• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Smart TV 4k 43'' LG - 60HZ ou 30HZ?

Andreh95

Member
Registrado
Comprei parcelado uma Smart TV 4k 43'' LG - 43UF6400 no submarino ontem.

Ela tem uma USB 2.0, até ai tudo bem pois reproduz até 60 Mbytes/s, e vídeos do Youtube etc nem chegam 1/4 disso.

Agora eu vi que muitas TV's 4k são 30HZ, outras 60HZ.

Minha dúvida:

Consta lá HDMI-PC no manual que baixei, Frequência horizontal e vertical sendo, nesta ordem, em KHz

1920 x 1080 ( 67,5 - 60,00 )

3840 x 2160 ( 54 - 24,00 ), ( 56,25 - 25,00 ), (67,5 - 30,00 ).

4096 x 2160 ( 53,95 - 23,97 ), ( 54 - 24,00 ).

É 60HZ ou 30HZ em 4K?

No site da LG ta 60HZ, mas acho que é 30 em 4K.
 
Comprei parcelado uma Smart TV 4k 43'' LG - 43UF6400 no submarino ontem.

Ela tem uma USB 2.0, até ai tudo bem pois reproduz até 60 Mbytes/s, e vídeos do Youtube etc nem chegam 1/4 disso.

Agora eu vi que muitas TV's 4k são 30HZ, outras 60HZ.

Minha dúvida:

Consta lá HDMI-PC no manual que baixei, Frequência horizontal e vertical sendo, nesta ordem, em KHz

1920 x 1080 ( 67,5 - 60,00 )

3840 x 2160 ( 54 - 24,00 ), ( 56,25 - 25,00 ), (67,5 - 30,00 ).

4096 x 2160 ( 53,95 - 23,97 ), ( 54 - 24,00 ).

É 60HZ ou 30HZ em 4K?

No site da LG ta 60HZ, mas acho que é 30 em 4K.
Ela é 60hz 4:4:4, fica tranquilo.
 
60HZ em 4K no PC por exemplo? Tem a absoluta certeza?

pode me explicar?

Edit:

Achei esse link aqui, mas nem sei se essa TV tem isso.

Nessa parte fala que da 4k60p, mas com um tal de ULTRA HD Deep Color ativado. Sem ativado só com 4:2:0.

No caso minha placa de vídeo teria que ser compatível com ULTRA HD Deep Color?

Pra ativar 4:2:0 minha placa de vídeo tem que ser compatível?
 
Última edição:
Queria um review dessa TV também, ta sendo basicamente minha primeira TV e smart e 4k lol

Minha unica LED foi comprada 5 anos atras, dai fiquei com ela 6 meses e dei pra o meu pai. Estou até o momento sem tv.

Finalmente comprei essa LG, espero que seja bacana. Eu uso apenas pra Netflix e provavelmente pra ver filmes que baixei no PC.

Será que rola ver filmes 4k direitinho? Video game eu nem tenho, como eu disse, vai ser mais pra ver filmes mesmo. Deve dar de boa né?
 
Ainda nem testei. Estão pra enviar a TV pelo Submarino, mas devido ao Black Friday demora.

Andei pesquisando bastante nos sites gringos e descobri algumas coisas, que um usuário mais leigo jamais saberia. A enganação(isso mesmo amigo, enganação) que estas fabricantes fazem e não informam.

Veja esse site aqui.

Primeiro, ela não é 4K real. Ela tem 8 milhões de pixels sim, mas mais de 2 milhões são apenas pixel branco para dar mais brilho, ajudar na cor, baratear a TV. O WRGB da LG. Não deveria ter o nome 4K. Pois tem 6 milhões de pixels reais RGB e 2 milhões de pixels "inúteis" branco. Devia se chamar 3K. Mas diz a LG que melhora e não tem quase nenhuma diferença no olhômetro. Infelizmente não vou poder comparar com uma 4K TOP Real. Mas mesmo assim provavelmente é bem melhor que FULL HD na qual está quase o mesmo preço.

Está confirmado que ela suporta 4K a 60Hz via HDMI 2.0 ou USB 2.0 ou Apps. Mandei email para a LG e me afirmaram isso, e neste site também tem. E tem HEVC e VP9 com suporte a 60Hz.

Ouvi falar quem algumas TV's bloqueiam Bitrate maior que 20Mbps por USB. Mas por ela rodar HEVC(h.265) a 60Hz por USB provavelmente não deve ter limite, limitado a 480Mbps teóricos do USB 2.0.

Um filme/vídeo em 4K Blu-Ray provavelmente terá um bitrate não acima de +- 100Mbps, e 200Mbps em 60Hz(se existir no futuro) segundo o que vi na Wikipedia. Então o padrão USB 2.0 atende.

Se for baixar algum vídeo baixe MKV ou MP4 ou AVI. E o formato de áudio do vídeo em AC3, pois provavelmente não suporta DTS. Melhor você baixar várias demonstrações pra poder ver direito quais formatos suportados, principalmente DTS.
 
60HZ em 4K no PC por exemplo? Tem a absoluta certeza?

pode me explicar?

Edit:

Achei esse link aqui, mas nem sei se essa TV tem isso.

Nessa parte fala que da 4k60p, mas com um tal de ULTRA HD Deep Color ativado. Sem ativado só com 4:2:0.

No caso minha placa de vídeo teria que ser compatível com ULTRA HD Deep Color?

Pra ativar 4:2:0 minha placa de vídeo tem que ser compatível?
Pra ativar 4:4:4 precisa ser uma placa de video nvidia 960,970, 980, etc. AMD só 30hz.
 
Placa de video? WTF, nem sabia que existia isso!!! : |

A minha eh uma gtx 770...
 
Alguem ai assiste conteudo 4k via USB?baixado ?como fica a imagem?realmente nota diferença em relação ao 1080p? (netflix 4k por exemplo)
 
A TV chegou quarta.

Já testei com vídeos demo baixados 4k MKV a 40Mbps de bitrate. Testei com uma TV LG 39'' Full HD via PC e essa 4k 43" via pendrive, com o mesmo arquivo 4K. Ambos ficaram quase igual. Mas tem diferença sim, porém vai ter que colocar ambas lado a lado para poder ver o quão diferente é, que deve ser pouca coisa, ainda não o fiz, então não posso falar muito disso. Em geral vai conseguir ler texto pequenos com mais definição, e coisas longe mais detalhadas/visíveis. Você de perto aí a diferença é boa. Em uma tela como uma de 50" pode ser bem mais visível a diferença.

A "loja" da LG tem quase nada de Apps, da para contar no dedo, e os que tem são Apps e "jogos" inúteis. No geral são só o que todo mundo já sabe, YouTube, Crackle, Netflix, Rdio, SBT, etc. Não achei o Skype.

Wi-Fi com o sinal fraco, mesmo ela achando a rede não conecta ao ligar, ou demora alguns minutos para conectar sozinha. Daí se eu fizer manualmente redigitando a senha conecta na hora. Isso com o roteador longe com sinal fraco.

Ela é bem lenta pra navegar na internet, fica lenta e travando a rolagem em sites um pouco mais pesados, exemplo, o site Terra. Dá pra rodar vídeos normalmente no Youtube via navegador, até 4k dá, sem travar. E outros sites também.

Input lag alto em 4k via PC. < 800 MB armazenamento interno.

Tenho até terça pra decidir ficar com ela. Não sei se vai valer a pena.

Essa TV não vai ser pra jogar.
 
A TV chegou quarta.

Já testei com vídeos demo baixados 4k MKV a 40Mbps de bitrate. Testei com uma TV LG 39'' Full HD via PC e essa 4k 43" via pendrive, com o mesmo arquivo 4K. Ambos ficaram quase igual. Mas tem diferença sim, porém vai ter que colocar ambas lado a lado para poder ver o quão diferente é, que deve ser pouca coisa, ainda não o fiz, então não posso falar muito disso. Em geral vai conseguir ler texto pequenos com mais definição, e coisas longe mais detalhadas/visíveis. Você de perto aí a diferença é boa. Em uma tela como uma de 50" pode ser bem mais visível a diferença.

A "loja" da LG tem quase nada de Apps, da para contar no dedo, e os que tem são Apps e "jogos" inúteis. No geral são só o que todo mundo já sabe, YouTube, Crackle, Netflix, Rdio, SBT, etc. Não achei o Skype.

Wi-Fi com o sinal fraco, mesmo ela achando a rede não conecta ao ligar, ou demora alguns minutos para conectar sozinha. Daí se eu fizer manualmente redigitando a senha conecta na hora. Isso com o roteador longe com sinal fraco.

Ela é bem lenta pra navegar na internet, fica lenta e travando a rolagem em sites um pouco mais pesados, exemplo, o site Terra. Dá pra rodar vídeos normalmente no Youtube via navegador, até 4k dá, sem travar. E outros sites também.

Input lag alto em 4k via PC. < 800 MB armazenamento interno.

Tenho até terça pra decidir ficar com ela. Não sei se vai valer a pena.

Essa TV não vai ser pra jogar.
Já tentou renomear a entrada HDMI para PC? Isso pode reduzir o input lag.
 
Não achei como renomear, mas tem a opção de ativar HDMI-PC, deve ser isso. Ativei tbm o Deep color.
É isso mesmo, renomear para HDMI-PC. Ativar o "HDMI Ultra Color" Ou UHD Color. Deep color, pode explicar melhor?
 
Quando estou com o PC conectado ao HDMI 1 aparece uma aba nas opções de imagem chamado HDMI-PC. Quando eu seleciono tem a opção de ativar. Lá fala que é uma otimização pra PC.

E a mesma coisa pro HDMI ULTRA HD DEEP COLOR, tem a opção de ativar para o HDMI 1 somente.

Mas o HDMI 1 não é renomeado. Continua sendo HDMI 1 e HDMI 2 quando eu olho as entradas.

Na TV que eu tenho aqui de 39" LG eu já tinha renomeado pra PC a muito tempo. Mas acho que nessa isso é feito pela opção HDMI-PC sem renomear.
 
Quando estou com o PC conectado ao HDMI 1 aparece uma aba nas opções de imagem chamado HDMI-PC. Quando eu seleciono tem a opção de ativar. Lá fala que é uma otimização pra PC.

E a mesma coisa pro HDMI ULTRA HD DEEP COLOR, tem a opção de ativar para o HDMI 1 somente.

Mas o HDMI 1 não é renomeado. Continua sendo HDMI 1 e HDMI 2 quando eu olho as entradas.

Na TV que eu tenho aqui de 39" LG eu já tinha renomeado pra PC a muito tempo. Mas acho que nessa isso é feito pela opção HDMI-PC sem renomear.



Bom, a prioridade é renomear para PC, depois ativar o UHD deep color. Acho que você tem que reiniciar a TV, algo semelhante.


"I just needed to turn on HDMI-PC and turn on HDMI Ultra HD Deep color. This allowed me the RGB Unlimited setting in the Nvidia control panel."


Para testar se o UHD está funcionando, tem que verificar se este teste aqui apresenta as letras perfeitamente exibidas:

b4a44044_vbattach208609.png
 
Bom, a prioridade é renomear para PC, depois ativar o UHD deep color. Acho que você tem que reiniciar a TV, algo semelhante.


"I just needed to turn on HDMI-PC and turn on HDMI Ultra HD Deep color. This allowed me the RGB Unlimited setting in the Nvidia control panel."


Para testar se o UHD está funcionando, tem que verificar se este teste aqui apresenta as letras perfeitamente exibidas:

b4a44044_vbattach208609.png
Opa! A minha deve chegar essa semana, dai testo, valeu!!!
 
Valeu vou testar aqui depois, pois retirei o pc do local.

HDMI 1.4 aceita 2560x1440 a 60Hz? Até 1920x1200 apareceu somente 30Hz sem opção de 60Hz. Somente 1920x1080 e anteriores tem opção de 60Hz no jogo. Quando testei deu pra colocar 4k a 30Hz. Infelizmente não vai ter como testar a 60Hz o 4k pelo PC.

Wikipedia:

"Maximum resolution is based on CVT-RB, which is a VESA standard for non-CRT-based displays.[153] Using CVT-RB 1920×1200hz/60hz would have a video bandwidth of 4.63 Gbit/s, 2560×1600p/60hz would have a video bandwidth of 8.07 Gbit/s, 4096×2160p/30hz would have a video bandwidth of 8.40 Gbit/s, and 4096×2160p/60hz would have a video bandwidth of 17.04 Gbit/s. All values include TMDS 8b/10b encoding overhead."

Então até 2560x1440 iria a 60Hz no HDMI 1.4 correto?
 
Pra ativar 4:4:4 precisa ser uma placa de video nvidia 960,970, 980, etc. AMD só 30hz.
Como ativo esse 4:4:4? Tenho uma TV 4k 49ku6300 ela funciona em 4k 60Hz?
Mas ouvi falar que o HDMI 2.0 não da conta de 4k 60Hz
 
Como ativo esse 4:4:4? Tenho uma TV 4k 49ku6300 ela funciona em 4k 60Hz?
Mas ouvi falar que o HDMI 2.0 não da conta de 4k 60Hz
Sim, claro que dá conta. Se o sr. tem a 1080, mais do que recomendada com direito a HDR e o diabo.

Coloque o cabo hdmi na 1;

Ative o HDMI UHD Color;

Renomeie a entrada hdmi para PC.

Seja feliz.
 
Sim, claro que dá conta. Se o sr. tem a 1080, mais do que recomendada com direito a HDR e o diabo.

Coloque o cabo hdmi na 1;

Ative o HDMI UHD Color;

Renomeie a entrada hdmi para PC.

Seja feliz.

Isso mesmo, so ativar o HDMI UHD color para funcionar 4:4:4
 
Sim, claro que dá conta. Se o sr. tem a 1080, mais do que recomendada com direito a HDR e o diabo.

Coloque o cabo hdmi na 1;

Ative o HDMI UHD Color;

Renomeie a entrada hdmi para PC.

Seja feliz.
Achei o UHD nossa outra coisa agora kkk...
Mas pra que serve renomear a entrada HDMI? Muda alguma coisa? Não achei essa opção...
 
Eu não conheço nesse modelo, mas na KU6000 tem que botar PC e ativar o UHD color para pegar 4:4:4
Onde vc coloca PC? No menu de imagem? (UHD coloquei la)
 
Outra coisa, eh possível rodar 1440p 60Hz nela?
 
120hz +
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo