Smart tv: Lg 42la6200

renatoc

Hard Core User
Registrado
Comprei a LA6200 por R$2.230,00 com garantia estendida de 2 anos. Estou com ela por 3 dias e posso dizer que ando satisfeito, não vou dizer que é a melhor que já mexi, mas também não é a pior. Configurei meu Home Theater de maneira simples, apertando apenas um botão no controle chamado Simplek. O 3D dele para mim esta sendo ótimo, da para configurar de várias maneiras, mas acho que a TV em questão de cores é um pouco escura, seja 3D ou normal. Ela veio com 4 óculos, eles são pequenos e leves, o que pode ser agradável para uns e incômodo para outros. O Dual Play é uma vantagem para quem joga vídeo game com os amigos, em vez de compartilhar a tela da TV para os dois, você pode comprar o óculos Dual Play e cada um vê apenas a sua tela na mesma TV, uma coisa que achei incrível. Tenho usado bastante o Smart Share, estou compartilhando todas as minhas músicas, fotos e vídeos do notebook com a TV, só é preciso baixar o programa no site da LG, instalar, escolher as pastas a serem compartilhadas e pronto, esta tudo lá na sua TV. Ele leu arquivos de vídeo .mkv, .mp4 e .avi, áudio só testei .mp3 até agora. São 3 HDMI e 3 USB, um USB exclusivo para você deixar de HD na hora que for gravar seu futebol ou filme usando o Time Machine. O Time Machine não usa o mesmo método de gravação como o da Sky, onde você pode pausar e voltar na hora que quiser, pode trocar de canal e gravar até 2 canais ao mesmo tempo. Você só pode voltar e pausar se já estiver gravando e se estiver gravando, não pode trocar de canal, o que é ruim. Os aplicativos que mais tenho usado é o Netflix e o Facebook, ela tem bastante aplicativos já inclusos e na loja. Apesar dela ser dual core, ela da umas travadas a vezes, mas nada constante e que demore mais de 5 segundos, coisa que da para aceitar. O browser dela é um Google Chrome modificado, bem fácil de usar, a TV reconhece seu mouse e teclado de PC normalmente, você pode usar teclado e mouse sem fio e usar sua TV normalmente para navegar pela internet. Acho que falei a maioria das coisa dela, até agora recomendo muito, gastei um preço baixo se for ver que tem 2 anos de garantia, da para se divertir e muito com ela.



Se alguém tiver alguma duvida e quiser saber mais alguma coisa é só perguntar.
 
Olha comprei uma tambem, paguei um pouco menos R$2015,00 sem a garantia estendida, gostei muito o aplicativo que mais uso é apenas um o YouTube muito bom por sinal, uma dica boa é um app da Lg disponível no GOOGLE PLAY para o Android que possibilita vc usar o smartphone como controle, substituindo o controle remoto Magic.
 
Olá, compre uma TV LG 39LN5700, quando ligo HD externo consigo assistir todos os videos e de forma instantânea, mas na hora de assistir videos em 1080p pelo DLNA por streaming ela as vezes fica carregando de tempo em tempo e isso é chato, alem das pastas ficarem desorganizadas.

Alguem saberia me dizer como faço e se é possível assistir videos por wifi DLNA sem que fique carregando toda hora e se há algum aplicativo que me possibilite organizar as pastas na hora que eu acesso o PC pelo wifi?
 
Olá, compre uma TV LG 39LN5700, quando ligo HD externo consigo assistir todos os videos e de forma instantânea, mas na hora de assistir videos em 1080p pelo DLNA por streaming ela as vezes fica carregando de tempo em tempo e isso é chato, alem das pastas ficarem desorganizadas.

Alguem saberia me dizer como faço e se é possível assistir videos por wifi DLNA sem que fique carregando toda hora e se há algum aplicativo que me possibilite organizar as pastas na hora que eu acesso o PC pelo wifi?

Você usa o SmartShare? Eu uso aqui e nunca deu nenhuma travada em nenhum tipo de vídeo ou áudio. E olha que meu notebook nem tem certificado DLNA. Não sei se tem a ver com a sua conexão de internet e o nível de sinal do wifi.
 
Passando aqui só para deixar meu relato também. Eu uso ela ligada no meu desktop no meu quarto , onde vejo meus filmes , seriados , jogos e alguma navegação web. Estou muito satisfeito , achei ela excelente , fiz as atualizações dela etc , já usei vários smart e sempre achei lento pacas , mexi numa acho que de 50 na sony e cruz credo , até o carregamento das coisas era lento. Só que nessa lg é super rápido e não vi travada nenhuma , tenta atualizar a sua , talvez seja isso. Sobre cores , tem mil regulagens , tenta dar uma fuçada lá.

Recomendo muito a tv , paguei R$1.999,00 no dinheiro nas casas bahia da minha cidade. Na internet tinha conseguido por R$1850,00 nas americanas , mas não tive paciência em esperar entregar rsrs. Minha philips de 42 tava no reparo a uns 4 meses e me dei de natal a tv hahaah.

Abs !!
 
Comprei uma dessas esta semana.
Ela simplesmente preenche todos os meus requisitos.
Liguei ela junto com um Home Theater da Samsung pelo cabo óptico e tudo ficou funcionando muito bem.
Comprei ela na loja Cybelar aqui em Campinas e ela custou R$ 1.999,00 (chorando um desconto e abrindo o Buscapé na frente do vendedor, hahaha)

1 - Netflix
Funciona com perfeição. Os filmes carregam bem rápido (apesar de estar cabeada) e a navegação não tem slowdowns.

2 - Aplicativos para smartphones e tablets
Funcionam MUITO bem. Instalei nos dois celulares (com Android) e no iPad. Consigo controlar TUDO da TV utilizando a tela como trackpad e acessar todo o painel de apps da TV.
É possível assistir o mesmo canal que está sendo exibido na TV pelo app (falha nos canais a cabo), além permitir que você tire screenshots do programa que está em exibição a partir do aplicativo.
Estes aplicativos praticamente excluem qualquer necessidade de adquirir separadamente o Magic Remote, que custa por volta de R$190,00

Links para os Apps
Android
iOS


3 - Youtube
Funciona MUITO bem. Posso parear com celulares, tables e PCs, enviando vídeos para a fila de reprodução da TV a partir dos devices.
Muito útil para montar uma fila de reprodução de vídeos para receber amigos em casa e deixar um som rolando. :)

4 - Reconhecimento de outros dispositivos
Muito fácil e simples. Só de estar na mesma rede a TV reconhece os dois computadores e possibilita o acesso aos arquivos compartilhados.

Coisas que ainda não testei mas a TV possui:

1 - Tag On
Tecnologia baseada em NFC, onde posso encostar meu celular e passar algum arquivo para ser reproduzido na TV;

2 - Smartshare
Aplicativo para ser instalado no computador;

3 - Redes sociais
Facebook, Twitter

Como nem tudo são rosas, ela tem um contra. Achei a tela dela que a tela dela reflete muito. Minha TV fica próxima da janela, minha cortina além de ser branca não tem vedação para iluminação, ou seja, em dias de muito sol não fica tão bom. Mas este é um caso específico do meu local. :(

Anyway, @renatoc, valeu por criar o tópico. Estava pensando em fazer isso. ;)
Se alguém tiver alguma dúvida, sugestão ou qualquer coisa para melhorar a experiência com a TV é só falar.
 
poxa tirou varias duvidas que eu tinha vou comprar uma desta na semana que vem só que vai ser de 47pol ...
obrigado por compartilhar os prós dela vejo que vai ser uma excelente compra .
 
Uma dúvida galera, input lag dela é muito alto? Fica de boa ligar no PC/console pra jogar uns jogos de futebol ou açao por exemplo sem ter arrasto?
abraço
 
Uma dúvida galera, input lag dela é muito alto? Fica de boa ligar no PC/console pra jogar uns jogos de futebol ou açao por exemplo sem ter arrasto?
abraço

Oi A.Junior , eu uso ela ligada no meu pc do quarto via hdmi , uso para navegar na internet , jogar jogos , ver filmes e series. A imagem é impecável e nenhum ghosting. Estou extremamente satisfeito , e ainda mais agora fim de ano , estou usando ela direto.

Abss
 
Oi A.Junior , eu uso ela ligada no meu pc do quarto via hdmi , uso para navegar na internet , jogar jogos , ver filmes e series. A imagem é impecável e nenhum ghosting. Estou extremamente satisfeito , e ainda mais agora fim de ano , estou usando ela direto.

Abss

Valeu cara, eu vi alguns relatos de input lag, mas na maioria já deu pra perceber que é erro do próprio usuário, já que eu tenho uma 32 aqui "antiga" e ela não tem problema nenhum, basta nomear as entradas pra "PC" e já era, e eu notei que a maioria nem sabia disso.

Falando nisso, eu deixo todas em PC por padrão e melhora a qualidade da imagem em todas as fontes :)
 
Exato , é só ir em settings (opções).

E selecionar a imagem no modo jogos e pronto , eu coloquei em jogos e regulei as cores como eu queria e tá lindo demais,

Jogo todo tipo de jogo , PES , NFS , Dirt , TF2, Assasins Creed , COD , e mais uns trocentos e nada de problema. Fim de ano eu gosto de fazer nada , só jogar , ver seriado , comer e dormir hauehaeuh. A tv só desliga na hora de dormir , só alegria , não tenho nenhuma reclamação , nem mesmo aquelas bobas eu tenho a reclamar.

Foi um gasto meio que chato , pois eu tinha uma philips de 42 que parou do NADA , usei ela de manhã , botei no standby como sempre e nunca mais saiu do standby rsrs , aí depois de 3 meses com o rapaz "técnico" tentando resolver , eu tive que comprar algo que eu já tinha. Meu medo era comprar algo inferior , mas nunca fiquei tão satisfeito com nenhuma TV/Monitor que comprei , como com essa LG LA6200. Tanto é que sem ganhar ***** nenhuma estou aqui escrevendo esse post para ajudar os amigos do forum que assim como eu , tinham dúvida em qual comprar e por sorte tive como testar ela na loja juntamente com outras philips e samsungs.

Abss
 
Exato , é só ir em settings (opções).

E selecionar a imagem no modo jogos e pronto , eu coloquei em jogos e regulei as cores como eu queria e tá lindo demais,

Jogo todo tipo de jogo , PES , NFS , Dirt , TF2, Assasins Creed , COD , e mais uns trocentos e nada de problema. Fim de ano eu gosto de fazer nada , só jogar , ver seriado , comer e dormir hauehaeuh. A tv só desliga na hora de dormir , só alegria , não tenho nenhuma reclamação , nem mesmo aquelas bobas eu tenho a reclamar.

Foi um gasto meio que chato , pois eu tinha uma philips de 42 que parou do NADA , usei ela de manhã , botei no standby como sempre e nunca mais saiu do standby rsrs , aí depois de 3 meses com o rapaz "técnico" tentando resolver , eu tive que comprar algo que eu já tinha. Meu medo era comprar algo inferior , mas nunca fiquei tão satisfeito com nenhuma TV/Monitor que comprei , como com essa LG LA6200. Tanto é que sem ganhar ***** nenhuma estou aqui escrevendo esse post para ajudar os amigos do forum que assim como eu , tinham dúvida em qual comprar e por sorte tive como testar ela na loja juntamente com outras philips e samsungs.

Abss

Tem uma Phillips 32 aqui em casa que queima a fonte de 3 em 3 meses, agora desistimos de arrumar ela, já gastamos a grana de outra tv pra "manter" a ***... Phillips nunca mais, o negócio dá defeito que tu "arruma" mas nunca arruma... slá se entenderam, tudo volta, nunca fica bom.
 
eae amigo vc ja fez o teste de dead pixel nela? poxa vc poderia fazer um video vc jogando nela ou alguma foto....
Exato , é só ir em settings (opções).

E selecionar a imagem no modo jogos e pronto , eu coloquei em jogos e regulei as cores como eu queria e tá lindo demais,

Jogo todo tipo de jogo , PES , NFS , Dirt , TF2, Assasins Creed , COD , e mais uns trocentos e nada de problema. Fim de ano eu gosto de fazer nada , só jogar , ver seriado , comer e dormir hauehaeuh. A tv só desliga na hora de dormir , só alegria , não tenho nenhuma reclamação , nem mesmo aquelas bobas eu tenho a reclamar.

Foi um gasto meio que chato , pois eu tinha uma philips de 42 que parou do NADA , usei ela de manhã , botei no standby como sempre e nunca mais saiu do standby rsrs , aí depois de 3 meses com o rapaz "técnico" tentando resolver , eu tive que comprar algo que eu já tinha. Meu medo era comprar algo inferior , mas nunca fiquei tão satisfeito com nenhuma TV/Monitor que comprei , como com essa LG LA6200. Tanto é que sem ganhar ***** nenhuma estou aqui escrevendo esse post para ajudar os amigos do forum que assim como eu , tinham dúvida em qual comprar e por sorte tive como testar ela na loja juntamente com outras philips e samsungs.

Abss
 
Oi David , estou sem câmera de celular boa , pois estou só com nextel usando um blackberry curve e a camera dele e nada é igual rsrsrsrs. Mas vou tentar arranjar e filmar.

Mas o vídeo do cara é parecido , só minha mesa que é maior. Gabinete de um lado , tv do outro e só alegria jogar numa tela grande boa.

Uma coisa BEM legal dessa tv , é que a base dela é giratória. Quando vou ver filme ou jogar da cama com a manete de xbox360 , eu giro um pouco e fica alinhado pra cama certinho.

Abss
 
Pessoal, estou querendo comprar essa TV da LG e queria saber se tem boa compatibilidade com arquivos, MKV+DTS/MKV+AC3, MP4+AAC 6ch, AVI+MP3/AVI+AC3 (todas essas fontes em 1080p), formatos de áudio e compatibilidade com HDs externos de 1TB USB2.0/3.0, desde já agradeço aos que possuem essa TV se puderem me ajudar.^^
 
pessoal gostaria de saber se essa tv roda jogos em 3d de boa vou usar pc placa nvidia
 
Pessoal, estou querendo comprar essa TV da LG e queria saber se tem boa compatibilidade com arquivos, MKV+DTS/MKV+AC3, MP4+AAC 6ch, AVI+MP3/AVI+AC3 (todas essas fontes em 1080p), formatos de áudio e compatibilidade com HDs externos de 1TB USB2.0/3.0, desde já agradeço aos que possuem essa TV se puderem me ajudar.^^

Roda tudo que você imaginda tenho uma 47'' faz 5 meses já, até agora não achei nenhum vídeo na internet que não tenha rodado! Nesses formatos que você falou!Hd externo tenho 2, 1 da Seagate e outro da Samnsung ambos USB 3.0, rodam super bem!
 
Pessoal, estou querendo comprar essa TV da LG e queria saber se tem boa compatibilidade com arquivos, MKV+DTS/MKV+AC3, MP4+AAC 6ch, AVI+MP3/AVI+AC3 (todas essas fontes em 1080p), formatos de áudio e compatibilidade com HDs externos de 1TB USB2.0/3.0, desde já agradeço aos que possuem essa TV se puderem me ajudar.^^

Ainda não testei ela com HDs externos e nem com Pen drive, mas ela entende computadores na rede. Ontem Assisti um filme em 3D (MKV+AC3+1080p) puxando pela rede e foi lindamente (reconhecendo legendas e tudo mais).
 
Boa noite nobres, eu estou pensando em pegar uma dessas de 47", ela possui Trumotion?
 
Boa noite nobres, eu estou pensando em pegar uma dessas de 47", ela possui Trumotion?

Possui sim.
Mas se não me engano são somente 120Hz, então não se se atende sua expectativa.
Eu recomendaria você procurar uma loja física e dar uma olhada nela. ;)
 
Obrigado galera. Estou perguntando pq comprei uma LM5800 47", e TNC... achei q tivesse o trumotion (no site da lg dizia que tinha, no site da fast...etc) acabou que pra minha surpresa nem opção no menu para acionar o efeito tem.
 
Gente, estou com um problema chato, sempre que tenho compartilhar qualquer coisa usando o Smart Share o programa da crash, esse programa só funciona quando quer, já consegui compartilhar alguns vídeos, músicas e fotos, mas de 10 vezes que tento, 9 são crash. Alguém teria alguma ideia do que poderia ser e me ajudar? To ficando cansado já. Mandei um email para o suporte da LG mas essas pessoas parecem retardadas, eu escrevo um texto enorme, mando imagem, mas mesmo assim querem saber o que esta acontecendo e fazendo perguntas já respondidas.

1557026_10202244409583224_226253789_o.jpg
 
Gente, estou com um problema chato, sempre que tenho compartilhar qualquer coisa usando o Smart Share o programa da crash, esse programa só funciona quando quer, já consegui compartilhar alguns vídeos, músicas e fotos, mas de 10 vezes que tento, 9 são crash. Alguém teria alguma ideia do que poderia ser e me ajudar? To ficando cansado já. Mandei um email para o suporte da LG mas essas pessoas parecem retardadas, eu escrevo um texto enorme, mando imagem, mas mesmo assim querem saber o que esta acontecendo e fazendo perguntas já respondidas.

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd...._=1389410842_7f06f9a764988f97c1c9493b870c0250

Já tentou compartilhar isso de pouco em pouco? É conteudo pra caramba hein cara, as vezes qualquer oscilação na conexão ou pequeno atraso o programa entende como erro e trava, e seguindo este raciocínio quanto mais coisas você tentar de uma vez mais chances de dar m*rda. Tenta passar menos coisas, se é que já não tentou...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo