Sobre a News: 3DMark2001 SE Image Quality: Radeon 8500 vs GeForce3/4MX

Psycho

New Member
Registrado
Bom, eu me considero um frequentador das news deste site, que sao otimas, sempre atualizadas e tudo mais. Mais so agora me registrei no forum, porque vi uma news que me pareceu simplesmente RIDICULA...
o Diola colocou uma comparacao muito mal feita sobre os graficos da geforce4 mx 460 e da geforce3 Versus a Radeon8500... voceis podem ver que a qualidade das geforce esta simplesmente HORRIVEL em comparacao com a da radeon... o que obviamente nao é veridico, houve alguma mudanca nas suas configuracoes. eu tenho esse mesmo teste, "image quality" com uma geforce DDR... (eh... geforce 256 DDR) e ta igual, senao melhor, que da radeon 8500...

Eu idolatro nvidia, por seu excelente trabalho, e simplesmente acho que o diola esqueceu de botar a opcao correta na configuracao das Geforce na propiedades avancadas (que esta dentro da configuracao do monitor, onde troca a resolucao, onde tira o vsync, ou onde voce pode ver a versao do seu driver Detonator)... veja a configuracao de Direct 3D... porque tenho a ABSOLUTA certeza que a configuracao de direct 3D... esta ou em Best ou em HigH performance...


Eu gostaria que voce faca esse teste com a configuracao de direct 3D em Best ou High quality (ou ate Blend) e voce vai ver a diferenca, porque esse teste foi ridiculo, e me deixou bastante desapontado, que um site tao bom quanto esse esteja botando uma comparacao tao RIDICULA quanto aquela...

Brigado pela atencao, tomara que alguem interessado leia...
 
psycho... configfurações default de ambas as placas... todas em performance dos drivers... claro que dá para melhorar da nvidia mas tb da da ATi... basta colocar em quality ambas as placas... mas para os testes de benchmarks a gente coloca sempre em performance...
 
vou fazer o seguinte,,. estou com as placas aqui... vou fazer ambos os testes no quality dos dois modelos... ai posto uma nova new mostrando o resultado... vou colocar tudo no máximo das duas placas... agora o que esqueci de colocar na new e vou corrigir é que as configurações estão no modo performance e ai cada empresa coloca uma coisa... mas ja ja corrijo e posto uma nova nota...
 
O certo eh vc botar as duas placas com o máximo de seus recursos e ver o q acontece. Ateh a minha TNT2 (horrorosa) dah pra deixar a imagem igual a da Radeon, soh que o único jeito eh mexendo pelo RivaTuner. (um tal de MIPMAP)
 
Brigado Diola por ler tudo o q eu botei ehehhe...
na hora d faze os testes eu acho melhor botar tudo em high quality (de ambas placas) e ver o q acontece, pq cada placa tem seu recurso propio... afinal, eh por isso q elas brigam...
 
beleza... cara é que nós não temos muito tempo, se desse para fazer tudo o que tenho vontade ficaria colocando esse tipo de artigo direto... mas é complicado por que temos várias coisas para fazer voltada a lan house... mas sempre que puder colocarei esses artigos, essa da primeira nota eu ter esquecido foi viagem minha... sorry... qualquer coisa estamos ai...

estou para colocar a review da gf3 ti200 com 128 megas, depois um comparativo entre uma de 128 e uma de 64 megas... depois de uma gf4 mx440 e depois de uma gf4 mx460... só preciso de tempo por que é foda fazer isso... tem muita coisa para fazer mas vou colocando na medida do possivel...
 
Originally posted by Falcon
Esse Diola é atencioso mesmo...

eu sei quando estou errado... o que não acho correto é nego que nem frequenta ou nunca postou nada aqui como o tal do fulano e já vem metendo o pau sem nem antes conversar... sei que em várias vezes peco nos erros de portuga... mas como falei acaba acontecendo por que é muita coisa para fazer...

mas antes de mais nada acho que o principal é saber do que está falando e não colocar informações sem saber do que se trata como acontece em alguns sites...

de qualquer foprma nesse caso ai não há nada mais normal e correto do que eu me redimir do erro que tinha cometido... espero que tenha dado resultado... :)
 
Originally posted by marceloc
NVIDIA RLZ. ATI CANADENSE SUX
bla bla bla bla... cada uma com suas qualidades
 
AAAAAgora simmmmmmmmmm..... pode ver que a diferença eh mínima!!! (quase nenhuma)
Soh queria saber pq nas SS da GF3 não aparecem as sombras dos objetos e na 8500 aparece........
 
essa eu tb não sei... na gf4mx aparece as sombras... negócia é ver se alguem que tenha uma gf3 consegue ver se aparece tb... testei em duas ti200, uma com 64 e uma com 128 megas e não apareceu, mas isso era meio obvio já... negócio é tentar com outro modelo da gf3...
 
com certeza deve ser alguma coisa na configuracao q vc ta usando ehehe, pq minha gf 256 DDR aparece sombra sim (eh uma 3d annihilator Pro)
eu tenho as imagens aqui em 16bits todas as resolucoes heheh...

dexei arquivado, faz bem um mes q fiz os testes...
 
Aeee... consegui hospedar a imagem... 32bits 1024 o teste default do direct3d... tipo, na hora d mandar pra jpg eu pudia ter botado um arquivo d 96K mas nao ia sair mto bem a qualidade... entao fico uns 500K d imagem jpg... entao acho q vai ficar pesado, nao sei se o diaola vai aceitar isso... em todo caso taqui o link:


e taqui a imagem
IQ01I_3D Blaster Annihilator Pro 0017 1024x768x32 NoAA Z16 DXTC TB D3D Hardware.jpg


Eu_Chile_1.JPG
 
Marceloc, vc é o primeiro maluco que inventa em dizer quem em matéria de qualidade gráfica a nvidia vence a ATi, nem em sonho a Ati perde neste quesito, já testei Ati Radeon 8500 x Geforce 3 200 x Geforce4 4600, e a Ati fez um massacre, pricipalmente no RTWC, sabe aquela tecnologia chamada Trueform, simplismente mudou o jogo. No Aquanox tb a diferença foi exorbitante. Apenas confirmando o que todos os testes de todas as revistas... a Ati é superior em relação à nvidia no caso de qualidade e o 3Dmark favorece à nvidia...


Fuck3r
marcos@netron.com.br
 
Ate as GF3 a ATI vence com certeza.. mas nas GF4 muitos aplicativos ficam melhor com as NVIDIA... muito reviews elogiaram essa melhora na NVIDIA. A exatidão dos gráficos da GF4 é tão boa ou melhor que os da 8500, mesmo assim as cores da ATI ficam um pouco melhores.. mais vivas.
 
O chato são as pessoas que chamam os outros de coisas que não devem, só pra sacar tenho quase todo tipo de maquina e placas de video ao meu serviço e ATI fede
 
Originally posted by marceloc
O chato são as pessoas que chamam os outros de coisas que não devem, só pra sacar tenho quase todo tipo de maquina e placas de video ao meu serviço e ATI fede

olha esse seu comentário cara... totalmente fanático... nem da para comentar isso... vc ta simplesmente falando que a Nvidia é melhor que a Ati mesmo que a ATi tenha um produto superior... como se vai discutir com vc então?

Obs.: Não estou falando que a ATi tenha o melhor produto mas a colocação é em cima do seu ponto de vista... como vc conclui não tem nada a ver... totalmente fanático...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo