Sli X Cf Fight

Por acaso essa ultra qualidade da ATI é motivo de não poder comprar uma NV?

Craro Crovis..quer mais motivos..vc tem 2 produtos com desempenho semelhante sendo um deles com qualidade superior.. vc "não" uma pessoa normal escolheria qual?

o mesmo deve acontecer se o G80 conseguir superar Ati..como bem disse o VIPM4N

abraço
 
Aonde tem na Guru3d (link please), que comenta a referencia dos filtros da ATI e da NV em qualidade :)

Blade eu n disse que iria pegar uma 7900GTX em SLI em vez da X1900XTX :lol: eu jamais faria isso hehehe ATI tem mobo boa, drive melhores e tudo mais hoje em dia. Obvio que rola uns bugs...mais depois que bota tudo ok. blz :D

Só comentei a questão do custo...GX2 e CF.
 
Pois é 14 de AA e no sli ou a 7950 aumenta tb.. marj fala ae o que modifica no drive..

Oi Blade. Aqui no item AA simplesmente adiciona mais dois modos: 8X e 16XS

Nem preciso dizer q 16XS realmente fica espetacular.....

Flw,
 

Attachments

  • desktopMAJr.JPG
    desktopMAJr.JPG
    238.6 KB · Visitas: 54
hmm interessante...mas essa diferença q eles acharam...foi nos filtros ou foi qualidade geral mesmo?

Somente no filtro AF existe difereça, bem pequena mais existe, com relação ao filtro AA a diferença inexiste do ponto de vista de qualidade, ficando apenas a diferença de desempenho que não é nada assustador assim. Mais analizando-se no geral a vitória é realmente da ATI, principalmente pelo AF.

Abraços a todos.
 
Somente no filtro AF existe difereça, bem pequena mais existe, com relação ao filtro AA a diferença inexiste do ponto de vista de qualidade, ficando apenas a diferença de desempenho que não é nada assustador assim. Mais analizando-se no geral a vitória é realmente da ATI, principalmente pelo AF.

Abraços a todos.

hmm no quesito de filtros pra mim até o AA da ATI é um pouco melhor...pelo menos o AA default da Nvidia...agora se ligar todas as correções...e aa por transparencia e etc ai nao sei...pq eu nao tenho poder de fogo pra usar essas frescuras :lol:. Já o AF eu nao percebo :D...pow aquele negocio de bug no AF angular da Nvidia mesmo...pra mim eh impossivel de ver...a nao ser q preste muita atenção....já a diferença no AA eu percebi na hora. Mas eu sei q da pra melhorar bastante o AA por driver....mesmo assim fica pesado demais pra rodar na minha humilde 7600GT
 
Deve ficar muito bom marj.. o que é uma grande vantagem no caso da 7950. vc pode botar tudo na maximo mesmo caindo os fps ainda assim vc tem força de sobra pra empurrar .
O que significa esse "S" 16s é um tipo diferente de filtragem..como tem Ati?
Eu sei Shaft, o resultado final pra mim é o que importa.. realmente quando boto o AA em 14 fica fantastico o resultado... e a queda de Fps não é tão grande

abraço
 
Deve ficar muito bom marj.. o que é uma grande vantagem no caso da 7950. vc pode botar tudo na maximo mesmo caindo os fps ainda assim vc tem força de sobra pra empurrar .
O que significa esse "S" 16s é um tipo diferente de filtragem..como tem Ati?
Eu sei Shaft, o resultado final pra mim é o que importa.. realmente quando boto o AA em 14 fica fantastico o resultado... e a queda de Fps não é tão grande

abraço

se nao me engano o S é de Supersampling....eh um tipo de AA...nao lembro direito cmo que ele funciona. Se alguem tiver mais informações sobre ele eu ia gostar :D
 
putz... S é de supersampling acho. Alguém pode explicar pra gente ?
 
putz... S é de supersampling acho. Alguém pode explicar pra gente ?

É Supersampling sim, o supersampling fornece um melhor nível de AA e ainda corrige o problema de AF angular da nvidia, quando se ativa AAX-XS (4X, 8X e 16X) a imagem da nvidia fical igual (ou até melhora que) a da ATI em termos de qualidade, o Supersampling é o melhor metodo de AA para as nvidias. O único problema desse modo de AA é que ele faz a VGA praticamente se arrastar em alguns jogos (acho que isso não deve ser problema para a GX2). Agora eu posso afirmar com certeza que em minha 6600-GT em 1280x960 com 4XS eu não vi mais serrilhado podem confirma isso aqui:> http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=94748&highlight=nhancer

E tinha um tópico sobre AA aqui na Adrena, acho que foi criado pelo "Orbital" só não consegui localizá-lo alguém aqui se lembra o nome do tópico?
 
É Supersampling sim, o supersampling fornece um melhor nível de AA e ainda corrige o problema de AF angular da nvidia, quando se ativa AAX-XS (4X, 8X e 16X) a imagem da nvidia fical igual (ou até melhora que) a da ATI em termos de qualidade, o Supersampling é o melhor metodo de AA para as nvidias. O único problema desse modo de AA é que ele faz a VGA praticamente se arrastar em alguns jogos (acho que isso não deve ser problema para a GX2). Agora eu posso afirmar com certeza que em minha 6600-GT em 1280x960 com 4XS eu não vi mais serrilhado podem confirma isso aqui:> http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=94748&highlight=nhancer

E tinha um tópico sobre AA aqui na Adrena, acho que foi criado pelo "Orbital" só não consegui localizá-lo alguém aqui se lembra o nome do tópico?

então a GX2 consegue alcançar a mesma qualidade da ATI, afinal se o supersampling corrige o AF angular e melhora a qualidade do AA da Nvidia ficando igual o da ATI :)

agora resta saber o poder da GX2 de rodar esse modo de filtro com bons FPS. Go go go testes Majr :D
 
Duas noticias relacionadas a CF e SLI sairam no Inquirer

primeiro

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=33453

"IF YOU THOUGHT that the only Intel chipsets that support Crossfire are i955X and i975X, then you're in for a bit of surprise.
While even ATI technicians are telling folks that, there is a small motherboard company which has produced multi GPU supporting products for quite some time. Thanks to our Slovakian friend, we managed to get our hands dirty with information hidden in various test dungeons in Eastern Europe, and the company's product web site, of course.

Epox manufacturers several products which unofficially support SLI with their GLI marchitecture. However, with the new BIOS revision - EP-5P945C GLI and EP-5LDA+ GLI officially support Crossfire too.

Although both ATI and Intel are claiming it will not work on a i945P chipset, we have seen two X1900s working in Crossdire way back in Taipei, during the Computex show. It seems to us that "GLi" motherboards are "pretending" to be i955/i975X chipset and CrossFire works like a charm. Or it could be that just Intel does not want something to be known in public, and Epox is just using it."

Apesar da ATI e da Intel dizerem que nao funciona Crossfire e SLI no I945P parece que funciona sim :D . Ele simula ser um chipset I955/975 pra rodar CF..e aparentemente funciona bem

a segunda é sobre o Quad SLI da Nvidia....finalmente ta funcionando direito ...bora comprar outra GX2 pra testar QUAD SLI ae Majr :D

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=33452

"WE spent quite some time in the lab making the beast work, and we can finally confirm that Quad SLI with two 7950 GX2 cards will work with a new 91 driver.
We made it run on a Foxconn C51 Nforce 590 SLI board and we used two Leadtek 7950 GX2 graphic cards. We tried this numerous times before but this was the winning combination.

You gain quite some performance and we will give you more details about the performance of the beast later. It is faster than Conroe and a single 7950 GX2, that's for sure"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo