• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Smartwatch, compensa pegar agora ou é melhor esperar?

Alex_pr

know-it-all Member
Registrado
Eu sempre fui um early adopter, meu relogio que era um edifice, sumiu, por isso estou pensando em pegar um Smartwatch, vi o Pebble e os modelos da Sony (me ofereceram um MN2 por R$290), vi o Pebble no Olx por 500, compensa pegar algum desses pelos preços citados, ou é melhor esperar os modelos redondos da Motorola e LG? Alguém tem alguk desses? Meu celular é um G2, por isso descartei os Galaxy Gear.
 
Eu tô esperando esse da Motorola que de longe parece o mais interessante, pois me parece bonito ao contrário dos horrorosos da LG e Samsung, se eu fosse você pegava um Edifice novo mesmo...
 
Eu uso o Pebble já a alguns meses e estou gostando! Aquele negócio de tirar o celular do bolso toda hora para checar mensagens acaba! Também é muito legal controlar a mídia direto no relógio!
 
Eu esperaria essa nova leva de smartwatch, motorola e agora LG anunciando um modelo com design mais tradicional, pelo que falam o da motorola ja esta batendo na porta pra ser lançado. Pena que parece não ter intereção com iPhone.
 
Eu tô esperando esse da Motorola que de longe parece o mais interessante, pois me parece bonito ao contrário dos horrorosos da LG e Samsung, se eu fosse você pegava um Edifice novo mesmo...
O novo da LG esta mais bonito que o moto 360, vou acabar pegando o MN2 por 290, depois pego um desses da moto ou da lg.
 
Acabei de adquirir o Gear 2 por 200USD no Estados Unidos.

Algumas coisas que achei interessante/positivo:
- Vc recebe as notificações do cel no relógio, consegue acessar seus contatos, fazer e receber ligações, etc. Esse último final de semana, por exemplo, estava em uma festa, meu telefone tocou e atendi pelo relógio mesmo o telefone estando na mesa a uns 5 metros de distância. Essa função é bem útil quando se está fazendo atividades físicas ou dirigindo, por exemplo;
- O medidor de frequência cardíaca funciona bem e é possível passar a mídia enquanto corre, já testei e é bem prático;
- Tem um avaliador de sono que diz quanto você movimenta durante à noite;
- Possui câmera de 2mp frontal que apesar de facilitar efetuar fotos escondidas não é possível retirar o som do disparo. Ela também grava em HD (720p);
- Controle de voz
- Controle remoto para televisões e ar condicionados;

O único ponto negativo é que existem poucos aplicativos, no mais estou satisfeito.

Como comprei fora e paguei barato valeu a pena, mas pelo preço cobrado aqui no Brasil (algo em torno de R$1.200) não compraria!
 
Acho que no momento não, estava afim de pegar um tambem.
Achei lindo o Samsung gear fit mas muito limitado, acho que é melhor se segurar e esperar mais um pouco.
 
Acho que no momento não, estava afim de pegar um tambem.
Achei lindo o Samsung gear fit mas muito limitado, acho que é melhor se segurar e esperar mais um pouco.
O problema é que quanto mais coisa o relogio tem, menos a bateria dura e mais caro ele custa.
Estou seriamente pensando em pegar um da SONY, pois possuem menos funções que os da SAMSUNG, mas a bateria dura 3 ou 4X mais.
 
Esse sony ta baratasso ! Onde você conseguiu esse preço amigo ? Passa os esquemas pra gente rs.
O sony vale a pena sim, a tela tem aquela tecnologia que mostra a hora sem ligar.
 
Até agora não vi uma real vantagem nesses smartwatch.

Acredito que daqui a pouco ele vá morrer.

Não entendo qual o problema de atender um celular ou pegar ele pra ver uma mensagem. E tbm não vejo qual o probema de não poder atender o celular ou ler uma mensagem.

Tenho que monitor cardiaco da polar e um da garmin, e ambos fazem muito bem essa função e a bateria do polar dura uma eternidade.

Alem disso o garmin é gps, monitor cardiaco, tem sensor de potencia e cadencia pra bike, e no final da o resultado de tudo num mapa, tornando a analise dos resultados muito mais rápida e prática.
 
Esse sony ta baratasso ! Onde você conseguiu esse preço amigo ? Passa os esquemas pra gente rs.
O sony vale a pena sim, a tela tem aquela tecnologia que mostra a hora sem ligar.
O que eu consegui barato é o MN2, mas estou pensando em pegar o SW2, esse está na faixa dos R$500,00.
Consegui esse preços no OLX/ML, como sempre, pois tem uns anuncios de SMARTWATCH com 3 meses, ai o cara vai entrando em desespero e baixando o preço... porém tem o outro lado da moeda, caso eu não goste e queira vender, já sei que vai demorar também e quanto mais demora, menos o produto vale. Vi uns chineses de R$200, mas esses dão medo.
------------
Até agora não vi uma real vantagem nesses smartwatch.

Acredito que daqui a pouco ele vá morrer.

Não entendo qual o problema de atender um celular ou pegar ele pra ver uma mensagem. E tbm não vejo qual o probema de não poder atender o celular ou ler uma mensagem.

Tenho que monitor cardiaco da polar e um da garmin, e ambos fazem muito bem essa função e a bateria do polar dura uma eternidade.

Alem disso o garmin é gps, monitor cardiaco, tem sensor de potencia e cadencia pra bike, e no final da o resultado de tudo num mapa, tornando a analise dos resultados muito mais rápida e prática.
Para mim a maior vantagem é que não posso usar celular na empresa, porém eles não tem restrição a Smartwartch, como alguns funcionários já possuem, seria interessante poder ver as notificações e talz, além disso, eu gosto de relógio, tenho vários, seria um a mais para a coleção e o preço não é tão alto também, hoje um relógio comum de boa qualidade custa acima de U$200 o preço cobrado pela maioria dos SMARTWATCHES, meu EDIFICE mesmo, eu comprei por U$178, mas no Brasil custa mais de R$1000,00, os Smartwacthes principalmente o MOTO 360 e o G Watch R, vão trazer um belo design e funcionalidades extras.

Vc por exemplo tem um monitor cardiaco e um garmim, coisas que eu tb não vejo vantagem, mas para vc elas valem a pena, o bom da tecnologia é que mesmo que um não veja a vantagem, outro sempre vê, se não fosse assim, ainda estaríamos usando telefone apenas em casa e não existiriam tablets e afins. Da mesma maneira que os Tablets criaram uma necessidade onde não existia, acredito que os Smartwatches vão pelo mesmo caminho.
 
O que eu consegui barato é o MN2, mas estou pensando em pegar o SW2, esse está na faixa dos R$500,00.
Consegui esse preços no OLX/ML, como sempre, pois tem uns anuncios de SMARTWATCH com 3 meses, ai o cara vai entrando em desespero e baixando o preço... porém tem o outro lado da moeda, caso eu não goste e queira vender, já sei que vai demorar também e quanto mais demora, menos o produto vale. Vi uns chineses de R$200, mas esses dão medo.
------------

Para mim a maior vantagem é que não posso usar celular na empresa, porém eles não tem restrição a Smartwartch, como alguns funcionários já possuem, seria interessante poder ver as notificações e talz, além disso, eu gosto de relógio, tenho vários, seria um a mais para a coleção e o preço não é tão alto também, hoje um relógio comum de boa qualidade custa acima de U$200 o preço cobrado pela maioria dos SMARTWATCHES, meu EDIFICE mesmo, eu comprei por U$178, mas no Brasil custa mais de R$1000,00, os Smartwacthes principalmente o MOTO 360 e o G Watch R, vão trazer um belo design e funcionalidades extras.

Vc por exemplo tem um monitor cardiaco e um garmim, coisas que eu tb não vejo vantagem, mas para vc elas valem a pena, o bom da tecnologia é que mesmo que um não veja a vantagem, outro sempre vê, se não fosse assim, ainda estaríamos usando telefone apenas em casa e não existiriam tablets e afins. Da mesma maneira que os Tablets criaram uma necessidade onde não existia, acredito que os Smartwatches vão pelo mesmo caminho.

Concordo em boa parte do que disse.

Acho que o Smartwatch tem que ser uma extensão do smartphone.
Algo que mostre, de forma rápida e resumida algo que está acontecendo no celular. Uma ligação, notificação, previsão do tempo, compromisso ou alarme próximo.

Nada de câmera, teclado e muito menos atender a ligação pelo relógio. Acho isso ridículo.

Sério.. Quem vai querer tirar foto com o relógio? Só a Samsung que aposta nisso.
A Samsung aliás é péssima em design. Aquele relógio com tela curvo é horrível!
 
O que eu consegui barato é o MN2, mas estou pensando em pegar o SW2, esse está na faixa dos R$500,00.
Consegui esse preços no OLX/ML, como sempre, pois tem uns anuncios de SMARTWATCH com 3 meses, ai o cara vai entrando em desespero e baixando o preço... porém tem o outro lado da moeda, caso eu não goste e queira vender, já sei que vai demorar também e quanto mais demora, menos o produto vale. Vi uns chineses de R$200, mas esses dão medo.
------------

Para mim a maior vantagem é que não posso usar celular na empresa, porém eles não tem restrição a Smartwartch, como alguns funcionários já possuem, seria interessante poder ver as notificações e talz, além disso, eu gosto de relógio, tenho vários, seria um a mais para a coleção e o preço não é tão alto também, hoje um relógio comum de boa qualidade custa acima de U$200 o preço cobrado pela maioria dos SMARTWATCHES, meu EDIFICE mesmo, eu comprei por U$178, mas no Brasil custa mais de R$1000,00, os Smartwacthes principalmente o MOTO 360 e o G Watch R, vão trazer um belo design e funcionalidades extras.

Vc por exemplo tem um monitor cardiaco e um garmim, coisas que eu tb não vejo vantagem, mas para vc elas valem a pena, o bom da tecnologia é que mesmo que um não veja a vantagem, outro sempre vê, se não fosse assim, ainda estaríamos usando telefone apenas em casa e não existiriam tablets e afins. Da mesma maneira que os Tablets criaram uma necessidade onde não existia, acredito que os Smartwatches vão pelo mesmo caminho.

No meu ponto de vista esses smartwatch estão mais para conceito do que um produto em si.

Eles não possuem uma utilidade realmente pratica, eles são apenas uma extensão do smartphone.

Por isso não vejo o sentido de olhar o relogio e depois pegar o smartphone pra atender a ligação, ou responder a mensagem.

Nada contra quem compre ou use, mas não vejo como um produto que vá ficar muito tempo no mercado.

Tablet não criou uma necessidade, ele encontrou um nicho que não era preenchido. Ele transformou o computador em algo realmente portatil.
 
No meu ponto de vista esses smartwatch estão mais para conceito do que um produto em si.

Eles não possuem uma utilidade realmente pratica, eles são apenas uma extensão do smartphone.

Por isso não vejo o sentido de olhar o relogio e depois pegar o smartphone pra atender a ligação, ou responder a mensagem.

Nada contra quem compre ou use, mas não vejo como um produto que vá ficar muito tempo no mercado.

Tablet não criou uma necessidade, ele encontrou um nicho que não era preenchido. Ele transformou o computador em algo realmente portatil.

Mas qual seria a outra utilidade para um smartwatch?
Acho que estão querendo algo que não existe, estão complicando o que deve ser simples.

Na minha opinião, o smartwatch deve ser sim uma extensão do smartphone, mas para tarefas simples e consultas rápidas.
Exemplo. Você está na rua, ouvindo música com fones e o celular no bolso. Caiu uma faixa que você não quer ouvir, o smartwatch está lá pra você pular a faixa.
Você tem vários compromissos em um certo dia, ou talvez aulas... Pra não ter que ficar pegando o smartphone toda hora, você consulta rapidamente no celular.
Você é motoqueiro e seu celular toca no bolso da calça. Você olha rapidamente no relógio pra ver quem é e se deve ou não parar para atender.
Você está jogando video game, cozinhando alguma coisa.. e está esperando um torpedo da sua patroa... Toda hora seu celular vibra com alguma coisa. O relógio está lá justamente para você consultar, sem ter que pegar o aparelho, destravar...
É bobeira atender a ligação pelo relógio, tirar foto, ficar vendo a galeria, redes sociais...

Pra mim pelo menos, isso que é a função de um smartwatch.
E nem me venham dizer que é mais fácil você tirar o celular do bolso, porque não é!
Hoje em dia, além dos aparelhos estarem maiores (e mais incômodos de tirar do bolso), você tem que apertar o botão de desbloqueio, desenhar o padrão (se você utilizar), descer a barra de notificações e aí sim fazer a consulta.
 
Mas qual seria a outra utilidade para um smartwatch?Acho que estão querendo algo que não existe, estão complicando o que deve ser simples.Na minha opinião, o smartwatch deve ser sim uma extensão do smartphone, mas para tarefas simples e consultas rápidas.Exemplo. Você está na rua, ouvindo música com fones e o celular no bolso. Caiu uma faixa que você não quer ouvir, o smartwatch está lá pra você pular a faixa.Você tem vários compromissos em um certo dia, ou talvez aulas... Pra não ter que ficar pegando o smartphone toda hora, você consulta rapidamente no celular.Você é motoqueiro e seu celular toca no bolso da calça. Você olha rapidamente no relógio pra ver quem é e se deve ou não parar para atender.Você está jogando video game, cozinhando alguma coisa.. e está esperando um torpedo da sua patroa... Toda hora seu celular vibra com alguma coisa. O relógio está lá justamente para você consultar, sem ter que pegar o aparelho, destravar...É bobeira atender a ligação pelo relógio, tirar foto, ficar vendo a galeria, redes sociais...Pra mim pelo menos, isso que é a função de um smartwatch.E nem me venham dizer que é mais fácil você tirar o celular do bolso, porque não é!Hoje em dia, além dos aparelhos estarem maiores (e mais incômodos de tirar do bolso), você tem que apertar o botão de desbloqueio, desenhar o padrão (se você utilizar), descer a barra de notificações e aí sim fazer a consulta.
Nossa tinha esquecido da moto, vai ser uma mão na roda na moto. Vou acabar pegando o MN2, acho que 299 tá bom o preço.
 
No meu ponto de vista esses smartwatch estão mais para conceito do que um produto em si.

Eles não possuem uma utilidade realmente pratica, eles são apenas uma extensão do smartphone.

Por isso não vejo o sentido de olhar o relogio e depois pegar o smartphone pra atender a ligação, ou responder a mensagem.

Nada contra quem compre ou use, mas não vejo como um produto que vá ficar muito tempo no mercado.

Tablet não criou uma necessidade, ele encontrou um nicho que não era preenchido. Ele transformou o computador em algo realmente portatil.

Você é meio resistivo a tecnologia ??? achou que seria inutil tambem um telefone touch quando lançaram ?? Achou que o fone de ouvido pra ligação tbm era bobagem ?

O smartwatch é interessante sim, mas para simplificar, não pra piorar as coisas...

No meu caso, quantas vezes já briguei com a patroa por não ver/responder um sms dela ou uma ligação quando tava no silencioso, aqui no trampo o bicho pega as vezes, não tenho tempo de fica olhando celular..
Com um relógio ia ser muito mais simples, eu até nem responderia na hora, mas ia ver se ela tava começando a ficar brava :haha:

---------
@ontopic

Olhei algumas possibilidades chinesas, pois os atuais de marcas famosas, ainda são inviáveis pra minha pessoa, quando que vou pagar 600 pila em um relógio...

Vou esperar, quando a sair os smartwatchs 3.0 que tão vindo agora, os outros vão baratear, quando chegar nos R$ 150/200 eu compro, enquanto isso, continuo com meu Technos e puxando o celular do bolso :haha:
 
Você é meio resistivo a tecnologia ??? achou que seria inutil tambem um telefone touch quando lançaram ?? Achou que o fone de ouvido pra ligação tbm era bobagem ?

O smartwatch é interessante sim, mas para simplificar, não pra piorar as coisas...

No meu caso, quantas vezes já briguei com a patroa por não ver/responder um sms dela ou uma ligação quando tava no silencioso, aqui no trampo o bicho pega as vezes, não tenho tempo de fica olhando celular..
Com um relógio ia ser muito mais simples, eu até nem responderia na hora, mas ia ver se ela tava começando a ficar brava :haha:

---------
@ontopic

Olhei algumas possibilidades chinesas, pois os atuais de marcas famosas, ainda são inviáveis pra minha pessoa, quando que vou pagar 600 pila em um relógio...

Vou esperar, quando a sair os smartwatchs 3.0 que tão vindo agora, os outros vão baratear, quando chegar nos R$ 150/200 eu compro, enquanto isso, continuo com meu Technos e puxando o celular do bolso :haha:

Não sou nenhum pouco resistivo.

Tenho smart, tenho tablet, notebook, gps pra bike e to até pensando em comprar um garmin vivofit pra minha mulher.

Acho interessante o conceito do smartwatch, só que acho um desperdício usar tanta tecnologia pra ficar apenas recebendo aviso do smartphone.

Como já falei não tenho nada contra ele, só acho que ver que recebeu mensagem ou ligação não são funções que realmente tornam um produto atrativo e duradouro.

Mas a empresa que pensar um pouco mais longe vai ter um grande produto em mãos. Mas pra isso precisam pensar um pouco alem do bate papo e do facebook.
 
Não sou nenhum pouco resistivo.

Tenho smart, tenho tablet, notebook, gps pra bike e to até pensando em comprar um garmin vivofit pra minha mulher.

Acho interessante o conceito do smartwatch, só que acho um desperdício usar tanta tecnologia pra ficar apenas recebendo aviso do smartphone.

Como já falei não tenho nada contra ele, só acho que ver que recebeu mensagem ou ligação não são funções que realmente tornam um produto atrativo e duradouro.

Mas a empresa que pensar um pouco mais longe vai ter um grande produto em mãos. Mas pra isso precisam pensar um pouco alem do bate papo e do facebook.

o que que sobra então pra nova aposta das donas de smartphones
o SmartGlass :damn:
 
se for android wear(não fica preso a um fabricante de smartphone), pode ir agora... mas se quiser esperar, ta vindo modelos melhores por ae... a lg anunciou um belo concorrente para o moto 360...
 
Hoje recebi e devo ir buscar o relogio amanhã, achei um doido que tem, mas disse que como o MOTO X, a bateria dura 12 horas só (a bateria do celular), diz que o relogio, suga uma bateria do cão. Quero ver como vai ficar com o G2.
 
Vou esperar alguns meses para comprar o meu, quem sabe no natal ou na tal da Black Friday.

Os da Samsung realmente não me interessaram. Esse último que vão lançar parece uma TV no seu pulso. :bwahaha:
Quero ver o preço e reviews do Moto 360, G Watch 2 e Zenwatch (espero que me surpreenda) primeiro.

Afinal, a IFA tá chegando...:joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo