• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sistema de som para filmes, música e possível produção (confusão)

GreyWolf

Dead One
Registrado
Opa pessoal, tudo certo?

Estou atrás de um conjunto de som lá para casa porém estou confuso no que comprar, vou tentar explicar =x

Quero um som que de tanto para eu ver filmes quanto para ouvir músicas e possíveis edições.

Sou DJ e a sensação da algumas músicas mudam completamente quando escuto em casa / fone / balada, por isso quero um sistema que tenha bons graves, medios e agudos, que não se misturem.



Para filmes pelo que li e pesquisei já reparei que todo mundo recomenda aquele Onkyo tipo o HTS5400, porém queria saber se eles também seriam bons para ouvir música.

Esses dias fiz uma mixagem lá em casa com minhas caixas atuais, o resultado pareceu ótimo e etc, porém quando fui escutar no fone, tinha música que claramente entrava mais alta que a outra e afins, ou seja, falta algo.


Ai fico sempre em dúvida se é melhor investir em sistema com 2 caixas ou um bom HT

Antes de pesquisar aqui tinha pensado no Logitech Z680 que li reviews muito bons também.


Ah, pequeno detalhe: Os filmes eu vejo pelo computador, não uso DVD nem nada, formato .mkv e afins =P


O que recomendam baseado nessa confusão? :fuuu:

Valeu.
 
Boa noite, colega.

Na minha opinião, como um produtor também, eu aconselho que a melhor alternativa é usar monitores referência de áudio ou fones referência.

Obviamente, sempre usando Estéreo pra música.

Sistema de som para filmes e jogos são diferentes de sistemas para música e produção / mixagem.

Atualmente uso um par de monitores de áudio M-Audio BX5a Deluxe e recomendo muito, qualidade sonora e potência dá uma surra em qualquer "somzinho" da Logitech. Estou pra adquirir brevemente um sub ativo de 240w da M-Audio também pra completar o meu kit pra produção.

Além do mais, como você disse que vê filme pelo próprio PC e usando .mkv, o melhor é usar um bom kit estéreo mesmo.
Agora se quiser qualidade top pra filmes, você tem que investir num Home de verdade exclusivo pra isso. E claro, um bom receiver com caixas de qualidade, e usar áudio lossless multi canal (discos) ao invés dos MKV com áudio ripado e comprimido.


Moral da história, invista num par de bons monitores de áudio. :)
 
Opa cara, valeu a resposta xD

Então, eu não vou usar discos para ver filmes, sempre irei ver em .mkv e afins, 720p ou 1080p diretamente do PC =x

Acho melhor investir nas caixas mesmo.
Mas essas ai da uma pancada forte?

Andei lendo sobre essas caixas e ouvi falar bem, meu amigo falou que são ótimas

Pioneer Internacional | Paraguay
 
Essa JBL Eon é caixa profissional. Devem ser boas caixas para tocar pra umas 100 pessoas numa sala grande.
Não é uma caixa focada em reprodução de filmes (que é o que você quer).

Tudo depende de quanto você tem para gastar. Se o valor for considerável, você pode montar um sistema com receiver + caixas (comprados separadamente) para filmes. Daí usa somente as duas frontais para músicas.
 
Não não, eu falei que quero para os dois se possível =P

Mas como falei, filmes eu vou continuar usando .mvk e afins, não vou pegar discos e etc, pelo que JahPahZzz falou não valeria a pena então investir em um home theater muito top.


Já as caixas me seriam úteis pelo "efeito balada" que comentei, creio que é o principal.


Ou os monitores mesmo, mas a vantagem das caixas é que posso usar em festas x.x
 
Nesse caso, para você produzir e ficar igual ao que as pessoas ouvem nas festas, um par dessas caixas pode ser boa opção.
Só cuidado para não ficar surdo pois elas produzem 132 db de SPL máximo, o que é um valor bem alto, ainda mais considerando que esse valor é de apenas uma caixa.

Já vi um par delas instalado, mas era uma sala de conferência, foi usada só para voz. Não dá para avaliar. E eu não entendo muito disso também. :haha:

Sobre os .mkv: alguns tem bom áudio. Claro, se você pegar aquele 2.0 AC3 de 128 Kbps vai ficar uma porcaria, mas tem alguns MKV que saem com DTS 5.1 (e por isso ficam muito grandes). Os Dual Audio normalmente tem o áudio dublado em DD (AC3) 2.0 de menor qualidade.
 
Sempre uso um mkv, tento no minimo 4gb pra cima.
Mas anda rolando muito release de quase 2gb e afins, mas quando ponho para ver a qualidade ainda sim é bem boa xD

Moro em apartamento, não ia poder escancarar muito as caixas.

Quero 2

Eu quero profundidade nos graves e etc, já quebrei a cara algumas vezes por ouvir uma musica e achar ótima, tocar na balada e ficar um lixo, e vice versa

Música que não vale nada em casa e ficar ótima na noite xD~
 
Não sei como funcionam as caixas profissionais. Existem subwoofers para shows, coisas monstruosas. Profundidade de graves tem que ser assim. Essa caixa da Eon começa a responder em 40Hz e uns quebrados, é uma boa frequência, mas tem música (eletrônica e Rap/R&B) que vai mais baixo que isso. Muitas caixas residenciais também não conseguem fazer isso.
Eu tenho dúvidas se as caixas de show costumam abranger frequências muito baixas ou não, pois existem subwoofers para tocar isso (muito grandes), mas em compensação os subgraves não se propagam a longas distâncias.
Por isso que eu prefiro não dar palpite sobre som profissional, porque eu não conheço mesmo. :)

Eu acho que você poderia sim montar um bom HT para filmes e usar as caixas frontais para música. Vai pagar caro, mas você consegue montar um HT com frontais do tipo torre para música, deve dar um bom resultado. Eventualmente se precisar de mais subgraves nas suas produções, liga o sub em determinadas músicas.
 
Última edição:
Não sei como funcionam as caixas profissionais. Existem subwoofers para shows, coisas monstruosas. Profundidade de graves tem que ser assim. Essa caixa da Eon começa a responder em 40Hz e uns quebrados, é uma boa frequência, mas tem música (eletrônica e Rap/R&B) que vai mais baixo que isso. Muitas caixas residenciais também não conseguem fazer isso.
Eu tenho dúvidas se as caixas de show costumam abranger frequências muito baixas ou não, pois existem subwoofers para tocar isso (muito grandes), mas em compensação os subgraves não se propagam a longas distâncias.
Por isso que eu prefiro não dar palpite sobre som profissional, porque eu não conheço mesmo. :)

Eu acho que você poderia sim montar um bom HT para filmes e usar as caixas frontais para música. Vai pagar caro, mas você consegue montar um HT com frontais do tipo torre para música, deve dar um bom resultado. Eventualmente se precisar de mais subgraves nas suas produções, liga o sub em determinadas músicas.


Verdade.

Pensando nisso, não seria melhor eu apenas comprar um subwoofer então?

Minhas caixas são boas, só a parte do grave dela que é meio ruim =x

Pioneer Internacional | Paraguay
 
Se o problema for só isso, você pode sim só comprar um sub. A questão é como você vai ligar aí.
Não precisa de um sub de festas também.
Dá uma olhada no Infinity PS312, é usado em HTs, 12 polegadas e é relativamente barato.
 
da uma olhada num sistema tipo o meu, é uma solucao bem mais cara porem a qualidade é bem diferente, e sobre o sub esse infinity ps 312 é muito bom, recomendo pra salas de 20m2 em diante achei por 1050 no ml, ia comprar 1 pra substituir o meu que esta com defeito mas meu quarto e pequeno ai e meio arriscado estourar tudo pq esses subs sao muito violentos mesmo.
 
Mas ai é apenas controlar o volume do sub =P

Pensei no sub profissional pq ai posso usar ele para festas caso acabe acontecendo e afins.

Meu quarto acho que é 5x4, não vou poder escancarar o som por causa do vizinho de cima, mas eu tendo profundidade nos graves vou poder ter noção de como a música realmente é xD~

Pensei em gastar até no máximo uns 3000 para ter um conjunto de algo bom.

Quem dera ter como ir no paragua, mesmo pagando os impostos para trazer legalizado fica bem mais barato que comprar aqui.

Essas caixas eon eu vi entre 3500 e 6000 reais por aqui cada uma.
No PY pagando os 60% e tudo mais, sai por 2300 e pipócas
 
Acreditam que ainda não me decidi? ¬¬'

Mas me surgiu uma dúvida agora.

Falam que que HT para música não é bom por causa do 5.1, porém, não da para mudara de 5.1 para 2.1 e problema resolvido?

Não cheguei a pesquisar direito, mas se eu comprar um receiver, fazer um sistema 5.1 nele, daria depois para "mudar a opção" para 2.1 para ouvir as músicas decentemente?

Posso estar falando besteira, maaass =P
 
Acreditam que ainda não me decidi? ¬¬'

Mas me surgiu uma dúvida agora.

Falam que que HT para música não é bom por causa do 5.1, porém, não da para mudara de 5.1 para 2.1 e problema resolvido?

Não cheguei a pesquisar direito, mas se eu comprar um receiver, fazer um sistema 5.1 nele, daria depois para "mudar a opção" para 2.1 para ouvir as músicas decentemente?

Posso estar falando besteira, maaass =P
Sim. Mas eu já te disse isso:
Eu acho que você poderia sim montar um bom HT para filmes e usar as caixas frontais para música. Vai pagar caro, mas você consegue montar um HT com frontais do tipo torre para música, deve dar um bom resultado. Eventualmente se precisar de mais subgraves nas suas produções, liga o sub em determinadas músicas.
 
Eae! Belezera a todos ae!

Mano blz e o seguinte, eu so um mlk de 20 anos que esta começando a manja mais sobre musica na parte tecnica, tanto para tocar como pra melhorar a qualidade de son e queria saber mais sobre gravação
queria fazer uma gravaçao amadora porem com audio rasuavel mente impecavel.
meu alguem ae me ajuda, preciso saber o que eu preciso pra melhorar minha macna ou forma uma nova e qual outra aparelhagem a mais tipo mesa de son, equalisadore, e placa de som. e qual programa melhor pra fazer esse tipo de de gravação com edições mais legalzinha para ce trabalhar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo