• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sistema renomeou meu sdd para Windows boot manager na bios

victor.sul17

Active Member
Registrado
Pessoal, boa noite
Seguinte: Fui limitar o uso do processador pelas configurações de energia, coloquei para limitar em 80% para ver se resolvia meu problema de superaquecimento.
Feito isto deu pau e deu tela azul. Tentei recuperar pelo sistema de recuperação do windows e não deu certo.
Como não manjo muito, fui tentar formatar para pelo menos voltar a fazer funcionar, e chegando ao fim da formatação deu pau de novo (cod 0xc00000e arquivo\system32\winloaded.efi)
Fiz o default da bios pelo F9 e coloquei pra ler o pendrive de novo, fazendo a formatação novamente e deu certo.
Só que agora quando entro na bios e vou na parte do boot, o meu ssd não está mais com o nome original, e sim "windows boot manager"

há alguma maneira de fazer voltar ao normal?

fico grato
 
Deve ser por quer tá em modo UEFI, então é normal aparecer esse nome, pois uma partição que inicia o sistema, verifica se no windows explorer tá com esse nome também, se tiver é só renomear, não recomendo ficar mexendo em bios....
 
Deve ser por quer tá em modo UEFI, então é normal aparecer esse nome, pois uma partição que inicia o sistema, verifica se no windows explorer tá com esse nome também, se tiver é só renomear, não recomendo ficar mexendo em bios....
Dentro do windows está normal, apenas na BIOS está Windows Boot Manager...
Eu nunca vi isso acontecer, já fiz centenas de vezes.
Mesmo se estivesse, mudando algo no Explorer mudaria lá na BIOS?
 
Se o SSD realmente estivesse com esse nome, também estaria no nome do disco dentro do windows explorer, se está normal, não há com o que se preocupar.
 
Se o SSD realmente estivesse com esse nome, também estaria no nome do disco dentro do windows explorer, se está normal, não há com o que se preocupar.
Entendi.. Mas por ser um SSD m2 está demorando uns 2 minutos pra inicializar, alguma coisa está errada...mas obrigado amigo
 
Entendi.. Mas por ser um SSD m2 está demorando uns 2 minutos pra inicializar, alguma coisa está errada...mas obrigado amigo

SSD M2 iniciando em 2 minutos? realmente tem algum problema, pode ser alguma configuração na bios mesmo, visto que só começou a ocorrer depois do reset da Bios certo? da uma olhada na Bios, ver se tem algo relacionado a energia ou algo do tipo.
 
SSD M2 iniciando em 2 minutos? realmente tem algum problema, pode ser alguma configuração na bios mesmo, visto que só começou a ocorrer depois do reset da Bios certo? da uma olhada na Bios, ver se tem algo relacionado a energia ou algo do tipo.
O reset que eu fiz foi apertar F9, só isso, não fiz um teste mais avançado, se é que é possível (não entendo).
Tentei formatar novamente agora, coloquei o sistema num hd normal e deletei todas as outras partições. E agora o SSD não aparece mais na BIOS e está demorando uns 4,5 minutos para entrar no sistema pelo HD normal...
 
Qual a sua placa mãe?
 
Qual a sua placa mãe?
Na verdade é um Acer nitro 5.

Ele está reconhecendo na BIOS, mas não está aparecendo no Boot, alias agora como só aparece 1 opção, eu não sei se o que está ali é o SSD ou o HD. E está com o mesmo nome Windows boot manager
 
Tenta dar boot para formatar e quando chegar na parte dos HDS verifica se tão aparecendo os dois SDD E HD, se aparecer mais de dois é partição de inicio de sistema.
 
Tenta dar boot para formatar e quando chegar na parte dos HDS verifica se tão aparecendo os dois SDD E HD, se aparecer mais de dois é partição de inicio de sistema.
Eu aloquei o espaço livre do SSD ois ejá formatei ele pelo Explorer, e está tudo ali, inclusive os nomes no explorer estão originais.

Vou tentar instalar um segundo boot agora no SSD pra ficar com dual boot e ver se esse meu windows aqui é que renomeia os HDs na BIOS, já te aviso..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta dar boot para formatar e quando chegar na parte dos HDS verifica se tão aparecendo os dois SDD E HD, se aparecer mais de dois é partição de inicio de sistema.
Cara, instalei outro windows agora no SSD. Lá na hora de escolher ele aparece e tudo, porém lá na BIOS ele não aparece como opção no Boot
 
Última edição:
Da uma olhada nesse video ver se no minuto 2:04 vai está igual ao desse vídeo.
 
Faz o seguinte a onde secure boot desabilita depois vai na parte de exit e clica em exit saving changes, depois da uma olhada de novo na bios.
 
Então coloca o modo de boot como LEGACY ao invés de UEFI.
 
Cara depois que vc me mandou esse vídeo que tive a ideia de ver outros lá também. E na real todos apresentam da mesma maneira. Não mostra o nome do HD. Estranho... Deve ser isso mesmo então
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então coloca o modo de boot como LEGACY ao invés de UEFI.
Não tem essa opção... Só tem uefi...
 
Cara depois que vc me mandou esse vídeo que tive a ideia de ver outros lá também. E na real todos apresentam da mesma maneira. Não mostra o nome do HD. Estranho... Deve ser isso mesmo então
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tem essa opção... Só tem uefi...

Cara vou te dizer na boa, não mexe no que tá funcionando heheheh, deixa quieto, só ficaria preocupado a questão da lentidão para iniciar, não é normal.
 
Cara vou te dizer na boa, não mexe no que tá funcionando heheheh, deixa quieto, só ficaria preocupado a questão da lentidão para iniciar, não é normal.
Depois que reinstalei mais uma vez agora tá iniciando normal...
Tentei fazer o que os caras ensinaram pra dar uma baixada no superaquecimento...imprevisto faz parte.. mas agradeço a força
 
Quando se usa UEFI quem faz o gerenciamento do boot é o próprio Windows, por isso aparece "windows boot management" nada mais, toda placa mãe que usa UEFI faz isso, não tem por que se preocupar. dentro do Windows vc coloca o apelido ou nome que quiser no seu disco local ou deixa sem nome mesmo é opcional.
 
  • Curtir
Reações: sLk
Quando se usa UEFI quem faz o gerenciamento do boot é o próprio Windows, por isso aparece "windows boot management" nada mais, toda placa mãe que usa UEFI faz isso, não tem por que se preocupar. dentro do Windows vc coloca o apelido ou nome que quiser no seu disco local ou deixa sem nome mesmo é opcional.
Exatamente. Isso é algo absolutamente natural nowadays.
 
Quando se usa UEFI quem faz o gerenciamento do boot é o próprio Windows, por isso aparece "windows boot management" nada mais, toda placa mãe que usa UEFI faz isso, não tem por que se preocupar. dentro do Windows vc coloca o apelido ou nome que quiser no seu disco local ou deixa sem nome mesmo é opcional.
Exatamente. Isso é algo absolutamente natural nowadays.
Obrigado pessoal, estava meio por fora, uns 6 anos sem computador, não sabia que estava assim agora.

Apeoveitando a boa vontade: Por acaso o fato do meu HD secundário ter sumido do Boot é despreocupante também, visto que ele está funcionando normal no windows?
 
  • Curtir
Reações: sLk
um segundo hd se não tem sistema operacional instalado o UEFI só reconhece ele conectado e nada mais ele não vai aparecer na lista de boot pq não tem arquivos de sistema para dar o boot. ;)
 
  • Curtir
Reações: sLk
um segundo hd se não tem sistema operacional instalado o UEFI só reconhece ele conectado e nada mais ele não vai aparecer na lista de boot pq não tem arquivos de sistema para dar o boot. ;)
po, não sabia, obrigado.
Pergunto porque logo quando instalei este hd extra, mesmo zerado ele apareceu para boot.
E antigamente me lembro que aparecia até o drive de cd/dvd. Agora mudou então....
 
po, não sabia, obrigado.
Pergunto porque logo quando instalei este hd extra, mesmo zerado ele apareceu para boot.
E antigamente me lembro que aparecia até o drive de cd/dvd. Agora mudou então....
Tudo vai depender de como é a BIOS e como está configurado, alguns permitem listar tanto os dispositivos Legacy como UEFI, outras somente um ou outro e assim vai ... No seu caso para aparecer esses outros provavelmente é necessário alterar as configurações. Praticamente todos os computadores a partir de 2012 e 13 funcionam dessa forma ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo