• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Site publica lista de placas-mãe compatíveis com Kentsfield

Carlos7

Flame
Registrado
Embora os modelos de engenharia dos processadores Kentsfield operem na maioria das placas-mãe existentes que suportam o Conroe, para os mais céticos essa circunstância não convence. Eles acreditam que a Intel no último momento modificaria algo no Kentsfield para precisar comprar uma nova placa-mãe. Até certo ponto essa informação foi justicada em relação à compatibilidade entre as placas-mãe baseadas no chipset Intel P965, mas isso se aplica apenas em casos específicos.

Correspondentes do site AnandTech se encarregaram em determinar quais placas-mãe podem receber os processadores Kentsfield. Para isso, interrogaram as principais fabricantes e elaboraram uma lista preliminar.

Na lista de compatibilidade das placas-mãe Asus encontra-se:

* Asus P5WDG2 WS Professional: BIOS 0307 ou superior;
* Asus P5W64 WS Professional: BIOS 0116 ou superior;
* Asus P5W DH Deluxe: BIOS 1403 ou superior;
* Asus P5B Deluxe WiFi-AP: BIOS 0709 ou superior;
* Asus P5B Deluxe: BIOS 0709 ou superior;
* Asus P5B: BIOS a ser lançado;
* Asus P5B-E: BIOS a ser lançado;
* Asus P5B-E Plus: BIOS 0108 ou superior;
* Asus P5B-V: BIOS 0403 ou superior.

Como pôde ver, para as placas-mãe Asus baseadas nos chipsets i975X e P965/G965, as quais suportam os Core 2 Duo, não são necessárias novas revisões para assegurar compatibilidade com os Kentsfield, apenas uma simples atualização do BIOS.

Quanto às placas-mãe MSI, a questão de compatibilidade com o Kentsfield é mais simples: alguns modelos mais novos nem requerem atualização de BIOS:

* MSI 975X Platinum PowerUp Edition (MS-7246): BIOS v7.2 ou superior;
* MSI P965 Platinum (MS-7238): BIOS v1.1 ou superior;
* MSI P5N Diamond (MS-7320): atualização de BIOS não é necessária;
* MSI P5N Platinum (MS-7350): atualização de BIOS não é necessária.

É importante relembrar que as revisões 1.xx da 975X Platinum não suportam os Conroe e conseqüentemente os Kentsfield. Para evitar confusões, a MSI chamou a versão compatível com os Conroe de 975X Platinum PowerUp Edition.

A situação das placas-mãe Gigabyte é mais complexa. Embora a fabricante pretenda oferecer suporte aos Kentsfield em diferentes modelos baseados nos chipsets i975X, P965, G965, i946x e i945x, é possivel apenas às revisões 2.xx, que serão lançadas em meados de outubro. Porém, algumas placas-mãe atuais de revisão 1.xx já estão habilitadas a receber a família Core 2 Quad após atualizar o BIOS. Contudo, é recomendável que os proprietários de placas-mãe Gigabyte consultem freqüentemente as listas de compatibilidade com os Kentsfield no site da fabricante.

A ECS propõe suporte aos Kentsfield em dois modelos:

* ECS PX1 (Intel 975X): BIOS datada de 27/09/2006 ou superior;
* ECS P965T-A v1.0B (Intel P965): BIOS datada de 27/09/2006 ou superior.

A Biostar, por exemplo, oferece suporte aos Kentsfield em apenas uma placa-mãe, a TForce P965, cujo lançamento será em novembro.

A lista não abrange muitas fabricantes, mas é possível entender que várias placas-mãe que suportam os Core 2 Duo também podem trabalhar com os Kentsfield.

__________________________________________________ _____________
Fonte: Overclockers.ru.
Texto e tradução: Tomodachi.
 

Billy Gun

New Member
Registrado
Sou "leigo" quanto aos Conroe, mas existe alguma placa que funcione os Conroe e não funcione os Kentsfield's? Se sim, qual é a porcentagem delas (das que não funcionam)?
 

Lord

bauer
Registrado
Falto coloca as Gigabyte's
 

Uatarrell

New Member
Registrado
O preço delas a gente ja conhece. Qual vai ser o preço dos C2Quad???
 

Carlos7

Flame
Registrado
Falto coloca as Gigabyte's

"A situação das placas-mãe Gigabyte é mais complexa. Embora a fabricante pretenda oferecer suporte aos Kentsfield em diferentes modelos baseados nos chipsets i975X, P965, G965, i946x e i945x, é possivel apenas às revisões 2.xx, que serão lançadas em meados de outubro. Porém, algumas placas-mãe atuais de revisão 1.xx já estão habilitadas a receber a família Core 2 Quad após atualizar o BIOS. Contudo, é recomendável que os proprietários de placas-mãe Gigabyte consultem freqüentemente as listas de compatibilidade com os Kentsfield no site da fabricante."
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo