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Sobre a GARANTIA DELL - um alerta!!!!

guimotta

20 Anos aqui
Registrado
Eu sempre fui um grande fã dos PRODUTOS da DELL. Sempre dei prioridade para esta marca por causa da tal GARANTIA, geralmente de TRÊS ANOS.

Eu vi dezenas de pessoas aqui do fórum decidindo ou pelo s2716dg ou pelo novo dell aw 34" curvado pela GARANTIA. Digo mais: nesses tópicos deve ter uns 40 monitores decididos pela opinião e pela GARANTIA.

EIS QUE, semana passada, meu s2716dg não ligou mais. Fiquei super tranquilo, pois tem mais 13 meses de garantia.

Aí o atendente da DELL, em 8 minutos de ligação, me disse que, SE ELE NÃO LIGAVA MAIS, foi um surto de energia.
:melior4::melior4::melior4:

e se foi surto de energia, EU NÃO TINHA GARANTIA :melior3::melior3:


Na hora, eu JURO que achei que o cara estivesse brincando.
Comecei a rir e perguntei se era sério, se ele realmente tinha analisado por telefone meu monitor.

Ele confirmou.

Eu fiquei TÃO INDIGNADO, que fiz uma ação judicial nuns 10 minutos e protocolei (o juizado especial é online).
30s8sw9.jpg


Esperei um tempo, me acalmei e liguei de novo. Mesma resposta. (Gente, meu monitor de uma hora pra outra não ligou mais). Eu tenho mais de 30 anos, eu tenho o maior zelo pelas minhas coisas. Sei que não teve nada a ver com a energia e MESMO SE TIVESSE, ELES TINHAM QUE TER MANDADO ALGUÉM.

Ameacei no facebook, e disse que o processo é PÚBLICO, e que iria divulgar em todos os lugares possíveis a conduta deles. Implorei pra virem aqui em casa. Olha a resposta:
14tyh45.jpg



Então, pro pessoal que está descartando AOC e ACER, ou outras marcas pela garantia, sugiro que dêem uma boa lida nos tópicos dos monitores da dell. Não sou um caso isolado.

Postei no face, e sigo postando, que entrarei com ação de graça pra quem quiser. Vejam lá: 4 pessoas falaram comigo.

fica a dica pro pessoal:isquero:
 
Kd a resposta deles? Fiquei curioso rsrsrs.
 
Valeu pelo alerta @guimotta

O monitor que comprei recentemente aw2518hf veio com marcas de uso e eu temo que ele venha a ter algum problema de funcionamento no futuro. A DELL está trabalhando que nem a ASUS no quesito RMA.
 
Só uma dúvida: vc conseguiu abrir um processo direto no Juizado Especial sem antes tentar resolver pelo PROCON, por exemplo?
 
Só uma dúvida: vc conseguiu abrir um processo direto no Juizado Especial sem antes tentar resolver pelo PROCON, por exemplo?

Assim ó: eu sou advogado, então como não tenho custo, entrei direto com processo no Forum, sem ir ao Procon.
Se você não é advogado e vai gastar para ingressar com processo , recomendo SEMPRE ir ao Procon antes, pois lá o atendimento é gratuito .
Eu entrei direto pq muitas vezes o Procon não resolve , mas nunca deve se descartar ir até lá pois o gasto é zero, e um advogado vai te cobrar.
Mas não é necessário ir ao Procon antes
 
Bom saber, obrigado por postar e nos mantenha atualizado com o processo.
 
Vou acompanhar também...

E o pior é que se esse Dell tem fonte interna, é coisa que estraga as vezes DO NADA mesmo, sem surto de energia nenhum. (externa também, mas fonte externa é muito mais simples pra vc resolver)

Ai agora eles inventam isso? Sem analisar nada... Bizarro demais.
 
Putz, uma das poucas, se não a única, marca de monitores aqui no Brasil que oferecia um bom serviço de pós compra me aplica uma dessas?

Boa sorte e no aguardo do resultado do processo...
 
Vou acompanhar também...

E o pior é que se esse Dell tem fonte interna, é coisa que estraga as vezes DO NADA mesmo, sem surto de energia nenhum. (externa também, mas fonte externa é muito mais simples pra vc resolver)

Ai agora eles inventam isso? Sem analisar nada... Bizarro demais.

E pra consertar , será difícil ?
Pq penso em pegar meu dinheiro de volta , comprar um Acer e de repente mando consertar esse tb
 
Vendi o meu hoje, igual o seu... Estava até cogitando juntar um grana e tentar pegar o Ultra Wide 2K 100HZ Gsync ou o Dell 4k com HDR fake, mas agora estou cogitando o LG 32UD59B ou 27UD59B, pois já tive um 29UM68 e tinha uma qualidade de imagem incrível.
 
Última edição:
Aproveitando o topico.. comprei recentemente um alienware 240hz, estou usando ele em 144hz porque em 240hz ele apresenta problemas por causa do overdrive.
Acabei resolvendo devolver o monitor pra comprar um de 144hz mesmo então, tentei primeiramente o atendimento pelo chat, fiquei um bom tempo sendo jogado pra outro atendente pra la e pra cá entre setores.
Depois resolvi tentar por telefone, mesma coisa, perdi uma hora no telefone e ao todo falei com uns 10 atendentes diferentes que ficavam me transferindo entre os setores devolução, suporte e alienware.
O setor de devolução me mandava pro de suporte mesmo apos eu explicar que queria realizar a devolução e que ja havia falado com suporte, o de suporte falava que como era alienware era outro setor, e o setor alienware me mandava de volta pro de devolução.
Enfim, depois de muito tempo perdido pra um procedimento que deveria ser simples recebi uma mensagem hoje dizendo que meu "caso" esta sendo tratado pelo setor de suporte nivel superior e que ainda devo aguardar contato deles.
 
E pra consertar , será difícil ?
Pq penso em pegar meu dinheiro de volta , comprar um Acer e de repente mando consertar esse tb


Na maioria das vezes em que o monitor 'nao liga mais' é problema na fonte ou na placa fonte (em caso de ter fonte interna)

Se a fonte é externa... vc consegue comprar uma igual ou até mesmo usar alguma compativel.

Se a fonte é interna... Tem que levar em algum lugar onde consertem TV's e monitores ou entao comprar a placa fonte inteira e vc mesmo trocar ela. (caso queira economizar)
 
Um defeito muito comum nos monitores é capacitor estufado por baixa qualidade dos componentes. Nesses casos o monitor não dá imagem ou simplesmente não liga.

Me causa surpresa a Dell sequer analisar in loco o monitor e já invalidar por simplesmente o produto não ligar mais. Se for isso mesmo a Dell estará fora de qualquer pensamento de compra porque essa política pode acabar abrangendo mais produtos.
 
Legal é que eles alegaram firmemente que foi um surto de energia, e se eles sabem tanto assim que foi um surto de energia na sua casa, então eles estão monitorando sua casa... Mas pera, como assim?

POLÍCIA FEDERAL NELES!

Sério, é cada coisa que essas empresas afirmam pra não ter que dar garantia que eu fico cada vez mais enojado de viver nesse país.
 
Nao precisa ir ao Procon. Vá direto ao juizado especial civil mais proximo, é gratuito, nao necessita de advogado. A nao ser que vc estime ganhar mais de 40 salarios com uma acao referente a uma garantia de monitor.
 
E la se foi o diferencial da Dell e seus 3 anos de garantia. Então o monitor não liga mais o problema é seu? Se fode ai! Não sei como eles sabem q foi surto de energia.

Eles cobram uma fortuna nos monitores deles, e agora nen garantia boa da mais. Era a única q prestava um ótimo pós atendimento.

Esss youtubers ai deveriam cobrar essas empresas a darem uma garantia melhor de monitores no Brasil. La fora o mínimo é 2 anos de garantia.

Fizeram isso com as empresas de vgas e está dando certo!
 
Pqp, por essa eu definitivamente não esperava. Monitor não liga mais e os caras já dão diagnóstico por telefone negando a garantia?

Fez certíssimo em ingressar direto com ação judicial (e no JEC pra não gastar a carteirinha :melior3:), um completo absurdo isso aí. Nos mantenha atualizados com relação a essa palhaçada.

P.S: Acionei a garantia da Acer pra um notebook e só posso falar: nota 1000. Tudo rápido, frete de ida e volta pago por eles e na modalidade sedex ainda, sou do interior do PR, em questão de 10 dias o notebook foi e voltou consertado, não gastei 1 centavo e o reparo, na nota fiscal da peça, constou perto de 2mil. Se desistir da Dell fica o relato positivo do RMA da Acer!
 
Surto de energia virou muleta pra não dar garantia e de quebra ainda implantaram diagnóstico remoto?! Que beleza! :medo: :chan::dad:

Acompanhando o tópico, até porque não é de hoje que estou de olho nos 2 monitores em questão :gente:
 
certamente vou ir atualizando o tópico.
bom saber da garantia da acer, pois é um dos meus pretendidos.

na verdade, o que eu queria mesmo era o aoc agon 35" 1440p, para mim, o top de todos, mas está 7 mil, enquanto no site a aoc sugere 5.200
 
Affs muita palhaçada mesmo, e eu recomendando monitores da dell pela qualidade de garantia :oops: eu pegaria o dinheiro de volta e boicote neles. Poxa você investir 3k em um monitor para dar um atendimento mixuruca desses... Do jeito que eu sou estressada eu chingaria eles mas você fez certo. Acompanhando o tópico gui !
 
Pt´s.. eu estava pensando em trocar meu DELL antigo, que alias nunca deu problema por um DELL G-SINC nem vou mais. obrigado pelo aviso.
 
Rapaz, eu comprei 1 Alienware AW2518HF faz exatos 1 mes.

O primeiro veio com deadpixel, trocaram e o segundo também veio com deadpixel, trocaram e o terceiro também VEIO COM DEADPIXEL.

Entre o dia 05 e 07 está chegando o quarto monitor, e dessa vez eu pedi pra me enviarem o modelo AW2518H (Gsync) que é mais caro e eles aceitaram enviar...
Se vier com deadpixel também, te mando msg no pvt, que daí a gente conversa também.
 
Se realmente for comprovado que pode ser por causa da energia eletrica, voce nao poderia cobrar da concessionaria de energia no caso?? Aqui em Curitiba ja tive um problema e a COPEL (concessionaria de energia), pediu um laudo e me ressarciu completamente os equipamentos eletronicos que tiveram problema.
 
Se realmente for comprovado que pode ser por causa da energia eletrica, voce nao poderia cobrar da concessionaria de energia no caso?? Aqui em Curitiba ja tive um problema e a COPEL (concessionaria de energia), pediu um laudo e me ressarciu completamente os equipamentos eletronicos que tiveram problema.
Realmente, aqui no PR ao menos a concessionária faz isso, acredito ser padrão no país, você paga eles pra te fornecerem a energia com um padrão mínimo de qualidade, se deu um pico na rede que fritou alguma coisa na sua casa é culpa deles que não estabilizaram a rede. Mas pra isso ele precisaria de um laudo pelo menos do RMA da Dell que teria recebido o monitor, averiguado a fritada e mandado de volta com a informação, não um atendente do telemarketing fazendo diagnóstico por telepatia.

Essa história é no mínimo bizarra, ainda mais vindo da empresa que veio.
 

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