• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Síndrome do Upgrade (relato dos caras que vivem insatisteitos com sua máq

• Iniciador de Tópicos jardelgomes
  • Data de Início
J

jardelgomes

Guest
Se voce é um atingito por essa terrível "doença", deixe aqui o seu relato ! :)

camubembo

Follow Me
eu ainda bem nao tenho, mas tem kra ai ke pelo amor de deus tem um xp 2000+ e nao ve a hora de chegar os novos athlon pra comprar mo cavalos, na boa gastar granda excessiva com pc sux!

DekerBSB

Registered User
eu vivo agoniado pra comprar peça nova.......
:( :( :(

BlackSilver

Usuário Registrado
Eu não vive atingido por essa doença....assim que por minha
GF TI4200 128mb vou ficar de 2-2,5 anos sem trocar........

E so vou trocar meu P3-700Mhz daqui a um ano

DekerBSB

Registered User
nao é uma boa vc botar uma placa como as GF4 num p3700....
vc nao vai usar todo o potencial da placa nunca......

BlackSilver

Usuário Registrado
Eu sei, mas estou preocupado em usar o filtro anisotropico com Fsaa, nessa combinação é a unica placa que se da bem

E daqui a um ano quando eu por um Hammer de 2.3ghz ai vai valer a pena

Meu cpu so leva uma GF2 MX ao limite,mas isso não quer dizer muito.....

silverfox

New Member

Porque sei que tem gente com coisa muito pior :D

silverfox

New Member

Diablo

Since 2001
ja tenho esse meu PC a mais de 1 ano e meio...
mais eu to MALUCO pra troca ele :)

Fla3DMadness

Active Member

Eu também estou sempre louco pra trocar mas como não tenho grana só troco quando pinta um bom negócio pra vender as peças que eu tenho e comprar novas sem perder dinheiro. ;)
Nessa brincadeira eu comecei com:
- Athlon 850 Slot A
- Placa mãe ASUS K7M
- Placa de Video Viper II
- 128mb PC133
- CD-ROM Creative 52x
- HD Quantum 30gb 5400rpm ATA-66
Comecei trocando na época o processador pelo de 1ghz gastando muito pouco. :D
A vitima seguinte foi a Viper II que eu não aguentava mais e peguei na época uma GeForce2 MX da Creative.
Não deu muito tempo eu troquei a placa mãe e o processador por um Athlon t-bird também de 1ghz e placa mãe ASUS A7V133. Depois veio um HD Quantum AS Plus 30gb 7200rpm que depois foi trocado por um IBM Deskstar 60gxp 40gb que depois pifou e fiquei um tempo com um Maxtor D540x 40gb pra depois trocar pelo que eu tenho agora. A placa de video eu logo troquei a Creative por uma ASUS também GeForce2 MX, peguei essa pois queria saída pra TV pois também tinha trocado o CD-ROM pelo drive de DVD-ROM que eu tenho agora. Depois acabei trocando a placa de video diversas vezes, primeiro foi uma AOpen GeForce2 Pro 32mb, Leadtek GeForce2 Ti 64mb até parar nessa GeForce2 Ultra da Leadtek. O processador eu também fui passando de 1ghz pra 1.2 e 1.333 até que eu vendi esse por um preço bom e mandei vir um XP1600+ lá dos EUA e enquanto isso fiquei um tempo com um Duron 850mhz. A memória eu primeir coloquei 256mb PC-133 pra depois trocar a placa mãe por essa que eu to agora e 256mb DDR da Mushkin. Acabei depois trocando essa mushkin por esses dois pentes de 256mb DDR da Micron. Nesse meio do caminho eu comprei o drive de CD-RW, a placa de som eu comecei com a onboard na K7V pra depois pegar uma Live Value e agora recentemente troquei pela Live 5.1.
Nossa, que história longa!! :D Bom, pediram o relato de alguém e coloquei o meu, será que alguém teve saco pra ler?? :D
aehuehaueaheuaheaueaheuaheheheuahu
[]´s

Flávio

DekerBSB

Registered User

eu ja tive um athlon de slot......
muito vulcão o bicho......

camubembo

Follow Me
eheh passei 4 anos com meu pII 333 com tudo onbaord :pPPP,.

tipow

Sempre melhorando na medida do possivel, sem exagerar!

BlackSilver

Usuário Registrado
Exagero total a troca que a maioria aqui faz........totalmente desnecessário em certos casos

FagnerK

Gamer
Comprei o meu em Novembro/2001, era um P3 1.0 Ghz (100), Asus Couple VM, tudo On-Board Até o modem, 256 Mem. Pc 133 e um monitor usado de 14",:mad: . Depois arrumei comprador, vendi, e peguei um Thunderbird de 1.3 (200), com uma K7vta-pro numa geforce 2 mx400, monitor de 15":( , depois só troquei a placa de vídeo pela Radeon 7500. Aí a pouco tempo, vendi tudo denovo, e peguei o Athlon XP 1800+, numa Soyo Dragon Plus (Kt 266A), 256 DDR e um Monitor de 17":D .....Agora pretendo sussegar um poco, pq tava mal aproveitando do meu pc, de tanto que fuçava.....That's my history.

Obs.:1.3 (200) - 4183 pts 3d mark
1800+ (266) - Assinatura

M

marceeloc

Guest
CADA UM COM SUA MANIA, uns gostam de cheira, dar a bunda, eu amo minha esposa e adora gastar dinheiro com meu pc

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
1995 - 486DX4-100 + 8MB FPM + HD 540MB + Cirrus Logic VESA 1MB.
1997 - Pentium 166MMX + 32 EDO +HD 540 (o mesmo) + trident 1MB
.... daí em diante, HD de 6 GB, dps um k6-2 [email protected] com uma M598, 64 ram, .... dps uma asus p5a- ATX + K6-2 450, dps 500 + HD 20GB .... mais memoria... Trident 4MB (3D !! aiuehiauehiuea), e dps minha prrimeira maquina decente: Athlon650+asusK7M+Viper2 (primeira placa 3d q tive... :D )...
aí veio uma K7vta-pro, duron 750, dps esse AXP... fora os 3 monitores ( TCE 14", Philips 15", Samsung 753DF, LG775ft), drives de CD, DVD, Gravador ( HP do broda... , LG12x, LG 24x), deps da viper2 uma vanta 16MB, uma asus 7100, e agora uma gf2mx400 prolink ... dps do HD de 20, um de 30 e agora um 40 - 7200 rpm.... e mais memoria... ufa.. desabafo..
Mas a única coisa q perdi dinheiro ate hj foi com placa de video, o resto foi so diferença normal.

qto eu devo da terapia??? :D :D :D

Demetrius

New Member
bom comprei esse aqui faz aproximadamente 2 meses, pretendo trocar no meio do ano q vem placa mae, processador e video pela mae q tiver pros novos proc da amd, o proximo proc da amd, e trocar pra nv30 e talvez amplie a memoria pra 1024, o resto dexo como ta :D , e talvez CASO seja necessario, o gabinete, e como consequencia o cooller entao ano q vem: mobo,processador,video, cooler e talvez gabinete c for necessario.
Meu relato eh o seguinte meu primeiro pc foi em 95 era um pentium 100 com 16 de ram e 1.8 uma maquina pra epoca hehehe com cd rom e talz tinha ate modem 14k :) , 3 anos depois +- troquei por um p2 233, e troquei tudo.
ai em 99 troquei a mobo e pus a voodoo 3, q era a melhor na epoca carissima ;) , ai em 2000 troquei a mobo e botei p3 733, otra maquina, ai em 2001 troquei a mobo, p4 1.4, e uma gf 2 gts e troquei gabinete e memorias rambus, e fiz um upgrade geral.
ai esse ano comprei esse q to hj ;) , e ano q vem tarei com amd 3000+, nv 30 e a melhor placa mae q tiver hehehehehehe, flw. axo q sofro dessa doenca.
mas como viram eu soh faco upgrade geral de 3 em 3 anos em media, e de ano em ano troco o principal.
1o PC
Pentium 100 mhz 16mb 14.4k 1.8gb e cdrom 4x
2o PC
Pentium 266 mhz 32mb 28k 8gb
3º PC
Pentium 3 733mhz 64mb voodoo 3 3000 12gb c eu nao me engano
4o PC
Pentium 4 256mb Gf 2 GTS 64mb
5o PC
esse agora :D

Fla3DMadness

Active Member
Apple II
TK 3000
PC XT
486DX 50mhz
Pentium 233mhz mmx
Pentium II 300mhz
Isso porque era o micro aqui de casa, a história ali em cima foi dos micros comprados com meu dinheiro. :D
Nossa, fiquei até comovido com tanto relatos aqui!
heauhauehuehauheuaheuhehaehuaheaehu
[]´s

Flávio

UltraViolence

Choco-Master
Acho que já fui mais viciado pra comprar peças novas, mas ainda quero ter tudo novo que sai.
Comecei com um 486 DX 50
Dois anos depois passei pra um Pentium 133
Dois anos depois passei pra um Pentium2 300 (esse era o bicho)
Dois anos depois passei pra um Athlon 700 que tenho até hoje.
Ja fazem 3 anos que comprei meu micro, e acho que vou esperar mais uns 8 meses pra pegar um Hammer da AMD. Antes eu trocava de micro a cada 2 anos, e esse meu vai durar quase 4 anos, então acho que estou "curando" :)

M

marceeloc

Guest
Ates dessa corrida tecnologica por games, as coisas que mais duravam numa maquina e algumas coisas que ainda duram muito tempo:
1-gabinete
2-hd
3-memoria
4-placa de som
5-teclado
6-mouse
7-auto falantes
8-cd-rw
9-cd-rom
10-floppy
11- placa de rede
12- placa de video
13-processador
14-mobo

AS situações que menos duram hoje para mim são as de nº:
12, 13 e 14 o resto até segura onda

Lembro que fiquei com um gabinete do meu amado pc 386-dx40 co coprocessador aritimético era o que tinha de top na época, fiquei com esse gabinete nada menos 6 anos, flopy 1.44 da epson pelo mesmo tempo, só ia trocando as coisas dentro, auqles gabinetes de ferro pesados pra chuchu quando eu ia jogar doom na casa de um amigo meu eu chorava pra carregar aquilo ate o carro, mas o que mais durou para mim sem duvida foi o gabinete.

camubembo

Follow Me
ahuah tive mto pc fudido ja, fikei com 1 386 e outro 486 por uns 6 anos, ehhe ai comprei meu Pentium MMX 166mhz e dei um 486 pro meu vo :pP, ai veio o PII 333mhz(era meu ta com minha irma com bastante memoria a uma RIVA) depois o PIII650Mhz(do meu pai) e agora o meu ke to mto feloz :p so kero minha GF4 buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!;)

M

marceeloc

Guest
Meu historico
TK 90
CP400 COLOR
CP 500
386
486 DX2-66
486DX4-100
PENTIUM 90
PENTIUM 133
PENTIUM 200MMX
K6III 400
PENTIUM III 800
AMD T.BIRD 1.2
XP 1700 +

Diablo

Since 2001
teve uma época que eu troquei de processador 4 veses...
700... 800... 750... 1300 :)
todos amd :)

Usuários que está vendo este tópico