• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[ShopFacil] Smartphone TecToy ON 6.22" 4/128gb, biometria, NFC R$ 698 em 12x

~Naga

Ex-Membro Honorário
Registrado
tectoy_on_128_gb_smartphone_android_pelicula_exclusiva_de_vidro_309_1_bdb597c83557317d37a26d5d245717ef.png


Link: https://www.shopfacil.com.br/smartp...p---fone-bluetooth-1172941558/p?skuId=8601956
Tem no CompraCerta por um preço parecido mas não sei se a loja é permitida aqui

Está esse preço a manhã toda, não sei até quando vai. 12x s/j e aqui deu frete de grátis!

Specs:

- 4gb RAM
- 128gb interno
- Tela 6.22" 60hz IPS HD+ (720 x 1520p, 270 ppi)
- Câmera traseira 48 Mp (f 1.8 ) + 5 Mp + 2 Mp
- Câmera frontal 8 Mp ( f 2.0)
- Dual sim (2º slot híbrido com cartão SD até +128gb)
- CPU Helio P22 MediaTek MT6762 (4 x 2ghz + 4 x 1.5ghz) faz uns 100k no AnTuTu pelo que pesquisei
- GPU PowerVR GE8320
- NFC, Bluetooth 5.0
- Sensores: Biometria digital, Acelerômetro, Proximidade
- Radio FM
- Bateria 4000 mAh
- Acompanha capa protetora, película de gel e fone Bluetooth TecToy

* O fone dizem ter a mesma qualidade dos primeiros AirDots, bateria dura até 4h e o estojo carrega até 4 cargas;
* Aparelho não possui WiFi Dual Band, ou seja, sem WiFi 5Ghz, apenas tradicional 2.4Ghz;
* Conector Micro USB 2.0 tradicional, não é tipo C.

Um review que achei (na época custava R$ 1.400).
 
no compra certa, hoje(15/01) está por 659 reais....se procurar, deve ter algum cupom aí para ajudar mais ainda :D
 
* Aparelho não possui WiFi Dual Band, ou seja, sem WiFi 5Ghz, apenas tradicional 2.4Ghz;
Eita, isso aqui é estarrecedor. 2.4Ghz é absurdamente lento para os padrões atuais.
 
A não ser que você vá baixar torrents no celular 30mb para navegação é mais que suficiente.
Vcs não assistem séries e filmes no celular, não? Se for usar Stremio, que é baseado em torrent, então... Sem condições mesmo.
 
Vcs não assistem séries e filmes no celular, não? Se for usar Stremio, que é baseado em torrent, então... Sem condições mesmo.
Assisto, na Netflix, HBO Max, Prime, Disney + e Star+, todos usando a internet móvel da Vivo que não passa de 20mb aqui, e consigo assistir todos normalmente. Pra grande maioria das pessoas não fará a mínima diferença não ter 5GHz e é um puta de um exagero falar que a conexão 2.4Ghz é "absurdamente lenta".
 
aqui eu uso 2.4ghz pra tudo tb, nenhum problema. Mas é apartamento pequeno e 2 ou 3 pessoas no max, talvez pra casa com distancia maiores e mais gente dê problema

Baita specs do telefone, mas já foi a promoção. 800 e pouco
 
Aqui em casa tem as duas redes e sempre fica conectada na 2.4GHz.

5Ghz não tem o alcance do 2.4, que eu saiba, então para lugares maiores não faria diferença.
 
2.4Ghz tem alcance um pouco maior, no entanto, quando um pouco mais distante da fonte do sinal, carece de estabilidade e, por fim, fica horrível a conexão. 5GHz é mínimo do mínimo pra quem consome conteúdo. Claro que isso vai depender um pouco do projeto de casa também.

Mas, seja fomo for, comprar um celular sem 5Ghz é andar 10 anos pra trás.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei bastante decente pelo preço. O fato de não ter wifi 5ghz não o desabona porque como a tela é hd não faz o menor sentido querer assistir streaming em 4k nele.
Posso estar totalmente enganado, mas Amazon Prime e Netflix, que são os que uso, não é possível escolher a definição da imagem não.
 
2.4Ghz tem alcance um pouco maior, no entanto, quando um pouco mais distante da fonte do sinal, carece de estabilidade e, por fim, fica horrível a conexão. 5GHz é mínimo do mínimo pra quem consome conteúdo. Claro que isso vai depender um pouco do projeto de casa também.

Mas, seja fomo for, comprar um celular sem 5Ghz é andar 10 anos pra trás.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Posso estar totalmente enganado, mas Amazon Prime e Netflix, que são os que uso, não é possível escolher a definição da imagem não.

O amazon prime tem seleção de qualidade de uma forma meio genérica, algo como "econômica, boa, ótima" ou algo assim. Mas mesmo que o serviço não ofereça a seleção da qualidade, esta é feita automaticamente de forma inteligente, e nisso não faria o menor sentido entregar 4k/qhd//fhd pra alguém que só vê hd, seria um enorme desperdício de banda/processamento, tanto do lado do servidor quanto do cliente.

Sobre o fator alcance, como este e a penetração da banda de 5ghz são minúsculos, no local onde o 2.4ghz fica horrível o 5ghz já parou de funcionar a muito tempo hahahaha

Acho que o único benefício de ter wifi 5ghz em um smart desse seria na hora de baixar algum jogo grande ou sincronizar algo na nuvem, onde a banda limitada da rede 2.4ghz faria o download/upload ser bem mais demorado. Fora isso não consigo imaginar nenhum outro benefício.

TLDR: não faz muito sentido exigir wifi 5ghz num smartphone desse nível, na prática o benefício é muito pequeno, seria basicamente agregar custo por quase nada.
 
2.4Ghz tem alcance um pouco maior, no entanto, quando um pouco mais distante da fonte do sinal, carece de estabilidade e, por fim, fica horrível a conexão. 5GHz é mínimo do mínimo pra quem consome conteúdo. Claro que isso vai depender um pouco do projeto de casa também.

Mas, seja fomo for, comprar um celular sem 5Ghz é andar 10 anos pra trás.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Posso estar totalmente enganado, mas Amazon Prime e Netflix, que são os que uso, não é possível escolher a definição da imagem não.
Prime Video tem como escolher a qualidade, e a Netflix adapta a qualidade conforme a qualidade/velocidade da internet.
No teu caso realmente os 2.4Ghz seria uma escolha ruim, mas para a maioria das pessoas acredito que 2.4Ghz no Wifi ainda seja decente por mais alguns anos ainda.

Meu roteador é somente 2.4Ghz, vejo vídeos no Youtube, Prime Video, Twitch TV em 1080p sem problemas. Acredito que esse Smartphone da Tectoy seja um bom CxB pelo preço atual, mas como um smartphone mais de entrada, ele vai pecar em algumas coisas para poder economizar (como por exemplo Wifi 2.4 e bateria de 4000mAh).
 
O amazon prime tem seleção de qualidade de uma forma meio genérica, algo como "econômica, boa, ótima" ou algo assim. Mas mesmo que o serviço não ofereça a seleção da qualidade, esta é feita automaticamente de forma inteligente, e nisso não faria o menor sentido entregar 4k/qhd//fhd pra alguém que só vê hd, seria um enorme desperdício de banda/processamento, tanto do lado do servidor quanto do cliente.

Sobre o fator alcance, como este e a penetração da banda de 5ghz são minúsculos, no local onde o 2.4ghz fica horrível o 5ghz já parou de funcionar a muito tempo hahahaha

Acho que o único benefício de ter wifi 5ghz em um smart desse seria na hora de baixar algum jogo grande ou sincronizar algo na nuvem, onde a banda limitada da rede 2.4ghz faria o download/upload ser bem mais demorado. Fora isso não consigo imaginar nenhum outro benefício.

TLDR: não faz muito sentido exigir wifi 5ghz num smartphone desse nível, na prática o benefício é muito pequeno, seria basicamente agregar custo por quase nada.
Pra mim é sempre o oposto. 2.4Ghz até vai longe, mas sem nenhuma qualidade. Nem dá pra assistir nada. Tanto aqui, quanto no meu pai e tambem no trabalho. 2.4Ghz funcional só ao lado do modem. 5Ghz pode não ir tão longe, mas até onde vai é 100% efetivo pra mim.

Acho que isso pode variar do modem também, claro. Maioria dos modems das operadoras são péssimos tb.
 
Pra mim é sempre o oposto. 2.4Ghz até vai longe, mas sem nenhuma qualidade. Nem dá pra assistir nada. Tanto aqui, quanto no meu pai e tambem no trabalho. 2.4Ghz funcional só ao lado do modem. 5Ghz pode não ir tão longe, mas até onde vai é 100% efetivo pra mim.

Acho que isso pode variar do modem também, claro. Maioria dos modems das operadoras são péssimos tb.

O sinal 2.4ghz sofre muito com interferência vinda de n dispositivos, como redes próximas, telefones sem fio, forno micro-ondas, etc, talvez aí na sua região seja essa a causa do problema. Quando tive roteador apenas 2.4ghz eu notava que durante o dia o ping tendia a ficar um pouco mais elevado e a velocidade da conexão ligeiramente menor, provavelmente por causa da concorrência com as várias outras redes próximas em atividade, que em alguns momentos chegava a uma dezena. De noite/madrugada a conexão ficava melhor, mas isso nunca chegou a gerar nenhum problema. Depois que migrei para um roteador 2.4/5ghz a conexão ficou idêntica nos dois períodos. O sinal 5ghz sofre muito menos com interferência, essa é uma enorme vantagem.
 
O sinal 2.4ghz sofre muito com interferência vinda de n dispositivos, como redes próximas, telefones sem fio, forno micro-ondas, etc, talvez aí na sua região seja essa a causa do problema. Quando tive roteador apenas 2.4ghz eu notava que durante o dia o ping tendia a ficar um pouco mais elevado e a velocidade da conexão ligeiramente menor, provavelmente por causa da concorrência com as várias outras redes próximas em atividade, que em alguns momentos chegava a uma dezena. De noite/madrugada a conexão ficava melhor, mas isso nunca chegou a gerar nenhum problema. Depois que migrei para um roteador 2.4/5ghz a conexão ficou idêntica nos dois períodos. O sinal 5ghz sofre muito menos com interferência, essa é uma enorme vantagem.
Essa que é a parada mesmo. Como são condomínios, 2.4Ghz vira um inferno. Um entra na faixa do outro. E não adianta mudar o canal, é sempre uma joça rsrs.
 
Bom, é um smartphone barato pros padrões de hoje, mas se pensar que meu antigo Razr i lançado em 2012 (10 anos atrás) e que paguei cerca de 700 reais em 2013, já tinha WiFi 5GHz, me parece um atraso e tanto.

Não vou me aprofundar em questões como a diferença de inflação e dolar, mas fica aí a curiosidade. Os smartphones dessa época eram single ou dual core com clocks que variavam de 700mhz à 2Ghz (no caso desse Razr i, o resto era bem menos que isso).

No mais, é um baita custo beneficio esse aparelho por menos de 700 reais. A questão do WiFi ser apenas 2.4GHz fica a critério pessoal. Pra quem mora em casa e não tem interferência de WiFi vizinhos o problema não é grande. Fica a limitação de velocidade apenas. Pra quem mora em Apartamento/ Condomínio ou vá usar muito o WiFi no trabalho, pode ser um pouco sofrível devido a interferência (quem ai nunca viu a velocidade de download despencar quando alguém ligou o microondas 😂).

Esse do tópico está agora por R$800... :/
 
Bom, é um smartphone barato pros padrões de hoje, mas se pensar que meu antigo Razr i lançado em 2012 (10 anos atrás) e que paguei cerca de 700 reais em 2013, já tinha WiFi 5GHz, me parece um atraso e tanto.
É, só que 700 reais em 2013 seriam hoje algo ali para os 1400 reais ou até mais, ajustando inflação e desvalorização da moeda. Tá brabo rsrs.
 
Telefone interessante, mas qdo ler-se TecToy bate uma duvida em gastar.
 
Se tivesse sonic na memória, ia vender muito mais!!
 
E barato e entrega o relativo a essa faixa de preço.
5ghz não faz falta, mas o 2.4ghz é compartilhado com o bluetooth, então a velocidade cai muito quando se usa os fones ou o BT ativado por alguma pulseira.
O ponto negativo também fica pela ausência de controle automático do brilho da tela e câmera ruim.
Mas o restante é bastante honesto, entrega um desempenho interessante, tem nfc e a bateria com excelente duração.
Na faixa dos 650 reais parcelado, com fone junto (bem vagabundo, desconfortável e isolamento é pelos somente pelos plugs - sensação de estar embaixo d'água - mas dá para usar), acho que não tem nada parecido.
Eu comprei pq o meu quebrou e estou aguardando os lançamentos, e estabilizar os preços dos aparelhos, que deram uma sambada nesse começo de ano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo