• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Buenas pessoal, quais as dicas para melhorar o fluxo de ar no Elite 110 ? vou montar um AM4 nele com WC mas queria manter as VRM's com um fluxo de ar. a fonte é uma full ATX Semi modular, que será reaproveitada.

Edit: Será que rola colocar um cooler slim no radiador por dentro? no caso ficaria:

Cooler externo - radiador - cooler slim interno

Com a mesma direção do fluxo -> (intake), vejo que o problema desse gabinete é que o exautor da GPU vai para dentro do gabinete.. (joga pra frente).
 
Última edição:
Vi seu post e comprei um por esse preço na Analise Informatica, chegou hoje pela manhã.
montei tudo certinho e deixei para tirar os plásticos dos acrílicos quando terminasse de instalar e ai que veio a surpresa :poker:
trincadinho pequeno no acrílico, acho que balançaram tanto a caixa que até a bolsa dos parafusos chegaram fora da caixinha que vem.
bateu logo a tristeza mas acho que vou ficar com ele assim mesmo.


Eu quando estava com ele tava doido pra tirar esse acrílico e botar mesh, podia fazer o mesmo aí.
 
Queria a opiniao de voces para fechar as outras peças do meu case:

= Cooler de CPU:
QUERIA COMPRAR: Noctua NH-D15 - mas o gabinete por ser um itx tem uma limitação de 150mm de altura do cooler - o noctua tem 165mm - entao nao rola.

ESTOU EM DUVIDA: Sem o Noctua, fiquei perdido no mercado - ate pq preciso achar um cooler que esteja disponivel aqui no Brasil. Estou pensando no ARTIC FREEZER 33. nao sei se tem melhor que ele no mercado..(sei q ja tem a 34, mas ela nao ta disponivel pra compra no Brasil)

= Pasta termica:
QUERIA COMPRAR: thermal grizzly conductonaut - mas como NAO VOU FAZER OC - e nao vou fazer DELIT - pelo que vi - pra aplica-la entre o processador e o cooler - o ganho é muito pequeno - 2, 3oc - e talvez nao valha o risco da operacao -vazar, corroer o cooler, etc

ESTOU EM DUVIDA: ai fiquei em duvida se compro a thermal grizzly kryonaut ou a Noctua nt-h2 ou outra como a Artic MX-4.

= HD/SSD:
ESTOU EM DUVIDA: Não sei qual a melhor opção: 500GB SAMSUNG 970 PRO ou 1TB ADATA sx8200 pro - eu prefiro desempenho - ao que parece a SAMSUNG tem o melhor - mas nao sei ate que ponto realmente isso é perceptivel a ponto de se sacrificar 50% da capacidade por ela. Talvez vale mais a pena 1TB Adata - e ter mais espaco - pq no fim, o SAMSUNG nao vai dar pra "sentir a diferenca"

* para armazenamento irei usar 2 HDs de notebook de 4TB - entao espaco nao é minha preocupacao para o NVmE.

= Memoria Ram: 2x16GB
Aqui estou completamente perdido.. nao tenho ideia de qual memoria comprar. Vi a HyperX, a GSkill, a Crucial Balistic e a Corsair.. mas nao tenho a menor ideia..

=
ps- a placa de video vou comprar depois de montar tudo - quero ver qto espaco vou ter disponivel certinho, se o gabinete esta dando conta do aquecimento - e fazer uma compra mais segura dela.

valeu!!
 
Queria a opiniao de voces para fechar as outras peças do meu case:

= Cooler de CPU:
QUERIA COMPRAR: Noctua NH-D15 - mas o gabinete por ser um itx tem uma limitação de 150mm de altura do cooler - o noctua tem 165mm - entao nao rola.

ESTOU EM DUVIDA: Sem o Noctua, fiquei perdido no mercado - ate pq preciso achar um cooler que esteja disponivel aqui no Brasil. Estou pensando no ARTIC FREEZER 33. nao sei se tem melhor que ele no mercado..(sei q ja tem a 34, mas ela nao ta disponivel pra compra no Brasil)

= Pasta termica:
QUERIA COMPRAR: thermal grizzly conductonaut - mas como NAO VOU FAZER OC - e nao vou fazer DELIT - pelo que vi - pra aplica-la entre o processador e o cooler - o ganho é muito pequeno - 2, 3oc - e talvez nao valha o risco da operacao -vazar, corroer o cooler, etc

ESTOU EM DUVIDA: ai fiquei em duvida se compro a thermal grizzly kryonaut ou a Noctua nt-h2 ou outra como a Artic MX-4.

= HD/SSD:
ESTOU EM DUVIDA: Não sei qual a melhor opção: 500GB SAMSUNG 970 PRO ou 1TB ADATA sx8200 pro - eu prefiro desempenho - ao que parece a SAMSUNG tem o melhor - mas nao sei ate que ponto realmente isso é perceptivel a ponto de se sacrificar 50% da capacidade por ela. Talvez vale mais a pena 1TB Adata - e ter mais espaco - pq no fim, o SAMSUNG nao vai dar pra "sentir a diferenca"

* para armazenamento irei usar 2 HDs de notebook de 4TB - entao espaco nao é minha preocupacao para o NVmE.

= Memoria Ram: 2x16GB
Aqui estou completamente perdido.. nao tenho ideia de qual memoria comprar. Vi a HyperX, a GSkill, a Crucial Balistic e a Corsair.. mas nao tenho a menor ideia..

=
ps- a placa de video vou comprar depois de montar tudo - quero ver qto espaco vou ter disponivel certinho, se o gabinete esta dando conta do aquecimento - e fazer uma compra mais segura dela.

valeu!!
Cooler CPU:
Já procurou ver os da Scythe? São muito boas como os Noctua e custam mais barato. O lucas aqui do fórum e no grupo whatsapp recomenda mais esses do que Noctua pelo preço.
No meu caso uso o H412r da Coolermaster. Que um cara chamado Thompson Vocci no grupo me indicou muito, e eu adorei esse cooler e é perfeito para o c10. É silencioso e deixa o processador no patamar de 70°C a 75°C dependendo do jogo. Paguei apenas 89 reais sem contar o frete. Só que esse só tem cooler na frente.
De Scythe tem fuma 2 e mugen 5. Mas tem outras opções da marca, como o bug shuriken 3 que é low profile.

Pasta Térmica: qualquer uma que não tenha tempo de cura. Eu uso e indico MX-4.

Ssd/m2: Dê preferência em 1tb e que ofereça boa garantia e rma aqui. Comprei o ssd 1tb adata verde por 550 reais, o bicho é um mostro de desempenho. Quase não vejo as opções de boot kkkk.
Pretendo adquirir m2, mas importando no ali. Asgard ou orico pelo que vi são ótimos. Mas se for pegar aqui. Pega o de 1tb adata por ter 3-5 anos de garantia aqui, e tem bom rma como o pessoal fala. Sobre desempenho, só sente diferença se for mover arquivos grandes. Loading de games não difere de marca. É muito imperceptível.
 
Alguém já tentou usar fonte semi-modular para ver se funciona?
O espaço para guardar cabos é ruim.

Sim, cabe fontes semi-modulares, uso uma CoolerMaster MasterWatt 450 que possui 150x140x86, recomendo essa fonte pois os cabos fixos 24p e 8p vem sleevados, o restante dos cabos são do tipo flat que ajuda muito na organização dos cabos todos pretos.

Oi @dm0ura,
Voce tem uma melhor solucao usando o COOLER PADRAO do que usando o WC?

Jonsbo CR-701 vai encontrar na Aliexpress na faixa de 120,00 a 135,00, cooler bem acabado com uma ventoinha muito boa e silenciosa empurra um i5 6600K com temps na casa de 62°c em FULL e temperatura ambiente na casa de 28-32°c com gabinete fechado em sem fans na parte de cima.

Percebi que há bastante gente nova que esta comprando/montando no Qbone e C10 entao vou passar algumas experiências e fotos.

  • Internamente ambos são o mesmo gabinete entao se puder optar escolha o Qbone, pois a frente é tipo mesh e ajuda muito na ventilação.
  • Retire a baia superior, ela esta ali apenas para te atrapalhar na montagem e organização e ainda prejudica o fluxo de ar.
  • Esse gabinete rende muito melhor com aircooler entao evite os WC principalmente os de 240mm pois bloqueia todo fluxo externo.
  • Retire os filtros de ar da parte superior e se a VGA for bruta considere retirar o filtro da lateral esquerda, para uma melhor desempenho da mesma.
  • Retire os cabos frontais USB 2.0 e AUDIO caso nao sejam imprescindíveis, eles prejudicam bastante a organizacao, deixei apenas os USB 3.0
  • Considere usar apenas um SSD tipo M2, e usar um HD externo via USB (existe diversos cases no aliexpress pra transformar em portátil tanto 2.5/3.5)
  • Retire a espuma frontal pois ela obstrui muito o fluxo de ar, opte por usar a fonte invertida dessa forma ela serve basicamente como exaustor.
Algumas fotos abaixo, duvidas quotem ae que eu tento auxiliar caso eu saiba.

 
@LKenappe - a galera esta aproveitando a promo da Kabum..rs - e valeu pelas dicas. devo so comecar minha montagem na outra semana - semana q vem termino de receber as peças, essas que ainda nao decidi... e coloco na mesinha no ultimo fim de semana de janeiro. Pelo menos espero.. Estou usando um notebook Dell hoje q esta simplesmente fritando a minha mao, a minha mesa.. ja abri e tirei o teclado dele - pq ta batendo 100oC so de tocar video... e agora se ta com muito tempo de uso - ele começa a consumir espaco no hd - sobe a temperatura - e o photoshop simplesmente se for acionado - desliga o monitor...rss

@Moncavo - valeu pelas dicas - estou vendo o Scythe - vi o mugen 5200..

valeu!
 
Gente, é só a xtr2 que tem 14cm, as outras são maiores, ex só o fan da xtr2 650w tem 14cm, logo a fonte tem 16cm.
 
Vi seu post e comprei um por esse preço na Analise Informatica, chegou hoje pela manhã.
montei tudo certinho e deixei para tirar os plásticos dos acrílicos quando terminasse de instalar e ai que veio a surpresa :poker:
trincadinho pequeno no acrílico, acho que balançaram tanto a caixa que até a bolsa dos parafusos chegaram fora da caixinha que vem.
bateu logo a tristeza mas acho que vou ficar com ele assim mesmo.

Putz, que azar. O meu veio perfeitinho. Ainda consegui fazer uma gabiarra e enfiar o water cooler de 120mm na frente.
Em breve devo adicionar algumas fotos.
 
Infelizmente não couberam os 3 fans, mas ficou mais geladinho, mais de 10 graus de diferença
gIZN8ql.png

E coube o slim que vem no fuma na frente do case (comprei um rgb da scythe, e uma fita de led pra dar uma iluminada)
x02ejRK.png
Qual o case?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

K39 V1 com enhance 7660b, depois de me encomodar com fonte ruim, chutei o pau da barraca e comprei simplesmente a melhor fonte que existe eu acho.

image.png


Próximo passo, upgrade do ryzen 1200 para um 3600
e futuramente aposentar a rx 570 itx por algo mais moderno! Zero barulho de fonte não importa o load que eu coloque...
Onde comprou esse k39?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Buenas pessoal, quais as dicas para melhorar o fluxo de ar no Elite 110 ? vou montar um AM4 nele com WC mas queria manter as VRM's com um fluxo de ar. a fonte é uma full ATX Semi modular, que será reaproveitada.

Edit: Será que rola colocar um cooler slim no radiador por dentro? no caso ficaria:

Cooler externo - radiador - cooler slim interno

Com a mesma direção do fluxo -> (intake), vejo que o problema desse gabinete é que o exautor da GPU vai para dentro do gabinete.. (joga pra frente).
Eu tenho um Elite 110 com mods para melhorar o fluxo de ar, se quiser saber mais manda uma mensagem depois no grupo de discussão do whatsapp.
 
Aqui está, minha build atual, e provavelmente ficara assim ate lançarem novos ryzen.

image.png


Gabinete: K39 itx from taobao (superbuy)
Processador: AMD Ryzen 1200 @ 3.5ghz 1.13v
Cooler CPU: Jonsbo HP-400
RAM: Reeinno 2x8GB DDR4 2400CL17 @ 3000 16-19-13-21-58-1T (CL tRCD tRP tRAS tRC)
Motherboard: Gigabyte B450 i Aorus itx
Placa de vídeo: RX 570 Pulse itx 4GB @ 1275/1950 1000mv
Fonte: Delta DPS-400-AB-20C 400w Modular 80 plus gold flex-atx
Armazenamento: 1TB micron 1100 sata3 7mm

Basicamente o que da pra fazer de upgrade é uns fans noctua no cooler do processador e na fonte, apesar da fonte não incomodar muito(uma grata surpresa), a placa de video que está sofrendo um bucado com temperatura, pois ela sopra para frente e para trás, e na frente o gabinete é fechado, o certo seria uma placa que sopra para os lados, vamos ver se lança uma navi itx, ou uma 1660ti itx surge por um preço bom... mas antes preciso tirar esse processador 4/4 que sofre bastante, coitado...

No mais é muito daora, muito trabalho, mas depois que ta tudo certo, é gratificante!

Kofapox, quando vc encomendou sua K39 do TaoBao, vc foi taxado quando chegou ao Brasil? Estou encomendando um K55 de lá e queria saber.
Aliás, lá tem muitos cases bonitos (cópias, mas bonitas). Estou de olho em um outro case também, caso dê certo com o SGPC K55 (https://world.taobao.com/item/585446618899.htm).
 
Kofapox, quando vc encomendou sua K39 do TaoBao, vc foi taxado quando chegou ao Brasil? Estou encomendando um K55 de lá e queria saber.
Aliás, lá tem muitos cases bonitos (cópias, mas bonitas). Estou de olho em um outro case também, caso dê certo com o SGPC K55 (https://world.taobao.com/item/585446618899.htm).
Não fui taxado, comprei por e-packet.

@topico

Alguém faz idéia de como adquirir o alpenfohn black ridge no brasil?
 
Alguém faz idéia de como adquirir o alpenfohn black ridge no brasil?
Até onde sei não é possível, apenas importando diretamente ou via proxy.

Tenham todos uma excelente noite e uma maravilhosa semana!
 
Galere, tenho uma duvida aqui.

Tenho uma case que tem fonte externa, e dentro tem o conversor dos fios. No entanto a conexao atx e 20 pinos e nao 20+ 4. Queria comprar uma x470 e um r5 3400g para botar la dentro.
 
pessoal - existe alguma forma de se identificar a velocidade "nativa" da sua memoria - sem depender de embalagem, etiqueta ou labels do produto (aqui me refiro as "etiquetas digitais" que aparecem o nome/part number em programas) - embalagens e etiquetas podem ser facilmente falsificadas - e meu medo é que se as tais etiquetas digitais tb puderem ser alteradas - se o povo consegue trocar o IMEI de celular, nao duvido) - como a gente pode diferenciar se estamos comprando uma memoria 2666 (e sendo enganado colocando ela em 3200oc) ou uma memoria 3200 - ja q a maioria das placas maes so rodam 3200 em oc?

pergunto pq vejo muita gente comprando memoria 3200 e sendo instruido pelo vendedor a "configura-la para 3200" - o que imagina ser na pratica, nada mais do que coloca-la em OC. Ai vc investe numa memoria de velocidade maior - e recebe uma memoria de 2666MHz embalada como 3200Mhz.
 
pessoal - existe alguma forma de se identificar a velocidade "nativa" da sua memoria - sem depender de embalagem, etiqueta ou labels do produto (aqui me refiro as "etiquetas digitais" que aparecem o nome/part number em programas) - embalagens e etiquetas podem ser facilmente falsificadas - e meu medo é que se as tais etiquetas digitais tb puderem ser alteradas - se o povo consegue trocar o IMEI de celular, nao duvido) - como a gente pode diferenciar se estamos comprando uma memoria 2666 (e sendo enganado colocando ela em 3200oc) ou uma memoria 3200 - ja q a maioria das placas maes so rodam 3200 em oc?

pergunto pq vejo muita gente comprando memoria 3200 e sendo instruido pelo vendedor a "configura-la para 3200" - o que imagina ser na pratica, nada mais do que coloca-la em OC. Ai vc investe numa memoria de velocidade maior - e recebe uma memoria de 2666MHz embalada como 3200Mhz.
Bom, o cpu-z mostra o clock real. O que acontece, é que a maioria das placas mãe vai setar a memória pro padrão (2133/2400/2666), então você tem que escolher o xmp para 3200 ou mudar o valor. Não tem nada de overclock nisso.
 
Kofapox, quando vc encomendou sua K39 do TaoBao, vc foi taxado quando chegou ao Brasil? Estou encomendando um K55 de lá e queria saber.
Aliás, lá tem muitos cases bonitos (cópias, mas bonitas). Estou de olho em um outro case também, caso dê certo com o SGPC K55 (https://world.taobao.com/item/585446618899.htm).
Eu comprei meu k39 pelo aliexpress, custou 280 reais (promoção). Chegou com aproximadamente 30 dias e não precisei pagar taxa alguma.
 
Bom, o cpu-z mostra o clock real. O que acontece, é que a maioria das placas mãe vai setar a memória pro padrão (2133/2400/2666), então você tem que escolher o xmp para 3200 ou mudar o valor. Não tem nada de overclock nisso.


@dwatch valeu pela ajuda - eu esstou no mundo "notebook" a 10 anos entao - minha ultima memoria chegou a ser DDR4 - mas a primeira leva - que nao tinha essa questao de OC - a velocidade nativa maxima era a suportada tb nativamente pela MB - entao era so colocar o pente e pronto - reconhecia tudo certinho.

depois q fiz a pergunta dei uma pesquisada geral em tudo e vi - como vc dise - que as memorias vem com os perfis XMP - e de certa forma é ele que vai me "GARANTIR" a velocidade "real" da memoria - certo?

pra eu ter certeza que a minha memoria nao é uma 2666MHz simples - basta eu acessar o perfil XMP dela pela bios - e verificar quais os perfis disponiveis. Pelo que vi - se a memoria for 3200 "real" - ela vai ter o perfil 3200. (da mesma forma, a memoria 3200 nao vai ter o perfil 4000Mhz, por exemplo - garantindo que ela nao possa ser vendida como 4000 - mas ela pode chegar em 4000 via OC se MB suportar)

Minha preocupacao com o CPU-z é que o clock que ele mostra - é o clock da memoria "configurada" certo - se vc comprar uma memoria "fake" com clock de 2666Mhz e o vendedor falar pra vc que sua placa nao vai reconhecer sozinha 3200 - e que vc precisa fazer uns "ajustes" - e ele te explica como fazer o OC - e jogar pra 3200 - o CPU-z vai mostrar 3200... so que a memoria que vc pagou mais caro achando que era 3200 - é na verdade uma 2666 a 3200 OC.

por isso eu achei que o CPU-z nao é a melhor ferramenta pra se confirmar isso... mas acho que pelo XMP resolve - nao? Se la no XMP tiver o perfil.. é pq a sua memoria é 3200 "real".
 
Última edição:
Quero fazer um HTPC c uma mATX e um R5 3400G.
Alguma indicação de case barato?
 
Pra fechar meu setup - preciso das 2 ventoinhas que vao na lateral do QB One - mas eu to completamente perdido pra escolher... (como se nao estivesse perdido em tudo..rss)

mas aqui realmente nao tenho a menor ideia..rs

= o que eu queria:

- COOLER RGB 120 MM compativel com a placa Gigabyte Z390 I Aorus Pro - pois minha ideia é usar os LEDS RGB do cooler pra controlar visualmente a temperatura interna do QBOne.

GOSTARIA QUE FOSSE: (é opcional..)
- o mais eficiente possivel
- silencioso
- ARGB / endereçavel
- Branco - pra combinar com o setup

= to vendo que tem cooler que chega a custar R$ 300, e outros de R$ 70.. uns que sao do David Cooperfield.. com levitacao magnetica.. etc...

valeu! ;)
 
Vai vender a AB350?
Opa, fiquei fora por uns dias.
Devia vender mas vou ficar juntando tranqueira aqui.
Não senti firmeza na Giga B450 .
 
Última edição:
Pra fechar meu setup - preciso das 2 ventoinhas que vao na lateral do QB One - mas eu to completamente perdido pra escolher... (como se nao estivesse perdido em tudo..rss)

mas aqui realmente nao tenho a menor ideia..rs

= o que eu queria:

- COOLER RGB 120 MM compativel com a placa Gigabyte Z390 I Aorus Pro - pois minha ideia é usar os LEDS RGB do cooler pra controlar visualmente a temperatura interna do QBOne.

GOSTARIA QUE FOSSE: (é opcional..)
- o mais eficiente possivel
- silencioso
- ARGB / endereçavel
- Branco - pra combinar com o setup

= to vendo que tem cooler que chega a custar R$ 300, e outros de R$ 70.. uns que sao do David Cooperfield.. com levitacao magnetica.. etc...

valeu! ;)
A minha indicação fica para a scythe:
https://www.pichau.com.br/ventoinha-scythe-kazeflex-120-slim-rgb-kf1215fd18r-p rgb slim 120mm
https://www.pichau.com.br/ventoinha-scythe-kazeflex-120-rgb-pwm-300-1200rpm-su1225fd12mr-rhp rgb comum 120mm
https://www.pichau.com.br/ventoinha-scythe-kazeflex-120-slim-1800rpm-kf1215fd18 slim 120mm

Regulando a velocidade, são inaudúveis praticamente, e tem um ótimo fluxo de ar.
Possuem qualidade e baixo ruído. Minha recomendação.

Quanto ao cpu-z, ga guia "memory" vai estar o clock atual (se tiver overclock, vai mostrar aqui), já na guia "SPD", vai estar os clocks JEDEC e XMP, ou seja as velocidades reais suportadas e originais da memória. Bem simples, e não dá pra falsificar não.
Quanto ao overclock, as memórias hoje estão atingindo clocks altos se você souber configurá-las, as minhas estão atualmente em 2800mhz (teste) e tem clock padrão de 2133.
 
Obrigado pela info, @MarcosOpeth01. A SGPC K55 é um pouco maior, mas prefiro um " tijolo na horizontal". Espero não ser taxado.
Aproveitando, poderia informar qual a configuração do pc no K39, e como está a questão de temperatura?
Minha config será (encomendado do Aliexpress):
i5-4670 + ID-Cooling IS-50
8gb RAM 1666
SSD 512gb
Fonte SFX 400W
No momento estou propenso a pegar a RX 570, mas estou preocupado com a temperatura.
 
Última edição:
Cara, to impressionado com esses vendedores.
Estou fechando os coolers/fans do gabinete agora - e vendo que ate nisso tem muita gente querendo passar a perna nos clientes.. o que tem de vendedor anunciando uma coisa e - disfarcadamente - vendendo outra..

vc paga R$ 70 num cooler pra descobrir que comprou a versao que custa R$ 39... essa historia de RGB x ARGB ta f.. vc tem q estar 100% ligado no part-number do modelo pra nao ser enganado.

fica minha nota de repudio..rss
:confused:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo