• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sharp X68000 - Computador lendário de 1987 terá versão mini no Japão.

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990.
Colaborador
A onda dos consoles miniaturizados vai em breve incluir um item raríssimo e cultuado entre os fãs de games, especialmente dos japoneses: o computador Sharp X68000.

A Zuiki Inc., empresa japonesa de eletrônicos que criou o arcade miniatura Astro City Mini para a Sega, anunciou que está desenvolvendo uma versão mini do computador da Sharp que foi um item dos sonhos dos gamers japoneses no final dos anos 80, e vai chamá-lo de X68000 Z.


Os detalhes sobre seu lançamento serão devidamente revelados no dia 8 de outubro, mas durante a Tokyo Game Show a empresa apresentou a carcaça do mini computador, que obviamente é uma replica quase idêntica do modelo original.

X68000Z.jpg


Para quem não conhece o X68000, este foi um computador lançado pela Sharp no Japão em 1987 com a ambição de ser o primeiro hardware doméstico capaz de reproduzir conversões praticamente perfeitas dos arcades/fliperamas da época. Embora este objetivo tenha sido conseguido, e o computador tenha oferecido as melhores versões caseiras de Ghouls ‘n Ghosts, Strider, Final Fight, Alien Syndrome, Street Fighter II: Champion Edition, além de Castlevania Chronicles, que para muitos é um dos melhores da série, o preço alto tornou o console um item de luxo, inalcançável mesmo para os japoneses mais abastados.



Em 1987, o Sharp X68000 foi lançado no Japão por 369.000 ienes, o que pela cotação de hoje seria algo em torno de 5000 dólares ou 25 mil reais. Fatalmente, o computador acabou vendendo muito pouco e jamais conseguiu atingir um público que viabilizasse sua existência em longo prazo.

Hoje, o computador é um item de colecionador cobiçado e ainda caro, quando encontrado em boas condições.

 
Parece que estamos até falando do PS5 nessa comparação.
 
Parece que estamos até falando do PS5 nessa comparação.
Mas esses computadores eram absurdos de bons e de caros e hoje esses minis parecem que vai ser a mesma coisa.
 
que absurdo era esse pc pqp, o X1 de 82 era lindo demais

 
que absurdo era esse pc pqp, o X1 de 82 era lindo demais


Era mesmo, pena que nunca veio para cá, mas poderia ter sido caríssimo igual ao Amiga.
 
vendo os videos ele parece video game de 8bit e 16bit pois tem jogos = do snes e outros = nes 8-bit e o final fight identico ao do arcade impressionante né, muita variacao
bora baixa emulador e testa no pc tao emulando bacaninha ele?
qual melhor desses? @guganez @Sonymaster
 
Última edição:
vendo os videos ele parece video game de 8bit e 16bit pois tem jogos = do snes e outros = nes 8-bit e o final fight identico ao do arcade impressionante né, muita variacao
bora baixa emulador e testa no pc tao emulando bacaninha ele?
qual melhor desses? @guganez @Sonymaster
Rapaz, nunca baixei emulador dele para testar, será que no Retroarch já não tem para rodar perfeitamente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo