• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Smartwatches (LG, SONY, MOTO, APPLE, etc).

TILT

Flirting, fun and new connections without obligati
Registrado
1GooglePlayHomeBanner_fullWhite_3840x2160.0.0.jpg
Pessoal resolvi criar esse tópico, pois vi que volta e meia surgem algumas dúvidas sobre smartwatches, então vamos tentar reunir tudo nesse tópico.

SISTEMAS

Hoje a maioria dos Smartwatches usam o sistema Android Wear, porém existem alguns que usam sistemas proprietários, a Sony tem 2 modelos que usam sistemas proprietário (SW1 e SW2) e a Samsung possui vários modelos que usam o Tizen, já a Apple usa o WatchOS. Recentemente o Google anunciou o Android Wear 2.0, que deve chegar em breve.
Ao contrário dos celulares onde os fabricantes personalizam o Android, no relógio o Google mantém o pulso firme, embora alguns tenham uma leve customização (como os botões do Asus Zenwatch), no geral o visual e funções são iguais em todos os modelos.

INICIO
No inicio a maioria dos Smartwatches eram quadrados, porém com o sucesso do Moto 360, hoje quase todos são redondos.
Embora mais bonitos, isso ocasiona alguns problemas, ainda existem notificações que ficam cortadas, ou incompletas em visores redondos, mostrando que o sistema foi feito para relógios quadrados.
A Apple já lançou trê modelos de relógios, todos quadrados e hoje acredita-se que ela tenha metade do mercado de Weareables.
smartwatch-2016-1024x879.png


HARDWARE

A escolha hoje é mais pessoal mesmo, por ser algo que via ficar no pulso e que sempre será visto pelos outros, a escolha acaba sendo mais de design do que de técnica, até porque quase todos os smartwartches lançados nos ultimos dois anos tem desempenho parecido, pois 90% usam uma versão mais simples do Snapdragon 400 (usado no Moto G e em muitos celulares mid de 2014 e 2015). AO que diferenciam eles são extras como sensores de leitura cardíaca, GPS, 4G, etc.
Recentemente a Qualcomm lançou um chipset exclusivo para smartwatches a série S, inicialmente os S1 serão lançados rodando em 1,3Ghz.
Em 2015 a Apple lançou seu relogio e esse ano lançou dois modelos (Series 1 e Series 2). Sendo que a maior diferença entre os dois modelos é que o Series 2 é a prova d´água e possui GPS integrado, já o Series 1 é uma versão modernizada do Apple Watch lançado em 2015 (que todos reclamavam, pois era muito lento).
Quase todos os modelos com Android trabalham em dois modo, um Always On chamado de Ambient mode e um modo "normal". No modo normal, a tela fica desligada e quando você vira o pulso, ela acende para mostrar as horas, já no modo Ambient, ela fica sempre ligada, porém quando você não está olhando ela fica com a luz mais fraca, preto e branco e somem alguns detalhes (como os ponteiros de segundo). Modelos como o Apple Watch e o Moto 360 geração não possuem o modo sempre ligado.
fQP87IOw2zdn1oj0bMiPt3ly2nXIZ7TVNnokiMRL8P2Bx7e_X3Ue8JpdM-gW0azdF3-s=h900


Embora os modelos redondos tenham vendido bem, empresas como Asus e Huawei lançaram modelos quadrados com design muito bonitos.
moto-360-vs-asus-zenwatch-26.jpg


Não vou cair no mérito de para que serve um smartwatch, pois se você veio aqui, já deve imaginar, ou as vezes já comprou um.
Mas normalmente além de mostrar horas e permitir usar muitas watchfaces (permitindo quase um novo relógio por dia), eles mostram as notificações, permitem por exemplo navegar com o GPS usando apenas o pulso (pode deixar o celular no bolso), mostram email, Whatsapp, SMS, ligações, controle de rádio, controle de midia, etc.
O Apple Watch só funciona com iOS, já os relógios com Android Wear, costumam funcionar com todos os celulares Android (4.3 ou superior) e com iPhones usando iOS 8 ou superior (geralmente funcionam com o 4S e superiores), porém usando um smartwach Android Wear no iOS limita bastante o uso, os mapas mesmo do Google, não mostram direções no relógio e as notificações são mais limitadas, por exemplo, quando você recebe uma notificação do Whatsapp, no Android você pode ver e responder a notificação, além de poder ver toda a conversa, já no iOS você só visualiza a notificação, não consegue ver as mensagens anteriores da mesma conversa e não pode responder. Outro problema mais grave de usar um Android Wear no iOS, é a pouca disponibilidade de watchfaces, o Google até fez um esquema que conseguiu colocar watchfaces de terceiros no relógio, mas tem umas 15 só, enquanto no Android há mais de 10.000 só no Facer.

BATERIA

Esse é um dos pontos mais críticos dos smartwatches, alguns modelos como o Moto 360 geração 1 e o Apple Watch 2015, duram cerca de 18 horas só, necessitando de uma recarga caso você vá por exemplo, sair do trabalho e ir pra algum evento. Já os modelos mais novos e quase todos que usam o Snap 400, conseguem durar tranquilamente 2 dias.

DUVIDAS:
Aqui vou colocar um questionário com algumas dúvidas. Se houverem mais dúvidas vou atualizando.
1- Funciona em qualquer Android ou só no da fabricante?
Se o relógio usar o Android Wear, ele funciona em todos do celulares com Android 4.3 ou superiores e iOS 8.2 ou superiores. Já se utilizar o Tizen da Samsung, eles até funcionam com outras fabricantes, mas além da disponibilidade limitada de apps Tizen, alguns apps não são instalados em celulares que não são da Samsung.
Os Apple Watch usam o WatchOS e só funcionam em iPhone 5 ou superior.
2- Ele aceita fone bluetooth?
Sim, os relógios com Android Wear ou Tizen, aceitam fone bt e quase todos os relógios possuem 4GB de memória, o que permite por exemplo que você saia para correr ou andar de bicicleta com o relógio, ouça sua música tranquilamente e não precise levar seu celular.
3- É resistente a água?
A maioria dos relógios têm resistência a água, suor e poeira (iP67) e os mais novos geralmente vêm com a classificação iP68 que garante proteção por até 30 minutos mergulhado em água).
4- É possivel atender ligações com smartwatches?
A Samsung possui alguns modelos com alto falantes que permitem atender e ouvir as ligações, porém a maioria dos outros modelos, só mostra na tela quem está ligando e deixa você atender ou desligar, porém se atender, você precisa tirar o celular do bolso, ou usar um fone.
5- Quanto custa?
Não coloquei preço, pois os custos variam bastante. mas normalmente são lançados no Brasil por valores surreais, como R$2.399 ou R$1.999... Esses mesmos modelos fora do Brasil, custam entre U$250/350, o Moto 360 2nd edition por exemplo, no Amazon é vendido por U$150 e no Brasil custa R$2399. Um Apple Watch Series 1 é vendido no Amazon por U$269,90 e no Brasil custa R$2399, mais triste é pensar que o primeiro Moto 360 foi lançado nos EUA por U$350 e chegou ao Brasil por R$799,90, mas na época a Motorola era do Google, agora é da Lenovo... Em sites como ML e OLX é possível encontrar por preços bem menores, o Moto 360 primeira geração acha na faixa de R$500/600 e o LG G WATCH W100 na faixa de R$400/450.
6- Esses smartwatches de R$100 são bons?
Muitos desses relógios como o U8, usam sistema baseado no primeiro sistema da Sony (usado no SW1), quase todo mundo que conheço que possuem esses relógios reclamam da lentidão (muitos usam processadores de 200 ou 400mhz), também reclamam da bateria. Eu recomendo que a pessoa guarde um pouco mais e se possível pegue pelo menos um G Watch W100.

Se tiverem mais perguntas, vão fazendo e eu e os que possuem smartwatches vamos respondendo.
 
Parabéns pela iniciativa. Eu tenho um Rip Curl desde meus 16 anos (tenho 23). Não vejo necessidade de mudar, conheço pessoas que possuem mais de cem relógios, como meu chefe, mas eu me contento com apenas um kkkk. Eu acho muito legal a ideia do smartwatch. Quando sobrar uma grana vou comprar um.
 
Parabéns pela iniciativa. Eu tenho um Rip Curl desde meus 16 anos (tenho 23). Não vejo necessidade de mudar, conheço pessoas que possuem mais de cem relógios, como meu chefe, mas eu me contento com apenas um kkkk. Eu acho muito legal a ideia do smartwatch. Quando sobrar uma grana vou comprar um.
Tenho 4 amigos que possuem smartwatches, todos achavam que não servia pra nada, mas depois que usaram uns dias, acabaram gostando, o meu eu só uso pra mapas, notificações e ver horas mesmo, mas alguns amigos instalam até emulador no relógio e usam pra jogar.
 
tenho o apple watch :) (2 sport preto "series 0" e 1 sport preto series 2)

não é indispensável, mas eu acho bem legalzinho.... meio que acostumei aos pequenos, digamos, "mimos" dele (notificações e controle de música no pulso, sem precisar tirar o celular do bolso, monitoramento na natação, corrida....)
 
Última edição:
Esse tópico ficou show demais. Com o tempo terá que desmembrar para tópicos mais específicos porque cada fabricante de smartphone tem/terá seus modelos de smartwatch e ainda temos as independentes como FitBit, Garmin, Polar.
 
Estou querendo um samsung gear s3 frontier mas não sei como é realmente a duração da bateria e se dá pra mudar o fundo (faces) .... se tem muitas opções já que usa tizen?

maxresdefault.jpg
 
Atualmente tenho um LG G Watch, o quadrado que foi o primeiro Smartwatch com Android Wear. Como ele não vai receber o Android Wear 2.0, estou avaliando opções e dentre elas está o Samsung Gear S3, com Tizen.

Pelo que vi em alguns vídeos ele funciona muito bem com os smartphones da samsung, não sei dizer como é a integração com outros fabricantes. Queria ver um relato de algum usuário de android wear que migrou para o Gear S3, pra saber se a seleção limitada de aplicativos é um problema e se ele fica devendo em funções para o AW.

Se alguém encontrar um vídeo nesse sentido (ou puder dar esse input), agradeço
 
Minha mãe está nos USA e está me trazendo um Gear S3, juntamente está trazendo pra ela o novo LG Watch Style e pra minha irmã está trazendo um Apple watch series 2.

Vou estar dando uma olhada no funcionamento dos três e posto aqui minhas impressões no fim de semana! Cada um usa um sistema, o gear usa o tizen, o apple usa sei la o que, e o lg usa android wear 2.0, vamos ver qual se sai melhor!
 
Tambem estou doido para comprar um Gear S3 Frontier =\
 
O S3 esta custando $2100 nas lojas tipo americanas, com seguro de 3 anos ou $1800 com 1 ano..... quase o preço de um cel S7 :eek:
 
Minha mãe está nos USA e está me trazendo um Gear S3, juntamente está trazendo pra ela o novo LG Watch Style e pra minha irmã está trazendo um Apple watch series 2.

Vou estar dando uma olhada no funcionamento dos três e posto aqui minhas impressões no fim de semana! Cada um usa um sistema, o gear usa o tizen, o apple usa sei la o que, e o lg usa android wear 2.0, vamos ver qual se sai melhor!
Opa, excelente notícia!

Fico aguardando aqui o relato. A minha maior dúvida é se vale a pena ir do Android Wear para o Tizen, fico receoso de acabar perdendo muitos recursos.
 
Estou querendo um samsung gear s3 frontier mas não sei como é realmente a duração da bateria e se dá pra mudar o fundo (faces) .... se tem muitas opções já que usa tizen?

maxresdefault.jpg

Pelo que vi ele suporta o Facer, que é um aplicativo que permite colocar faces customizadas. Existem também muitas opções de faces no Samsung Apps.
 
Alguém aí possui algum Smartwatch destes mais simples, chineses, que seja relativamente bom?
Digo isso porque estava vendo uns no Aliexpress, de aproximadamente U$ 100,00, com Android e tudo mais, porém queria a opinião de alguém que possui.
 
Alguém aí possui algum Smartwatch destes mais simples, chineses, que seja relativamente bom?
Digo isso porque estava vendo uns no Aliexpress, de aproximadamente U$ 100,00, com Android e tudo mais, porém queria a opinião de alguém que possui.
Parece que o problema é a bateria, mesmo tendo ~400mah, eles mal duram 24hs mesmo com tudo off ou seja, mal otimizados.
 
Tive um LG Urbane, achava lindo, mas enjoou o design dele.
Revendi ele e comprei um Moto 360 gen 2 que acho lindo, mas tenho usado pouco.
Outro que uso, mas uso mais como fit gadget apenas (até porque é isso que ele é) é o gear fit 2 da samsung.
 
Parece que o problema é a bateria, mesmo tendo ~400mah, eles mal duram 24hs mesmo com tudo off ou seja, mal otimizados.

Hum... entendi, não tinha pensado nisso. Obrigado
Bom, eu estava pensando em pegar um mais por curiosidade mesmo... Não quero gastar uma fortuna em um relógio....
 
Bom galera, sinceramente depois de quase 1 semana utilizando tanto o LG Watch Style quanto o Gear S3 essas são minhas impressões:

O gear s3 foi 100 dólares mais caro (300 doletas, contra 200 do LG Watch style, ambos 50 dólares a menos do MSRP), e posso assegurar que são EXTREMAMENTE bem gastos no caso do S3, e que o LG Watch Style simplesmente não tem razão pra existir hoje em dia, a não ser pelo fato de atender um público muito específico que se importa bastante com o estilo do relógio.

O LG Watch style, junto do LG Watch Sport, são os "flagships" da google pra apresentar o Android Wear 2.0, sendo o style uma versão sem os sensores (basicamente não tem quase sensor algum apenas gyro e acelerometer), fininha e "estilosa" do relógio. Se não me engano tem uma pequena "capada" em outras coisas também, como não ter som nele (possui apenas microfone pro Ok google), uma bateria menor e menos ram que a versão sport, ou seja, uma versão magra e bonita, só que capada e mais barata (MSRP do sport é 350). Possui Gorilla glass 3 e IP67. A duração de bateria é pifia pra um relógio, sendo exatamente igual um smartphone, tendo de carregar todo dia. (terminava o dia com uns 20%)

As minhas impressões com ele foram péssimas, acho que especialmente por ser um relogio capado, mas grande parte também pois DETESTEI o android wear 2.0, achei simplesmente pouco intuitivo ter que entrar nos apps no "app drawer" dele, não possui widgets, que é mais que uma tacada errada, é monstruosamente errada, a home screen é apenas o watch face e as notificações (se você receber alguma). Possui qualidades, claro, como mais apps famosos e uma store que pode ser acessada pelo proprio relogio (que não sei se considero como qualidade, mas o pessoal prefere...)
E o pior, o app do android wear é pior que horrivel, é NOJENTO, muito bugado, não conseguia conectar minha conta ao app, só depois de MUITA gambiarra consegui passar pelo bug, que pesquisei na internet e encontrei UMA TONELADA de gente com o mesmissimo bug, e nada de arrumarem, com todos os sistemas atualizados! Não conseguia acessar a store nem mesmo pelo relógio sozinho sem uma conta conectada, minha mãe que é um usuário médio (que entende bem pouco) simplesmente teria perdido o relógio, pois não passaria pelo bug até a madrasta google resolver, e isso não é exclusivo do LG Watch Style, pelo contrário, pelo que vi é de toda linha nova e antiga da LG com android wear 2.0. Tem uma thread no reddit gigaenorme só de pessoas tentando resolver, e ninguém tem uma única resolução, cada um da certo com uma coisa...

Pra minha mãe, é o relógio perfeito, é pequeno, é bonito, faz exatamente o que ela queria, usar pra notificação e pra lembretes, isso ajuda aumentar a produtividade e é uma mão na roda, tem muitos apps legais, até mapas do google e coisa e tal, o Ok google funciona que é uma beleza (infinitamente superior ao S Voice).

Portanto, sei que o pessoal gosta muito de Android Wear, achei até estranho pois em todo canto que li o pessoal prefere, mas ao meu ver a superioridade do Tizen é gritante pro meu uso, que é mais focado em praticidade, produtividade e exercícios (que, como o style não tem os sensores, não pude testar no androd wear), então, leiam esse mini review com um pé atrás, pois estou realmente indo na contra mão da opinião popular (vale notar que recentemente saiu update do tizen e apps da samsung, algumas das criticas foram arrumadas pelo que percebi)

Agora, com o Gear S3 a história muda 100%, pois não é o mesmo seguimento, no caso o S3, minha experiência até agora tem sido fenomenal! Ao meu ver o tizen trás ao smartwatch exatamente a ideia do que um smartwatch tem de ser, e a rodinha é MUITO boa pra usabilidade dele.

Peguei a versão frontier (que é exatamente igual a classic, só que mais "enrugada"), acho que é grande e masculina, então saibam que é um relógio que pessoas pequenas vai ficar estranho, como tenho 1,80 e 84kgs (rumo aos 78 eheeheh), ficou muitissimo bem em mim, muito confortavel, é possivel trocar a pulseira por outra de 22mm se quiser, mas acho que não irei, pois quero usar ele pro dia a dia mesmo.

Com o sistema de widgets dele, sinceramente acredito que seja exatamente isso que um smartwatch deve fazer, posso entrar no menu de apps e entrar no app se eu quiser, ou interagir com o widget (posso interagir e entrar nele), então fica no sistema apenas tudo que uso, como notificações, coloquei widgets de saude, dos sensores gps, essas coisas (inclusive as notificacoes), meus lembretes, tudo isso coloquei em forma de widget, assim vejo suas informações ali com uma simples girada na rodinha, e se quiser entro nele pro app, então ele me da o básico, que é o que um relogio tem que fazer, afinal ninguem quer ficar no relogio enfurnado como se fosse um celular, e se eu quiser posso entrar no app e ter as informações aprofundadas

acho importante dizer, NÃO POSSUO CELULAR SAMSUNG, e posso afirmar que pretendia pegar um S8, mas depois de perceber que pra mim não existe razao pra eu pegar mais, simplesmente não tenho ideia do que faria mais de integração se fosse samsung, pois já tenho TUDO aqui, funciona notificacoes, funciona email, funciona os apps da samsung (mas que tem que instalar no celular), funciona tudo! Sinto que não fiquei fora de nada do celular, mas tem uma pegadinha ai.... as questões de notificação só funcionaram no meu celular direitinho, tanto whatsapp quanto messenger, quando instalei o app do android wear no meu celular, dei launch e deixei la, sem configurar (afinal n tem como configurar, já que o gear s3 não é android wear) nem nada, pelo jeito é um bug do android com o tizen, que se vc instalar o app mesmo sem configurar nem nada, só dar o launch nele, dá umas opçoes a mais de notificacoes no seu gear

todos os apps funcionam muito bem, o samsung health foi recem atualizado, é muito detalhado, e pelo feedback que vi melhoraram MUITO desde o lançamento do s3, portanto muitas features foram adicionadas que em reviews de lançamento não tinham ou funcionavam mal, os sensores do relogio são muito legais, funcionam muito bem, e minha hora na academia fica muito bem detalhada no app que tive de instalar no celular

tem tambem apps como os da under armour, que são ainda mais detalhados, principalmente se vc fizer o plano deles la, mas ai tem q pagar e ser bem entusiasta, mas é ainda mais detalhadissimo, eu não tenho interesse mas pra corredores e coisas do tipo o pessoal diz que é must have, mesmo sendo caro

agora, o mais impressionante de tudo, é a bateria com toda a certeza... é absurda, num dia de uso intenso ele chega no fim do dia nos 70% (menos quando recebi ele, que fiquei mexendo o dia todo pra arrumar, ai gasto bastante heheheh), teve dia que só usei para ler e responder notificacoes e lembretes rapidamente que terminei com 85%! Hoje que já fui na academia, ou seja usei bem os sensores, ainda está em 83%... e já são 16:30! E ele faz muitas coisas no background, fica pegando meu coração acho que de 30 em 30 min, os gestos funcionam perfeitamente (do lg watch style tambem funcionam muito bem) e tal

o app samsung gear da um PAU ENORME no google wear, é MUITO mais detalhado, MUITO mais intuitivo (instalar apps pelo app android wear do LG foi uma MERDA, usa a mesma store dos apps de celular, totalmente confuso), tem MUITO mais informação, inclusive RAM, bateria, armazenamento, o que está usando ram e bateria, tem de tudo, mas a pegada é que é um app pesado (não chegou a travar mas teve algumas lerdezas no meu Z3 compact), e só pode instalar coisas pelo app, não é possivel instalar pelo relogio

quem for pegar esse, saiba que configurar ele pra ficar redondissimo é meio chato, deu trabalho, pesquisei bastante, as configurações não são tao intuitivas, então saibam disso pra comprar

tem de ter claro que a comparação é de um android wear 2.0 basico com o "top de linha" dos tizen, então é claro que a experiência top de linha tende a ser melhor, mas eu sinceramente, pelo que pude perceber do android wear, não ficaria com ele nunca, não é o que imagino para um smartwatch, achei o sistema simplesmente fraco, pouco intuitivo, gastão de bateria

recomendo MUITO smartwatch pra quem quer produtividade, sou uma pessoa que tem muitas ideias ao longo do dia, muitos compromissos e muitas coisas a fazer, esta me ajudando MUITO a organizar meu dia e não esquecer o que preciso fazer, o que penso e tudo mais, fora que é muito legal na academia

é isso ai galera, qualquer pergunta podem mandar bala, infelizmente fiquei de ver o relogio da apple series 2 tambem mas não tive muito tempo com ele, vi por cima só, é da minha irmã e acabei só dando uma olhada, muito dificil dizer qualquer coisa sobre ele, talvez quando minha irmã deixar ele um pouco comigo (apesar de eu não ter nenhum iphone então não sei se seria possivel) eu possa testar melhor, ou se minha namorada comprar um... ela amou o conceito, mas não nego que acho ele meio feio por ser quadrado, parece muito mais um mini celular que um relogio kkk, mesmo o pequeno series 2 (que é o que ela tem)
 
Galera, como eu tinha falado aqui, queria um smartwatch barato, mais para acompanhar os batimentos cardíacos e algumas coisinhas simples.
Acabei pegando o Amazfit Pace, achei bem interessante pelo preço (um pouco menos de 100 dólares), e pelos Reviews.
Assim que puder eu coloco aqui as minhas impressões. Ainda não usei o suficiente, mas fica a dica pra quem quiser procurar saber sobre ele.

61dxHxwUXlL._SY400_.jpg
 
Bom galera, sinceramente depois de quase 1 semana utilizando tanto o LG Watch Style quanto o Gear S3 essas são minhas impressões:

O gear s3 foi 100 dólares mais caro (300 doletas, contra 200 do LG Watch style, ambos 50 dólares a menos do MSRP), e posso assegurar que são EXTREMAMENTE bem gastos no caso do S3, e que o LG Watch Style simplesmente não tem razão pra existir hoje em dia, a não ser pelo fato de atender um público muito específico que se importa bastante com o estilo do relógio.

O LG Watch style, junto do LG Watch Sport, são os "flagships" da google pra apresentar o Android Wear 2.0, sendo o style uma versão sem os sensores (basicamente não tem quase sensor algum apenas gyro e acelerometer), fininha e "estilosa" do relógio. Se não me engano tem uma pequena "capada" em outras coisas também, como não ter som nele (possui apenas microfone pro Ok google), uma bateria menor e menos ram que a versão sport, ou seja, uma versão magra e bonita, só que capada e mais barata (MSRP do sport é 350). Possui Gorilla glass 3 e IP67. A duração de bateria é pifia pra um relógio, sendo exatamente igual um smartphone, tendo de carregar todo dia. (terminava o dia com uns 20%)

As minhas impressões com ele foram péssimas, acho que especialmente por ser um relogio capado, mas grande parte também pois DETESTEI o android wear 2.0, achei simplesmente pouco intuitivo ter que entrar nos apps no "app drawer" dele, não possui widgets, que é mais que uma tacada errada, é monstruosamente errada, a home screen é apenas o watch face e as notificações (se você receber alguma). Possui qualidades, claro, como mais apps famosos e uma store que pode ser acessada pelo proprio relogio (que não sei se considero como qualidade, mas o pessoal prefere...)
E o pior, o app do android wear é pior que horrivel, é NOJENTO, muito bugado, não conseguia conectar minha conta ao app, só depois de MUITA gambiarra consegui passar pelo bug, que pesquisei na internet e encontrei UMA TONELADA de gente com o mesmissimo bug, e nada de arrumarem, com todos os sistemas atualizados! Não conseguia acessar a store nem mesmo pelo relógio sozinho sem uma conta conectada, minha mãe que é um usuário médio (que entende bem pouco) simplesmente teria perdido o relógio, pois não passaria pelo bug até a madrasta google resolver, e isso não é exclusivo do LG Watch Style, pelo contrário, pelo que vi é de toda linha nova e antiga da LG com android wear 2.0. Tem uma thread no reddit gigaenorme só de pessoas tentando resolver, e ninguém tem uma única resolução, cada um da certo com uma coisa...

Pra minha mãe, é o relógio perfeito, é pequeno, é bonito, faz exatamente o que ela queria, usar pra notificação e pra lembretes, isso ajuda aumentar a produtividade e é uma mão na roda, tem muitos apps legais, até mapas do google e coisa e tal, o Ok google funciona que é uma beleza (infinitamente superior ao S Voice).

Portanto, sei que o pessoal gosta muito de Android Wear, achei até estranho pois em todo canto que li o pessoal prefere, mas ao meu ver a superioridade do Tizen é gritante pro meu uso, que é mais focado em praticidade, produtividade e exercícios (que, como o style não tem os sensores, não pude testar no androd wear), então, leiam esse mini review com um pé atrás, pois estou realmente indo na contra mão da opinião popular (vale notar que recentemente saiu update do tizen e apps da samsung, algumas das criticas foram arrumadas pelo que percebi)

Agora, com o Gear S3 a história muda 100%, pois não é o mesmo seguimento, no caso o S3, minha experiência até agora tem sido fenomenal! Ao meu ver o tizen trás ao smartwatch exatamente a ideia do que um smartwatch tem de ser, e a rodinha é MUITO boa pra usabilidade dele.

Peguei a versão frontier (que é exatamente igual a classic, só que mais "enrugada"), acho que é grande e masculina, então saibam que é um relógio que pessoas pequenas vai ficar estranho, como tenho 1,80 e 84kgs (rumo aos 78 eheeheh), ficou muitissimo bem em mim, muito confortavel, é possivel trocar a pulseira por outra de 22mm se quiser, mas acho que não irei, pois quero usar ele pro dia a dia mesmo.

Com o sistema de widgets dele, sinceramente acredito que seja exatamente isso que um smartwatch deve fazer, posso entrar no menu de apps e entrar no app se eu quiser, ou interagir com o widget (posso interagir e entrar nele), então fica no sistema apenas tudo que uso, como notificações, coloquei widgets de saude, dos sensores gps, essas coisas (inclusive as notificacoes), meus lembretes, tudo isso coloquei em forma de widget, assim vejo suas informações ali com uma simples girada na rodinha, e se quiser entro nele pro app, então ele me da o básico, que é o que um relogio tem que fazer, afinal ninguem quer ficar no relogio enfurnado como se fosse um celular, e se eu quiser posso entrar no app e ter as informações aprofundadas

acho importante dizer, NÃO POSSUO CELULAR SAMSUNG, e posso afirmar que pretendia pegar um S8, mas depois de perceber que pra mim não existe razao pra eu pegar mais, simplesmente não tenho ideia do que faria mais de integração se fosse samsung, pois já tenho TUDO aqui, funciona notificacoes, funciona email, funciona os apps da samsung (mas que tem que instalar no celular), funciona tudo! Sinto que não fiquei fora de nada do celular, mas tem uma pegadinha ai.... as questões de notificação só funcionaram no meu celular direitinho, tanto whatsapp quanto messenger, quando instalei o app do android wear no meu celular, dei launch e deixei la, sem configurar (afinal n tem como configurar, já que o gear s3 não é android wear) nem nada, pelo jeito é um bug do android com o tizen, que se vc instalar o app mesmo sem configurar nem nada, só dar o launch nele, dá umas opçoes a mais de notificacoes no seu gear

todos os apps funcionam muito bem, o samsung health foi recem atualizado, é muito detalhado, e pelo feedback que vi melhoraram MUITO desde o lançamento do s3, portanto muitas features foram adicionadas que em reviews de lançamento não tinham ou funcionavam mal, os sensores do relogio são muito legais, funcionam muito bem, e minha hora na academia fica muito bem detalhada no app que tive de instalar no celular

tem tambem apps como os da under armour, que são ainda mais detalhados, principalmente se vc fizer o plano deles la, mas ai tem q pagar e ser bem entusiasta, mas é ainda mais detalhadissimo, eu não tenho interesse mas pra corredores e coisas do tipo o pessoal diz que é must have, mesmo sendo caro

agora, o mais impressionante de tudo, é a bateria com toda a certeza... é absurda, num dia de uso intenso ele chega no fim do dia nos 70% (menos quando recebi ele, que fiquei mexendo o dia todo pra arrumar, ai gasto bastante heheheh), teve dia que só usei para ler e responder notificacoes e lembretes rapidamente que terminei com 85%! Hoje que já fui na academia, ou seja usei bem os sensores, ainda está em 83%... e já são 16:30! E ele faz muitas coisas no background, fica pegando meu coração acho que de 30 em 30 min, os gestos funcionam perfeitamente (do lg watch style tambem funcionam muito bem) e tal

o app samsung gear da um PAU ENORME no google wear, é MUITO mais detalhado, MUITO mais intuitivo (instalar apps pelo app android wear do LG foi uma MERDA, usa a mesma store dos apps de celular, totalmente confuso), tem MUITO mais informação, inclusive RAM, bateria, armazenamento, o que está usando ram e bateria, tem de tudo, mas a pegada é que é um app pesado (não chegou a travar mas teve algumas lerdezas no meu Z3 compact), e só pode instalar coisas pelo app, não é possivel instalar pelo relogio

quem for pegar esse, saiba que configurar ele pra ficar redondissimo é meio chato, deu trabalho, pesquisei bastante, as configurações não são tao intuitivas, então saibam disso pra comprar

tem de ter claro que a comparação é de um android wear 2.0 basico com o "top de linha" dos tizen, então é claro que a experiência top de linha tende a ser melhor, mas eu sinceramente, pelo que pude perceber do android wear, não ficaria com ele nunca, não é o que imagino para um smartwatch, achei o sistema simplesmente fraco, pouco intuitivo, gastão de bateria

recomendo MUITO smartwatch pra quem quer produtividade, sou uma pessoa que tem muitas ideias ao longo do dia, muitos compromissos e muitas coisas a fazer, esta me ajudando MUITO a organizar meu dia e não esquecer o que preciso fazer, o que penso e tudo mais, fora que é muito legal na academia

é isso ai galera, qualquer pergunta podem mandar bala, infelizmente fiquei de ver o relogio da apple series 2 tambem mas não tive muito tempo com ele, vi por cima só, é da minha irmã e acabei só dando uma olhada, muito dificil dizer qualquer coisa sobre ele, talvez quando minha irmã deixar ele um pouco comigo (apesar de eu não ter nenhum iphone então não sei se seria possivel) eu possa testar melhor, ou se minha namorada comprar um... ela amou o conceito, mas não nego que acho ele meio feio por ser quadrado, parece muito mais um mini celular que um relogio kkk, mesmo o pequeno series 2 (que é o que ela tem)
Como funciona o Google Maps no S3? Vi o Frontier por R$1200 no OLX e fiquei interessado, porém quando usei o Moto 360 no iOS, ficava muito estranho o maps.
 
Comprei um Gear S3 Frontier na Fastshop por R$1800. Usei por 5 dias e devolvi.

Para mim não serviu nem como smart watch nem como fitness tracker. O Tizen ainda está engatinhando demais; comendo migalhas. Talvez daqui umas 3 gerações ele fique interessante.
 
Galera, como eu tinha falado aqui, queria um smartwatch barato, mais para acompanhar os batimentos cardíacos e algumas coisinhas simples.
Acabei pegando o Amazfit Pace, achei bem interessante pelo preço (um pouco menos de 100 dólares), e pelos Reviews.
Assim que puder eu coloco aqui as minhas impressões. Ainda não usei o suficiente, mas fica a dica pra quem quiser procurar saber sobre ele.

Comprou onde? foi taxado? a Amazfit/Xiaomi está lançando vários modelos interessantes.
 
Comprou onde? foi taxado? a Amazfit/Xiaomi está lançando vários modelos interessantes.

Gearbest, não fui taxado.
Até o momento está se saindo muito bem monitorando frequência cardíaca o tempo todo e também meu sono.
Ainda não fiz nenhum esporte com ele, mas pretendo pedalar em breve.
 
Pessoal, alguem por favor me ajuda, estou há 1 ano numa briga com a Adidas que acho que não dará em nada.
Eu jogo muito futebol(4x por semana) e eu possuía um kit da Adidas Pacer Bundle

A questão começou ano passado em fevereiro pois a Adidas parou o suporte e esse kit não serve mais pra nada, pois ele só faz leitura e armazena os dados(frequência cardíaca e distÂncia percorrida/vel max/vel min. onde os dados eram transmitidos para nuvem Adidas e lá você poderia ver todos os dados e comparar todo o historico.
Enfim a Adidas cagou para os clientes cancelou o suporte e essa M3RD4 não serve mais pra nada pois nada consegue ler ele, usam tecnologia/protocolo ANT+ porém unica coisa que eu sei que usa isso são os Garmin mas mesmo assim eles não iriam sincronizar.
Tá, feito meu choro e depois de muita pesquisa tudo me indica utilizar esse relogio(Xiaomi huami amazfit Pace Sports ) pra monitorar meus desempenhos em jogos, a questão é: realmente vai dar certo? Ou por ser muita variação de distancia curta o GPS não vai marcar direito?
 
Parece que o Android Wear vai ser abandonado, além do Google não ter falado nada sobre o sistema no último IO, a Apple domina o mercado e a Samsung vem tranquila em segundo, em maio o Tizen ultrapassou o Android Wear em número de devices. Estranho que todas previsões dizem que o mercado de wearables deve dobrar nos próximos 3 anos, a Xiaomi anda investindo bastante, logo ela passa o Android Wear tb.
 
Alguém aí tem o Gear Sport? To pensando em adquirir, ta por 1470 na Americanas.
 
boa noite pessoal , gostaria de um smartwatch basicamente pra controlar as musicas do deezer por ele ao invés do celular, e claro ver as horas rs, qual me recomendam nesse caso ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo