• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Situação incomum com meu WIFI

DroP_

Wyrd bið ful aræd
Registrado
Então galera, to com um problema. Aqui em casa são 2 computadores e um note, e o meu PC fica com o modem wifi.

Sempre funcionou legal aqui, meu irmão tem o PC dele e costuma jogar muito WoW bem como ver vídeos, minha mãe usa o note pra internet. Recentemente o modem wifi caiu no chão aqui, com isso a luz Internet ficou apagada e eu perdi a conexão. Entrei em contato com a OI e me instruíram a mudar o usuário e senha do provedor, a internet voltou.

O problema veio esse fim de semana, começou a ficar lento pra eu e meu irmão, não carregava vídeos e o ping nos jogos ficou alto. minha conexão é 15MB mas fazendo testes ficava em 5, 6. Liguei pra OI novamente e disseram que iriam verificar a rede. Isso foi sábado a tarde, a noite a conexão ficou normal, domingo foi a mesma coisa, mas ontem já tinha resolvido.

O único porém agora é o PC do meu irmão, que a conexão ta ruim, fazendo o teste fica em 2MB no máximo, instável, ping ruim no WoW. Suspeitamos de ser o adaptador wireless, ele comprou outro hoje e continuou a mesma coisa, suspeitamos do modem ter danificado com a queda e o sinal estar ruim, mas botei o notebook do lado do PC dele e fiz o teste de velocidade, deu 8MB (o que costuma pegar lá).

Conclusão, estamos desconfiando que possa ser alguma configuração do modem ou no PC dele que ta limitando essa velocidade, como não entendo bem, gostaria de perguntar se alguém já viu algo parecido, se há alguma solução.
 
Se você suspeita que o modem possa ter sido avariado na queda, deixar o notebook ao lado dele para fazer o teste pode não ter sido a melhor opção. Se for possível, tente devolver o adaptador wireless e teste outro roteador.
 
Se você suspeita que o modem possa ter sido avariado na queda, deixar o notebook ao lado dele para fazer o teste pode não ter sido a melhor opção. Se for possível, tente devolver o adaptador wireless e teste outro roteador.

Você não entendeu o que eu disse.

São 2 PCs, meu e do meu irmão, o meu fica com o modem, o dele em outro quarto, eu botei o note ao lado do PC dele pra ver se o problema era o sinal, mas no note a velocidade ficou normal, já o PC dele não ta ficando.
 
Pelo seu post, parece ser bem óbvio a causa disso tudo.
A queda danificou algo no Modem.
Liga pra Oi e pede a troca do Modem.

Uma pergunta:
Os 2 PC's da Rede são Cabeados(Tirando o Notebook, claro) ou somente 1(O que fica do lado do Modem) ??
Se puder esclarecer a sua rede detalhadamente e o cenário da rede tbm, fico agradecido.
Sei que são 3 Dispositivos já. :awesome:
 
Olá amigo, por experiencia própria, eu não gosto destes modem/routers tudo em 1, com certeza pode haver uma baixa performance no modem em relação ao PC do seu irmão, minha sugestão é usar um bom roteador ao lado deste modem e você verá como o desempenho da internet irá melhorar assim como as conexões de wireless, abraço.

PS: detalha melhor sua situação, passa os equips usados aí na rede, marca e modelo do modem, receptores wireless e tals...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo