• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Sobre Atualização de Bios de Mobo Soyo

King_of_Sex

Empurrado por uma Twister
Eu tenho uma MoBo k7vta-b da soyo, q suporta até athlon de 1.0 ghz, no caso o meu, eu sei q tem uma bios + nova (um amigo baixou) onde ela extende esse suporte até athlon de 1.4 ghz. Queria saber se alguém ja atualizou, qual é a versaum + nova para mim baixar, e se aparece obções novas, como fazer over pelos fsb e tal, coisas q taum bloqueadas nessa versaum q eu tenho.

falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

LetalMaN

F1r3M4n
Cara... atualiza tua BIOS...

www.soyo.com

Lá tem o programa q faz a atualização e tb tem o how to (manual) que ensina direitim como fazê-lo.

É sempre bom atualizar a BIOS.
Primeiro pq às vezes corrige alguns bugs de qdo sai da fábrica;
Segundo pq pode aumentar a capacidade do clock.

Por exemplo: qdo comprei minha K7VTA Pro (semelhante a sua) acho que ela só aceitava até 1.4 Ghz... A última atualização dela, a 2aa7, aceita até 2100+. Se isso não for bom, entaum naum sei mais oq é !!!!

Ah... se alguém quiser complementar o que eu disse aqui, ou até mesmo corrigir, pliz, façam isso! Não sou nenhum guru em hards ...

C Ya !!!

King_of_Sex

estou pra atualizar a bios da minha placa mãe, é uma soyo k7vta-b, só q to com um pouco de medo :(. Alguém aki já atualizou a bios??? já aconteceu alguma vez problema?? conseguio resolver???

ajudem ai :D

LetalMaN

F1r3M4n
Já atualizei a do meu PC todas as vezes que saíram novas versões...
A do outro PC daki de casa a mesma coisa...
E a de colegas tb....

Só tive um problema aki 1 vez ... pq naum sei se vc leu no manual lá da soyo, q é a fabricante da tua placa, q não pode haver queda de energia no momento da atualização... E foi justamente o q aconteceu comigo, um pico de energia... Mas nada q um disco de boot e um boot com mínima configuração não resolvesse...
Mas não se apavore... Com certeza, contando aki em casa, mais micro de amigos, mais alguns ae por fora, já fiz isso ae mais de 30 vezes... E sabe quais as chances de o q aconteceu comigo acontecer com alguém ??? MÍNIMAS... é, meu caro, eu q sou mto azarado mesmo !!! Mas tem problema naum !!! Pode fazer que é garantido...
Se vc estiver com medo, usa o Winflash, que é mais fácil de usar do q o awdflash, ambos ótimos programas pra atualizar a BIOS, inclusive os 2 estão disponíveis no site da Soyo.
E, qqer dúvida, estamos aí pra isso...

C Ya !!!

cerealk

Um dos mais antigos users da adrena!
jah fiz isso, e ao ressetar o pc nao ligo
sorte que tava na garantia... aí consegui troca... mas nunca mais arrisco nao :/

DekerBSB

Registered User
ai vc inicializa o PC com esse disco....
em outro disco vc bota o programa e a bios que vc vai botar na placa......
....
caso seja o AWDFLASH basta botar ele no driver depois que estiver no DOS e digitar AWDFLASH "NOMEDABIOS.BIN" e pronto..
o programa pergunta se vc quer fazer backup da bios antiga...se quiser vc bota Y....
feito o backup pergunta se vc quer atualizar a BIOS....vc coloca que sim e pronto.....ele atualizada e reinicia o computador.....
moleza
:)

cerealk

Um dos mais antigos users da adrena!
basta ter um disco de boot...
ai vc inicializa o PC com esse disco....
em outro disco vc bota o programa e a bios que vc vai botar na placa......
....
caso seja o AWDFLASH basta botar ele no driver depois que estiver no DOS e digitar AWDFLASH "NOMEDABIOS.BIN" e pronto..
o programa pergunta se vc quer fazer backup da bios antiga...se quiser vc bota Y....
feito o backup pergunta se vc quer atualizar a BIOS....vc coloca que sim e pronto.....ele atualizada e reinicia o computador.....
moleza
:)
reinicia o computador e ele nao liga, moleza
ehaueheheeau
isso que aconteceu comigo :/

ltss

Grêmio!
1- o desempenho do teu processador vai ser ruim
2- nem tem segundo

Demetrius

New Member
tipo, kra da erro ao atualizar a bios soh por 2 motivos: falta de luz na hra da gravacao, ou entao bios pra placa errada ou corrompida, eu tinha mo medo pra atualizar a bios, ai resolvi atualizar, fiquei com coracao a mil, mas atualizou beleza, reiniciou deu uns 6 bip e ligou :) , agora tem nego q c desespera ai fica foda, acaba tendo q trocar a mobo ou gravar a eprom, ou fazer a troca com o pc ligado, ai atualizei, e os erros q dava em aplicacoes 3D 90% sumiram :) , valeu

King_of_Sex

Eu kero atualizar, pq essa versaum só suporta até 1.0 ghz, q é o meu processador, se eu fizer a atualizaçaum dai sobe pra até 1.4, dai eu posso fazer over,

o q vc's achaum??? vale a pena"???

skywalker

New Member

Eu atualizei a bios da minha MOBO com o AWDFLASH sem problema algum...

É baba.. todo mundo falou que eu não deveria fazer, mas eu queria usar uma AWE64 e a K7vta-Pro tem um problema de fábrica com o ISA dela... ela simplesmente não boota se tiver ISA espetada...
fiz o processo todo AWDFLASH "nomedabios".BIN no DOS.... ela fez backup, leu o .BIN que eu baixei pra conferir erros e instalou a nova... rebootou... entrei na Bios, Saí e salvei... TUDO 1000000...%

Melhor coisa... muitos paus simplesmente acabaram e o micro ganhou velocidade..

Mas se tu tiver medo, me liga e a gente acerta uma visita, pode deixar, sou técnico profissional já fazem 5 anos (Não... não sou técnico de SENAC), sou micreiro desde 1994 e nunca teve problema que eu não corrigisse...

[]'s

Otávio

LetalMaN

F1r3M4n
Originally posted by cerealk

reinicia o computador e ele nao liga, moleza
ehaueheheeau
isso que aconteceu comigo :/

Pow cara...
Posta um tópico aki perguntando qtos já fizeram e qtos obtiveram sucesso...
O maior problema é que naum pode haver erros, inclusive na versaum da BIOS.
Vc deve ter feito algo errado, mas naum é por isso q vc tem q condenar o processo, cara. Como eu já disse, já fiz isso + de 20 vezes e, só deu erro 1 vez aki, q foi facilmente consertado com um disco de boot.
Vc levou teu pc na garantia por ter medo de ser curioso!!! :rolleyes:

C Ya !!!

LetalMaN

F1r3M4n
Originally posted by King_of_Sex
Eu kero atualizar, pq essa versaum só suporta até 1.0 ghz, q é o meu processador, se eu fizer a atualizaçaum dai sobe pra até 1.4, dai eu posso fazer over,

o q vc's achaum??? vale a pena"???

Pela 3ª vez:

VALE A PENA SIM !!!

Vc já baixou a última versão da BIOS da tua placa? Se sim, me dá um toque q eu te digo como faz, na manha, sem problemas...

Qqer coisa:

[email protected]

C Ya !!

LetalMaN

F1r3M4n
Originally posted by ltss
kra naum te aconcelho a fazer isso,
1- o desempenho do teu processador vai ser ruim
2- nem tem segundo

Kem foi q disse q o desempenho do processador piora ?!? Aqui em casa só melhorou !!!!
Vou postar um tópico pra saber kem jah fez isso, só pra vcs verem...

C Ya !!!

CarlosR

É nois

LetalMaN , vc sabe se tem algum problema de instalar o windows xp nessa nossa mobo com a bios antiga? Não consegui instalar aqui no meu pc e eu acho q o caso talvez seja esse......... eu to com a 2aa6.

skywalker

New Member

Bem, provável que quando eu trocar de Processador eu coloque a 2aa7, mas a 2aa6 é estável, tira os BUGs e funcia que é uma beleza!

[]'s

LetalMaN

F1r3M4n
Cara... Na minha máquina qdo eu instalei o WinXP jah tava 2aa7... Sem problema algum...

Mas eu jah fiz instalação do XP aki até em 2aa5, e tive que atualizar só por causa do processador, que o clock era maior doq a versão suportava...

Agora qto a travar, aí não sei...
Vc tá fazendo uma instalação "clean" ou está tentando instalar por cima de outro OS?

Sky, a 2aa6 realmente eh mto estável... Mas nos pcs q eu atualizei pra 2aa7 naum tive nenhum problema, inclusive o meu e o de uma LAN house perto da casa do meu pai, 16 pcs...

C YA !!!!!

laurojrs

New Member

Alguem sabe se existe atualização p/ BIOS dessa board???... :

Intel
Model CA810E

:confused: :confused: :confused:

LetalMaN

F1r3M4n
Re: Me ajudem!

Originally posted by laurojrs
Alguem sabe se existe atualização p/ BIOS dessa board???... :