Smartphone com IP68 (Galaxy Note 10) só molhou e ja F*DEU, o que faço?

Androider

( ͡° ͜ʖ ͡°)
Registrado
Bom dia, amigo, tudo bem com vocês?
Espero que sim, porque eu estou PUTO com a Samsung.

Tenho um Galaxy Note 10 comprado em 2019, logo, fora da garantia.

Sempre usei capinha, inclusive uso uma bem boa, Supcase Unicorn Beetle Pro, e meu celular nunca teve quedas e por conta disso está em perfeita condições.
Ontem fui dar uma limpada na tela pois minha filha estava com os dedos sujos então passei água da torneira na tela, jogo rápido, em seguida já sequei.

Tudo certo no início, até que percebo que das 3 câmeras, a mais de baixo estava com gotículas de água bem pequena no vidro.

Achei que poderia ser por causa de alguma diferença de temperatura que possa ter "suado" no vidro da câmera e tal, se qualquer forma eu testei as câmeras e estavam funcionando de boa.
Por coincidência, logo percebo que tinha uma atualização do sistema, mando atualizar, depois que terminou verifiquei que as câmeras não estavam funcionando, então percebo que agora as 3 câmeras estão com aquelas gotículas.

Não sei se é coincidência a atualização ter ferrado com a câmera, mas obviamente creio que não deveria ter aquelas gotículas na parte de dentro do vidro da câmera se o smartphone tem proteção IP68 que segundo o próprio site da Samsung diz o seguinte:

“Os dispositivos Samsung suportados por uma classificação internacional de IP68, assim como o IP67 são resistentes a poeira, sujeira e areia. A maior diferença entre eles é a possibilidade de 0,5 metros a mais de submersão em baixo de água.

IP68 1,5 metro por até 30 minutos (Profundidade máxima)”

Amigos, o que acham que devo fazer nessa situação?

O que vocês fariam?

Desculpem estar aqui pedindo essa ajuda de vocês em vez de fazer algo por conta, mas é que estou tão puto que não consigo raciocinar a melhor solução quanto a isso.
 

luky22

Member
Registrado
Já entrou em contato com a Samsung pra ver o parecer deles ?
E o mais viável a se fazer.
 

Lucasg

New Member
Registrado
Bom dia, amigo, tudo bem com vocês?
Espero que sim, porque eu estou PUTO com a Samsung.

Tenho um Galaxy Note 10 comprado em 2019, logo, fora da garantia.

Sempre usei capinha, inclusive uso uma bem boa, Supcase Unicorn Beetle Pro, e meu celular nunca teve quedas e por conta disso está em perfeita condições.
Ontem fui dar uma limpada na tela pois minha filha estava com os dedos sujos então passei água da torneira na tela, jogo rápido, em seguida já sequei.

Tudo certo no início, até que percebo que das 3 câmeras, a mais de baixo estava com gotículas de água bem pequena no vidro.

Achei que poderia ser por causa de alguma diferença de temperatura que possa ter "suado" no vidro da câmera e tal, se qualquer forma eu testei as câmeras e estavam funcionando de boa.
Por coincidência, logo percebo que tinha uma atualização do sistema, mando atualizar, depois que terminou verifiquei que as câmeras não estavam funcionando, então percebo que agora as 3 câmeras estão com aquelas gotículas.

Não sei se é coincidência a atualização ter ferrado com a câmera, mas obviamente creio que não deveria ter aquelas gotículas na parte de dentro do vidro da câmera se o smartphone tem proteção IP68 que segundo o próprio site da Samsung diz o seguinte:

“Os dispositivos Samsung suportados por uma classificação internacional de IP68, assim como o IP67 são resistentes a poeira, sujeira e areia. A maior diferença entre eles é a possibilidade de 0,5 metros a mais de submersão em baixo de água.

IP68 1,5 metro por até 30 minutos (Profundidade máxima)”

Amigos, o que acham que devo fazer nessa situação?

O que vocês fariam?

Desculpem estar aqui pedindo essa ajuda de vocês em vez de fazer algo por conta, mas é que estou tão puto que não consigo raciocinar a melhor solução quanto a isso.
Bom dia.

Infelizmente, já era.
Não vão fazer nada, a garantia já acabou.
Vários fatores podem acabar com a vedação do telefone, por isso que ele não é a prova de água, e sim, resistente.
Então, você coloca na água por sua conta e risco.
Porém, aconteceu com meu Galaxy S7, que ainda estava na garantia, e eles trocaram sem custo. Lembro que o celular estava muito quente e eu passei água, então, entrou.
 

EduardoOVF

New Member
Registrado
Salvo engano o ip68 tem uma garantia de 2 anos, é a parte da garantia do aparelho, alguns meses atrás, no forum do Note 10, aconteceu a mesma coisa com um usuário e ele estava decepcionado por também ja ter passado o 1 ano de garantia, mas no fim das contas parece que conseguiu a troca gratuita com a Samsung pela proteção ter uma garantia mais extensa.
 

Androider

( ͡° ͜ʖ ͡°)
Registrado
Pessoal, ainda ontem a tarde voltou a funcionar, embora ainda esteja com gotículas no vidro, pelo menos as cameras voltaram, só não sei se quando saírem ou secarem essas gotículas as cameras vão manter a qualidade.

Vou tentar pesquisar sobre a garantia do IP68.

Valeu
 

gdds_01

Fã do Estádio 97
Registrado
A certificação é uma salvaguarda para possíveis acidentes, por isso, ao limpar o celular, acho mais prudente apenas passar um pano com álcool isopropilico.
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo