SLI de GTX 570 ou GTX 680??? Opiniões

mac10

know-it-all Member
Registrado
Dae galera

Tenho uma GTX 570 que é muito boa. Roda tudo muito bem na qualidade máxima ou quase no máximo.
Mas pensando no futuros games
O que vale mais a pena?

SLI de GTX570 - desempenho de 40 a 80% maior
Eu teria que gastar mais R$1.000,00 em outra GTX570 e ainda trocar a fonte por uma boa de 750W pelo menos
consumo de energia máximo 410W

GTX 680 - desempenho 50% maior
Não preciso trocar de fonte neste caso
consumo de energia máximo 180w

O que acham??

Ou não vale a pena fazer nada agora? já que a GTX ainda dá conta do recado (ou quase)

Vlw
 
eu trocaria nesse momento... pelo fato da GTX570 ainda ter um bom valor de mercado, quando lançada as mids Kleper haverá uma redução drástica nos preços das GTX5xx.
com o valor da venda da tua atual 570 + valor disponível + o que iria gastar com a fonte: é possível comprar uma GTX680.
fora o fato de alguns problemas que ocorrem com SLI ... com o single forte isentará esses problemas.
 
Fica complicado opinar nas coisas dos outros, mas tipo, EU n teria coragem de meter uma gtx680 numa Zalman de 600w, numa Seasonic ou Corsair de 600w eu teria... Com R$700/800 vc pega uma gtx570 usada, com + 500 vc pega uma fonte TOP de 850w/1000w novas, ou até mesmo uma de 1200w usada (tinha um camarada vendendo uma Antec Quattro 1200w por R$580). Mesmo vc n usando toda a potência da fonte, seria fonte pro resto da vida, até mesmo pra um 3way. Então chutando alto, daria 1300 num up de fonte e outra vga. Seus jogos iriam voar, porém com alguma chance de dar algum bugzinho chato em algum jogo (difícil mas acontece). Saindo a série mid das 600 como o amigo de cima disse, sua vga iria cair um pouco de preço, mas se for ficar pensando nisso fica louco... A gtx680 mais barata creio ser uma da Kabum q está 1600 a vista, vc teria uma vga forte single, mais pra frente vc pega outra e o negócio voa mais ainda... Cara, qualquer escolha é boa, pois td na vida tem vantagem e desvantagem. Tem gente q defende a tese de ter td de última linha/geração, tem outros q defendem o custo benefício, mas se dinheiro n for problema, então nada é problema amigo. Fica difícil dizer oq vc tem q fazer, mas creio q qualquer uma das escolhas, será ótima. Boa sorte................
 
Última edição:
seria interessante vc pega uma gtx 680 pq vc pode vender a sua gtx 570 e acre santa um pouco teria mais custo beneficio pegar a gtx 680
 
Fica complicado opinar nas coisas dos outros, mas tipo, EU n teria coragem de meter uma gtx680 numa Zalman de 600w, numa Seasonic ou Corsair de 600w eu teria... Com R$700/800 vc pega uma gtx570 usada, com + 500 vc pega uma fonte TOP de 850w/1000w novas, ou até mesmo uma de 1200w usada (tinha um camarada vendendo uma Antec Quattro 1200w por R$580). Mesmo vc n usando toda a potência da fonte, seria fonte pro resto da vida, até mesmo pra um 3way. Então chutando alto, daria 1300 num up de fonte e outra vga. Seus jogos iriam voar, porém com alguma chance de dar algum bugzinho chato em algum jogo (difícil mas acontece). Saindo a série mid das 600 como o amigo de cima disse, sua vga iria cair um pouco de preço, mas se for ficar pensando nisso fica louco... A gtx680 mais barata creio ser uma da Kabum q está 1600 a vista, vc teria uma vga forte single, mais pra frente vc pega outra e o negócio voa mais ainda... Cara, qualquer escolha é boa, pois td na vida tem vantagem e desvantagem. Tem gente q defende a tese de ter td de última linha/geração, tem outros q defendem o custo benefício, mas se dinheiro n for problema, então nada é problema amigo. Fica difícil dizer oq vc tem q fazer, mas creio q qualquer uma das escolhas, será ótima. Boa sorte................

puxa cara fui correndo olhar na Kabum o preço da GTX680 iria boletar uma agora por R$1600,00:haha::haha::haha: mais o preço está R$1900,00:feelbad::feelbad:
 
puxa cara fui correndo olhar na Kabum o preço da GTX680 iria boletar uma agora por R$1600,00:haha::haha::haha: mais o preço está R$1900,00:feelbad::feelbad:

Nossa cara, DESCULPA MESMO MANO
eu sou tão louco, escrevi esse bíblia e agora q me toquei q 1600 é o preço das 7970, caramba mano, n sei pq achei q tava falando de ATI... Acho q vi seu avatar NVIDIA vs ATI e falei td isso pensando na 7970.... NOSSA MANO TO LOUCO CARAMBA... MALS MESMO pela mancada caceta, mt desligado (ainda bem q n uso dorgas)... Acho q anemia causa falta de atenção né hehehehhe. Fico vendo tanto preço, comparando, viajando... Nossa q mico :(.

Tirando a mancada, mantenho oq disse ... Aliás 7970 tb n seria uma má opção... Galera anda falando tão bem das AMD, q mesmo sendo fã assumido de Nvidia, dá vontade de fazer uns testes :p ...
Vamos ver mais pra frente se arrisco sair de Nvidia pra ir pra ATI.
 
igual o curox falou se dindin n for problema... só q n podemos deixar de analisar o cxb a 7970 ta bem mais em conta do que a 680, eu achei q iria pegar uma 680 tbm só que os preços não caem DRASTICAMENTE assim tbm n, espera mais da 680 eu como user de uma 570 vou esperar mais um pouco ou os preços cairem ou sei lá... até pq uma 570 n é uma placa ruim n deixa de ser top, pro mercado de hj em dia...
 
Amigo, aproveita o valor ainda "alto" da GTX 570 e venda-a.

Não sei quanto pagou na sua, mas a minha eu paguei exatos, 1340,00. Mercado da informática, como muitos outros, é assim. Tem que fazer o giro sempre pra não perder dinheiro.

Também pensei nesa hipótese do SLI e até comprei fonte melhor, mas parei um pouco pra pensar na minha GTX 570 e vi que o melhor é passar ela pra frente e pegar as tecnologias novas que estão chegando.
 
Acho engraçado o pessoal falando para aproveitar o preço "alto" e vender a GTX 570. Uma GTX 570 tá sendo vendida no bazar na faixa de R$ 700,00~R$ 750,00. Se o cara tiver um SLI e quiser vender, com o dinheiro que ele obtiver com as duas vgas ainda não dá pra comprar uma GTX 680 em lojas do Brasil.
Um SLI de GTX 570 é mais forte que uma GTX 590, que é mais forte que uma GTX 680:

imageview.php


VGA Charts Spring 2011

imageview.php


GeForce GTX 680 SLI review

Ou seja, do meu ponto de vista, quem tem uma GTX 570, compensa comprar outra e montar um SLI. Ao contrário do que dizem, ela está bem desvalorizada. E quem tem duas, compensa ficar com elas até o dia em que realmente surgir uma boa oportunidade de upgrade, que não é o caso do momento.

Basta lançar uma vga nova e o pessoal fica em polvorosa pra trocar. Tem hora que é melhor ficar com o que tem e esperar uma chance melhor de troca. Eu mesmo costumo pular uma geração para trocar de vgas. Mas vai de cada um.
 
vende logo sua VGA enquanto tem valor no mercado e compra uma 680GTX ou 690GTX que vai lançar esse mes no mercado
 
Eu venderia a 570, e voltaria a diferença na gtx 680. Pelo que vi, a gtx 680 além de mais forte, ela consome menos energia que a gtx 570. Imagina um sli de 570, haja grana para a conta de luz :haha:
 
Eu venderia a 570, e voltaria a diferença na gtx 680. Pelo que vi, a gtx 680 além de mais forte, ela consome menos energia que a gtx 570. Imagina um sli de 570, haja grana para a conta de luz :haha:

Quanto ao criador do tópico, n leve a conta de luz em conta pois isso é mito ... Digo por exp própria quando estava pesquisando pra adquirir duas gtx480 e todos q não tinham SLI diziam ser "beberrona"... Os q tinham SLI apoiavam e falavam q era mito, ou seja, dito e feito, peguei o SLI e n mudou nada, no primeiro mês veio 4 reais mais barato, dps veio 3 reais mais caro, fica nessa oscilação... Então conta de luz n muda ABSOLUTAMENTE NADA .... Tem uns mitos q rodam ai q já tá na hora de sumir dos tópicos... Uns 2 colegas aqui até brincavam comigo diziam q gato q eu tava usando :D :D
 
Quanto ao criador do tópico, n leve a conta de luz em conta pois isso é mito ... Digo por exp própria quando estava pesquisando pra adquirir duas gtx480 e todos q não tinham SLI diziam ser "beberrona"... Os q tinham SLI apoiavam e falavam q era mito, ou seja, dito e feito, peguei o SLI e n mudou nada, no primeiro mês veio 4 reais mais barato, dps veio 3 reais mais caro, fica nessa oscilação... Então conta de luz n muda ABSOLUTAMENTE NADA .... Tem uns mitos q rodam ai q já tá na hora de sumir dos tópicos... Uns 2 colegas aqui até brincavam comigo diziam q gato q eu tava usando :D :D
Isso acontece porque suas meninas ficam em idle na maior parte do tempo. Se botar pra fritar 24/7 no folding, por exemplo, aí vamos notar a diferença.
 
Quanto ao criador do tópico, n leve a conta de luz em conta pois isso é mito ... Digo por exp própria quando estava pesquisando pra adquirir duas gtx480 e todos q não tinham SLI diziam ser "beberrona"... Os q tinham SLI apoiavam e falavam q era mito, ou seja, dito e feito, peguei o SLI e n mudou nada, no primeiro mês veio 4 reais mais barato, dps veio 3 reais mais caro, fica nessa oscilação... Então conta de luz n muda ABSOLUTAMENTE NADA .... Tem uns mitos q rodam ai q já tá na hora de sumir dos tópicos... Uns 2 colegas aqui até brincavam comigo diziam q gato q eu tava usando :D :D
Aqui a conta de energia aumentou uns R$ 30,00 por mês depois que montei o SLI. Aumentou tanto o consumo quanto o aquecimento interno do gabinete. Mas, do meu ponto de vista, tudo dentro dos limites aceitáveis. Se a gente levar em conta que o desempenho quase dobra, acho que vale a pena.

É curioso alguns users gastarem R$ 2.000,00 em uma vga ou duas, e ficarem preocupados com R$ 30,00 a mais na conta de energia. Lógico que o meio ambiente agradece, mas do ponto de vista financeiro, quem compra essas placas pode arcar com o acréscimo nos gastos de energia.
 
Última edição:
Isso acontece porque suas meninas ficam em idle na maior parte do tempo. Se botar pra fritar 24/7 no folding, por exemplo, aí vamos notar a diferença.

Verdade, se utilizar 24/7 e a diferença for de 100w por exemplo, então teríamos 2.400w a mais por dia, o que daria 2.4kw dia. Ou 72kw mês, que daria mais ou menos na minha cidade 43 reais fora impostos. Mais como vc não utiliza o tempo todo, acaba não notando essa diferença.
 
Tá, agora me fala q pc fica, 24/7, jogando jogos pesados, rodando furmark, sugando 1000000w da tomada?
ah vá né

Já sei, vou deixar o chuveiro ligado o dia inteiro na água fervendo, ligarei o microondas pra aquecer a cozinha e botar o tempo de 2000000000 min, pra ficar torrando a cozinha 24/7, deixarei todas as luzes ligadas 24/7 por dia pois tenho medo do escuro, ai eu acho q a minha conta vai aumentar.... Acho q tb deixarei o carro ligado 24/7 estacionado no posto de gasolina com a bomba enchendo meu tanque, mas pegarei um carro 1.0 pq assim gasto menos...

Vamos ter um tiquinho de bom senso e acordar pra vida né galera.
Oq eu to tentando dizer, q n é td isso como dizem, me fizeram um alarde tão grande q eu até decidi pagar pra ver, pesquisei pra caramba, vi mó galera falando q as 480 eram umas beberronas, enfim. Na hora do FATO, quando chegou a conta de luz, abaixou 4 reais ainda por cima. Creio q eu utilizo o pc como a maioria, jogo um pouco, fuço outro tanto, enfim. Oq eu quero dizer é q no fim acabou ficando elas por elas, se aumentou o consumo, foi mínimo coisa q nem deu pra perceber. Minha conta de luz variou valores como sempre variou.
 
Última edição:
se eu fosse vc eu vendia essa placa e pegava a 680 pelo fato de ela ser mais atual que a GTX 570.
 
Olha, essa geração nova não me animou muito não.

Depois que vi por aí que a gtx690 vai custar $999 (não sei se é isso mesmo) até desanimei. Tava doido para pegar essa VGA, era a única que tava de olho.

To com SLI GTX570 e tá muito confortável rodar os jogos atuais, com resoluções em 1920x1200 veryhigh. Acho que vou pular essa geração nova da NVIDIA.

Sei lá cara, só foi uma opinião mesmo. ;)

Faça o que deixa feliz.
 
Cara eu tambem to pensando no up, porem de olho na gtx690, mas com o preço de lançamento nem rola, mas ja penso em me desfazer da gtx580, pra não perder muita grana na venda, mas se fosse você iria com calma e esperaria o lançamento e o review da gtx690 tabem, até porque vc tem a opção de fazer SLI, e pode aparecer muita gtx570 no bazar a preço de banana, até como o curox citou; ninguem fica 24/7 no pc com jogo pesado aberto, então no quesito consumo não vai dar tanta diferença assim, falo pq tambem ja tive um sistema SLI de 8800gt >> gtx280 >> gtx580, essa ultima só pra teste.
 
Amigo eu tive um SLI de 570 aqui por um mes, achei muito bom em alguns jogos mais novos, principalmente BF3 que melhorou bastante, o problema do SLI eram as temps elevadas (verãozão bravo aqui em Piracicaba:yuno:), com isso as placas chegavam facil aos 90º, isso com um HAF-X, sem contar o barulho que elas faziam. Com base nisso eu te recomendo achar um comprador pra sua 570 e comprar uma 680, de preferencia esperar ela baixar um pouquinho o preço, ai vc fica sussa por um bom tempo de VGA.
 
é, to vendo que as opiniões estão bem divididas

se eu tivesse uma fonte parruda acho que ja teria feito o SLI
mas a minha fonte fonte só aguenta uma VGA
 
Por tudo que li: Crossfire e SLI: série de problemas e dor de cabeça.

Crossfire com certeza, experiência própria. Até tirei da máquina minha 2a 5850.

Esses esquemas de dual VGAs sofre de uma praga chamada microstuttering. Também abri um tópico há um tempo atrás perguntando se valia a pena pegar uma mais forte ou outra 5850, todo mundo foi unânime pelo Crossfire e ninguém citou esse problema.

Fui descobrir da pior maneira possível: depois de ter adquirido a 2a placa.

Pra mim vale 10x mais a pena UMA VGA parruda. Sem aporrinhação.

Joga no Google "microstuttering" e vê só...
 
Tá, agora me fala q pc fica, 24/7, jogando jogos pesados, rodando furmark, sugando 1000000w da tomada?
ah vá né

Já sei, vou deixar o chuveiro ligado o dia inteiro na água fervendo, ligarei o microondas pra aquecer a cozinha e botar o tempo de 2000000000 min, pra ficar torrando a cozinha 24/7, deixarei todas as luzes ligadas 24/7 por dia pois tenho medo do escuro, ai eu acho q a minha conta vai aumentar.... Acho q tb deixarei o carro ligado 24/7 estacionado no posto de gasolina com a bomba enchendo meu tanque, mas pegarei um carro 1.0 pq assim gasto menos...

Vamos ter um tiquinho de bom senso e acordar pra vida né galera.
Oq eu to tentando dizer, q n é td isso como dizem, me fizeram um alarde tão grande q eu até decidi pagar pra ver, pesquisei pra caramba, vi mó galera falando q as 480 eram umas beberronas, enfim. Na hora do FATO, quando chegou a conta de luz, abaixou 4 reais ainda por cima. Creio q eu utilizo o pc como a maioria, jogo um pouco, fuço outro tanto, enfim. Oq eu quero dizer é q no fim acabou ficando elas por elas, se aumentou o consumo, foi mínimo coisa q nem deu pra perceber. Minha conta de luz variou valores como sempre variou.

Por isso que eu disse, que quem faz sli não sente muito essa diferença por não ficar 24 horas com o pc em full.
Mais como o Lithos disse também, eu não gosto de sli, já tive problemas também, prefiro uma vga single mais forte. E por questões de desempenho, um sli de gtx 570 seria melhor que a gtx 680. Se caso o autor do tópico quiser, poderia comprar uma fonte nova hoje, e vender a usada, e daqui uns meses pegar uma gtx 570 usada, ou uma nova também.
 
Por isso que eu disse, que quem faz sli não sente muito essa diferença por não ficar 24 horas com o pc em full.
Mais como o Lithos disse também, eu não gosto de sli, já tive problemas também, prefiro uma vga single mais forte. E por questões de desempenho, um sli de gtx 570 seria melhor que a gtx 680. Se caso o autor do tópico quiser, poderia comprar uma fonte nova hoje, e vender a usada, e daqui uns meses pegar uma gtx 570 usada, ou uma nova também.

Eu defendia com unhas e dentes o SLI, até do nada, dps de uma atualização da porcaria do STEAM, eu começar a ter problema nos jogos do STEAM. Mas mesmo tendo q desabilitar o SLI pra poder jogar o steam sem os jogos "travarem", fica tipo dando um delay, cravado em 120fps, mas a tela fica arrastando. Desabilito o sli, continua nos 120fps, mas lisinho, n dá pra entender. Mesmo com essa chatice q começou a 1 mês, ainda curto D+ o sli, mt força bruta. De resto, BF3 lisinho, no HIGH média de 100 a 120 fps cravados, NFS The run e Crysis2 a é sensacional a suavidade dos movimentos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo