[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Não cara... tem b550 itx por menos de U$120...
Chegar por 2k ou mais é muita filhadaput**** dos empresários...

É complicado, produto de nicho, sem escala para poder baratear os preços. Aqui no Brasil montar ITX significa pagar preço premium sempre...
 
É complicado, produto de nicho, sem escala para poder baratear os preços. Aqui no Brasil montar ITX significa pagar preço premium sempre...
Ficou desse jeito quando os lojistas começaram a enfiar a faca... entre 2014~2015, temos o aderbal aqui do fórum mesmo de prova, os preços eram justos, e tinha muita, muita opção (tanto de gabinetes, fontes, quanto placas mãe).
O que aconteceu, foi que o itx começou a ganhar visibilidade, aí caímos naquela, se tem procura, eu subo o preço e que se ****... afinal, é brasil...
Lembrando que mobos de U$260 (asrock Z77E-itx) chegavam por menos de 900 reais (dólar cerca de 3 reais, dá pra perceber, que os importadores traziam lotes grandes, senão o lucro seria ridiculamente baixo).
O empresário ficou "espertão", é nicho, tem pouca procura, blá blá blá...
Vou dar mais um exemplo... A kabum trouxe 150 fontes sfx da corsair, com precinhos na casa de 1000 reais... venderam todas em menos de 3 dias...
Os preços dessas fontes saiam na época que foram importadas, U$120 para a de 450w e U$195 para a 600w, ambas platinum, o preço para lotes de mais de 50 unidades era de U$104 e U$170 respectivamente.
Faça as contas com o dólar a 6 reais... virou palhaçada isso sim.
 
Ficou desse jeito quando os lojistas começaram a enfiar a faca... entre 2014~2015, temos o aderbal aqui do fórum mesmo de prova, os preços eram justos, e tinha muita, muita opção (tanto de gabinetes, fontes, quanto placas mãe).
O que aconteceu, foi que o itx começou a ganhar visibilidade, aí caímos naquela, se tem procura, eu subo o preço e que se ****... afinal, é brasil...
Lembrando que mobos de U$260 (asrock Z77E-itx) chegavam por menos de 900 reais (dólar cerca de 3 reais, dá pra perceber, que os importadores traziam lotes grandes, senão o lucro seria ridiculamente baixo).
O empresário ficou "espertão", é nicho, tem pouca procura, blá blá blá...
Vou dar mais um exemplo... A kabum trouxe 150 fontes sfx da corsair, com precinhos na casa de 1000 reais... venderam todas em menos de 3 dias...
Os preços dessas fontes saiam na época que foram importadas, U$120 para a de 450w e U$195 para a 600w, ambas platinum, o preço para lotes de mais de 50 unidades era de U$104 e U$170 respectivamente.
Faça as contas com o dólar a 6 reais... virou palhaçada isso sim.
Não era esse valor todo também não.
A minha sf600 custou em torno de 140 uns meses antes.
E a Kabum mudou o preço por causa da Pichau.
Porque os preços das Kabum antes eram aceitáveis, já que outras fontes piores estavam na casa dos 400-500 e ela tinha 450plat a 700.

Mas a Pichau vendia a mesma por 1100. Aí a Kabum simplesmente alterou o valor pra 1050 pra ficar "mais em conta". Sem mudar lote e nem nada, somente mudando o valor mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E é verdade que hoje, é mais fácil vender uma placa ATX do que ITX, porque é um público diferenciado. O leigo prefere 4 slots, prefere 2-3 PCI e etc, mesmo que não use nada disso.
Então a prioridade são essas placas.

Se eu puder, eu importo essa B550i. Ou troco, dependendo do valor aqui.
 
Não era esse valor todo também não.
A minha sf600 custou em torno de 140 uns meses antes.
E a Kabum mudou o preço por causa da Pichau.
Porque os preços das Kabum antes eram aceitáveis, já que outras fontes piores estavam na casa dos 400-500 e ela tinha 450plat a 700.

Mas a Pichau vendia a mesma por 1100. Aí a Kabum simplesmente alterou o valor pra 1050 pra ficar "mais em conta". Sem mudar lote e nem nada, somente mudando o valor mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E é verdade que hoje, é mais fácil vender uma placa ATX do que ITX, porque é um público diferenciado. O leigo prefere 4 slots, prefere 2-3 PCI e etc, mesmo que não use nada disso.
Então a prioridade são essas placas.

Se eu puder, eu importo essa B550i. Ou troco, dependendo do valor aqui.
Estou pesando em importar ou esperar alguém trazer do paraguai uma B550 também (no meu caso, pode até ser micro atx. E só pro fim do ano mesmo).
Eu peguei esses preços como base na newegg e calculei o desconto pelo valor que eles mesmos colocam para mais unidades, tava muito surreal aqueles valores...
Foi só para um cálculo rápido.
 
galera, tem uma mobo mini itx am4 no aliexpress, uma a320m itx da asrock, eu tava seguindo ela ja tem meses e ela sempre ficou na casa dos 900~850, recentemente ela abaixou pros 700, ainda é muito caro mas pelo menos é a mais barata entre todas as opções q a gente tem atualmente, mas é bom ficar de olho se abaixar mais ainda. Não tem avaliações mas a loja parece ser confiavel e tem 2 pedidos nela.

A320M-ITX(L2).png
 
Última edição:
galera, tem uma mobo mini itx am4 no aliexpress, uma a320m itx da asrock, eu tava seguindo ela ja tem meses e ela sempre ficou na casa dos 900~850, recentemente ela abaixou pros 700, ainda é muito caro mas pelo menos é a mais barata entre todas as opções q a gente tem atualmente, mas é bom ficar de olho se abaixar mais ainda. Não tem avaliações mas a loja parece ser confiavel e tem 2 pedidos nela.

A320M-ITX(L2).png
Essa placa chegou a custar 499... ela custa acho que U$89... triste...

PS: A asrock phantom X570 itx tá U$200 na newegg com rebate... eita, mesmo preço da B550...
 
Última edição:
Ficou desse jeito quando os lojistas começaram a enfiar a faca... entre 2014~2015, temos o aderbal aqui do fórum mesmo de prova, os preços eram justos, e tinha muita, muita opção (tanto de gabinetes, fontes, quanto placas mãe).
O que aconteceu, foi que o itx começou a ganhar visibilidade, aí caímos naquela, se tem procura, eu subo o preço e que se ****... afinal, é brasil...
Lembrando que mobos de U$260 (asrock Z77E-itx) chegavam por menos de 900 reais (dólar cerca de 3 reais, dá pra perceber, que os importadores traziam lotes grandes, senão o lucro seria ridiculamente baixo).
O empresário ficou "espertão", é nicho, tem pouca procura, blá blá blá...
Vou dar mais um exemplo... A kabum trouxe 150 fontes sfx da corsair, com precinhos na casa de 1000 reais... venderam todas em menos de 3 dias...
Os preços dessas fontes saiam na época que foram importadas, U$120 para a de 450w e U$195 para a 600w, ambas platinum, o preço para lotes de mais de 50 unidades era de U$104 e U$170 respectivamente.
Faça as contas com o dólar a 6 reais... virou palhaçada isso sim.

Lamentável mesmo. Quando montei meu build mITX em fevereiro de 2013, paguei 400 reais na minha excelente Gigabyte GA-Z77N-Wifi para usar com um Core i5 3ª geração. Era apenas uns 70 reais mais cara que uma mobo micro-ATX com mesmo chipset.

Quando renovei o build para comprar Skylake de 6ª geração já senti a diferença nos preços: paguei quase 1000 reais na minha atual GA-Z170N-Gaming 5. Claro, é uma placa muito top (coisa que a minha Z77 não era), mas ainda assim era cerca de 50% mais cara que uma placa Z170 ATX ou micro-ATX na época. Ou seja, já tive que pagar preço "premium" por ser mITX.

Pelo que estou vendo, a tendência é piorar.
 
Alguem aqui ja fez open frame case de mdf ?? , to pensando em fazer um matx
 
Boa noite rapaziada. Bora lá atualizar o setup mini itx. Precinhos que só o Brasil pode fazer pra você. :oops:



 
Boa noite rapaziada. Bora lá atualizar o setup mini itx. Precinhos que só o Brasil pode fazer pra você. :oops:



Cara do céu... essa asrock, estava ontem U$200 na newegg em 12x sem juros... aqui é "só" R$3000...
Essas cotações do brasileiro nem deus entende...

PS: se você calcular o preço cheio (U$250) x R$6 (está bem mais baixo que isso no momento...) = R$1500... os caras estão metendo 100% de lucro...
 
Cara do céu... essa asrock, estava ontem U$200 na newegg em 12x sem juros... aqui é "só" R$3000...
Essas cotações do brasileiro nem deus entende...

PS: se você calcular o preço cheio (U$250) x R$6 (está bem mais baixo que isso no momento...) = R$1500... os caras estão metendo 100% de lucro...

N faltou o imposto? N me recordo deles montarem esses modelos topo por aqui.
 
É o que já comentei lá no FOR SALE!... o melhor é não ficar olhando para o retrovisor... só vai ficar chateado, nervoso, gastrite, úlcera e não vai resolver nada :haha:
Infelizmente teremos de nos acostumar com esse novo patamar de preços, aliás quem diria que pagaríamos 1k num i3 :nooo:
 
N faltou o imposto? N me recordo deles montarem esses modelos topo por aqui.
Tenho um tio que trabalha com importação de peças de tratores... Mas tirando as falcatruas, vamos fazer a conta correta:
A importadora pegou 50 unidades, U$220 x R$5,32 = R$1170,40 + 60% (imposto) = R$1872,64.
Preço final do produto = R$3000
Repito, eles não querem lucrar com quantidade e sim por unidade.
Ah, o container, se ele for do mesmo tipo de produto (por exemplo, somente placas mãe), pelo que meu tio disse, tem uma redução de imposto, por ser uma enorme quantidade de itens, e o imposto é calculado sobre o valor total em mercadorias e não por peça... pode por uma redução aí pra 40%...
E sabe o que é pior, se o governo reduzir o imposto como está sendo visto no congresso, o preço final não vai mudar. Lojistas já estão acostumados.
Aliás, as vendas de hardware, principalmente os pcs montados, e os consoles tão que sobem nessa quarentena...
O problema principal, é que deve ter um ou dois repassasses até chegar no consumidor final, aí já viu...
 
O problema principal, é que deve ter um ou dois repassasses até chegar no consumidor final, aí já viu...

Pior que não, pelo menos para lojas grandes como Kabum e Pichau. Essas duas são importadoras próprias, e compram dos EUA diretamente dos fornecedores, pegando preço de atacado. Exemplo: uma placa de vídeo que é vendida a 500 dólares no varejo americano é comprada pelos importadores brasileiros a no máximo 470. Põe uns 35% de imposto em cima (Imposto de Importação, IPI, PIS/PASEP, COFINS e ICMS) e esse é o preço de custo para essas lojas.

A diferença para o preço que vendem aqui no mercado brasileiro é puro lucro.
 
Pior que não, pelo menos para lojas grandes como Kabum e Pichau. Essas duas são importadoras próprias, e compram dos EUA diretamente dos fornecedores, pegando preço de atacado. Exemplo: uma placa de vídeo que é vendida a 500 dólares no varejo americano é comprada pelos importadores brasileiros a no máximo 470. Põe uns 35% de imposto em cima (Imposto de Importação, IPI, PIS/PASEP, COFINS e ICMS) e esse é o preço de custo para essas lojas.

A diferença para o preço que vendem aqui no mercado brasileiro é puro lucro.
Isso é até pior então, já que elas realmente poderiam ter preços bem melhores. Lucro acima de tudo... Bem complicado.
 
Achei um artigo interessante sobre o assunto que se tem comentado aqui no tópico: https://www.extremetech.com/computing/312313-amd-matx-mini-itx-motherboards-expensive-vs-intel

Vejo que, para muitos, a opção por AMD é pelos processadores com um melhor custo x benefício atualmente. Mas achei essa parte especialmente curiosa:

In mini-ITX, the gap between Intel and AMD motherboard pricing is even larger.

Algo que realmente eu não tinha considerado. Dado o fiasco que foi o lançamento dos Intel 10ª geração, eu só estava monitorando os preços das placas mITX AMD. Talvez comece a considerar montar um Intel novamente.
 
Achei um artigo interessante sobre o assunto que se tem comentado aqui no tópico: https://www.extremetech.com/computing/312313-amd-matx-mini-itx-motherboards-expensive-vs-intel

Vejo que, para muitos, a opção por AMD é pelos processadores com um melhor custo x benefício atualmente. Mas achei essa parte especialmente curiosa:



Algo que realmente eu não tinha considerado. Dado o fiasco que foi o lançamento dos Intel 10ª geração, eu só estava monitorando os preços das placas mITX AMD. Talvez comece a considerar montar um Intel novamente.
Dá uma olhada nas B550 itx... o preço tá bem competitivo... tem mobo por U$120
 
Achei um artigo interessante sobre o assunto que se tem comentado aqui no tópico: https://www.extremetech.com/computing/312313-amd-matx-mini-itx-motherboards-expensive-vs-intel

Vejo que, para muitos, a opção por AMD é pelos processadores com um melhor custo x benefício atualmente. Mas achei essa parte especialmente curiosa:



Algo que realmente eu não tinha considerado. Dado o fiasco que foi o lançamento dos Intel 10ª geração, eu só estava monitorando os preços das placas mITX AMD. Talvez comece a considerar montar um Intel novamente.
Só mostrou os preços e mais nada.
Há b550 que chega a ser melhor que a x570.
Mas você não acha h310/b460 que seja metade de uma z390/490.

Infelizmente a Intel ainda capa os chipsets para vender diferentes gamas de placas, coisa que a AMD se resume basicamente a 3 tipos A/B/X, onde todas oferecem os mesmos suportes, só que "qualidade" melhor.
E fora que Intel você tem que pesar muito na escolha, porque o overclock nela é bem específico.
Mas se você não procura nada disso, tanto a Intel como AMD acaba tendo custo-benefício bem próximos.
 
Tenho um tio que trabalha com importação de peças de tratores... Mas tirando as falcatruas, vamos fazer a conta correta:
A importadora pegou 50 unidades, U$220 x R$5,32 = R$1170,40 + 60% (imposto) = R$1872,64.
Preço final do produto = R$3000
Repito, eles não querem lucrar com quantidade e sim por unidade.
Ah, o container, se ele for do mesmo tipo de produto (por exemplo, somente placas mãe), pelo que meu tio disse, tem uma redução de imposto, por ser uma enorme quantidade de itens, e o imposto é calculado sobre o valor total em mercadorias e não por peça... pode por uma redução aí pra 40%...
E sabe o que é pior, se o governo reduzir o imposto como está sendo visto no congresso, o preço final não vai mudar. Lojistas já estão acostumados.
Aliás, as vendas de hardware, principalmente os pcs montados, e os consoles tão que sobem nessa quarentena...
O problema principal, é que deve ter um ou dois repassasses até chegar no consumidor final, aí já viu...

Falta ICMS e outros custos, mas chuto que pra uma Kabum da vida essas mobos não deixam mais que 30% de margem (se chegar nesse número...).

Sdd Z77 no Bitfenix Prodigy de 150 lulas.
 
E a regra dos 10 continua sendo aplicada...
https://www.newegg.com/asus-prime-b...on=b550-a&cm_re=b550-a-_-13-119-316-_-Product U$149,99
https://www.kabum.com.br/produto/113869/placa-m-e-asus-prime-b550m-a-wi-fi-amd-am4-matx-ddr4 R$1646,94

Valor para importação, cotado hoje: U$132,99 / valor do dólar hoje: R$5,33
ICMS e demais impostos: 56% do valor em dólar

Vai Brasil!!!! #SQN
O meu medo é esses preços virarem o "novo normal". E provavelmente vão virar. Já vi acontecer. Muitos consumidores reclamam no começo e, depois, vão lá e acabam comprando. E isso não ocorre apenas com o preço de hardware. Creio que o nosso único mecanismo de defesa, no momento, é não comprar. Até que ponto isso força os lojistas a baixarem os valores, não sei dizer. Um dos problemas é que a pandemia vira desculpa pra tudo, principalmente pra justificar os aumentos. Não que não tenham razão pra dizer isso, mas essa desculpa também serve pra cobrar o que querem, principalmente aqui no Brasil, onde a prática de "faturar em cima" está disseminada há décadas. No mais, creio que o lance é comprar só se estiver precisando muito (pelo menos por agora). Os preços no mercado de usados também não ajudam... galera pedindo em hardware de sete gerações atrás um absurdo de dinheiro. A gente acaba ficando estagnado e não consegue melhorar o setup que tem...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo