirar o SSD 2.5 de 1tb do PC...
 
Acabei perdendo uma promoção boa de descontos, aí vou só comprar o que vou ficar mesmo.
Agora a dúvida é:
SF600 Platinum por 120
SST-ST45SF-G por 80
Então, além de estar indo pra Itajaí na Promicro em novembro, vou pra Berlim no carnaval, meu irmão mora lá. No mínimo pego uma sf600 Platinum lá, é o q mais sinto falta no BR. Inverno, mala cheia de casaco, não dá pra pegar muita coisa .... Vou estudar oq mais sirva na mala..., Só pra consumo pessoal, nada de revenda. Quem sabe um m.2 lento, frio e enorme pra por na placa mãe e tirar o SSD 2.5 de 1tb do PC...
Desisti dessa revenda também.
Perdi o desconto e aumentou 50 euros.
Aí resolvi pegar só a SF600 Plat. por 126 na Amazon, porque é a que entrega mais rápido e mais barata.
As memórias eu vi que pra mim, hoje, seria um gasto desnecessário.
Vou continuar com 2x4Gb mesmo que está super de boa.
 
Achei um video desse gabinete, o radiador fica do lado, nunca tinha visto isso


Que achado esse vídeo, valeu msm. Se der pra trocar aquele acrílico da lateral do rad por mesh, e acredito q tenha um jeitinho, ficaria muito bom de refrigeração, poderia até colocar 1 intake pra ventar direto no VRM... Vou avaliar isso quando o case chegar.

Pode usar na saída traseira que funciona normal, nem vai perder exaustão se é essa sua preocupação. O meu gabinete também só tem 1 fan pra exaustão e é bem de boa (processador gastão e quente, não passa de 65ºC, placa mãe 35ºC, vga 65ºC).

Sempre bom ouvir quem usa. Acho que vou colocar mais 1 fan no rad pra garantir que o ar saia num volume legal e é isto então.
 
Que achado esse vídeo, valeu msm. Se der pra trocar aquele acrílico da lateral do rad por mesh, e acredito q tenha um jeitinho, ficaria muito bom de refrigeração, poderia até colocar 1 intake pra ventar direto no VRM... Vou avaliar isso quando o case chegar.



Sempre bom ouvir quem usa. Acho que vou colocar mais 1 fan no rad pra garantir que o ar saia num volume legal e é isto então.

A versão vendida no Brasil não tem o bracket/suporte do radiador, mas dado que, excluindo isso, o gabinete é o mesmo, fica fácil adaptar. Eu prefiro a proposta do core v1 com mini itx, o kmex é matx, maior, com menos furos de ventilação.
 
Que achado esse vídeo, valeu msm. Se der pra trocar aquele acrílico da lateral do rad por mesh, e acredito q tenha um jeitinho, ficaria muito bom de refrigeração, poderia até colocar 1 intake pra ventar direto no VRM... Vou avaliar isso quando o case chegar.



Sempre bom ouvir quem usa. Acho que vou colocar mais 1 fan no rad pra garantir que o ar saia num volume legal e é isto então.

É como o raul falou acima, a versão brasileira não vem com o suporte lateral. Comprei esse gabinete tem uns 3 meses e curti, utilizo na sala
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo