• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Eu conheço o K3S o problema dele é basicamente o preço as imagens demonstram uma alta qualidade de construção mas nessa faixa de preço sou mais o Acat X1 Pro, Akla A5 Max, entre outros. Esse valor nesse case mais o frete e a possível faixa deixa o K3S totalmente fora de cena.
 
Eu conheço o K3S o problema dele é basicamente o preço as imagens demonstram uma alta qualidade de construção mas nessa faixa de preço sou mais o Acat X1 Pro, Akla A5 Max, entre outros. Esse valor nesse case mais o frete e a possível faixa deixa o K3S totalmente fora de cena.

Verdade, M1Br, se fosse apenas o valor do gabinete ainda daria pra encarar, mas 400 paus de frete :oops: Aí é tenso mesmo 😅
 
Galera chegou meu Osmi 3.1 aqui, ainda não comecei a montar ele pois estou no trabson, posto umas fotos da build pronta

Porém to vendo aqui, ele só tem um botão, que veio com 2 fios (de 2 pininhos, totalizando 4 pininhos) pra eu colocar na placa mãe, imagino que seja pro Power + e - e pro Reset + e -, porém eles não tem no fio aquele + e - que normalmente vem

Posso só por em qualquer um de qualquer lado mesmo?
 
No manual deve dizer qual cor representa cada polo.
 
Segue a regra das cores, preto negativo e vermelho/amarelo positivo.
 
Tem um BR com canal que postou um conteúdo sobre o Louqe Ghost S1 e vai postar agora sobre o FormD T1...





 
Consegui aqui buildar mlkada, o gabinete em questão é um Osmi 3.1, já tinha visto um video muito tempo atrás do RandomFrankb sobre a versão 2.0 dele, depois vi a 3.1 aqui no fórum e resolvi me presentear heheh

Deu um trabalhinho, ainda mais porque não consegui o parafuso certo do fan de 140mm inferior e coloquei fita dupla face por enquanto, vou ver se consigo amanhã

A build é a seguinte:

Case: Osmi 3.1
Placa mãe: Aorus x570 Pro wifi AM4
Processador: Ryzen 5600g (ia seguir sem placa de vídeo, mas mudei de ideia recentemente, mais pra frente vou fazer um upgrade pros ryzen 3d)
Cooler: Noctua L12S e fan Noctua pwm 140mm
Memória ram: 2x8gb 4000Mhz Corsair Vegeance LPX
Armazenamento: 1tb Samsung 980 Pro
Placa de vídeo: RTX 3060 Palit itx
Fonte: 750w Corsair SFX Platinum


Umas fotos da build e do setup completo:


MACbivy.jpg


YxF5TfN.jpg



awv1cvT.jpg



ltvCv5a.jpg
 
para quem não viu o lian li Q58


Pegaram o K55 e fizeram direito kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui aqui buildar mlkada, o gabinete em questão é um Osmi 3.1, já tinha visto um video muito tempo atrás do RandomFrankb sobre a versão 2.0 dele, depois vi a 3.1 aqui no fórum e resolvi me presentear heheh

Deu um trabalhinho, ainda mais porque não consegui o parafuso certo do fan de 140mm inferior e coloquei fita dupla face por enquanto, vou ver se consigo amanhã

A build é a seguinte:

Case: Osmi 3.1
Placa mãe: Aorus x570 Pro wifi AM4
Processador: Ryzen 5600g (ia seguir sem placa de vídeo, mas mudei de ideia recentemente, mais pra frente vou fazer um upgrade pros ryzen 3d)
Cooler: Noctua L12S e fan Noctua pwm 140mm
Memória ram: 2x8gb 4000Mhz Corsair Vegeance LPX
Armazenamento: 1tb Samsung 980 Pro
Placa de vídeo: RTX 3060 Palit itx
Fonte: 750w Corsair SFX Platinum


Umas fotos da build e do setup completo:


MACbivy.jpg


YxF5TfN.jpg



awv1cvT.jpg



ltvCv5a.jpg

Muito lindo, é triste não poder comprar essas coisas aqui. O preço dele em si já é o limite da minha realidade, com taxas e frete não tenho como arcar, senão compraria facilmente.
 
@M1Br , segundo este tópico no Reddit, aparentemente o K39 Pro é este gabinete abaixo:

DTKQDuK.png


Peguei o Metalfish S3, vi hoje que ele foi liberado pela aduana sem taxas 😄 Agora é aguardar entregarem 😁 Interessante que comprei ele depois da Enhance, mas chegou primeiro. Espero que não taxem a fonte também 😅 Na empolgação peguei um Velka 3 também, esse vem por DHL, então já sei que vai ser taxado 😓



@luisacmaia , há uns posts atrás você mencionou que um amigo vai encurtar os cabos da sua Enhance, ele tem oficina ou é um conhecido que faz apenas por hobby mesmo? Se for oficina, você poderia me passar o contato?
Esse tópico fui eu quem criou la, inclusive... hehehe
Mas o gringos não se interessaram no case, aparentemente.

Um amigo meu que encurtou os cabos para mim. Ele mora em Natal/RN, além da mão de obra, o frete pode inviabilizar o serviço. Se quiser msm assim, eu vejo com ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No tópico do Reddit que postei comentam do Sixge K3S V2.0, falam que é superior ao K39 Pro, fui dar uma olhada e o encontrei neste anúncio do Ali. Eles são bem semelhantes 😃
Sobre o Sixge K3S, ele deve realmente ter qualidade superior. Mas eu sinto falta de uma entrada usb na frente, coisa que o K39 pro possui...
 
Última edição:
O problema é que não tem quase nenhuma foto dele, não tem muitas informações sobre capacidade de arrefecimento, suporte a vga em suma nada de concreto uma pena eu realmente me interessei por esse case mas vou acabar optando pelo Metal Fish S3 Plus mesmo ano que vem.
Quanto aos cabos vocês sabem que eu sou um defensor do DIY/Modding se você tiver a menor curiosidade experimente montar o seu cabo você mesmo é uma experiência muito interessante.
 
Eu baixei as imagens do TaoBao, tenho salvo aqui no PC. Só não sei como postar aqui no forum... hehehe
 
Eu uso o imgbb mas da para compartilhar pelo onedrive e pelo gmail.
 
São basicamente 4 imagens, além daquela do reddit:
Tem imagem com dados do case, mas está em mandarim... hehehe
Vcs estão no grupo SFF do Telegram?
 
Última edição:
Tem isso? não uso telegram nem sabia que tinha esse grupo lá e embora faça sentido acho mais fácil compartilhar dados em fóruns, para imagens uso o imgBB que é bem simples.

Ok ele continua lindo, eu adoro esse visual mas meu H80i jamais entraria ai... bom também não entraria no S3 Plus.
 
Então, eu tinha entrado no grupo de zap SFF, cujo link eu peguei aqui no forum na época. Mas como lá é uma zona, criaram um grupo no Telegram, que é mais controlado e tema bem restrito a SFF. Mas ele é mais parado.
 
Consegui aqui buildar mlkada, o gabinete em questão é um Osmi 3.1, já tinha visto um video muito tempo atrás do RandomFrankb sobre a versão 2.0 dele, depois vi a 3.1 aqui no fórum e resolvi me presentear heheh

Deu um trabalhinho, ainda mais porque não consegui o parafuso certo do fan de 140mm inferior e coloquei fita dupla face por enquanto, vou ver se consigo amanhã

A build é a seguinte:

Case: Osmi 3.1
Placa mãe: Aorus x570 Pro wifi AM4
Processador: Ryzen 5600g (ia seguir sem placa de vídeo, mas mudei de ideia recentemente, mais pra frente vou fazer um upgrade pros ryzen 3d)
Cooler: Noctua L12S e fan Noctua pwm 140mm
Memória ram: 2x8gb 4000Mhz Corsair Vegeance LPX
Armazenamento: 1tb Samsung 980 Pro
Placa de vídeo: RTX 3060 Palit itx
Fonte: 750w Corsair SFX Platinum


Umas fotos da build e do setup completo:


MACbivy.jpg


YxF5TfN.jpg



awv1cvT.jpg



ltvCv5a.jpg

A build ficou top, heim? 😄 Como estão as temperaturas, o case expulsa bem o ar quente? 😃

Esse tópico fui eu quem criou la, inclusive... hehehe
Mas o gringos não se interessaram no case, aparentemente.

Um amigo meu que encurtou os cabos para mim. Ele mora em Natal/RN, além da mão de obra, o frete pode inviabilizar o serviço. Se quiser msm assim, eu vejo com ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sobre o Sixge K3S, ele deve realmente ter qualidade superior. Mas eu sinto falta de uma entrada usb na frente, coisa que o K39 pro possui...

Obrigado, luisacmaia, ainda não recebi a fonte, infelizmente ela foi taxada 🤬 Paguei a taxa hoje e provavelmente estarei com ela na semana que vem. Antes de encurtar os cabos quero tê-la em mãos para ver se de fato será necessário passar por essa cirurgia de diminuir os cabos, sendo necessário, mando um whisper pra você 😄

@rlopes , estávamos falando da Enhance há umas páginas atrás, durante umas pesquisas achei este site onde eles customizam ela com cabos modulares, troca de fan, comprimento dos cabos de 250 ou 300mm... e o preço está bem melhor que em outros lugares. Uma coisa, pelo o que li o recomendado é pedir o mod com o painel em 90 graus (em L), pois o painel em 180 graus faz com que a fonte não caiba em alguns modelos de cases.

Pessoal, recebi o Metalfish S3 😄 Foi bem rápido, chegou em 10 dias 😮 Como estou sem a fonte ainda, abri a caixa pra me certificar que estava tudo OK e o guardei. Esperando a fonte agora... 😴

O case veio muito bem embalado, protegido por plástico, a caixa do gabinete estava dentro de outra caixa 😮

4gI4BCk.png


G35SmxG.png


A2IyC8k.png


Abrindo a caixa do gabinete, o clássico cartãozinho do vendedor te pedindo o joinha e a caixa de acessórios 😃

uJFBxky.png


Na caixa de acessórios:
- Um folder todo escrito em chinês, as imagens dão dicas de montagem dos diversos tipos de gabinetes da marca;
- Um painel em alumínio para fixação de HDs 3.5" que pode ser instalado no lugar da GPU caso você não vá utilizar uma placa de vídeo dedicada;
- Um cabo riser PCI-E 3.0 16x;
- Uma alça em metal pra ser instalada no topo do gabinete;
- Um saquinho com parafusos e espelhos para os slots PCI.

33hs0FU.png


Seguindo, temos finalmente acesso ao gabinete 😁

7BeIwrI.png


Há mais alguns acessórios "jogados" dentro da caixa.
- Um par de cabos SATA;
- Um par de filtros de poeira para as laterais. Percebi logo que não eram imantados, a fixação deles é feita por meio de fitas dupla face. Apesar da estranheza inicial, logo entendi que não poderiam ser imantados, pois não grudariam no gabinete, que é de alumínio 😅 De qualquer forma, ainda preferiria que tivessem utilizado uma outra solução para fixação, como fitas Velcro.

booimii.png


E finalmente, o gabinete 😁

tszzMDo.png


LOMFOwf.png


m7pfJuj.png


BoyJP4f.png


Eu tinha expectativas mistas desse gabinete após ver e ler reviews, motivo pelo qual também encomendei um Velka 3 pra me decidir qual dos 2 montar. De qualquer forma, após tê-lo em mãos gostei muito dele e resolvi que quero montar os 2 😆
 
Última edição:
Que azar essa taxa hein? ficou muito caro? A Metal Fish me surpreendeu o pacote veio bem menos... chinês que o de costume até o isopor parece ser de qualidade e não tem nenhum amassadinho ou marcado isso me anima para o S3 Plus. E ai o que você vai montar nessa coisinha e como vai refrigerar?
 
ja tive um Metalfish S3PLUS, veio sem taxa. Vendi . Agora tenho um ACAT s1, que é um K39Pro levemente menor., bom material, mas o Metallfish é mais smooth, e o ACAT é mais espesso o aluminio.
 
ja tive um Metalfish S3PLUS, veio sem taxa. Vendi . Agora tenho um ACAT s1, que é um K39Pro levemente menor., bom material, mas o Metallfish é mais smooth, e o ACAT é mais espesso o aluminio.

Fotos! Favor, Fotos! Hahahahahahahaha
 
O que me mata nesses cases é a vga, eu meio que troquei 6 por meia dúzia saindo da 2070S para a 3060Ti exclusivamente porque a 3060Ti era muito menor mas ainda assim são 20 cm. Placas menores que isso com alguma potência são bem complicadas de achar e mais ainda de comprar hoje em dia.

Você voltaria para o S3 Plus hoje @miptzi ? Como foi sua experiência de uso nele? Será que ele da conta do meu 5800X com um L12S?
 
A build ficou top, heim? 😄 Como estão as temperaturas, o case expulsa bem o ar quente? 😃

Expulsa sim, tudo em ordem, coloquei o fan de 140mm pra girar mais rapido só fica um barulhinho, mas como sempre uso fone acabo nem percebendo

Depois posta sua build completa também, sempre me interessei nos metalfish
 
Acho que você queria esse anuncio? A Betop é até que bem conhecida e tem cases menores inclusive mas não me lembro de ter montado um sistema com um case deles.

PS. Dando uma olhada no ML achei isso aqui...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo