• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Pessoal, entre atualizações e trocas, será que alguém aqui do tópico tem algum processador socket 1150 do qual queira se desfazer? Estou juntando umas peças pra tentar botar uma mini-ITX em funcionamento e essa é uma das peças que estão faltando. Desisti de olhar no ML porque os preços são irreais, e pela OLX eu nunca fiz qualquer tipo de negócio. A área de negociações entre usuários do Adrenaline faz uma falta lascada... :rolleyes:
Dá uma sacada no classificados do Telegram da galera daqui https://t.me/joinchat/QKkWo1hmeO1RmYV9Wj1x7w
 
Bom dia pessoal, gostaria de saber se alguém possui alguma ideia se existe um gabinete que suporte Micro-Atx com Placa de video Vertical (Com Riser), usando uma fonte SFX-L ou Fonte externa, ou fonte normal? Tá muito dificil encontrar as placas maes ITX da AM4-Ryzen, gostaria de pegar algumas ofertas mas o preço é muito elevado pra montar.
 
Cooler Master NR200
Já viram isso aqui pessoal?
81OIlOpSJaL._AC_SL1500_.jpg
 
NCASE da Coolermaster, gostei das ideias dele, se chegar ao BR com preço minimamente aceitável vou querer.
 
Parece ser da CM, curti.
M7Dx3GG.png
UUHH que belezinha
NCASE da Coolermaster, gostei das ideias dele, se chegar ao BR com preço minimamente aceitável vou querer.

Aparentemente ele está listado a U$79,0 o branco e U$69,90 o preto. Também tem tipos de painéis diferentes.
Mas, nesse preço, vai chegar aqui num preço até aceitável. E, tem um adaptador, vendido separadamente, que suporta fontes atx.
 
Pessoal estou levando em consideração montar um PC mini-itx para meu filho poder carregar com facilidade, basicão pra rodar fortine e outros jogos não tao pesados, seria a config:
ASUS Prime H310T
i3-9100
8GB ram (a definir)
fonte 500w (a definir)
SSD sata ou M.2 500gb (a definir)
VGA gtx 1050ti ou 1650
Gabinete XIgmatek Nebula C


esse gabinete é dos mais baratos que nem um design interessante que achei, alguma consideração sobre ele?
 
Galera alguém aqui usa o Lian Li TU150 pra me tirar uma dúvida ?

Gostaria de saber se tem como usar uma fonte grande EVGA 1000 G+ msm q seja adaptada ?

Ou melhor ainda vcs poderiam me indicar um case fácil de transporte de preferência q aceite placas MATX e fontes grandes ?
 
Última edição:
Pessoal estou levando em consideração montar um PC mini-itx para meu filho poder carregar com facilidade, basicão pra rodar fortine e outros jogos não tao pesados, seria a config:
ASUS Prime H310T
i3-9100
8GB ram (a definir)
fonte 500w (a definir)
SSD sata ou M.2 500gb (a definir)
VGA gtx 1050ti ou 1650
Gabinete XIgmatek Nebula C


esse gabinete é dos mais baratos que nem um design interessante que achei, alguma consideração sobre ele?
Esse gabinete é bem quente... só tem 1 fan de exaustão. Cuidado com o tamanho da vga também, não cabe 1mm a mais. Tanto para a 1050ti/1650 qualquer fonte de 400w decente já segura, nem precisa de 500w. (exemplo: aqui, r5 1600AF + RX 480 + 3 fans (2 rgb) = 250w +/-. Considerando que a 1050/1650 consome metade da rx 480, daria uns 200w no máximo e olhe lá; sobra meia fonte de boa).
O modelo da placa mãe acho que está errado... não seria a H310i? A T não tem nem pci-e, precisa de adaptador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera alguém aqui usa o Lian Li TU150 pra me tirar uma dúvida ?

Gostaria de saber se tem como usar uma fonte grande EVGA 1000 G+ msm q seja adaptada ?

Ou melhor ainda vcs poderiam me indicar um case fácil de transporte de preferência q aceite placas MATX e fontes grandes ?
Aqui o cara coloca uma fonte atx nele (seasonic 520w) =


Obviamente a evga 1000w não vai caber.
O kmex microcraft vc consegue transportar facilmente, apesar de ser grande. Aqui eu levo ele de boa, problema é que os acrílicos geralmente riscam :/
O ideal seria um sugo da silverstone, tipo o sugo05, é bem compacto, ou até o elite 110, mas nada de fontes monstro e ainda o elite 110 é um baita de um forno.
 
Última edição:
Esse gabinete é bem quente... só tem 1 fan de exaustão. Cuidado com o tamanho da vga também, não cabe 1mm a mais. Tanto para a 1050ti/1650 qualquer fonte de 400w decente já segura, nem precisa de 500w. (exemplo: aqui, r5 1600AF + RX 480 + 3 fans (2 rgb) = 250w +/-. Considerando que a 1050/1650 consome metade da rx 480, daria uns 200w no máximo e olhe lá; sobra meia fonte de boa).
O modelo da placa mãe acho que está errado... não seria a H310i? A T não tem nem pci-e, precisa de adaptador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui o cara coloca uma fonte atx nele (seasonic 520w) =


Obviamente a evga 1000w não vai caber.
O kmex microcraft vc consegue transportar facilmente, apesar de ser grande. Aqui eu levo ele de boa, problema é que os acrílicos geralmente riscam :/
O ideal seria um sugo da silverstone, tipo o sugo05, é bem compacto, ou até o elite 110, mas nada de fontes monstro e ainda o elite 110 é um baita de um forno.

Eu queria um com alça q nem o Corsair 380t ou esse Lian li tu150
 
Gabinete XIgmatek Nebula C
Esse gabinete é bem quente... só tem 1 fan de exaustão. Cuidado com o tamanho da vga também, não cabe 1mm a mais. Tanto para a 1050ti/1650 qualquer fonte de 400w decente já segura, nem precisa de 500w. (exemplo: aqui, r5 1600AF + RX 480 + 3 fans (2 rgb) = 250w +/-. Considerando que a 1050/1650 consome metade da rx 480, daria uns 200w no máximo e olhe lá; sobra meia fonte de boa).
O modelo da placa mãe acho que está errado... não seria a H310i? A T não tem nem pci-e, precisa de adaptador.
Eu já tive esse gabinete é terrível. Enorme, não tem como organizar nada dentro dele, layout interno completamente mal resolvido, quente, não é toda VGA mini que cabe nele... resumindo, ta tudo errado nele kkkkkkk
 
E ae galera, não sei se alguém já mencionou aqui, caso tenha mencionado, perdão, eu sou novo aqui no fórum, mas é o seguinte, eu tenho em mente de montar um mini itx com um ryzen 5 3600 ou um 7 2700 com uma 1660 super mini itx, e queria um case compacto e acabei encontrando o MasterCase h100 da cooler master, e queria saber de vocês o que acham dele, pq to em dúvida achando que vai esquentar demais o sistema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E ae galera, não sei se alguém já mencionou aqui, caso tenha mencionado, perdão, eu sou novo aqui no fórum, mas é o seguinte, eu tenho em mente de montar um mini itx com um ryzen 5 3600 ou um 7 2700 com uma 1660 super mini itx, e queria um case compacto e acabei encontrando o MasterCase h100 da cooler master, e queria saber de vocês o que acham dele, pq to em dúvida achando que vai esquentar demais o sistema
Daí pensei em por um water cooler de 120mm já que eu acho que n da pra colocar um air cooler parrudo por causa do tamanho para da uma melhorada, porém, ainda acho que ele iria permanecer quente, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

ressaltando que não quero fazer overclock
 
Última edição:
Esse gabinete é bem quente... só tem 1 fan de exaustão. Cuidado com o tamanho da vga também, não cabe 1mm a mais. Tanto para a 1050ti/1650 qualquer fonte de 400w decente já segura, nem precisa de 500w. (exemplo: aqui, r5 1600AF + RX 480 + 3 fans (2 rgb) = 250w +/-. Considerando que a 1050/1650 consome metade da rx 480, daria uns 200w no máximo e olhe lá; sobra meia fonte de boa).
O modelo da placa mãe acho que está errado... não seria a H310i? A T não tem nem pci-e, precisa de adaptador.

Realmente, nao tinha visto, quase fiz uma cagada. a verdade é que está muito difícil encontrar mobo mini-itx. achei um kit biostar X370 GTN + ryzen 3200G por R$ 1.300,00 será que vale? (semi novo)


Eu já tive esse gabinete é terrível. Enorme, não tem como organizar nada dentro dele, layout interno completamente mal resolvido, quente, não é toda VGA mini que cabe nele... resumindo, ta tudo errado nele kkkkkkk
Pois é, depois pesquisando melhor achei várias reclamações deste tipo. Achei esse gabinete no aliexpress, bem interessante, o que acha?
 
E ae galera, não sei se alguém já mencionou aqui, caso tenha mencionado, perdão, eu sou novo aqui no fórum, mas é o seguinte, eu tenho em mente de montar um mini itx com um ryzen 5 3600 ou um 7 2700 com uma 1660 super mini itx, e queria um case compacto e acabei encontrando o MasterCase h100 da cooler master, e queria saber de vocês o que acham dele, pq to em dúvida achando que vai esquentar demais o sistema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Daí pensei em por um water cooler de 120mm já que eu acho que n da pra colocar um air cooler parrudo por causa do tamanho para da uma melhorada, porém, ainda acho que ele iria permanecer quente, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

ressaltando que não quero fazer overclock
Dependendo de quanto quiser gastar, eu iria de scythe big shuriken 3 pro cpu. Já tive um elite 110 que é praticamente o mesmo case.
Já aviso que é complicado de arrumar os cabos. De preferência a ssd m2 (menos cabos = mais espaço e circulação de ar), se for usar ssd sata, gruda ele na fonte com fita dupla face.
O 3600 se você desativar o boost e acertar o vcore manualmente quase congela no shuriken 3. A 1660 também não é uma vga muito quente.
O fan de 200mm que vem com o gabinete é bem forte, movendo + de 90cfm só ele (e é bem silencioso).
A parte de baixo, se fizer umas perfurações para ventilar melhor deve ajudar (se bobear, cabe um fan de 120mm ali) na vga.
Recomendo testar como o gabinete vem primeiro (só com a fan de 200mm).

Mais uma observação: O H100 é quase tão grande quanto o meu kmex atual... Espaço muito mal utilizado.
 
Última edição:
Realmente, nao tinha visto, quase fiz uma cagada. a verdade é que está muito difícil encontrar mobo mini-itx. achei um kit biostar X370 GTN + ryzen 3200G por R$ 1.300,00 será que vale? (semi novo)



Pois é, depois pesquisando melhor achei várias reclamações deste tipo. Achei esse gabinete no aliexpress, bem interessante, o que acha?
Realmente, nao tinha visto, quase fiz uma cagada. a verdade é que está muito difícil encontrar mobo mini-itx. achei um kit biostar X370 GTN + ryzen 3200G por R$ 1.300,00 será que vale? (semi novo)



Pois é, depois pesquisando melhor achei várias reclamações deste tipo. Achei esse gabinete no aliexpress, bem interessante, o que acha?
Oi, Juggern, em relação ao gabinete, se me permite um conselho, fique bastante atento ao tipo de fonte que é aceita por ele. Quando se fala em mini-itx, a vontade é tentar pegar o menor gabinete possível e eu entendo isso perfeitamente, afinal quem vai pro mini-itx quer minimizar tudo. O problema é a dificuldade em encontrar certos tipos de fonte, que além de caras são raras. Se eu fosse pegar um gabinete hoje, tentaria encontrar algum que utilize fonte normal ATX, porque além de mais barata, a reposição em caso de falha é mais tranquila também. Falo por experiência própria, pois comprei um gabinete no Banggood e estou com dificuldades pra encontrar uma fonte boa no formato ATX FLEX. A não ser que, na hora da compra, você já pegue ela também, que foi onde vacilei (achei que já vinha com a fonte). ;)
 
Oi, Juggern, em relação ao gabinete, se me permite um conselho, fique bastante atento ao tipo de fonte que é aceita por ele. Quando se fala em mini-itx, a vontade é tentar pegar o menor gabinete possível e eu entendo isso perfeitamente, afinal quem vai pro mini-itx quer minimizar tudo. O problema é a dificuldade em encontrar certos tipos de fonte, que além de caras são raras. Se eu fosse pegar um gabinete hoje, tentaria encontrar algum que utilize fonte normal ATX, porque além de mais barata, a reposição em caso de falha é mais tranquila também. Falo por experiência própria, pois comprei um gabinete no Banggood e estou com dificuldades pra encontrar uma fonte boa no formato ATX FLEX. A não ser que, na hora da compra, você já pegue ela também, que foi onde vacilei (achei que já vinha com a fonte). ;)
Ali diz que suporte fonte SFX e SFX-L, isso seria fonte full modular? Vi que tu tem a Viostar 370 GTN, vale ela e um Ryzen3200G por 1300?
 
Última edição:
Ali diz que suporte fonte SFX e SFX-L, isso seria fonte full modular?
SFX e SFX-L são um tipo de fonte com formato menor do que o ATX convencional. Se não me engano, as que têm nomenclatura "L" são um pouquinho maiores (cerca de 5mm) do que a SFX padrão, para melhorar a circulação de ar e privilegiar a questão do silêncio. Nas minhas andanças recentes, só encontrei esse tipo de fonte nova na Kabum e, quando aparecem, os valores são desanimadores (pelo menos no que diz respeito a compras feitas aqui no Brasil). A Biostar 370 GTN é bem simples, vejo o pessoal reclamando um pouco dela no caso de utilização em overclock (de processador e memória). Eu, como uso tudo em stock, sinceramente não tenho nenhuma queixa, ela nunca me deixou na mão. Não sei opinar sobre o valor do kit que você informou, mas acredito que esteja bem condizente, visto que os preços aumentaram e a oferta de placas-mãe mini-itx AM4 está bastante escassa. Aliás, acho que a oferta de socket Intel 1151 e 1200 também está péssima, com preços bem absurdos...
 
Última edição:
Vou esperar o lançamento e as análises, mas a primeira vista achei extremamente charmoso hein. Tomara que venha para o Brasil, e, com um preço razoável.
Achei mais umas fotos da criança :
NiryAiN_d.webp
Alguém tem as medidas desse NR200?
 
Alguém tem as medidas desse NR200?
170 largura × 280 altura × 350 comprimento.
Aparentemente seria isso. A amazon removeu os gabinetes pois postou antes da hora...
 
chegou hoje minha ventoinha noctua :lindo:
owQw4n6.jpg



Coloquei ela num big shuriken 3. Ficou beeem bacana, diminuiu uns 8º a temperatura. Mas assim.. eu tava usando só o dissipador do big shuriken 3.. como essa ventoinha tava pra chegar, eu coloquei a original do scythe no gabinete, na parte da vga, e no shuriken eu tava usando um calafrio da pcyes ( que é teoricamente pra ter a mesma cfm e static do scythe, só mais barulhenta).

Ta segurando bem um 3800x. mas travei ele nos 4.100 a 1,1v.

acabei comprando no ali express porque na waz tava em falta com previsão pra 60 dias uteis. daí fui pros chines memo. que demorou horrores ( 46 dias da data da compra ) porque nao tinha avião pra levar.

em geral, quem tiver afim de torrar dinheiro numa ventoinha, super recomendo. Mas hj compensa mais na waz msm (mais barato e mais rapido).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo