• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Situação Atual de Jogos para Smartphones

sveenom

Ancião
Registrado
Acho um completo desperdício você ter literalmente um "console de bolso" sempre com você, mas esse mercado ser tão pouco explorado.

Não me importo em pagar o preço JUSTO por um bom jogo, mas que esse seja feito pensando no smartphone como uma plataforma. Outra coisa que é ridiculo é a falta de jogos offline, sinceramente, queria algo bom pra jogar no percurso ida/vinda do trabalho, dentro do metro.

Por exemplo o otimo Vainglory, moba incrível, mas só da pra jogar no wifi com ping baixo. É meio sem sentido, porque se eu estiver em casa na fibra e tempo pra uma partida de 30min vou jogar no PC e não no celular.


Meu sonho seria o steam migrasse também pra mobile, disponibilizando títulos de qualidade para a plataforma.
 
Acho que isso não vai mudar nem com essa nova onda de smartphones gamer.

O negócio é que o mercado de games mobile já é absurdamente rentável do jeito que é, com títulos simples e repetitivos mas que te "forçam" a gastar dinheiro pra evoluir.

Não vejo isso mudando tão cedo. Vez ou outra aparecem jogos divertidos pra jogar. De cabeça, lembro de Monument Valley, Thomas Was Alone, Limbo, Paladins MOBA, Reaper, Soul Knight... Tem que dar uma garimpada. Porém, infelizmente, a grande maioria é porcaria, mas porcaria que dá dinheiro.
 
Já existiram tempos melhores em que a maioria dos jogos eram premium (isso é, pagos) mas a pirataria matou o negócio e o modelo freemium tomou conta até o mercado chegar na merda que tá.
 
Já desisti de esperar alguma evolução em jogos de celular. Serão sempre joguinhos de celular e não jogos "de verdade", mesmo com a grande capacidade dos aparelhos atuais.

A onda agora são jogos "infinitos" pay to win. E enquanto o público em geral for idiota o suficiente pra pagar pra avançar nos jogos, isso não vai mudar.
 
O máximo em termos de jogos que tenho no meu Smartphone aqui são: World of Tanks, World of Warships e alguns emuladores ... Hoje em dia a coisa tende a ficar pior com cada vez mais jogos repetitivos em sua estrutura e estilo.
 
Vocês tem que entender uma coisa. O público gamer do celular e completamente diferente do publico gamer dos consoles/Pcs. Os jogos de celulares são focados para um público menos gamer "raiz" e mais para uma jogada casuale rápida, o que atrai muito mais jogadores que utilizam o celular (um público bem maior que os de consolistas/PCistas). Esses jogos são extremamente rentáveis, portanto não acredito em mudança de cenários cedo.
 
Acredito que a grande barreira nos jogos de celular é justamente os controles na tela, com isso nao tem muito o que evoluir em termos de jogos, acho que ja testei uns 50 jogos da Play Store desde ano passado e nao consegui deixar UM no meu aparelho por mais de uma semana, no caso falo de jogos nativos e não ports como Final Fantasy ou GTA

Mas é como ja falaram, o publico que usa celular é outro entao nao tem muito o que inventar pelo menos por enquanto
 
Vocês tem que entender uma coisa. O público gamer do celular e completamente diferente do publico gamer dos consoles/Pcs. Os jogos de celulares são focados para um público menos gamer "raiz" e mais para uma jogada casuale rápida, o que atrai muito mais jogadores que utilizam o celular (um público bem maior que os de consolistas/PCistas). Esses jogos são extremamente rentáveis, portanto não acredito em mudança de cenários cedo.

Eu jogo Summoners Wars Sky arena desde 2014 do seu lançamento. O pessoal que joga este jogo é bem " fiel ". Ano passado começou o e-spots. O jogo só vem melhorando com os constantes lançamentos de de outros jogos que podem ameaçar vem trazendo uma série de atualizações.
 
Vocês tem que entender uma coisa. O público gamer do celular e completamente diferente do publico gamer dos consoles/Pcs. Os jogos de celulares são focados para um público menos gamer "raiz" e mais para uma jogada casuale rápida, o que atrai muito mais jogadores que utilizam o celular (um público bem maior que os de consolistas/PCistas). Esses jogos são extremamente rentáveis, portanto não acredito em mudança de cenários cedo.

Eu jogo Summoners Wars Sky arena desde 2014 do seu lançamento. O pessoal que joga este jogo é bem " fiel ". Ano passado começou o e-spots. O jogo só vem melhorando com os constantes lançamentos de de outros jogos que podem ameaçar vem trazendo uma série de atualizações.
 
Nos anos de 2010/2011, existiam muitos jogos offline excelentes, a Copyloft, apesar de copiar, fazia alguns jogos surpreendentes, lembro de ter jogado Shadow Guardian (uma copia de Uncharted), Sacred Odissey Rise of Aiden (cópia de Zelda), as séries N.O.V.A (cópia de Halo) e Modern Combat (cópia de COD), lembro das versões de Real Racing 2, Urban Asphalt, Street Fighter IV, Devil May Cry 3, etc. Todas saiam por U$7 ou U$8 e não cobravam mais nada. Hoje ainda existem jogos excelentes como Oceanhorn, Hitman GO, Kraino, Mekorama, Geshundeit, Infinity Blade, Alto Adventure, Flight Control, Angry Birds, Cut the Rope, Badlands, Plants vs Zombie 1, etc. Mas hj o foco são os jogos com microtransações, a praga chegou pra ficar.
 
Realmente o mercado de jogos pra Smartphone parece ter esfriado demais.

Lembro quando comprei meu Iphone 4s no lançamento era um tempo que direto tinha jogos muito bons pra época. Quando fui pro 5 e 5s ainda considero que era uma época boa.

Depois disso os aparelhos continuaram melhorando absurdos em termos de hardware mas simplesmente pararam de lançar jogos "legais".
To com um Iphone 8 e não tem praticamente nada inovador e que use bem o hardware dele.

.
 
Realmente o mercado de jogos pra Smartphone parece ter esfriado demais.

Lembro quando comprei meu Iphone 4s no lançamento era um tempo que direto tinha jogos muito bons pra época. Quando fui pro 5 e 5s ainda considero que era uma época boa.

Depois disso os aparelhos continuaram melhorando absurdos em termos de hardware mas simplesmente pararam de lançar jogos "legais".
To com um Iphone 8 e não tem praticamente nada inovador e que use bem o hardware dele.

.
Pior que foi bem isso mesmo, eu troquei meu iPhone 4 por um Galaxy S2 e na época os jogos estavam em uma época de ouro, eu curti bastante os jogos que estavam começando a surgir, depois cheguei a trocar o S2 por um Xperia Play, com a promessa de sair jogos do PS1 para ele, por um tempo, usei muitos emuladores no Xperia Play, ai vieram os jogos Tegra que prometiam novidades, até houve a promessa de jogos com qualidade de consoles com o Tegra 4, saíram alguns jogos interessantes como RE5, Metal Gear Revengeance, Tomb Raider, Half Life 2, Crysis, Borderlands, etc... Mas no final os jogos que bombaram foram os Clash Royale, Clash of Clans, Candy Crush, etc. Isso matou o mercado de jogos "full" e fez crescer o mercado de jogos IAP, inclusive como disseram por causa da pirataria, principalmente no Android, lembro que a desenvolvedora do Altos Adventure, cobrava U$2,99 do jogo no iOS e optou por incluir propagandas na versão Android e lançar como Freemium, por causa que o jogo anterior deles teve 3% de pirataria. O iOS e 90% de pirataria no Android.
 
Eu jogo sempre sem fazer compras sem deixar de me divertir. Já joguei Dead Trigger, Dead Trigger 2, Modern Combat 5, Asphalt Xtreme, Candy Crush Soda e Pokemon GO. Pra quem tem um controle fica bem prático, console seria apenas para coisa mais séria.
Agora pense em uma pessoa que viaja ou está sempre na rua, um console fica complicado. Nesse caso os jogos de celular por mais chatos ou inconvenientes que sejam serão um ótimo passatempo.

Fiquei triste que Nvidia não vingou nos SoC, ela teve produtos excelentes. Não acho que tenha sido culpa dela, realmente a Qualcomm dominou o mercado na época por mérito. ST Ericsson lançou 2 SoCs e saiu do mercado, Texas Instruments não resistiu, hoje temos Mediatek que está passando aperto e a Samsung que tem grana pra empurrar o Exynos mesmo que os consumidores não queiram.
Pelo menos a Nvidia conseguiu achar uso pro SoC dela no ramo automotivo, está destruindo. Mercedes e Audi usam plataformas Nvidia para seus cockpit virtuais.

@TILT, Pra você que gosta bastante dos jogos recomendo dar uma olhada no Shield TV.
 
quer um celular ou um videogame? :hmm2:
Pior que quando saiu o iPhone 4, os jogos eram tão bons que fiquei vários meses sem jogos no PSP/DS, depois comprei o iPad 2 e ai a jogatina ficou ainda melhor.
 
@TILT, Pra você que gosta bastante dos jogos recomendo dar uma olhada no Shield TV.
Eu peguei o Apple TV por causa disso, games como Modern Combat 5, Real Racing 3, Asphalt 8, Horizon Chase, etc. Eu jogo no celular quando estou fora de casa e quando chego em casa posso jogar na TV, é interessante que ele sincroniza os SAVES entre o ATV e o iPhone, porém já pensei em pegar um Shield TV por causa dos emuladores e tb por permitir usar outros controles, como o do PS3 e PS4.
Mas aqui é muito caro, em Ctba o Shield é R$1500, como meu interesse são os emuladores, acabo preferindo usar o Wii, o Retroarch dele suporta o controle do PS3 e roda a maioria dos consoles e custa barato, paguei R$250 no meu.
 
Pior que quando saiu o iPhone 4, os jogos eram tão bons que fiquei vários meses sem jogos no PSP/DS, depois comprei o iPad 2 e ai a jogatina ficou ainda melhor.
 

Eu peguei o Apple TV por causa disso, games como Modern Combat 5, Real Racing 3, Asphalt 8, Horizon Chase, etc. Eu jogo no celular quando estou fora de casa e quando chego em casa posso jogar na TV, é interessante que ele sincroniza os SAVES entre o ATV e o iPhone, porém já pensei em pegar um Shield TV por causa dos emuladores e tb por permitir usar outros controles, como o do PS3 e PS4.
Mas aqui é muito caro, em Ctba o Shield é R$1500, como meu interesse são os emuladores, acabo preferindo usar o Wii, o Retroarch dele suporta o controle do PS3 e roda a maioria dos consoles e custa barato, paguei R$250 no meu.

Vontade de jogar um FF tatics no Cel. Pena q estou com 4s e a mulher com o 6. Pretendo passar o 7plus ou 8 pra ela ate mes que vem se der certo a negociação e ficar com o 6. Ou ficar com 2 7PLUS por nao ser de vidro.
 
Isso se resolve com:

(i) um bom celular android (com snapdragon);
(ii) um controle bluetooth (sugiro o ipega 9023); e
(iii) emuladores.

Você vai emular tudo de NES até GameCube e de Gameboy até DS/PSP.

Bons jogos single player não faltarão...
 
Isso se resolve com:

(i) um bom celular android (com snapdragon);
(ii) um controle bluetooth (sugiro o ipega 9023); e
(iii) emuladores.

Você vai emular tudo de NES até GameCube e de Gameboy até DS/PSP.

Bons jogos single player não faltarão...

algum site com um bom passo a passo =)
 
Pior que quando saiu o iPhone 4, os jogos eram tão bons que fiquei vários meses sem jogos no PSP/DS, depois comprei o iPad 2 e ai a jogatina ficou ainda melhor.
 

Eu peguei o Apple TV por causa disso, games como Modern Combat 5, Real Racing 3, Asphalt 8, Horizon Chase, etc. Eu jogo no celular quando estou fora de casa e quando chego em casa posso jogar na TV, é interessante que ele sincroniza os SAVES entre o ATV e o iPhone, porém já pensei em pegar um Shield TV por causa dos emuladores e tb por permitir usar outros controles, como o do PS3 e PS4.
Mas aqui é muito caro, em Ctba o Shield é R$1500, como meu interesse são os emuladores, acabo preferindo usar o Wii, o Retroarch dele suporta o controle do PS3 e roda a maioria dos consoles e custa barato, paguei R$250 no meu.

Tenho muita vontade de ter um Wii U, aí paro e penso, acabo percebendo que é melhor ter um emulador com um bom PC pra fazer isso.
Será que a ATV sincroniza os saves com um Android? Porque a patroa que tem o iPhone hahahahaha e eu o Android, ela joga Candy Crush e eu jogo/joguei um monte como Asphalt Xtreme, Modern Combat 5, Dead Trigger e Dead Trigger 2, Beach Buggy e Pokemon GO.

Sério? Muito caro essa Shield TV aqui no Brasil, com certeza importada. Nvidia está de parabéns pelo suporte, levou ela até o Android 8 e mesmo sem mudar o hardware ela fez uma versão menor.

Isso se resolve com:

(i) um bom celular android (com snapdragon);
(ii) um controle bluetooth (sugiro o ipega 9023); e
(iii) emuladores.

Você vai emular tudo de NES até GameCube e de Gameboy até DS/PSP.

Bons jogos single player não faltarão...

Quero saber se algum desses emuladores seria pra Wii ou Wii U. Se for já resolve muito essa minha limitação.

Só pra constar os GameSir e 8Bitdo são mais interessantes pelo que li.

https://adrenaline.uol.com.br/2018/...om-rgb-overclock-e-conexao-para-segunda-tela/

Que negócio mais fora de época, na verdade isso aí parece ser o que o xperia play deveria ter sido.

Esse produto está em outra liga, Xperia Play nem sequer usava o hardware mais potente da época. Também não manteve a promessa de jogos assim como a Nvidia não manteve a dela com os celulares que usaram o Tegra.
 
Toda plataforma tem uma tendência, não é por que ela não te satisfaz que quer dizer que é ruim.
Do mesmo modo que os consoles tem uma tendência maior a ter singles players e o PC pro lado de games competitivos os mobiles são esses jogos freemium.
Aos poucos isso já está mudando basta ver jogos como Mobile Legends, PUBG Mobile, Free Fire, Arena of Valor, VainGlory e etc. São jogos com uma forma de negócio semelhante aos de PCs onde o dinheiro vai só para coisas cosméticas. Eu sei que possivelmente vai vir alguém aqui falar que não gosta de PUBG Mobile e queria um zelda, só que infelizmente, sei lá, 90% dos usuários mobile não querem isso.
 
Tenho muita vontade de ter um Wii U, aí paro e penso, acabo percebendo que é melhor ter um emulador com um bom PC pra fazer isso.
Será que a ATV sincroniza os saves com um Android? Porque a patroa que tem o iPhone hahahahaha e eu o Android, ela joga Candy Crush e eu jogo/joguei um monte como Asphalt Xtreme, Modern Combat 5, Dead Trigger e Dead Trigger 2, Beach Buggy e Pokemon GO.

Sério? Muito caro essa Shield TV aqui no Brasil, com certeza importada. Nvidia está de parabéns pelo suporte, levou ela até o Android 8 e mesmo sem mudar o hardware ela fez uma versão menor.



Quero saber se algum desses emuladores seria pra Wii ou Wii U. Se for já resolve muito essa minha limitação.

Só pra constar os GameSir e 8Bitdo são mais interessantes pelo que li.



Esse produto está em outra liga, Xperia Play nem sequer usava o hardware mais potente da época. Também não manteve a promessa de jogos assim como a Nvidia não manteve a dela com os celulares que usaram o Tegra.
O ATV, só sincroniza os saves pelo iCloud, só iPad, iPhone e Mac.
Eu tinha o WiiU e ele tem emulador de todos consoles 8/16 bits, inclusive de MAME e Neo Geo, tb roda jogos de Wii e Cube. O bom do WiiU é que vc pode jogar na sala, enquanto a mulher assiste outra coisa.

Quanto aos jogos o Android/iOS, têm um clone de Zelda excelente chamado Oceanhorn.
 
O ATV, só sincroniza os saves pelo iCloud, só iPad, iPhone e Mac.
Eu tinha o WiiU e ele tem emulador de todos consoles 8/16 bits, inclusive de MAME e Neo Geo, tb roda jogos de Wii e Cube. O bom do WiiU é que vc pode jogar na sala, enquanto a mulher assiste outra coisa.

Quanto aos jogos o Android/iOS, têm um clone de Zelda excelente chamado Oceanhorn.

Wii U é muito bonito, o preto então nem se fala. Foda seria eu comprar um pra jogar Mario Kart e SuperSmash Bros hahahahahaha o Wii U tem Netflix e Amazon Video? Porque se tiver já é mais uma vitória É ele aceita até quantos controles por console?
 
Wii U é muito bonito, o preto então nem se fala. Foda seria eu comprar um pra jogar Mario Kart e SuperSmash Bros hahahahahaha o Wii U tem Netflix e Amazon Video? Porque se tiver já é mais uma vitória É ele aceita até quantos controles por console?
Ter tem, mas são versões bem desatualizadas dos aplicativos, a versão do WiiU foi receber perfis, quase um ano depois das versões PS3/PS4/X360/XONE. O Prime era ruim igual o do PS3/PS4, bem inferior a versão do ATV.
 
Vontade de jogar um FF tatics no Cel. Pena q estou com 4s e a mulher com o 6. Pretendo passar o 7plus ou 8 pra ela ate mes que vem se der certo a negociação e ficar com o 6. Ou ficar com 2 7PLUS por nao ser de vidro.
Eu comprei o FF Tatics War of Lions para jogar no iPhone 4, o bom é que a Square atualizou e ele continua funcionando em dispositivos atuais. Ele é um dos jogos que peguei em uma das raras promoções da Square, junto com o Secret of Mana, o FFT está muito bom no touch, já o Secret of Mana parece um emulador comum. Acompanhe o http://appshopper.com/ eles sempre mostram promoções de jogos e apps do iOS.
 
Ter tem, mas são versões bem desatualizadas dos aplicativos, a versão do WiiU foi receber perfis, quase um ano depois das versões PS3/PS4/X360/XONE. O Prime era ruim igual o do PS3/PS4, bem inferior a versão do ATV.
 

Eu comprei o FF Tatics War of Lions para jogar no iPhone 4, o bom é que a Square atualizou e ele continua funcionando em dispositivos atuais. Ele é um dos jogos que peguei em uma das raras promoções da Square, junto com o Secret of Mana, o FFT está muito bom no touch, já o Secret of Mana parece um emulador comum. Acompanhe o http://appshopper.com/ eles sempre mostram promoções de jogos e apps do iOS.

Mano, só de ter e funcionar está bom pra mim. São prioridades, eu não compraria o Wii U pra patroa mas pra mim. A compra de um Wii U seria para os jogos que falei, em segundo plano os apps de streaming, com ele deve vir uma TV.

Se eu conseguir um tablet que eu possa jogar, assistir vídeos e produzir(ler e escrever documentos) seria bem interessante. Estou quase arrematando um Nexus 9 com teclado.
 
Ter tem, mas são versões bem desatualizadas dos aplicativos, a versão do WiiU foi receber perfis, quase um ano depois das versões PS3/PS4/X360/XONE. O Prime era ruim igual o do PS3/PS4, bem inferior a versão do ATV.
 

Eu comprei o FF Tatics War of Lions para jogar no iPhone 4, o bom é que a Square atualizou e ele continua funcionando em dispositivos atuais. Ele é um dos jogos que peguei em uma das raras promoções da Square, junto com o Secret of Mana, o FFT está muito bom no touch, já o Secret of Mana parece um emulador comum. Acompanhe o http://appshopper.com/ eles sempre mostram promoções de jogos e apps do iOS.

Vou verificar. Meu 4S esta num ponto insustentável ao se desligar sozinho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo