Sistema de Referências Adrenaline - IMPORTANTE

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Registrado
Bom pessoal, como todos sabemos a seção dos classificados é um privilégio, uma área onde todos os usuários do fórum deveriam poder fazer seus negócios em paz. Devido ao grande número de problemas e pendências criamos algumas regras para tentar minimizar as ocorrências. Agora mais uma vez implementamos uma medida para tornar as referências oficiais. Apartir de hoje temos um sistema onde você que comprou, vendeu ou trocou algo pode avaliar o processo e pontuar a outra pessoa envolvida. Funciona da seguinte forma:

1- Depois de efetuar uma transação comercial (compra, troca ou venda) você vai até o perfil do usuário com quem negociou.

2- No canto direito superior existe um pequeno ícone (como na imagem abaixo)que corresponde a reputação, logo abaixo desse encontra-se a palavra REFERÊNCIAS e um número (pontos do vendedor), clique no número.

Ver anexo 89545

2.1- Você pode também clicar no número de referências mostrado no postbit (dados do usuário que aparecem no tópico) como na imagem abaixo:

Ver anexo 89585

Vai ser mostrada a seguinte tela:

Ver anexo 89546

3- Clique em Submeter Referência para {fulano} , Vai ser mostrada a seguinte tela:

Ver anexo 89547

-3.1- Nesta tela você vai utilizar os campos:

Campo 1 - defina se você foi o comprador, vendedor ou se a negociação foi no sistema de trocas

Campo 2 - pontue o usuário com quem negociou (+1, 0, -1)

Campo 3 - comente sobre a negociação, seja breve, este comentário será visível para todos os usuários que observarem as referências do user em questão.

Campo 4 - coloque aqui o link do tópico que originou a negociação (se você usa firefox e recebe um erro dizendo que a URL não é válida, deixe esse campo em branco e coloque o link no campo 5)

Campo 5 - neste campo você pode detalhar todo o processo, do momento do contato até a finalização da transação, este campo só pode ser visto pela pessoa com quem você negociou e pelo staff do fórum. Seja claro, evite chingamentos e provocações, referências contendo linguagem inadequada e que não ajudem a resolver possíveis pendências serão sumariamente removidas.

4- Clique no botão Enviar Resposta

Caso você veja uma referência suspeita ou errada no perfil de algum usuário, clique no botão
report_on.gif
para enviar uma mensagem a moderação, dessa forma poderemos corrigir o problema ou avaliar possíveis golpes.


Regras básicas para utilização das referências:

1- Tanto compradores quanto vendedores podem dar referências (vale também para trocas;
2- Nunca poste referências sem fornecer o link do tópico que comprova a negociação;
3- Para a referência ser válida ou você ou o outro usuário envolvido tem que ser o criador do tópico usado como base;
4- Nunca tente dar mais de uma referência para a mesma negociação;
5- Nunca peça para seus amigos adicionarem pontos para você sem que eles tenham como comprovar uma transação feita pelo fórum;
6- Referências duvidosas serão removidas e o usuário responsável será punido de acordo com a interpretação dos membros do staff.



ATENÇÃO

Os tópicos de referências serão removidos no dia 1º de agosto. Entre em contato com as pessoas com quem negociou e solicite que elas pontuem você, não esqueça de que os links para tópicos de negociação são obrigatórios.
Detalhes no seguinte tópico: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=154604
 
Ótimo sistema para os Classificados da Adrenaline, com isso os usuários terão mais confiança na hora de comprar, visualizando as referências e tudo mais.

Obrigado Smile, sempre ajudando com as idéias..

Só damo trabalho em?? :p

Parabéns Champz!!!
 
Maravilha Smile, esse é um ótimo sistema!!!:yes:
 
Bacana cara, infelizmente o povo vai ter que colocar os links das referencias, tinha muita gente com referencia falsa ou apenas amigo dizendo que o cara é gente boa.
 
Smile, depois pode apagar esses posts aqui pro tópico ficar mais organizado, já que o problema que estava tendo já foi resolvido ;)

Qualifiquei aqui 3 users que compraram alguma coisa de mim, coloquei link do tópico e tudo mais, e mandei MP pra eles avisando do novo sistema de qualificação, para que eles também me qualifiquem, inclusive passei o link desse tópico para se guiarem caso não tenham visto.

Mas reparei 1 coisa.. Já estava eu aqui com 1 monte de tópicos antigos de venda abertos, decidido a qualificar todo mundo que já negociei, mas na quarta qualificação disse que eu já qualifiquei demais hoje.. hehehehe.. Tem esse limite mesmo de 3 qualificações que podem ser atribuidas por cada user diariamente?
 
É Smile, lembrando que só vale link com venda ou compra aqui da Adrena mesmo certo?!
 
Tem esse limite sim, 3 qualificações por dia.

Só valem links de dentro do fórum, o sistema mesmo filtra e não permite o uso de outros links.
 
Pessoal, referencias contendo frases como OTIMO VENDEDOR, CONFIAVEL, serão apagadas, diga o que comprou e se gostou da compra, simples.
 
Acabei de implementar as referências no postbit, agora você pode ver as referências no próprio tópico, ele mostra os pontos totais e qual porcentagem de pontos é positiva. Logo abaixo da contagem de posts.
 
Maravilha Smile

Gostei do sistema, vai ajudar bastante na área de classificados
 
Gostei :thumbs_up
So espero que nao consigam estragar/fraudar este sistema...


PS: Alguma semelhanca com o do mercadolivre ou eu estou viajando??:rolleyes:
 
Pessoal, referencias contendo frases como OTIMO VENDEDOR, CONFIAVEL, serão apagadas, diga o que comprou e se gostou da compra, simples.

Smile, com o limite de 80 caracteres para a qualificação, eu acabei escrevendo o que vendi pra pessoa, e coloquei "ótimo comprador".. mas depois, no campo com maior espaço, detalhei um pouco mais, falando como foi a negociação e tal..

fiquei na dúvida, colocando o que vendi/comprei, quase que acaba o limite de caracteres, aí não dá mais pra escrever muita coisa, então resumi falando do comprador mesmo.. pode?
 
podes colocar só assim, comprei uma vga, tudo certo. pronto no link e na descrição maior tu pode detalhar mais entende. Na verdade é só pra deixar claro o que foi comprado na lista que aparece no painel das referencias
 
Esse sistema não aparece com a Skin velha do fórum né? (eu gosto mais da skin antiga, mas não notei o sistema de referências nela)
 
Oi panda, ainda não, mas eu estou trabalhando pra implementar no 2.5.

Ô que beleza! :D:D:D
Pensei que iriam deixar a "panela velha" de fora! Bacana estarem implementando na skin antiga também! :yes:
 
Legal, gostei da iniciativa! Mas diz ai Smile, vale p vendas deste ano ou so para daqui em frente???
 
Legal, gostei da iniciativa! Mas diz ai Smile, vale p vendas deste ano ou so para daqui em frente???
Vale para qualquer venda que possa ser comprovada com link do tópico de vendas. Não pode dar referencia sem link, caso aconteça isso tanto vendedor quanto comprador serão punidos. :D
 
Dae smile biba, agora fico perfeito!!! Show de bola!! Abração ai e parabéns!!
 
Dae smile biba, agora fico perfeito!!! Show de bola!! Abração ai e parabéns!!

Bacana dotor, blz ai??


Seguinte povo, tá tendo muita referencia sem link ou sem descrição. Essas estão sendo apagadas, custa preencher os campos??
 
Otima Ideiaa, Adrenaline melhorando cada dia.. hehehe
So não entendo pq não pode qualificar sem o link do tópico.. por exemplo tem um usuario que compra cmg somente atravez de MP/MSN/Telefone, etc e não tem o topico, então não serei qualificado ?

[χђ†].
 
Ótima idéia! De parabéns a moderação.

Só fico triste por ter feito mais de 100 negociações aqui e por não poder provar...Teve user aqui que gastei mais de 15.000 reais,só com ele. Imagina só quantos negócios não fiz hehe....
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo