[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Não dá bronca a fonte ter que tirar o calor do gabinete também? Esteticamente ele é bonito, pena não ter furo na frente, isso ajudaria mais na circulação de ar. Tu não colocou nenhuma fan na lateral dele?
Minha lógica de carregar na mochila é uma vez perdida, pelo que vi ele nas especificações 391 x 185 x 303 mm, é capaz de caber numa mochila, só pra colocar no carro mesmo numa viagem, pra não ter que colocar na caixa de papelão e ocupar mais espaço ainda.

Se achar alguma mochila interessante, me avisa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tá com frete gratis!
 
Última edição:

14_p360_ultra_headphone_comparison-e1655935605252-1060x596.jpg


17_p360-ultra-exploded_trans-e1655311823121-1060x604.jpg
 
Existe no mercado algum gabinete slim matx que suporta fontes atx?
Antes tinha um da Casemall que suportava fonte atx e placa mãe atx, mas parece que já saiu de linha.
Obrigado.
 
Se achar alguma mochila interessante, me avisa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tá com frete gratis!
Peguei um por 430 em outra loja pq tava dando 15 de desconto a cada 150, esperar agora
 
A dúvida é por quanto vai custar pra importar pro Brasil. No caso já vem com o gabinete, fonte e placa-mãe? O resto a pessoa que compra e monta?
A proposta é a mesma do DeskMini, ou seja, kit barebone que vem com mobo + case + fonte e a gente acrescenta processador + memoria + ssd.
O diferencial é que o DeskMeet abre espaço pra uma vga off enquanto o DeskMini fica restrito as APUs.

153201.jpg
154436.jpg

161739.jpg
 
Usa qual cooler nele? Ele é quase igual o k40 não?
Sim, praticamente o mesmo gabinete.
Eu comprei o Pccooler V53 dragon. Não testei ainda, é um lowprofile de 53mm de altura e 5 heatpipes. Na época não tinha decidido o gabinete ainda e um colega recomendou esse, daqui uns dias posso dar um feedback, a marca aparenta fazer bons coolers mas o modelo em sí é novo.
 
Usa qual cooler nele? Ele é quase igual o k40 não?
É basicamente o mesmo.
Só que o K40 é em alumínio e tem psu cover e não tem as ribbons pra passar os cabos.
E o K40 é montado invertido (mobo e vga) em posição oposta.
 
A proposta é a mesma do DeskMini, ou seja, kit barebone que vem com mobo + case + fonte e a gente acrescenta processador + memoria + ssd.
O diferencial é que o DeskMeet abre espaço pra uma vga off enquanto o DeskMini fica restrito as APUs.

153201.jpg
154436.jpg

161739.jpg
É uma ótima proposta,só que não encontrei em canto nenhum pra vender. Nem faço ideia do preço. O mini até que tem no Aliexpress por uns 1500, mas é num vendedor duvidoso. Se esse DeskMeet ficasse por até uns 2000 já no Brasil seria interessante pra quem já tem os outros componentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até porque está difícil de achar uma placa-mãe itx pra AM4 por menos de 1000.
 
É uma ótima proposta,só que não encontrei em canto nenhum pra vender. Nem faço ideia do preço. O mini até que tem no Aliexpress por uns 1500, mas é num vendedor duvidoso. Se esse DeskMeet ficasse por até uns 2000 já no Brasil seria interessante pra quem já tem os outros componentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até porque está difícil de achar uma placa-mãe itx pra AM4 por menos de 1000.
Como o DeskMeet ainda é um lançamento vamos ver como serão os valores, mas se seguir o caminho do Deskmini acho que terá um ótimo custo benefício.
Uma pena que a ASRock nunca trouxe o Deskimini oficialmente pro Brasil e acho que o DeskMeet também não veremos por aqui :(

Vendo as fotos reparei que colocaram 4 slots de memória no DeskMeet... realmente não estavam de brincadeira quando divulgaram que é pra uso em alta produtividade :D
 
Sim, peguei nesse link aqui. Hoje ta saindo 480 pelo aumento do dolar provavelmente, valeu demais o meu naquele valor

O fumula mod tá 430 ainda com cabo. Não vale pegar o cabo separado? Sendo a placa mãe PCIE 3 e GPU 4.0 pode usar cabo 3.0?
 
Boa noite. Eu uso uma fonte corsair em um NCase M1.
Gostaria de substituir os cabos oficiais da Corsair por um Cabo Custom. Isso é possível? Alguém pode me ajudar a escolher um que não faça minha fonte explodir?
 
Como o DeskMeet ainda é um lançamento vamos ver como serão os valores, mas se seguir o caminho do Deskmini acho que terá um ótimo custo benefício.
Uma pena que a ASRock nunca trouxe o Deskimini oficialmente pro Brasil e acho que o DeskMeet também não veremos por aqui :(

Vendo as fotos reparei que colocaram 4 slots de memória no DeskMeet... realmente não estavam de brincadeira quando divulgaram que é pra uso em alta produtividade :D
Sim. Vi um vídeo no YouTube de uma montagem dele. O Youtuber disse que é um ótimo case,mas que por enquanto não sabe o preço pois não tinha sido lançado oficialmente. A placa parece suportar até 128GB de ram. Agora tem a limitação da placa de vídeo que tem que ter no máximo 20cm. De todo jeito parece um ótimo case pra quem quer algo compacto,o problema maior é que não deve ser lançado aqui e quando for lançado lá fora vai ficar bem caro pra importar. Considerando preço Brasil esse case vai custar uns 3000 ou mais.
 
Como o DeskMeet ainda é um lançamento vamos ver como serão os valores, mas se seguir o caminho do Deskmini acho que terá um ótimo custo benefício.
Uma pena que a ASRock nunca trouxe o Deskimini oficialmente pro Brasil e acho que o DeskMeet também não veremos por aqui :(

Vendo as fotos reparei que colocaram 4 slots de memória no DeskMeet... realmente não estavam de brincadeira quando divulgaram que é pra uso em alta produtividade :D
Achei o Deskmini A300W pra vender pela própria Amazon, por R$2166 o que é uma facada. Considerando isso como referência acho que se o DeskMeet X300 aparecer no Brasil vai ser por uns R$2600 a R$3000. A gente brinca, mas PC SFF custa uma grana viu. Esse Deskmini A300W custaria pelo menos uns R$4000 pra montar com uma APU de tipo a 5600G e 16GB de RAM, mas um SSD.
 
Achei o Deskmini A300W pra vender pela própria Amazon, por R$2166 o que é uma facada. Considerando isso como referência acho que se o DeskMeet X300 aparecer no Brasil vai ser por uns R$2600 a R$3000. A gente brinca, mas PC SFF custa uma grana viu. Esse Deskmini A300W custaria pelo menos uns R$4000 pra montar com uma APU de tipo a 5600G e 16GB de RAM, mas um SSD.
Infelizmente aqui no huezil tudo fica praticamente inviável mas o preço do deskimini lá fora é muito bom exatamente porque é um barebone e só vem o kit básico (mobo/case/fonte) enquanto os minipcs de outras marcas vc é obrigado a comprar a máquina completa.
O nosso colega @high_tension montou a 2 meses atrás um deskimini e até postou fotos do bichinho aqui no tópico... 5700G num gabinetinho de 2L :magico:

 
Achei o Deskmini A300W pra vender pela própria Amazon, por R$2166 o que é uma facada. Considerando isso como referência acho que se o DeskMeet X300 aparecer no Brasil vai ser por uns R$2600 a R$3000. A gente brinca, mas PC SFF custa uma grana viu. Esse Deskmini A300W custaria pelo menos uns R$4000 pra montar com uma APU de tipo a 5600G e 16GB de RAM, mas um SSD.

Infelizmente aqui no huezil tudo fica praticamente inviável mas o preço do deskimini lá fora é muito bom exatamente porque é um barebone e só vem o kit básico (mobo/case/fonte) enquanto os minipcs de outras marcas vc é obrigado a comprar a máquina completa.
O nosso colega @high_tension montou a 2 meses atrás um deskimini e até postou fotos do bichinho aqui no tópico... 5700G num gabinetinho de 2L :magico:


Apenas para esclarecer, o que eu montei foi o Deskmini X300W (o Deskmeet é outro produto).

E também tomar cuidado pois o Deskmini A300W não aceita os Ryzen 5600G/5700G. Oficialmente o A300 só aceita ate 3200G/3400G, mas tem bios customizada rolando por aí de forma não oficial que suporta ate os 4000G. Mas até o momento, 5000G não.

Já o X300 aceita os 5000G de forma oficial.
 
Opa, tudo certo? Alguém entende de cabos custom?

Atualmente minha Corsair SF750w tá com os cabos todos feinhos e eu quero muito deixar eles bonitos e apresentáveis.
Eu posso substituir os cabos oficiais da Corsair por outros?

Penso em colocar um cabo assim na minha PSU, na cor preta

Ou um assim:


Será que funcionaria? Não entendo nada de cabos custom
 
Opa, tudo certo? Alguém entende de cabos custom?

Atualmente minha Corsair SF750w tá com os cabos todos feinhos e eu quero muito deixar eles bonitos e apresentáveis.
Eu posso substituir os cabos oficiais da Corsair por outros?

Penso em colocar um cabo assim na minha PSU, na cor preta

Ou um assim:


Será que funcionaria? Não entendo nada de cabos custom

Esquece extensão, ITX já tem pouco espaço, melhor não entulhar mais cabos. Rs

Porem, o anuncio (1o link) não menciona a SF750, então deve ser só pra SF450 e SF 600 (Gold)

As SF600 e SF750 (Platinum) tem alguns cabos a mais no 24pin, são cabos sensores (sense cables), até funciona, mas o ideal mesmo é pegar o conjunto completo certo.

Mandar uma msg pro vendedor do tipo "o pastel de flango, você tem os cabos pra SF750?"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo