• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

O meu medo é esses preços virarem o "novo normal". E provavelmente vão virar. Já vi acontecer. Muitos consumidores reclamam no começo e, depois, vão lá e acabam comprando. E isso não ocorre apenas com o preço de hardware. Creio que o nosso único mecanismo de defesa, no momento, é não comprar. Até que ponto isso força os lojistas a baixarem os valores, não sei dizer. Um dos problemas é que a pandemia vira desculpa pra tudo, principalmente pra justificar os aumentos. Não que não tenham razão pra dizer isso, mas essa desculpa também serve pra cobrar o que querem, principalmente aqui no Brasil, onde a prática de "faturar em cima" está disseminada há décadas. No mais, creio que o lance é comprar só se estiver precisando muito (pelo menos por agora). Os preços no mercado de usados também não ajudam... galera pedindo em hardware de sete gerações atrás um absurdo de dinheiro. A gente acaba ficando estagnado e não consegue melhorar o setup que tem...
Exato. E pretendia comprar um ssd m2 mas... esses preços não dá não. Comprei um case externo pro hd mecânico e boa (não aguentava mais o barulho dele).
Se eu encontrar algum usado de 240/480/500Gb com preço decente, talvez eu compre.
 
Exato. E pretendia comprar um ssd m2 mas... esses preços não dá não. Comprei um case externo pro hd mecânico e boa (não aguentava mais o barulho dele).
Se eu encontrar algum usado de 240/480/500Gb com preço decente, talvez eu compre.
Dica do dia.
Fica acompanhando os Openbox da Kabum.
Peguei 500gb por 400. Tinha uns mais baratos de tamanhos menores.
 
Dica do dia.
Fica acompanhando os Openbox da Kabum.
Peguei 500gb por 400. Tinha uns mais baratos de tamanhos menores.
Vou acompanhar. Obrigado pela dica 👍
 
Bom dia pessoal, gostaria de saber se alguém possui alguma ideia se existe um gabinete que suporte Micro-Atx com Placa de video Vertical (Com Riser), usando uma fonte SFX-L ou Fonte externa, ou fonte normal? Tá muito dificil encontrar as placas maes ITX da AM4-Ryzen, gostaria de pegar algumas ofertas mas o preço é muito elevado pra montar.

Estou com a mesma "dúvida". Gabinete/Mobo ITX + fonte SFX, desses bacanas que a gente vê no r/sffpc, virou realmente coisa de rico, igual a viagem pra Disney. Estava na ideia de montar num QB One, um gabinete relativamente barato que suporta fonte ATX (minha ideia inicial era o SG13, que sumiu das prateleiras). Hoje em dia estou mais propenso a tentar montar o menor PC possível no formato mATX mesmo.
 
Estou com a mesma "dúvida". Gabinete/Mobo ITX + fonte SFX, desses bacanas que a gente vê no r/sffpc, virou realmente coisa de rico, igual a viagem pra Disney. Estava na ideia de montar num QB One, um gabinete relativamente barato que suporta fonte ATX (minha ideia inicial era o SG13, que sumiu das prateleiras). Hoje em dia estou mais propenso a tentar montar o menor PC possível no formato mATX mesmo.

Achei uma solução plausível e personalizada, onde pode ser ajustada de acordo com o tamanho da placa mae.





E achei esse gabinete que usa fonte SFX aqui por um preço bacana:



Daí é só comprar um Riser e colocar o perfil da placa de video na vertical, fazer umas furações para saida de ar, fazer personalização como este camarada fez:

 
Achei uma solução plausível e personalizada, onde pode ser ajustada de acordo com o tamanho da placa mae.





E achei esse gabinete que usa fonte SFX aqui por um preço bacana:



Daí é só comprar um Riser e colocar o perfil da placa de video na vertical, fazer umas furações para saida de ar, fazer personalização como este camarada fez:


Esse case ucraniano aí é perfeito.
Sinceramebte, já desisti das MiniItx, quero um micro atx compacto
 
Achei uma solução plausível e personalizada, onde pode ser ajustada de acordo com o tamanho da placa mae.


To quase fazendo algo assim para um mATX, como chamam essas barras e esses "L" que ele usou? Procurar esses trecos pra comprar. Quem sabe. kkk

EDIT:
Essas barras chamam "perfil de Alumínio Estrutural". Inclusive achei um site que vc consegue comprar as barras de 40mm até 6000mm, então já da pra comprar nos tamanhos certos. kkk
O metro até que não é caro, mas as cantoneiras internas são BEM caras.
 
Última edição:
Pessoal, já discutiram por aqui sobre o Gamdias Talos E1, mAtx?

Gostei muito dele.
 
To quase fazendo algo assim para um mATX, como chamam essas barras e esses "L" que ele usou? Procurar esses trecos pra comprar. Quem sabe. kkk

EDIT:
Essas barras chamam "perfil de Alumínio Estrutural". Inclusive achei um site que vc consegue comprar as barras de 40mm até 6000mm, então já da pra comprar nos tamanhos certos. kkk
O metro até que não é caro, mas as cantoneiras internas são BEM caras.
Poderia compartilhar o site e se for fazer o projeto mandar por aqui? Obrigado
 
Poderia compartilhar o site e se for fazer o projeto mandar por aqui? Obrigado
O site que achei foi esse: https://loja.forsetisolucoes.com.br/

Mas nem pesquisei muito tb não, pode ser que até tenha algum que venda com preços melhores. Nesse ai o metro do perfil está 22 reais e 32 reais na cor preta.

Alias alguém sabe quais as medidas dos parafusos para computador? Eles tem aqueles M5 para vender, daria um toque bacana no projeto.
 
Pessoal, já discutiram por aqui sobre o Gamdias Talos E1, mAtx?

Gostei muito dele.

Compartilhei faz algum tempo, até já recomendei. É bem compacto e bonito esse case.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To quase fazendo algo assim para um mATX, como chamam essas barras e esses "L" que ele usou? Procurar esses trecos pra comprar. Quem sabe. kkk

EDIT:
Essas barras chamam "perfil de Alumínio Estrutural". Inclusive achei um site que vc consegue comprar as barras de 40mm até 6000mm, então já da pra comprar nos tamanhos certos. kkk
O metro até que não é caro, mas as cantoneiras internas são BEM caras.
As cantoneiras por R$3,60 achei até que aceitável, problema é vai umas 30... kkkkkkk
 
Sinceramebte, já desisti das MiniItx, quero um micro atx compacto

O Sugo 09 que vc me recomendou está firme aqui, um trator e bem pequeno.
Pena que não andam trazendo mais os gabinetes da Silverstone.
Na minha opinião são os melhores em qualidade de construção.
Comprei um Cougar Gemini M, bom gabinete, mas errei na medida, meu limite de profundidade é 40cm.
Vou ter que passar prá frente.
 
O Sugo 09 que vc me recomendou está firme aqui, um trator e bem pequeno.
Pena que não andam trazendo mais os gabinetes da Silverstone.
Na minha opinião são os melhores em qualidade de construção.
Comprei um Cougar Gemini M, bom gabinete, mas errei na medida, meu limite de profundidade é 40cm.
Vou ter que passar prá frente.
A silverstone tem um capricho excepcional com a qualidade de construção. Mesmo os cases mais baratos são muito bem projetados e construídos, sempre com materiais de qualidade. Agora o design... realmente boa parte deles é discutível kkkkkkk.
O Gemini M tem 42cm eu acho... quase em kkkkk.
Pra ter uma ideia, o kmex ta no limite aqui (35cm). Maior que isso tem que ir pro chão.
 
E achei esse gabinete que usa fonte SFX aqui por um preço bacana:



Daí é só comprar um Riser e colocar o perfil da placa de video na vertical, fazer umas furações para saida de ar, fazer personalização como este camarada fez:


A silverstone tem um capricho excepcional com a qualidade de construção. Mesmo os cases mais baratos são muito bem projetados e construídos, sempre com materiais de qualidade. Agora o design... realmente boa parte deles é discutível kkkkkkk.
O Gemini M tem 42cm eu acho... quase em kkkkk.
Pra ter uma ideia, o kmex ta no limite aqui (35cm). Maior que isso tem que ir pro chão.

O gabinete mATX que está me parecendo bom é o K-Mex GM-05KT. Tem 17 litros e nem 30cm de profundidade. Parece ser de construção bem simples, mas o tamanho não está ruim. Usa fonte ATX também.
 
Eu fiz uma listinha de mobos itx de entrada que seria interessante ver aqui no mercado (algumas na lista ja apareceram mas não tem mais estoque)

AM4 -
A320M-ITX da Asrock
A320I-K da Asus
AB350 Gaming-ITX/ac da Asrock
B350GTN da Biostar
X370GTN da Biostar
B350I PRO AC da MSI
GA-AB350-GAMING WIFI da Gigabyte
A520M-ITX da Asrock (lançando em breve)

LGA 1151 8ª e 9ª Geração -
H310N 2.0 da Gigabyte
H310I PRO da MSI
H310M-ITX/ac da Asrock
B360M-ITX/ac da Asrock
 
Eu fiz uma listinha de mobos itx de entrada que seria interessante ver aqui no mercado (algumas na lista ja apareceram mas não tem mais estoque)

AM4 -
A320M-ITX da Asrock
A320I-K da Asus
AB350 Gaming-ITX/ac da Asrock
B350GTN da Biostar
X370GTN da Biostar
B350I PRO AC da MSI
GA-AB350-GAMING WIFI da Gigabyte
A520M-ITX da Asrock (lançando em breve)

LGA 1151 8ª e 9ª Geração -
H310N 2.0 da Gigabyte
H310I PRO da MSI
H310M-ITX/ac da Asrock
B360M-ITX/ac da Asrock

Pois é, não tem praticamente mais nenhuma MB mini-ITX pra vender. As que tem, entre 2000 e 3000 Reais. Já os gabinetes mini-ITX nem estão tão caros, tem alguns razoáveis a partir de 300 Reais. Fonte SFX (de "qualidade") só encontrei uma, da Silverstone de 300W por 650 Reais. Montar um mini-ITX legal está dando um ágio de uns 2000 reais ou mais em relação ao mATX.

Tem gabinete mATX de 17 litros e alguns slim de até 10 litros (apesar desse a fonte não ser ATX). O Sharkoon QB One, por exemplo (o que eu pretendia comprar) tem 15 litros.

Confesso: queria muito montar um mini-ITX porreta, mas SE eu conseguir achar todas os componentes, vai sair quase uns 7000, sem periféricos.

Até uns 1000 Reais de ágio eu estava disposto a pagar, mas tá demais. Mini-ITX só mais pro fim do ano mesmo.
 
Pois é, não tem praticamente mais nenhuma MB mini-ITX pra vender. As que tem, entre 2000 e 3000 Reais. Já os gabinetes mini-ITX nem estão tão caros, tem alguns razoáveis a partir de 300 Reais. Fonte SFX (de "qualidade") só encontrei uma, da Silverstone de 300W por 650 Reais. Montar um mini-ITX legal está dando um ágio de uns 2000 reais ou mais em relação ao mATX.

Tem gabinete mATX de 17 litros e alguns slim de até 10 litros (apesar desse a fonte não ser ATX). O Sharkoon QB One, por exemplo (o que eu pretendia comprar) tem 15 litros.

Confesso: queria muito montar um mini-ITX porreta, mas SE eu conseguir achar todas os componentes, vai sair quase uns 7000, sem periféricos.

Até uns 1000 Reais de ágio eu estava disposto a pagar, mas tá demais. Mini-ITX só mais pro fim do ano mesmo.
pois é, eu coloquei as de entrada pq eu justamente qro montar um setup mid end, vai me satisfazer nos programas de desenho e jogos q tenho e da pra comprar sem custar o olho cara, mas infelizmente n tem mais essas placas mãe aqui e to com um sharkoon c10 e outras peças parados há um tempo aqui já, só falta a placa mãe pra completar esse pczinho e sair do meu fx 6300 velhaco 😅
 
O gabinete mATX que está me parecendo bom é o K-Mex GM-05KT. Tem 17 litros e nem 30cm de profundidade. Parece ser de construção bem simples, mas o tamanho não está ruim. Usa fonte ATX também.
Já compraram esse gabinete e postaram aqui no forum, da um procurada.. é pequeno mesmo!
 
O gabinete mATX que está me parecendo bom é o K-Mex GM-05KT. Tem 17 litros e nem 30cm de profundidade. Parece ser de construção bem simples, mas o tamanho não está ruim. Usa fonte ATX também.
Acho que com uns mods deve até ficar legal. Mas a ventilação, aparentemente,é bem fraca.
 
O gabinete mATX que está me parecendo bom é o K-Mex GM-05KT. Tem 17 litros e nem 30cm de profundidade. Parece ser de construção bem simples, mas o tamanho não está ruim. Usa fonte ATX também.

Esse eh bem legalzinho, compacto e simples. Pode procurar com o nome Vinik M1 eh o msm modelo e mais em conta. Aqui na cidade msm tem a R$120
 
cJwVlWR.jpg


Queria passar a indignação pra alguma coisa então editei isso xD
 
cJwVlWR.jpg


Queria passar a indignação pra alguma coisa então editei isso xD
Levando em consideração a charge, eu deveria levar um direto do queixo:bwahaha:

Em 2018 quando estava montando o novo setup basicão o meu objetivo era APU 2200G + mobo A320 + 8GB.
A questão é que na Terabyte tinha aquela famosa Biostar X370GTN ITX super "baratinha" de 400 bolsonaros.
Só como comparação, as A320 basiconas estava na faixa de 360 contos... não tinha como deixar a Biostar passar pois é uma mobo de outra categoria muito superior as A320.
Mas enfim, hoje esta aqui montada numa bancada full ATX :sefu:
 
Levando em consideração a charge, eu deveria levar um direto do queixo:bwahaha:

Em 2018 quando estava montando o novo setup basicão o meu objetivo era APU 2200G + mobo A320 + 8GB.
A questão é que na Terabyte tinha aquela famosa Biostar X370GTN ITX super "baratinha" de 400 bolsonaros.
Só como comparação, as A320 basiconas estava na faixa de 360 contos... não tinha como deixar a Biostar passar pois é uma mobo de outra categoria muito superior as A320.
Mas enfim, hoje esta aqui montada numa bancada full ATX :sefu:
rapaz... eu to atras dessa x370 ja tem meses, na hora q consigo comecar a fazer meu setup itx essa mobo acaba estoque, e oq vejo no olx é um mar de full tower com a x370gtn mas nhm vendendo separado.

ja to 1 mes com as pecas paradas e nenhuma itx com preco razoavel apareceu desde entao 😭
 
rapaz... eu to atras dessa x370 ja tem meses, na hora q consigo comecar a fazer meu setup itx essa mobo acaba estoque, e oq vejo no olx é um mar de full tower com a x370gtn mas nhm vendendo separado.

ja to 1 mes com as pecas paradas e nenhuma itx com preco razoavel apareceu desde entao 😭
Infelizmente com o coronga + dólar tudo que se refere a hardware de pc está complicado... ITX que já não era uma coisa trivial antes da pandemia por ser produtos de nicho, agora está praticamente inviável pra nós aqui dos trópicos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo