Sli X Cf X Gx2 Review Em AlemÃo

Cyrx

Adrena Old School
Registrado
Muito interessante.
 
Essa GX2 é realmente uma placa absurda, com um over basico ela passa ou chega a nivel da GTX em SLI. E isso custando 550 dolares, realmente...se a NV fizer algo do tipo com a G80 eu compro, pq vai valer a pena!
 
muito bom os testes...penam que só foram até 1600X1200 e nao usaram AA mais forte como SLI AA. Em um outro teste que ja li da 7950GX2..acho que no anandtech nao lembro...eles faziam testes em 2048 e até com filtros. Ai a GX2 se destacava bem do resto dos sistemas
 
muito bom os testes...penam que só foram até 1600X1200 e nao usaram AA mais forte como SLI AA. Em um outro teste que ja li da 7950GX2..acho que no anandtech nao lembro...eles faziam testes em 2048 e até com filtros. Ai a GX2 se destacava bem do resto dos sistemas

exatamente...no guru3d que tem esse teste;:wave:
 
opa, blz

bela review, vai ajudar muita gente que ainda tem duvidas!!!

realmente a gx2 e cavala demais, porem deveria vir com os clocks iguais da 7900gtx!!!

falow
 
opa, blz

bela review, vai ajudar muita gente que ainda tem duvidas!!!

realmente a gx2 e cavala demais, porem deveria vir com os clocks iguais da 7900gtx!!!

falow

pois é..tem uma galera q faz um overzim nela ainda. Mas tem que ver o preço da GX2 tb...se ela tivesse os mesmos clocks de fabrica da GTX provavelmente o preço ia ser muito mais salgado
 
600/800 na GX2 é easy :p

Já é uma p.ut@ placa stock com esses clocks então ( acho que o majr usa exatamente esses clocks ) nem se fala...só pegar um dual core e SLI ou CF nem é necessário ....
 
nossssssaaaaaaa isso É UM ESPANTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
 
Também acho. :rolleyes:

Abraço.

vai me dizer q pelo desempenho dela nao vale o que se paga nela :lol: ...fala serio....550$ e desempenho similar ao de SLI. Isso se o preço tb nao cair agora q a ATI ja baixo o dela
 
vai me dizer q pelo desempenho dela nao vale o que se paga nela :lol: ...fala serio....550$ e desempenho similar ao de SLI. Isso se o preço tb nao cair agora q a ATI ja baixo o dela

Vale, mas vc não concorda que seria melhor que os clocks fossem proporcionais? Afinal a GPU é a mesma... :rolleyes:

Abraço.
 
pois é..tem uma galera q faz um overzim nela ainda. Mas tem que ver o preço da GX2 tb...se ela tivesse os mesmos clocks de fabrica da GTX provavelmente o preço ia ser muito mais salgado

opa, blz

mas acredito que para a nvidia seria melhor ter uma dual gtx, pq ai sim seria a placa destruidora, agora com os clocks da GT ela toma surra ate a sli de 7900gtx, porem e bem mais barata!!!

falow
 
Vale, mas vc não concorda que seria melhor que os clocks fossem proporcionais? Afinal a GPU é a mesma... :rolleyes:

Abraço.

A 7950GX2 usa chip Mobile da versão 7900.GO, é diferente do que tem numa 7900GTX :thumbs_up




opa, blz

mas acredito que para a nvidia seria melhor ter uma dual gtx, pq ai sim seria a placa destruidora, agora com os clocks da GT ela toma surra ate a sli de 7900gtx, porem e bem mais barata!!!

falow

Surra não, pelo amor de deus hehehe fica um pouco na frente.
Mais como todos já falaram...um over basico isso se resolve com facilidade ;)

abs
 
A 7950GX2 usa chip Mobile da versão 7900.GO, é diferente do que tem numa 7900GTX :thumbs_up

Me baseio na review do Guru3d.

Hey howya doing? So the GX2, the card is based on the G71 GPU. And the G71 is the same graphics core as the 7900 GTX uses. It sports 278 Million transistors and is based on that newer 90nm fabrication process. When placing two PCB's close together heat will become a factor to take into consideration as there is a lot less airflow. So to compensate and obviously to make sure it's not competing with that 7900 GTX 512MB SLI (650 MHz), the graphics core of the GeForce 7950 GX2 has been downclocked to 500 MHz. That's a pretty huge difference. By lowering the core clock the internal voltage probably was lowered a bit also, thus that would result into lower temps. NVIDIA's GeForce 7950GX2 takes two GeForce 7900GTX boards, and joins them via 32 PCIe lanes. Sixteen lanes are routed to the motherboard out to the PCIe adaptor. The second factor we need to take a look at is obviously memory.

Abraço. ;)
 
Naum se eskeçam q a gx2 tbm eh possivel ligar em sli, 4 gpus e 2 giga de ram ai naum tem pra ninguem
 
Me baseio na review do Guru3d.


NVIDIA GeForce 7950 GX2 GPU's on a two separate printed circuit boards. The chip is based on the G71M, as we said before, packaged at 37.5 x 37.5 mm package. The board is 22.5 cm long, much shorter than the original 33.5 cm long GeForce 7900 GX2 card. The old Quad SLI is available at OEM's only. The new GeForce 7950 GX2 card consumes 143W per card. As you need two GX2 cards to make the Quad SLI work, you will end up with a total draw of 286W for two cards.

Fato que não precisa de comprovação meu caro.


Abraços :wave:
 
Vale, mas vc não concorda que seria melhor que os clocks fossem proporcionais? Afinal a GPU é a mesma... :rolleyes:

Abraço.

...se vale a pena o q se paga pelo desempenho...entao pronto...assunto encerrado. Senao daqui a pouco vai ter gente pensando...."ahh pq a 1900XTX já não veio com GDDR4? afinal ela tb suporta GDDR4....e seria melhor se viesse com GDDR4...não concorda? :rolleyes: "

de repente a Nvidia encontrou algum problema em fazer a VGA com o clock da GTX...ou simplesmente viu q pelo preço q ela ia vender...ja ia valer a pena com esse clock.

e ainda tem a possibilidade de over...tu mesmo disse que o GPU é o mesmo :)
 
...se vale a pena o q se paga pelo desempenho...entao pronto...assunto encerrado. Senao daqui a pouco vai ter gente pensando...."ahh pq a 1900XTX já não veio com GDDR4? afinal ela tb suporta GDDR4....e seria melhor se viesse com GDDR4...não concorda?

Não concordo com o comparativo com a GDDR4 nas X1900xtx, mas respeito sua opinião. Na GX2, a GPU e as memórias são mais lentas que as da 7900GTX e não precisaria ser assim pois a GPU é absolutamente a mesma. Na verdade a Nvidia deu uma podada de leve na GX2 para que o SLI de GTX (muito mais caro) pudesse ser a vitrine desta geração.

Nem por isso a GX2 deixa de ser uma excelente opção.

Abraço.
 
Eu concordo com o ponto de vista do Armored, cheguei até comentar isso a muito tempo atras com ele. X1900XTX veio com projeto de suporte a GDD4 porque já era plano da ATI lançar ela futuramente pra disputar com a NV. O grande problema é que no lançamento da X1900, GDD4 ainda era muito caro.

nvidia usou os chipsmobile (G71M, diferente do que vem numa 7900GTX, como eu postei) justamente pela eficiencia que teria. Ou sejá...baixo consumo de energia e menor dissipação de calor.

Isso gerou uma placa de pequeno tamanho e todas essa vantagens que disse. Nvdia foi inpecavel em seu projeto...não falhou em nada. E ainda lançou para o Publico uma exelente placa de video com performance e preço.

Sem +
 
Além do Guru3d, o Anandtech afirma que os chips são idênticos ("absolutely identical"), só mudando a série e semana de fabricação. Vejam a foto do chip G71 presente nas GX2:
 

Attachments

  • GX2.jpg
    GX2.jpg
    65.9 KB · Visitas: 74
Não concordo com o comparativo com a GDDR4 nas X1900xtx, mas respeito sua opinião. Na GX2, a GPU e as memórias são mais lentas que as da 7900GTX e não precisaria ser assim pois a GPU é absolutamente a mesma. Na verdade a Nvidia deu uma podada de leve na GX2 para que o SLI de GTX (muito mais caro) pudesse ser a vitrine desta geração.

Nem por isso a GX2 deixa de ser uma excelente opção.

Abraço.

entao...tu acabou de responder PQ a Nvidia podou :lol: e acabou de dizer que a VGA continua sendo uma excelente opção :yes: então nós estamos discutindo o que mesmo? :p

se for pra fica chorando pq as coisas não são melhores eu não vou parar mais, pq meu salario nao é maior? pq eu nao sou mais bonito? pq a 7950GX2 nao veio com clocks da GTX? :lol: :lol:

Se fosse como no caso da 1800XL e das 190GT q sao VGAs q nao fizeram TAO bonito assim na area delas...ai valia a pena fica metendo dedo e falando "ah pq a ATI nao coloco mais clock..nao turbino mais um pouco....ficaram muito fracas as VGAs". Pra q a Nvidia ia deixar a VGA mais cara colocando memorias mais rapidas se com essa mesma memoria o desempenho já é soberbo e como vc mesmo disse já é uma ótima opção? q ia ser melhor ia, mas se for fica parando pra pensar em tudo q podia ser melhor na vida...tudo pode ser melhorado :D. Desde que seja bom pelo que se paga...tendo CXB....então já ta de bom tamanho

ps. e nao vem falar de over nas 1800XL q eu sei q vc nao gosta de over :p
 
Se fosse como no caso da 1800XL e das 190GT q sao VGAs q nao fizeram TAO bonito assim na area delas...ai valia a pena fica metendo dedo e falando "ah pq a ATI nao coloco mais clock..nao turbino mais um pouco....ficaram muito fracas as VGAs". Pra q a Nvidia ia deixar a VGA mais cara colocando memorias mais rapidas se com essa mesma memoria o desempenho já é soberbo e como vc mesmo disse já é uma ótima opção? q ia ser melhor ia, mas se for fica parando pra pensar em tudo q podia ser melhor na vida...tudo pode ser melhorado :D. Desde que seja bom pelo que se paga...tendo CXB....então já ta de bom tamanho

ps. e nao vem falar de over nas 1800XL q eu sei q vc nao gosta de over :p

Não consigo entender o que a ATI tem com essa história... Estamos falando da GX2 ser um dual-g71 com clocks menores... A 7900gt também é um G71 com clocks menores, mas neste caso a redução é válida. NADA, absolutamente NADA justifica o corte nas GX2, a não ser a ganância da Nvidia em castrar o GX2 pra não matar o SLI de GTX .

Abraço.

Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo