• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sistema nao aloca quantia de memoria exata

Rafael N.

Looking for a partner for an unforgettable night?
Banido
Ola estou com um problema, recentemente mudei meu sistema para um SSD e meu HD antigo e de 500GB mas quando crio a partiçao ele so cria de 95GB sendo que tem mais memoria para alocar e quando tento alocar a quantia de memoria sobrando da um aviso dizendo "O Tamanho da extenção e menor que o minimo" peço a ajuda de todos
 
Mas qual é o seu hardware?
Qual unidade apresenta o erro, o SSD ou o HD?

Considerando que seja algum erro na instalação limpa no ssd......Quando instalo, só apago as partições da unidade que vai receber a instalação e mando avançar...O instalador do windows cria sozinho no tamanho correto (junto das partições que ele cria, que é normal)

Não sei o seu problema exato, mas o windows SEMPRE utilizou medidas de armazenamento de forma diferente.....Se o fabricante diz que tem 120gb, é considerando que 1gb=1000mb, o windows considera 1gb=1024mb, por isso que ele vai exibir o espaço menor que o da etiqueta
 
Última edição:
Não sei se é o seu caso mas recentemente tive problemas comprando micro SD de 512 GB, falava que tinha, aparece no windows que tem mas quando eu ia tentar colocar mais de 200 gb ele travava, acontece que comprei de vários vendedores diferentes e a grande maioria está vendendo uns micro sds piratas com bios mod que "finge" que tem 512 mas na verdade deviam ter 128, 32 gb. Se for SSD comprado nesses lugares com procedência duvidosa (ML, Shopee) pode ser o caso. Ou pode ser uma partição que não aparece, veja pelo diskpart ou o easeus.
 
Não sei se é o seu caso mas recentemente tive problemas comprando micro SD de 512 GB, falava que tinha, aparece no windows que tem mas quando eu ia tentar colocar mais de 200 gb ele travava, acontece que comprei de vários vendedores diferentes e a grande maioria está vendendo uns micro sds piratas com bios mod que "finge" que tem 512 mas na verdade deviam ter 128, 32 gb. Se for SSD comprado nesses lugares com procedência duvidosa (ML, Shopee) pode ser o caso. Ou pode ser uma partição que não aparece, veja pelo diskpart ou o easeus.
o meu SSD ta funcionando corretamente mas o problema e no HD que nele tinha o windows esse HD sim ele tem 500gb de memoria mas nada dele ta alocado e quando aloco toda a quantia de memoria ele so aloca 95GB
 
Amigo, explica a história direito que não está dando pra entender... Você clonou o HDD antigo no SSD e agora você quer usar o HDD antigo para guardar coisas mas aí quando você coloca o HDD de slave está aparecendo apenas 95 Gb e vc não tem ideia do que aconteceu com o resto do espaço dos 500 gb, é isso?
 
Ta parecendo aqueles pendrive de camelo
 
Amigo, explica a história direito que não está dando pra entender... Você clonou o HDD antigo no SSD e agora você quer usar o HDD antigo para guardar coisas mas aí quando você coloca o HDD de slave está aparecendo apenas 95 Gb e vc não tem ideia do que aconteceu com o resto do espaço dos 500 gb, é isso?
acontece isso quando tento alocar o resto da memoria https://ibb.co/C8vKBVs e so quero alocar tudo em uma unidade só
 
Agora faz um pouco mais de sentido, é simples, primeiro, cria uma partição nova no disco 0 com 360 gb, transfere tudo das outras partições do disco zero, só que vc quiser guardar, para essa partição nova, depois vai apagando todas as partições do disco zero, mas obviamente vc precisa estar com o sistema no SSD porque vc não vai conseguir eliminar o C: enquanto vocês está usando né :apelo: . Depois que você limpou todas as partições é só aumentar o tamanho da partição com 360 gb para o tamanho máximo. Se vc está com dificuldades de usar esse gerenciamento de disco, abaixa o easeus partition master que é bem simples de usar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ou aumenta em 360gb a partição C, transfere e depois vai apagando as partições que vc transferiu do disco 0, presta atenção, está bem explicado no gerenciador de disco qual partição faz parte de qual disco. Mas se fizer deste modo, tem uma partição de 100mb que é do sistema então cuidado, pode ser maior porque como vc fez um monte de partiçãozinha, eu não tenho ideia de qual é a do sistema...Mais fácil clonar o SSD corretamente, na verdade no seu caso é mais fácil levar em um técnico se os dados forem muito importantes para você. E se não foi você quem fez essas partiçõezinhas e você não tem ideia de como isso foi parar aí, então é certeza de que um técnico seria melhor do que você mesmo mexer.
 
Última edição:
Pela foto, suas partições estão bastante confusas.

Minha recomendação é que leia bastante sobre antes de usar uma ferramenta avançada como o gerenciador de disco pra evitar problemas.

Um exemplo de particionamento correto:

1638803583270.png

"Disco 0" é um HD de 4TB pra armazenamento de arquivos. Contém somente uma partição.
"Disco 1" é um SSD de 500GB com a instalação do Windows. Contém as partições de dados, inicialização e recuperação padrão, essa última criada quando a BIOS está em UEFI.

Há algumas formas de resolver isso, mas a mais prática é fazendo backup pra um HD externo de seus arquivos de ambos os discos, deixando somente o SSD ligado ao sistema, deletando todas as partições presentes nele e formatando o PC. Depois de Windows instalado ligue o HD interno, remova todas as partições e crie somente uma partição para seus dados e restaure seu backup.
 
mas nesse HD tem a partiçao da bios e nem sei como tira pois o sistema todo da no SSD que eu instalei nele
 
Vc não vai conseguir estender o tamanho dessa partição....Entre ela e o espaço não alocado está que no final tem 2 partições...O Gerenciador de disco do windows não consegue lidar com isso

O que se pode fazer é usar alguma ferramenta pra mover as partições pro final do disco e deixar os 2 blocos de "espaço não alocado" juntos ou deixar mais perto dessa partição de 95gb

Uma ferramenta que uso no Windows é o Macrorit Partition Expert......Com ele vc pode mover as duas partições pro final

Ou vc pode fazer como recomendaram....limpar seu HD e formatar novamente, mas nos 2 casos, sempre faça backup
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo