Smartphone com IP68 (Galaxy Note 10) só molhou e ja F*DEU, o que faço?

Androider

( ͡° ͜ʖ ͡°)
Registrado
Bom dia, amigo, tudo bem com vocês?
Espero que sim, porque eu estou PUTO com a Samsung.

Tenho um Galaxy Note 10 comprado em 2019, logo, fora da garantia.

Sempre usei capinha, inclusive uso uma bem boa, Supcase Unicorn Beetle Pro, e meu celular nunca teve quedas e por conta disso está em perfeita condições.
Ontem fui dar uma limpada na tela pois minha filha estava com os dedos sujos então passei água da torneira na tela, jogo rápido, em seguida já sequei.

Tudo certo no início, até que percebo que das 3 câmeras, a mais de baixo estava com gotículas de água bem pequena no vidro.

Achei que poderia ser por causa de alguma diferença de temperatura que possa ter "suado" no vidro da câmera e tal, se qualquer forma eu testei as câmeras e estavam funcionando de boa.
Por coincidência, logo percebo que tinha uma atualização do sistema, mando atualizar, depois que terminou verifiquei que as câmeras não estavam funcionando, então percebo que agora as 3 câmeras estão com aquelas gotículas.

Não sei se é coincidência a atualização ter ferrado com a câmera, mas obviamente creio que não deveria ter aquelas gotículas na parte de dentro do vidro da câmera se o smartphone tem proteção IP68 que segundo o próprio site da Samsung diz o seguinte:

“Os dispositivos Samsung suportados por uma classificação internacional de IP68, assim como o IP67 são resistentes a poeira, sujeira e areia. A maior diferença entre eles é a possibilidade de 0,5 metros a mais de submersão em baixo de água.

IP68 1,5 metro por até 30 minutos (Profundidade máxima)”

Amigos, o que acham que devo fazer nessa situação?

O que vocês fariam?

Desculpem estar aqui pedindo essa ajuda de vocês em vez de fazer algo por conta, mas é que estou tão puto que não consigo raciocinar a melhor solução quanto a isso.
 
Já entrou em contato com a Samsung pra ver o parecer deles ?
E o mais viável a se fazer.
 
Bom dia, amigo, tudo bem com vocês?
Espero que sim, porque eu estou PUTO com a Samsung.

Tenho um Galaxy Note 10 comprado em 2019, logo, fora da garantia.

Sempre usei capinha, inclusive uso uma bem boa, Supcase Unicorn Beetle Pro, e meu celular nunca teve quedas e por conta disso está em perfeita condições.
Ontem fui dar uma limpada na tela pois minha filha estava com os dedos sujos então passei água da torneira na tela, jogo rápido, em seguida já sequei.

Tudo certo no início, até que percebo que das 3 câmeras, a mais de baixo estava com gotículas de água bem pequena no vidro.

Achei que poderia ser por causa de alguma diferença de temperatura que possa ter "suado" no vidro da câmera e tal, se qualquer forma eu testei as câmeras e estavam funcionando de boa.
Por coincidência, logo percebo que tinha uma atualização do sistema, mando atualizar, depois que terminou verifiquei que as câmeras não estavam funcionando, então percebo que agora as 3 câmeras estão com aquelas gotículas.

Não sei se é coincidência a atualização ter ferrado com a câmera, mas obviamente creio que não deveria ter aquelas gotículas na parte de dentro do vidro da câmera se o smartphone tem proteção IP68 que segundo o próprio site da Samsung diz o seguinte:

“Os dispositivos Samsung suportados por uma classificação internacional de IP68, assim como o IP67 são resistentes a poeira, sujeira e areia. A maior diferença entre eles é a possibilidade de 0,5 metros a mais de submersão em baixo de água.

IP68 1,5 metro por até 30 minutos (Profundidade máxima)”

Amigos, o que acham que devo fazer nessa situação?

O que vocês fariam?

Desculpem estar aqui pedindo essa ajuda de vocês em vez de fazer algo por conta, mas é que estou tão puto que não consigo raciocinar a melhor solução quanto a isso.
Bom dia.

Infelizmente, já era.
Não vão fazer nada, a garantia já acabou.
Vários fatores podem acabar com a vedação do telefone, por isso que ele não é a prova de água, e sim, resistente.
Então, você coloca na água por sua conta e risco.
Porém, aconteceu com meu Galaxy S7, que ainda estava na garantia, e eles trocaram sem custo. Lembro que o celular estava muito quente e eu passei água, então, entrou.
 
Salvo engano o ip68 tem uma garantia de 2 anos, é a parte da garantia do aparelho, alguns meses atrás, no forum do Note 10, aconteceu a mesma coisa com um usuário e ele estava decepcionado por também ja ter passado o 1 ano de garantia, mas no fim das contas parece que conseguiu a troca gratuita com a Samsung pela proteção ter uma garantia mais extensa.
 
Pessoal, ainda ontem a tarde voltou a funcionar, embora ainda esteja com gotículas no vidro, pelo menos as cameras voltaram, só não sei se quando saírem ou secarem essas gotículas as cameras vão manter a qualidade.

Vou tentar pesquisar sobre a garantia do IP68.

Valeu
 
A certificação é uma salvaguarda para possíveis acidentes, por isso, ao limpar o celular, acho mais prudente apenas passar um pano com álcool isopropilico.
 
Bom dia, amigo, tudo bem com vocês?
Espero que sim, porque eu estou PUTO com a Samsung.

Tenho um Galaxy Note 10 comprado em 2019, logo, fora da garantia.

Sempre usei capinha, inclusive uso uma bem boa, Supcase Unicorn Beetle Pro, e meu celular nunca teve quedas e por conta disso está em perfeita condições.
Ontem fui dar uma limpada na tela pois minha filha estava com os dedos sujos então passei água da torneira na tela, jogo rápido, em seguida já sequei.

Tudo certo no início, até que percebo que das 3 câmeras, a mais de baixo estava com gotículas de água bem pequena no vidro.

Achei que poderia ser por causa de alguma diferença de temperatura que possa ter "suado" no vidro da câmera e tal, se qualquer forma eu testei as câmeras e estavam funcionando de boa.
Por coincidência, logo percebo que tinha uma atualização do sistema, mando atualizar, depois que terminou verifiquei que as câmeras não estavam funcionando, então percebo que agora as 3 câmeras estão com aquelas gotículas.

Não sei se é coincidência a atualização ter ferrado com a câmera, mas obviamente creio que não deveria ter aquelas gotículas na parte de dentro do vidro da câmera se o smartphone tem proteção IP68 que segundo o próprio site da Samsung diz o seguinte:

“Os dispositivos Samsung suportados por uma classificação internacional de IP68, assim como o IP67 são resistentes a poeira, sujeira e areia. A maior diferença entre eles é a possibilidade de 0,5 metros a mais de submersão em baixo de água.

IP68 1,5 metro por até 30 minutos (Profundidade máxima)”

Amigos, o que acham que devo fazer nessa situação?

O que vocês fariam?

Desculpem estar aqui pedindo essa ajuda de vocês em vez de fazer algo por conta, mas é que estou tão puto que não consigo raciocinar a melhor solução quanto a isso.
Comigo foi pior, além de acontecer isso em todas as câmeras, meus sensores pararam de funcionar (giroscópio, bussola... etc)
No meu caso, dia 26 ele atualizou e esquentou muito... eu só deixei em cima do mármore para esfriar da noite para o dia. Sem zoeira.
Acordei com TODAS as câmeras com esse "suor" e sem sensores... já coloquei ao menos no reclame aqui... mesmo que dê em nada
 
Comigo foi pior, além de acontecer isso em todas as câmeras, meus sensores pararam de funcionar (giroscópio, bussola... etc)
No meu caso, dia 26 ele atualizou e esquentou muito... eu só deixei em cima do mármore para esfriar da noite para o dia. Sem zoeira.
Acordei com TODAS as câmeras com esse "suor" e sem sensores... já coloquei ao menos no reclame aqui... mesmo que dê em nada

Por muita sorte, meu problema resolveu com o tempo mesmo, passou alguns dias e sumiu esse suor e as cameras voltaram a funcionar normalmente.
 
Por muita sorte, meu problema resolveu com o tempo mesmo, passou alguns dias e sumiu esse suor e as cameras voltaram a funcionar normalmente.
Foda são os sensores, pelo que sei é hardware, não software.
Tive que comprar outro, nisso estou fazendo a transferência das coisas aqui com calma e depois vou fazer um hard-reset... ver se arruma... se não arrumar
já era
 
Uma vez perdi um Xperia Z1, por ter colocado na água. Depois disso, nunca mais!!!

Não confio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo