[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Entendi... A diferença de preço é o dobro praticamente.
Bom, pretendo comprar 4 fans pro meu case + 1 cpu aircooler...

Saberia me dizer a diferença de temperatura e de ruído entre os 2 kits? (Só pra deixar claro, nunca montei um computador na minha vida, comecei a aprender sobre hardware faz menos de 1 ano kkkk)...
*PS1: não me importo de pagar mais caro em algo com maior qualidade e durabilidade, porque as vezes o barato sai caro...
**PS2: Pretendo colocar a pasta térmica da Coolermaster Mastergel Maker...
***PS3: Atualmente utilizo um Watercooler comum, Deepcool Maelstrom 120T, junto com essa pasta térmica e bate no máximo 63°C, sem nenhuma fan...

Scythe Big Shuriken 3 - SCBSK-3000 + 4 fans Cooler FAN Scythe - KF1215FD18-P (Cerca de R$ 575,00)

vs

NH-L12S + 4 fans NF-A12x15-PWM (Cerca de R$ 1220,00)
Se der uns 3ºC eu diria que é muito de diferença... Quanto ao ruído é de 5 a 7db de diferença, o que não é muito não (considerando que os dois são bem silenciosos).
]
Assista esse vídeo, vai te dar uma noção.
Ps: observe bem os testes com o i7 8700K a 4.8Ghz.
 
Última edição:
Se der uns 3ºC eu diria que é muito de diferença...
]
Assista esse vídeo, vai te dar uma noção.


Eu ja tinha visto esse vídeo... Realmente, não é tanta diferença... Não descogito ir de NH-L12S + 4 Fans da Scythe (+- R$880,00).

O que me deixa meio com um pé atrás é a questão de qualidade de construção e durabilidade...

Como eu disse, prefiro pegar o "melhor" e não me incomodar, mas também não quero pagar a mais pelo mesmo resultado.
 
Eu ja tinha visto esse vídeo... Realmente, não é tanta diferença... Não descogito ir de NH-L12S + 4 Fans da Scythe (+- R$880,00).

O que me deixa meio com um pé atrás é a questão de qualidade de construção e durabilidade...

Como eu disse, prefiro pegar o "melhor" e não me incomodar, mas também não quero pagar a mais pelo mesmo resultado.
Pra mim, em termos de construção, fica pau a pau. Agora nas ventoinhas, a noctua ainda é mais premium.
O kit big shuriken + as fans scythe e uma só fan noctua NF-12 de 2000rpm seria o ideal, para se ter o máximo desempenho, mais que o L12S.
E ainda vai sobrar uns trocados.
Eu tenho um scythe mugen R2 aqui ainda num outro pc... tem sei lá quantos anos de uso, nenhuma oxidação nem nada; posso dizer o mesmo de um U9B SE2 da Noctua que eu recomendei pra um colega, funcionando firme e forte num i7 920 a quase 10 anos!!!
Obs: hoje, são as duas melhores marcas de air cooler fácil fácil.
 
Pra mim, em termos de construção, fica pau a pau. Agora nas ventoinhas, a noctua ainda é mais premium.
O kit big shuriken + as fans scythe e uma só fan noctua NF-12 de 2000rpm seria o ideal, para se ter o máximo desempenho, mais que o L12S.
E ainda vai sobrar uns trocados.
Eu tenho um scythe mugen R2 aqui ainda num outro pc... tem sei lá quantos anos de uso, nenhuma oxidação nem nada; posso dizer o mesmo de um U9B SE2 da Noctua que eu recomendei pra um colega, funcionando firme e forte num i7 920 a quase 10 anos!!!
Obs: hoje, são as duas melhores marcas de air cooler fácil fácil.
O NF-12 de 2000 rpm tu diz o NF-A12x25 PWM ?
Outra coisa, eu colocaria essa fan no local da Fan do Aircooler pro CPU?

Eu vou ficar no i5 9400f por um bom tempo e no cougar qbx por um bom tempo também pelo visto kkkkk


Acha que com esse Kit unicamente Scythe (de 600 mangos) meu processador se mantém numa temperatura de 35 (stock) ~ 63°C (100%)?
Essa é minha preocupação... Claro que eu colocaria a Mastergel Maker no processador...
 
Se der uns 3ºC eu diria que é muito de diferença... Quanto ao ruído é de 5 a 7db de diferença, o que não é muito não (considerando que os dois são bem silenciosos).
]
Assista esse vídeo, vai te dar uma noção.
Ps: observe bem os testes com o i7 8700K a 4.8Ghz.


Na verdade dB não é uma unidade linear, então 5 a 7 é uma diferença imensa, não acredito que seja isso tudo pq os scythe são bem silenciosos mesmo.
 
Na verdade dB não é uma unidade linear, então 5 a 7 é uma diferença imensa, não acredito que seja isso tudo pq os scythe são bem silenciosos mesmo.

Mas você acha que com esse Kit de fan + Processador da Scythe eu consigo manter meu CPU nos 35~63°C como máximo?
 
Cara, aqui com Notus LP eu consigo temperaturas máximas pra os núcleos do meu 10400F na faixa dos 74 graus, pra mim bem aceitável. Isso jogando e dias bem quente, já que minha cidade é bem quente.
 
Mas você acha que com esse Kit de fan + Processador da Scythe eu consigo manter meu CPU nos 35~63°C como máximo?

Cara eu acredito que sim, o 9400F é bem tranquilo pra temperatura.
 
Considerando o mercado 1500 cloroquinas é um preço OK na sf 750 platinum eu compraria.... alias comprei, não paguei muito menos que isso pelo que me lembro.

O Big Shuriken 3 é de longe o melhor custo beneficio o L12S é um cooler melhor apenas se você for fazer oveclock e mesmo assim pouca coisa melhor mas sabe o que é interessante? Se você colocar a fan do L12S no BS3 ele se torna imbatível mesmo com overclock sendo muito melhor que ambos. Importante dizer que originalmente nenhum deles foi "projetado" para lidar com mais de 65w de TDP confortavelmente.

Se você tem a grana pode ir com o combo mais caro mas saiba que apesar de diferença de performance/som ser muito pequena ela existe e claro é desproporcional ao custo. Você vai pagar muito mais caro pelo "premium" e se a diferença passar de 5% com certeza vai ser erro de montagem. O ponto continua sendo o mesmo, na sua config atual essa diferença é irrelevante. Minha opinião é: Compre o que te deixa mais confortável financeiramente/psicologicamente.

Não adianta economizar uma grana e comprar o kit scythe se quando você deitar a cabeça no travesseiro ficar com aquela pergunta "eu devia ter pego noctua?" na cabeça mesmo estando tudo ok. Eu chamo isso de Gastite, de vez em quando todos temos um ataque de Gastite e ficamos aficionados por um item caro independente dele valer a pena ou não, de ser ou não o melhor CxB e por ai vai, é ilógico e até mesmo irresponsável financeiramente (sim eu sei que vários de vocês estão olhando pro seu celular/tv gigante/brinquedinho-que-custou-muito-mais-do-que-deveria vocês entendem o que eu tô dizendo) mas queremos aquele item e ponto... o melhor a fazer nesses casos é comprar logo o maldito e seguir com a vida se der tudo certo você não vai sofrer de DPC (depressão pós compra) por muito tempo.
 
O NF-12 de 2000 rpm tu diz o NF-A12x25 PWM ?
Outra coisa, eu colocaria essa fan no local da Fan do Aircooler pro CPU?

Eu vou ficar no i5 9400f por um bom tempo e no cougar qbx por um bom tempo também pelo visto kkkkk


Acha que com esse Kit unicamente Scythe (de 600 mangos) meu processador se mantém numa temperatura de 35 (stock) ~ 63°C (100%)?
Essa é minha preocupação... Claro que eu colocaria a Mastergel Maker no processador...
Essa mesmo. Vai depender muito da temperatura do seu ambiente, se tem ar condicionado ou se é muito quente (como aqui na minha cidade, por exemplo).
Eu acredito que deva ficar próximo disso ou até melhor, mas a mudança maior, vai ser no ruído.
Pode usar a pasta que vem com o shuriken que é boa também, mas aí fica a seu critério.
 
Esqueci de comentar isso, um i9 em stress pegar 90ºC é bem de boas, lembre que essa série foi lançada originalmente com o nome extreme e para os intel mobile essa temp é um passeio no lago no friozinho da tarde... Se te incomoda tente primeiro fazer um undervolt desde que isso não comprometa a estabilidade pode baixar até uns 20º dependendo do seu ambiente e headroom mas vai baixar também seu boost.

Lembram do Revolt 3 da iBuyPower? O hardware Canucks veio hoje anunciar o lançamento oficial dele em dois modelos sem fonte por 90 bidens e com uma fonte SFX-L de 700w e cabos pré roteados por até 200 bidens. Do primeiro anuncio até hoje se tornou um case grande o Meshlicious e o H1 são menores mas ele ainda é um ITX sub 20L. O fato dele dispensar o riser cable, não ter janela de vidro, ter suporte para periféricos dos dois lados, usb c header frontal trocável e claro o mais importante (para mim hoje) uma alça retrátil me deixa bem impressionado por 90 bidens ele seria mais barato que o TU150 e o NR200P.

 
Última edição:
Esqueci de comentar isso, um i9 em stress pegar 90ºC é bem de boas, lembre que essa série foi lançada originalmente com o nome extreme e para os intel mobile essa temp é um passeio no lago no friozinho da tarde... Se te incomoda tente primeiro fazer um undervolt desde que isso não comprometa a estabilidade pode baixar até uns 20º dependendo do seu ambiente e headroom mas vai baixar também seu boost.

Lembram do Revolt 3 da iBuyPower? O hardware Canucks veio hoje anunciar o lançamento oficial dele em dois modelos sem fonte por 90 bidens e com uma fonte SFX-L de 700w e cabos pré roteados por até 200 bidens. Do primeiro anuncio até hoje se tornou um case grande o Meshlicious e o H1 são menores mas ele ainda é um ITX sub 20L. O fato dele dispensar o riser cable, não ter janela de vidro, ter suporte para periféricos dos dois lados, usb c header frontal trocável e claro o mais importante (para mim hoje) uma alça retrátil me deixa bem impressionado por 90 bidens ele seria mau barato que o TU150 e o NR200P.


Curti ele não ser sanduichado, apesar de eu ter acabado de comprar um case sandwich eliminar o riser cable é sempre bem vindo.
 
Curti ele não ser sanduichado, apesar de eu ter acabado de comprar um case sandwich eliminar o riser cable é sempre bem vindo.

Fod@ é que o cabo 4.0 custa um rim, não sei se resolve, mas vale mais a pena capar na BIOS @ 3.0, se resolver kkkk. Comprei um SGPC K55 no Ali nessa promoção de aniversário, vamos ver como ele se sai. A ideia é montar com uma B450 + 3600X + RTX 2070 e mandar o ATX com WC tudo pra pqp... Inicialmente vou montar com uma Seasonic 350W, pra loucura dos exagerados em fonte :haha:
 
Pra mim, em termos de construção, fica pau a pau. Agora nas ventoinhas, a noctua ainda é mais premium.
O kit big shuriken + as fans scythe e uma só fan noctua NF-12 de 2000rpm seria o ideal, para se ter o máximo desempenho, mais que o L12S.
E ainda vai sobrar uns trocados.
Eu tenho um scythe mugen R2 aqui ainda num outro pc... tem sei lá quantos anos de uso, nenhuma oxidação nem nada; posso dizer o mesmo de um U9B SE2 da Noctua que eu recomendei pra um colega, funcionando firme e forte num i7 920 a quase 10 anos!!!
Obs: hoje, são as duas melhores marcas de air cooler fácil fácil.

Só pra eu anotar aqui nos meus próximos investimentos (que foram adiados graças ao fato de meu telefone estragar):

>Pego um Big Shuriken 3 e pego um NF-A12x25 PWM;
>Substituo a Fan do Big Shuriken 3 por essa fan Noctua;
>Compro mais 3 fans scythe 120mm e mais a fan retirada do big shuriken pra fazer meu airflow?

É isso mesmo a melhor opção?
 
Última edição:
BS3 mod... parece um bom plano.

Essa config com uma seasonic de 350w? da e sobra, desconheço uma fonte meia boca dessa marca ela aguenta muito castigo.
 
BS3 mod... parece um bom plano.

Essa config com uma seasonic de 350w? da e sobra, desconheço uma fonte meia boca dessa marca ela aguenta muito castigo.

É o que eu entendi que o Dwatch sugeriu... Não sei se é isso que ele sugeriu mesmo kkkkk e também não sei se dá certo, se funciona, se é bom...
 
Alguém sabe se tem algum cooler até 55mm melhor que o IS-60?
 
Esqueci de comentar isso, um i9 em stress pegar 90ºC é bem de boas, lembre que essa série foi lançada originalmente com o nome extreme e para os intel mobile essa temp é um passeio no lago no friozinho da tarde... Se te incomoda tente primeiro fazer um undervolt desde que isso não comprometa a estabilidade pode baixar até uns 20º dependendo do seu ambiente e headroom mas vai baixar também seu boost.

Lembram do Revolt 3 da iBuyPower? O hardware Canucks veio hoje anunciar o lançamento oficial dele em dois modelos sem fonte por 90 bidens e com uma fonte SFX-L de 700w e cabos pré roteados por até 200 bidens. Do primeiro anuncio até hoje se tornou um case grande o Meshlicious e o H1 são menores mas ele ainda é um ITX sub 20L. O fato dele dispensar o riser cable, não ter janela de vidro, ter suporte para periféricos dos dois lados, usb c header frontal trocável e claro o mais importante (para mim hoje) uma alça retrátil me deixa bem impressionado por 90 bidens ele seria mais barato que o TU150 e o NR200P.


Gostei! Quero mais cases ao estilo Series X pro povo montar seus PCs e levá-los a qlqr lugar.
 
Aee Ripthorn bem vindo ao clube do TU150 falei que cabia era só ter um carinho extra para encaixar tudo, ficou bem legal com tudo montado e o rbg ali do piso também deu um toque especial mas se você quiser ainda tenho umas dicas:
- Pegue uma folha de EVA da cor que preferir de pelo menos 2mm e cole com fita dupla face atrás da placa de suporte da placa mãe cobrindo todos os vãos de passagem de cabo. Agora olhe os vãos pela frente do case e com um estilete corte o formato de um asterisco (ou vários depende de como quer fazer) no EVA aparente assim você corrige uma das minha únicas reclamações deste case, a falta de gromets! Assim você da um acabamento mais bonito e consegue esconder o ninho de ratos especialmente aquele ali perto das memórias.
- No ML da para comprar filtros magnéticos de poeira (240mmx120mm) por um valor bem baixo para colocar ali na grade do piso se poeira for um problema para você recomendo.
- Quando tirar a película da janela se ela deixar algum resíduo use apenas um pano de micro fibra umedecido com água que já sai não precisa de veja, álcool nem nada do tipo.
- Existem adaptadores de 180 graus para cabos de energia da VGA e conectores USB internos se quiser dar um visual diferente para a VGA é uma opção legal e com o tamanho dela pode ser que ela tenha atrapalhado o conector usb frontal.

Tem o Cryorig C7 que tem uns 50mm, o Noctua L9aL9i (o a é de AMD e o i é de INTEL) que tem 40mm +/- ah tem também o Cryorig CU mas se a ventilação foi muito pobre ele acaba tendo performance pior que a do C7 tradicional.

O mod do BS3 com fan Noctua é bem conhecido de uma olhada no reddit ele tem bons resultados e muitos fóruns SFX recomendam e fazem isso desde o BS2.
 
É o que eu entendi que o Dwatch sugeriu... Não sei se é isso que ele sugeriu mesmo kkkkk e também não sei se dá certo, se funciona, se é bom...
É isso mesmo kkkkk. É exatamente o que foi feito no teste do youtube que eu postei. O dissipador do big shuriken 3 é excelente, só faltou vir com uma fan mais premium kkkkk
Mas mesmo a fan normal, é excelente em comparação com outras marcas, como corsair, cooler master, deepcool e etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo