sobre Athlon XP's, MP's e cia...dúvidas...

LAZARUS

know-it-all Member
Registrado
aew pessoal!
seguinte...
pro meu próximo micro, to em dúvida sobre exatamente qual processador escolher. É certo que será um Athlon XP...hehehe...

mas qual eu pegaria dentre esses 2 aki:
- Athlon XP 2200+ (1.8 Ghz)
ou
- Athlon MP 2200+ (1.8 Ghz)

qual eu cato?
eh mt MELHORA do XP pro MP?
realmente vale a pena tanto assim?
qual a grande diferença de um pro outro...

por favor me respondam essa dúvida que dps faço mais um perguntinha pra não "pesa d+" esse tópico...
 
O MP é apenas um XP com suporte a múltiplos processadores. Que eu saiba não tem mais nenhuma vantagem/diferença entre os dois.
 
Concordo

Originally posted by Zatarra
O MP é apenas um XP com suporte a múltiplos processadores. Que eu saiba não tem mais nenhuma vantagem/diferença entre os dois.

Concordo plenamente, naum tem diferença nenhuma, MP é só pra servidor com dual-processor
 
Nada a ver com o tópico :D

Alguém pode me dizer a diferença entre NTFS e FAT 32 e qual é melhor pra jogar?
 
Originally posted by LAZARUS
aew pessoal!
seguinte...
pro meu próximo micro, to em dúvida sobre exatamente qual processador escolher. É certo que será um Athlon XP...hehehe...

mas qual eu pegaria dentre esses 2 aki:
- Athlon XP 2200+ (1.8 Ghz)
ou
- Athlon MP 2200+ (1.8 Ghz)

qual eu cato?
eh mt MELHORA do XP pro MP?
realmente vale a pena tanto assim?
qual a grande diferença de um pro outro...

por favor me respondam essa dúvida que dps faço mais um perguntinha pra não "pesa d+" esse tópico...

Dae mano..
O negócio eh o seguinte como o pessoal jah disse..

O MP só vale a pena se vc comprar uma placa Dual.. e comprar dois MP..
1º ele eh mais caro que o XP por ser pra multiprocessamento..
depois a placa mãe sai mais caro tb...

COmpra um XP...

Mas se tiver com grana sobrando..

Compra dois MP.. e uma Asus A7M266

Ou uma Tyan pra MP...
:D
 
Re: Re: sobre Athlon XP's, MP's e cia...dúvidas...

Originally posted by [Road_Runner]
Dae mano..
O negócio eh o seguinte como o pessoal jah disse..

O MP só vale a pena se vc comprar uma placa Dual.. e comprar dois MP..
1º ele eh mais caro que o XP por ser pra multiprocessamento..
depois a placa mãe sai mais caro tb...

COmpra um XP...

Mas se tiver com grana sobrando..

Compra dois MP.. e uma Asus A7M266

Ou uma Tyan pra MP...
:D

Mesmo com grana sobrando...c ele num for fazer uso específico dos dois provessadores num tem por que.....

FLWs:cool:
 
Com certeza

É MUITO mais negócio tu compra uma mobo comum de XP e um Athlon XP(óbvio) e pegar esta tua grana que sobra e comprar uma baita Placa de Vídeo. Porque acredite com a diferença de preço que tu vai gastar pra montar um sistema com dois processadores vais pegar no mínimo uma Radeon 9500pro .
 
esses novos ai...de núcleo BARTON são bons? vale a pena pega um desses? e pra overclock...serve?!
 
barton

também queria comprar um desses ai de nucleo barton, mais não to encontrando .... e onde encontro takaro.
 
BARTON

O núcleo BARTON só é encontrado nos processadores AMD ATHLON XP 3000+ com 512kb de cache, antes de achar um BARTON tens de achar um 3000+, se tas procurando BARTON de 2600 ou 2400 vais morre procurando. A grande diferença do BARTON pro T-BRED é que ele tem o dobro de cache (512kb, o que é questionável pois naum saum todos os aplicativos que se aproveitam disso) e aquece BEM MENOS.O Problema do 3000+ é que a AMD baixou o clock (2800= 2233mhz 3000= 2156mhz aproximadamente) e apostou no cache, o problema é que nem todos os aplicativos tiram proveito deste cache e ás vezes o 2800 chega á ser mais rápido. Porém o fato do aquecimento é um grande PRO para a AMD.
 
Barton tem de 2500+, 2800+, 3000+ e ontem saiu o 3000+ e o 3200+ com bus de 400mhz e todos com 512kb de cache L2. :rolleyes:

[]´s

Flávio
 
Barton tem de 2500+, 2800+, 3000+ e ontem saiu o 3000+ e o 3200+ com bus de 400mhz e todos com 512kb de cache L2


Que por sinal o 3200+ deixou a desejar
 
É..... digamos que eles forçaram um pouco na nomeclatura.... :D :D :D

3000+ seria o mais correto pra esse ultimo de 2.2ghz. ;)

[]´s

Flávio
 
Vivendo e aprendendo

Eu tentei ajudar, é que eu tô meio desatualizado :rolleyes: . Tenho de parar de jogar Battlefield e ler mais :D
 
Re: Vivendo e aprendendo

Originally posted by armored_spiderman
Eu tentei ajudar, é que eu tô meio desatualizado :rolleyes: . Tenho de parar de jogar Battlefield e ler mais :D

eu tbm

tenho q para com BF, CS, Nascar, FIFA...hehehe
 
A respeito de que processador tu vai pega, pega um XP 2400, o preço caiu bastante, já vi por R$350,00
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo