• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sli X Cf X Gx2 Review Em AlemÃo

http://www.techpowerup.com/gpudb/
Card: 7950 GX2 GPU: G71

http://www.rojakpot.com/showarticle.aspx?artno=88&pgno=1
GeForce 7950 GX2 (2 GPUs) - G71

http://www.rojakpot.com/showarticle.aspx?artno=324&pgno=0


http://www.digital-daily.com/video/geforce-7950gx2/


http://www.ngohq.com/home.php?page=Articles&go=read&arc_id=83


http://www.tomshardware.com/2006/06/05/geforce_7950_gx2/page3.html


http://www.guru3d.com/article/Videocards/353/2/


Desculpa me menter na briga dos "titãs" ae, mas todos os lugares que falam sobre VGAs, muito conhecidos ou não, não fazem nenhuma referência a um core "mobile".

Não é que o G71M não exista, ele existe, sim (http://www.techpowerup.com/index.php?4042), mas interessantemente todos os sites fazem referência ao Quad-SLi com o G71, e não com o G71M (exceções: http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=31310 e http://www.mvktech.net/content/view/3136/38/). Daí a confusão toda: Será que as "novas" placas GX2 tão vindo com o G71M ao invés do G71 que foi apresentado no "primeiro lote"?

E sobre a "ganância" que o Skinner falou, eu concordo com ele. Que motivo teria a NVidia em fazer uma placa com 2 cores, que tivesse uma performance maior ou até mesmo igual a um sistema SLi, só que mais barato? Tecnicamente, a GX2 deveria sim ser mais rápida que um sistema SLi, desde que se tenham os clocks e as proporções de memória mantidas -- GX2 com 1Gb vs 2xGTX com 512Mb --, já que a comunicação entre as duas não envolve um conector externo nem o barramento PCI-E -- embora usem na GX2 uma comunicação PCI-E 16x entre as duas placas -- e é absolutamente dedicada e sem qualquer tipo de intereferência externa. Porém, isso não acontece, um sistema mais caro SLi é superior a um sistema GX2, que é tecnicamente a mesma coisa, otimizado e mais barato. Seria um tiro no pé fazer da GX2 concorrente do SLi, mesmo com os drivers que ainda são imaturos pra tal tecnologia, o entusiasta iria desistir do SLi e a GTX iria "cair" pro segundo lugar.


100% de acordo. :thumbs_up


E Pelo amor de deus...não preciso nem ficar predendo meu tempo procurando na net além do que já procurei pra afirmar tal fato. :said: Vcs usam o Inquirer para afirmar varios e varios fatos que sai por ai...se não acredita no site, manda um email pra eles ou pra nvidia pergunta isso :lol: vai ser lindo as pessoas seu auto-own4r de bobeira.

Inquirer é um ótimo site para previsões. Trocá-lo por todos os outros consagrados fóruns que afirmam ser tão-somente um G71 e que, além de tudo, nos brindam com reviews de mais de 20 páginas, não seria razoável... :rolleyes:

Ah, no aguardo do link da Nvidia afirmando isso. :whistle:

Abraço.
 
Pelo que procurei apenas o Quad SLI usa chip G71M.


A GX2 usa o mesmo chip da 7900GTX

http://www.mvktech.net/content/view/3074/48/1/3/


nvidia-79gpu-bg-00.jpg


The GeForce 7900 GX2 is powered by the G71 series line of graphics processors, with each PCB equipped with one G71 core. The G71 core used is physically the same chip as you will find back on the GeForce 7900 GTX video cards and features 24 pipelines. The NVIDIA G71 chip uses a 90nm manufacturing process for its high performance circuits and is actually an optimized die shrink from the previous G70 chip. The GeForce 7900 GX2 core works at 500MHz operation speed, actually a lot lower clocked then the GTX which is set at 650MHz. The only reason behind comes from the heat produced by the dual core construction of the GX2 video card.
 
Pelo que procurei apenas o Quad SLI usa chip G71M.

A GX2 usa o mesmo chip da 7900GTX

:confused: Quad SLi = 2x GX2. Como que o QuadSLi usa G71M, se a GX2 usa G71? :eek:
 
muito bom os testes...penam que só foram até 1600X1200 e nao usaram AA mais forte como SLI AA. Em um outro teste que ja li da 7950GX2..acho que no anandtech nao lembro...eles faziam testes em 2048 e até com filtros. Ai a GX2 se destacava bem do resto dos sistemas


Se colocassem testes de SLI AA e Super AA, claramente que a ATi teria vantagem, pois é indiscutivel a comparaçao entre os dois
 
Sem querer ficar "remoendo" o passado, o pessoal do TomsHardware teve a mesma sensação de "ué?" com o desempenho do QuadSLi que eu tive, e postaram algumas coisas interessantes.

http://www.tomshardware.com/2006/08/11/nvidias_response_to_early_diy_quad-sli/

The results we got with Quad-SLI under the 91.33 driver left us dazed and confused: What logically is the "most powerful" graphics solution on the market should blow the competition out of the water - but it did not deliver what should have been a slam dunk case.

E o que receberam da NVidia,
"We strongly recommend testing Quad-SLI at 8xSLI AA and 16xAF at 2560x1600, which works great in many games. If users want to run at lower resolutions and/or lower filtering levels with D3D applications, we suggest using 7900 GTX in SLI mode."

Felizmente, como eles são "teimosos",
we still want to see better performance across all disciplines. We understand that multiple processor configurations will get limited by the CPU at some point for various reasons, but Quad still has problems in places where it should be king.
 
Já provei e já disse fatores que levam ao mesmo uhauhahua agora pra um pessao que diz que 7900GT é Placa de Médio custo....bem, prefiro encerra minha parte com vitorioso do que ficar tentando ajudar alguem que não quer entender as coisas.

Seria mais maduro se você corroborasse o que falas com fatos concretos...

Se você citou a Nvidia como fonte mas não consegue postar o link de onde isso foi colocado, sinceramente eu não tenho culpa, Shaft. Somos responsáveis por aquilo que afirmamos e se não temos como comprovar melhor seria colocarmos um "acho" antes de tais afirmações. "Acho que a Nvidia disse" soa melhor e mais verdadeiro do que "A Nvidia disse". Lembre-se que você já criticou muitos usuários como o Claudecir pelo exagero nas afirmações. Seria, no mínimo, bom-senso de sua parte usar nas suas palavras o mesmo peso com que avalias as palavras de seus colegas.

Ah... E o quê tem a 7900gt com isso???

Francamente... :no:

:confused: Quad SLi = 2x GX2. Como que o QuadSLi usa G71M, se a GX2 usa G71? :eek:

Realmente parece um pouco ilógico.


Abraços.
 
Pelo que pude compreender a nVidia pretendia vender uma dual GPU com baixo nível de ruído e com cooler mais baratos para tornar o produto competitivo, assim o foi concebido o projeto das Gx2... lembro de ter visto em algum lugar que foram usados chip's mobile nos quad dos Renegade e em alguns lotes se não me engano, no entanto ao sair retail a produção começou a utilizar os mesmos chip's das 7900GTX com clock's reduzidos (ou com quase os mesmos clock's da GTX em versão com water como a Black Pearl da eVga). No entanto a referência que se encontra na net é de chip's das GTX comuns mesmo, e afinal de contas a via de regra os GO possuem um clock reduzidos justamente para melhorar a dissipação térmica, as especificações permanecem as mesmas... em que isso seria tão determinante em termos de performance utilizar o chip GO ou da GTX padrão ? De qualquer forma os clock's serão mais baixos nas Gx2 para utilizar um cooler mais simples :huh:
 
Pelo que pude compreender a nVidia pretendia vender uma dual GPU com baixo nível de ruído e com cooler mais baratos para tornar o produto competitivo, assim o foi concebido o projeto das Gx2... lembro de ter visto em algum lugar que foram usados chip's mobile nos quad dos Renegade e em alguns lotes se não me engano, no entanto ao sair retail a produção começou a utilizar os mesmos chip's das 7900GTX com clock's reduzidos (ou com quase os mesmos clock's da GTX em versão com water como a Black Pearl da eVga). No entanto a referência que se encontra na net é de chip's das GTX comuns mesmo, e afinal de contas a via de regra os GO possuem um clock reduzidos justamente para melhorar a dissipação térmica, as especificações permanecem as mesmas... em que isso seria tão determinante em termos de performance utilizar o chip GO ou da GTX padrão ? De qualquer forma os clock's serão mais baixos nas Gx2 para utilizar um cooler mais simples :huh:


O chip GO justificaria a posição da Nvidia em estabelecer clocks mais baixos, ao passo que o uso do G71 (o único que existe no mercado, seja pra GTX, GX2 ou até GT) aponta uma decisão apenas mercadológica da empresa americana no sentido de não inviabilizar o SLI de GTX. Isso deixaria claro que a adoção de 32 linhas (lanes) somente para o multi-gpu pelos mais modernos chipsets da ATI e da Nvidia seria, na verdade, puro marketing... :rolleyes:

Em suma, o GX2 poderia ser a antítese de tudo o que já foi feito até hoje em matéria de SLI ou Crossfire, na medida que ele - em tese - poderia superá-los em custo, dissipação, energia, espaço como bem lembrou o Armored.

Todas as referências ao GO ou são feitas por sites xing-ling ou por outros não especializados em reviews como o Inquirer. Em TODOS os casos os artigos datam de meses atrás. Não há UMA REVIEW SEQUER demonstrando após o lançamento se tratar de um G71-M. Ao meu ver, isso foi apenas uma concepção da Nvidia que não se verificou na prática. Por isso o link da confirmação direta da Nvidia, segundo o Shaft, seria importante para jogar luz na questão.

Abraços. ;)
 
NVIDIA is preparing one more mobile chip and plans to call it the 7900 GS. It will be based on the G71 M something that you get when you buy a desktop 7950 GX2 card. Actually, to be more precise, you get two of these chips with a 7950 GX2 card.
We know that the 7900 GS has to end up slower than the currently public and shipping 7900 GTX. This mobile chip is actually meant for the big desktop replacement notebooks - seventeen or nineteen inch notebooks that will offer a lot of power and barely any battery life.


:rolleyes: :rolleyes:
 
NVIDIA is preparing one more mobile chip and plans to call it the 7900 GS. It will be based on the G71 M something that you get when you buy a desktop 7950 GX2 card. Actually, to be more precise, you get two of these chips with a 7950 GX2 card.
We know that the 7900 GS has to end up slower than the currently public and shipping 7900 GTX. This mobile chip is actually meant for the big desktop replacement notebooks - seventeen or nineteen inch notebooks that will offer a lot of power and barely any battery life.

:rolleyes: :rolleyes:


Notícia do Inquirer datada de quinta-feira 06 julho 2006. :wave:

Abraço.
 
Pra vc ver que GX2 usando chips Mobile já não é novidade...como havia dito :lol: :wave:

Se isso te faz mais feliz, por mim tudo bem. Mas sugiro uma lida no links postados pelo colega dual_bereta. São bastantes atuais. :thumbs_up

Só não abra as fotos onde aparece o chip, pois certamente irá se decepcionar. ;)

Abraço.
 
Se isso te faz mais feliz, por mim tudo bem. Mas sugiro uma lida no links postados pelo colega dual_bereta. São bastantes atuais. :thumbs_up

Só não abra as fotos onde aparece o chip, pois certamente irá se decepcionar. ;)

Abraço.

Legal se são atuais...as minhas são veridicas e bem provadas :lol:

decpecionar? Eu não :lol: ...até os fatos já postados levam a comprovação da que GX2 usa chips mobiles, os mesmos usados na Go 7900 :wave:
Não é a toa que os clocks, consumo de energia e pouca dissipação de calor :wave:

ha ha ha
 
Não é a toa que os clocks, consumo de energia e pouca dissipação de calor :wave:

A 7900gt possui tudo isso... Clocks reduzidos, consumo menor de energia e pouca dissipação de calor. Quem sabe ela não usa esse "mobile" também?

Aliás, a review alemã, assunto central deste tópico diz:

Die GeForce 7950 GX2 ist praktisch auf Basis zweier GeForce 7900 GT Grafikkarten konstruiert.

Nem convém traduzir... :whistle:

Abraço.
 
A 7900gt possui tudo isso... Clocks reduzidos, consumo menor de energia e pouca dissipação de calor. Quem sabe ela não usa esse "mobile" também?

Aliás, a review alemã, assunto central deste tópico diz:

Die GeForce 7950 GX2 ist praktisch auf Basis zweier GeForce 7900 GT Grafikkarten konstruiert.

Nem convém traduzir... :whistle:

Abraço.

SLI 7900GT > GX2 em consumo de energia :lol:

Já foi tanto provado que GX2 usa G71 Mobile que estou começando a rir, quando se tenta provar o contrario :lol:

Fato não pode ser mudados GX2 = G71 Mobile, Variação do G71 que tem menor consumo de energia e clocks reduzidos :wave:

Acho que vc confundiu...deve tá achando que o G71M é de arquitetura diferente do G71 iuhauiauia não não!!! Vc está enganado :slap:

abs
 
SLI 7900GT > GX2 em consumo de energia :lol:

Tu não entendeu a frase da review em alemão , né? :D

Deixa pra lá então, Shaft. Vou ficar por aqui neste assunto, pois seu pensamento é monodeístico quanto a isso. Mas não deixe de avisar quando achar o link da Nvidia, hein? ;)

Abraço pra ti. :yes:
 
Tu não entendeu a frase da review em alemão , né? :D

Deixa pra lá então, Shaft. Vou ficar por aqui neste assunto, pois seu pensamento é monodeístico quanto a isso. Mas não deixe de avisar quando achar o link da Nvidia, hein? ;)

Abraço pra ti. :yes:

Fato já está confirmado :lol: como já disse...se tiver duvidas, www.nvidia.com e manda um email perguntando. Afinal, vc que está negando os fatos comprovados.

Meu alemão é o mesmo que o seu então não venha com criticas ofencivas desse tipo, até pq não perco meu pra traduzir algo que não vai alterar no fato principal...

E não vou perder mais tempo tentando fazer o senhor entender os fatos comprovados.

Faça como quiser, GX2 = G71 Variação do chip Mobile :wave:

Falow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo