• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Senhores, entre os celulares tops de linha Moto G100 256GB e Samsung Galaxy S20 FE 256GB, qual vocês acham que compensa mais?
Pessoalmente acho mais interessante o S20 FE pelas câmeras, tela amoled, som estéreo, IP68 é um extra interessante e pra alguns usuários carregamento sem fio/reverso é legal também, do G100 gosto que a ultrawide faz fotos macro, não considero 5G ainda porque depende da localidade e vai saber quando vai ter aqui com cobertura decente, e no Reddit apesar do povo postar speedtest de 1-2 Gbps no 5G dizem que a diferença pra uso prático de um usuário é praticamente nula, além de gastar bem mais bateria que 4G, e 12gb de RAM tem que ser um uso extremamente pesado/específico pra conseguir utilizar de fato
Sobre o comentário do preço realmente não é o melhor preço histórico mas acho que não tá tão absurdo até, uns 10% acima talvez, considerando que as promoções que aparecem nem sempre aplicam ou são viáveis pra todos, nessa faixa de preço não sei qual outra alternativa existe no mercado nacional
 
Pessoalmente acho mais interessante o S20 FE pelas câmeras, tela amoled, som estéreo, IP68 é um extra interessante e pra alguns usuários carregamento sem fio/reverso é legal também, do G100 gosto que a ultrawide faz fotos macro, não considero 5G ainda porque depende da localidade e vai saber quando vai ter aqui com cobertura decente, e no Reddit apesar do povo postar speedtest de 1-2 Gbps no 5G dizem que a diferença pra uso prático de um usuário é praticamente nula, além de gastar bem mais bateria que 4G, e 12gb de RAM tem que ser um uso extremamente pesado/específico pra conseguir utilizar de fato
Sobre o comentário do preço realmente não é o melhor preço histórico mas acho que não tá tão absurdo até, uns 10% acima talvez, considerando que as promoções que aparecem nem sempre aplicam ou são viáveis pra todos, nessa faixa de preço não sei qual outra alternativa existe no mercado nacional

Eu estou mais tentado a pegar o Moto G100 pela bateria maior, mais memória RAM, processador melhor e o suporte ao 5g..

Mas também fico no dilema porque o s20 fe oferece mais recursos, melhores câmeras, tela melhor, mas perde em desempenho e bateria.

Temo pagar mais de 2 mil num desses 2 aparelhos desses e a bateria nao ser lá essas coisas, já que em ambos é pouco (5000 mah do moto g100 e 4500 mah do s20 fe).
 
Última edição:
Eu estou mais tentado a pegar o Moto G100 pela bateria maior, mais memória RAM, processador melhor e o suporte ao 5g..

Mas também fico no dilema porque o s20 fe oferece mas o recursos, melhores câmeras, tela melhor, mas perde em desempenho e bateria.

Temo pagar mais de 2 mil num desses 2 aparelhos desses e a bateria nao ser lá essas coisas, já que em ambos é pouco (5000 mah do moto g100 e 4500 mah do s20 fe).

O que você mais faz no smartphone? Quanto tempo pretende ficar com ele?
 
Eu estou mais tentado a pegar o Moto G100 pela bateria maior, mais memória RAM, processador melhor e o suporte ao 5g..

Mas também fico no dilema porque o s20 fe oferece mas o recursos, melhores câmeras, tela melhor, mas perde em desempenho e bateria.

Temo pagar mais de 2 mil num desses 2 aparelhos desses e a bateria nao ser lá essas coisas, já que em ambos é pouco (5000 mah do moto g100 e 4500 mah do s20 fe).
Aí tem que ver o que seria prioridade pra você mesmo, pra mim e creio que pra maioria dos usuários 6gb de ram ainda dá e sobra, e os modelos 8gb vejo pegarem mais pelos 256gb de armazenamento do que pela ram em si, isso só sabendo o uso de cada um mesmo. De desempenho o Snapdragon 870 é praticamente equivalente ao Snapdragon 865 (tive o Poco F3 com o 870), a diferença é coisa de 5% e praticamente só se vê diferença nos benchmarks e não no uso do aparelho em si, 5G é algo que eu não considero atualmente também pelos motivos citados antes, e só capacidade de bateria não representa autonomia dela em mundo real, um bom exemplo são os celulares top com Snap 888 que tem autonomia fraca em geral mesmo com 5000mah, e vai variar de acordo com a UI/ROM do aparelho também, pegando como exemplo os testes do GSMArena e do S20 FE 5G pra comparar, na prática provavelmente vai ser equivalente nesse ponto, normalmente aparelhos top tem bateria pior do que intermediários, excluindo casos como o Rog Phone 3/5 que compensa legal com a bateria de 6000mah

Se puder informar o aparelho atual e qual é o seu uso fica mais fácil ter noção de como seria na questão da bateria porque isso é 100% pessoal também, tem gente que faz uso pesadíssimo e vai ter 5h de tela, já eu se usar de 100-0 o celular passa de 14h de tela sem dificuldade

VxaxMjt.png
 
O que você mais faz no smartphone? Quanto tempo pretende ficar com ele?

Jogo de vez em quando, navego na Internet/Redes sociais e uso para trabalho (sendo necessário ficar praticamente o dia inteiro com Wi-fi ou 4G ligados em dias úteis, pois a qualquer hora alguém do trabalho pode tentar entrar em contato comigo). A ideia é ficar o maior tempo possível, tipo uns 3 anos.

O problema é que a maioria desses celulares parece que já são "programados" para a partir de 1 ano começarem a deixar a desejar em alguns aspectos. Um exemplo é a bateria: com um ano de uso a autonomia já começa a cair fácil pela metade. O meu Galaxy M31 atual quando comprei em Julho/2020 a bateria durava fácil 2 dias ~ 2 dias e meio, já agora dura apenas um dia inteiro com sufoco.

Aí tem que ver o que seria prioridade pra você mesmo, pra mim e creio que pra maioria dos usuários 6gb de ram ainda dá e sobra, e os modelos 8gb vejo pegarem mais pelos 256gb de armazenamento do que pela ram em si, isso só sabendo o uso de cada um mesmo. De desempenho o Snapdragon 870 é praticamente equivalente ao Snapdragon 865 (tive o Poco F3 com o 870), a diferença é coisa de 5% e praticamente só se vê diferença nos benchmarks e não no uso do aparelho em si, 5G é algo que eu não considero atualmente também pelos motivos citados antes, e só capacidade de bateria não representa autonomia dela em mundo real, um bom exemplo são os celulares top com Snap 888 que tem autonomia fraca em geral mesmo com 5000mah, e vai variar de acordo com a UI/ROM do aparelho também, pegando como exemplo os testes do GSMArena e do S20 FE 5G pra comparar, na prática provavelmente vai ser equivalente nesse ponto, normalmente aparelhos top tem bateria pior do que intermediários, excluindo casos como o Rog Phone 3/5 que compensa legal com a bateria de 6000mah

Se puder informar o aparelho atual e qual é o seu uso fica mais fácil ter noção de como seria na questão da bateria porque isso é 100% pessoal também, tem gente que faz uso pesadíssimo e vai ter 5h de tela, já eu se usar de 100-0 o celular passa de 14h de tela sem dificuldade

VxaxMjt.png

Prioridade mesmo pra mim é bateria, armazenamento e desempenho em múltiplas aplicações simultâneas, não ligo tanto para câmera, atualizações frequentes de Android, tela AMOLED etc.

O meu celular atual é um Galaxy M31 (128GB de armazenamento, 6GB de RAM, 6000 mah de bateria). Estou com ele desde Julho/2020 e já está deixando a desejar no armazenamento (já está lotado os 128GB, por isso estou buscando um aparelho de 256GB), bateria (só dura 1 dia inteiro) e desempenho (de vez em quando dá umas "engasgadas").

Como disse acima, eu uso o celular para jogar de vez em quando, navegar na Internet/redes sociais e para trabalho, demandando uma bateria um pouco mais potente.

O ideal mesmo pra mim seria um aparelho com:

- Processador semelhante ao Snapdragon 870
- Pelo menos 8GB de RAM
- Bateria de pelo menos 7000 mah
- 256GB de armazenamento

Mas não encontrei nenhum aparelho com essas especificações ainda. O mais próximo foi o Moto G100, mas deixa desejar na bateria de apenas 5000 mah.
 
Última edição:
O problema é que a maioria desses celulares parece que já são "programados" para a partir de 1 ano começarem a deixar a desejar em alguns aspectos. Um exemplo é a bateria: com um ano de uso a autonomia já começa a cair fácil pela metade. O meu Galaxy M31 atual quando comprei em Julho/2020 a bateria durava fácil 2 dias ~ 2 dias e meio, já agora dura apenas um dia inteiro com sufoco.
Tem que ver qual o tempo de tela e quais apps estão usando mais bateria, não uso muito 4g mas se deixar o wifi ligado com o celular em standby o consumo é quase 0 e o celular fica semanas sem precisar carregar, apenas com tela ligada mesmo que puxa bastante aqui (a não ser que tenha muito app background e 4g), a média que costumo ver é por volta de 6h-7h de tempo de tela, piores casos sendo <5h, e outros com uso leve acima de 10h, se não me engano o que as fabricantes citam também é que com 2 anos carregando 1x por dia (ou eram 500 ciclos completos) a bateria vai manter por volta de 80% da capacidade original, mas tem outros fatores que influenciam também como temperatura, e é recomendado evitar manter a bateria próxima de 100% e 0%

E realmente, não conheço nenhuma opção que se destaque no quesito bateria além do M62 e M51 que tem 7000mah, e nem sei se tem versão de 256gb deles, o M51 creio que pecaria um pouco no desempenho, mas de qualquer forma mesmo esses já estão acima do M31 nesse ponto, o mais próximo do que você busca que eu conheça é o Rog Phone 3 (ou o 5) mas aí já passa consideravelmente do valor, pra quem faz uso moderado pra cima a realidade atual é de bateria pra apenas 1 dia mesmo, no desempenho bruto eles vão ser equivalentes, e caso 8gb não seja suficiente aí não tem opção mesmo, bateria vai ser equivalente, talvez até com leve vantagem pro S20 FE apesar da capacidade menor

Algo que talvez ajude a dar uma "contornada" nos problemas seria um bom cartão SD e um powerbank e/ou carregador sem fio (ou carregador 25w pro Samsung) se for aplicável no seu caso, porque em questão de aparelhos mesmo não tem nada que vai entregar algo superior, desempenho/ram/armazenamento todos ou quase todos nessa faixa de preço entregam algo igual ou semelhante, e na bateria não tem grandes destaques ou opções mesmo que gastasse 2x mais, e até no desempenho, pra um usuário moderado o salto não é tão grande do SD 865 pro SD 888/Exynos 2100 como pular de um celular de entrada/intermediário com SD 720g ou menos pro SD 865, baterias de 6000-7000 geralmente ficam nos celulares mais basiquinhos, talvez o M62 sendo uma exceção, é um intermediário legal, mas é 128gb (não sei se tem modelo 256gb) e Exynos já vi comentários que deu ruim em jogos específicos
 
Tem que ver qual o tempo de tela e quais apps estão usando mais bateria, não uso muito 4g mas se deixar o wifi ligado com o celular em standby o consumo é quase 0 e o celular fica semanas sem precisar carregar, apenas com tela ligada mesmo que puxa bastante aqui (a não ser que tenha muito app background e 4g), a média que costumo ver é por volta de 6h-7h de tempo de tela, piores casos sendo <5h, e outros com uso leve acima de 10h, se não me engano o que as fabricantes citam também é que com 2 anos carregando 1x por dia (ou eram 500 ciclos completos) a bateria vai manter por volta de 80% da capacidade original, mas tem outros fatores que influenciam também como temperatura, e é recomendado evitar manter a bateria próxima de 100% e 0%

E realmente, não conheço nenhuma opção que se destaque no quesito bateria além do M62 e M51 que tem 7000mah, e nem sei se tem versão de 256gb deles, o M51 creio que pecaria um pouco no desempenho, mas de qualquer forma mesmo esses já estão acima do M31 nesse ponto, o mais próximo do que você busca que eu conheça é o Rog Phone 3 (ou o 5) mas aí já passa consideravelmente do valor, pra quem faz uso moderado pra cima a realidade atual é de bateria pra apenas 1 dia mesmo, no desempenho bruto eles vão ser equivalentes, e caso 8gb não seja suficiente aí não tem opção mesmo, bateria vai ser equivalente, talvez até com leve vantagem pro S20 FE apesar da capacidade menor

Algo que talvez ajude a dar uma "contornada" nos problemas seria um bom cartão SD e um powerbank e/ou carregador sem fio (ou carregador 25w pro Samsung) se for aplicável no seu caso, porque em questão de aparelhos mesmo não tem nada que vai entregar algo superior, desempenho/ram/armazenamento todos ou quase todos nessa faixa de preço entregam algo igual ou semelhante, e na bateria não tem grandes destaques ou opções mesmo que gastasse 2x mais, e até no desempenho, pra um usuário moderado o salto não é tão grande do SD 865 pro SD 888/Exynos 2100 como pular de um celular de entrada/intermediário com SD 720g ou menos pro SD 865, baterias de 6000-7000 geralmente ficam nos celulares mais basiquinhos, talvez o M62 sendo uma exceção, é um intermediário legal, mas é 128gb (não sei se tem modelo 256gb) e Exynos já vi comentários que deu ruim em jogos específicos

O M62 até tem a versão 256GB, mas está custando a bagatela de R$5.423,61, valor completamente fora da realidade.

Com relação a utilizar cartão Micro SD, eu não confio mais. Agora mesmo estou com o meu M31 lotado porque o cartão resolveu "morrer" do nada, mesmo sendo original da ADATA. Já é o segundo Micro SD que "morre" em menos de 3 anos e me deixa na mão:

- Sandisk Ultra Uhs-i 64GB (morreu com cerca de 1 ano e 3 meses de uso no meu antigo celular (Galaxy A70));
- Adata AUSDX64GUICL10-RA1 64GB MICROSDXC (foi comprado em Julho do ano passado junto com o M31 e parou de funcionar do nada no dia 07/11 ).

Por isso estou optando por comprar um celular com mais armazenamento, para não ficar dependente desses Micro SDs que não dou muita sorte.

O jeito vai ser continuar pesquisando e esperar para ver se os preços baixam um pouco nessa black fraude.
 
O M62 até tem a versão 256GB, mas está custando a bagatela de R$5.423,61, valor completamente fora da realidade.
Poisé kkkkkk pelo que vi no Brasil só tem a 128gb, a de 256gb só importado, não sei muito sobre a confiabilidade de cartão SD mas o armazenamento interno é mais confiável e rápido mesmo, usei apenas 1 que ganhei de brinde da Asus na BF 2019, 2 anos e pouco de uso e nem sei qual marca é mas quebrou galho aqui, apesar de ser bem lento, espero que os aparelhos baixem um pouco também mas considerando o cenário atual e os preços que são vendidos fora do Brasil já tá bem competitivo quando aparece umas promos legais

E até melhorarem a eficiência dos processadores/sistemas ou surgir alguma nova tecnologia de bateria creio que a salvação são os powerbanks, carregadores rápidos e afins, já que muita gente não curte celular "gordo" rsrs, o carregamento do Poco F3 foi algo que curti apesar de ser "só" 33w, a questão é como afeta a longo prazo se esquentar demais com frequência, mas outros celulares que tem 65w/120w de carregamento podem ser uma mão na roda em alguns casos, mesmo que a autonomia não seja top é só botar 10 minutos na tomada durante o dia e carrega mais de 50% então acaba não sendo um problema, a não ser que realmente não tenha acesso a tomadas, com esses requisitos creio que não existam outras opções atualmente, e sinto que a próxima geração de smarts não vai mudar muita coisa também
 
Acabei pegando ele. Estava numa dúvida danada entre o Galaxy M62 e o S20 FE. Peguei por R$ 1600 - R$ 100 (cupom no programa de léguas no Submarino) - 15% OFF (Meliuz), acabou saindo por R$ 1.275, no fim das contas. O S20 FE sairia por aproximadamente uns R$ 1700. Vocês acham que foi jogo?
Eu tô na dúvida se pego o M62 ou o Redmi Note 10. Tipo, eu nem curto jogar, só iria usar para tirar fotos, navegar, ver vídeos e acessar alguns pdfs da facul.
 
Melhor smartphone em questão de câmeras no valor de até 2500?

Eu estava cogitando o S20 FE, mas disseram que a frontal dele é péssima.
 
Jogo de vez em quando, navego na Internet/Redes sociais e uso para trabalho (sendo necessário ficar praticamente o dia inteiro com Wi-fi ou 4G ligados em dias úteis, pois a qualquer hora alguém do trabalho pode tentar entrar em contato comigo). A ideia é ficar o maior tempo possível, tipo uns 3 anos.

O problema é que a maioria desses celulares parece que já são "programados" para a partir de 1 ano começarem a deixar a desejar em alguns aspectos. Um exemplo é a bateria: com um ano de uso a autonomia já começa a cair fácil pela metade. O meu Galaxy M31 atual quando comprei em Julho/2020 a bateria durava fácil 2 dias ~ 2 dias e meio, já agora dura apenas um dia inteiro com sufoco.



Prioridade mesmo pra mim é bateria, armazenamento e desempenho em múltiplas aplicações simultâneas, não ligo tanto para câmera, atualizações frequentes de Android, tela AMOLED etc.

O meu celular atual é um Galaxy M31 (128GB de armazenamento, 6GB de RAM, 6000 mah de bateria). Estou com ele desde Julho/2020 e já está deixando a desejar no armazenamento (já está lotado os 128GB, por isso estou buscando um aparelho de 256GB), bateria (só dura 1 dia inteiro) e desempenho (de vez em quando dá umas "engasgadas").

Como disse acima, eu uso o celular para jogar de vez em quando, navegar na Internet/redes sociais e para trabalho, demandando uma bateria um pouco mais potente.

O ideal mesmo pra mim seria um aparelho com:

- Processador semelhante ao Snapdragon 870
- Pelo menos 8GB de RAM
- Bateria de pelo menos 7000 mah
- 256GB de armazenamento

Mas não encontrei nenhum aparelho com essas especificações ainda. O mais próximo foi o Moto G100, mas deixa desejar na bateria de apenas 5000 mah.
Meu xiaomi mi8 lite que vendi sana passada tinha 3 anos e a bateria estava praticamwnre como nova, só tive problemas de bateria com um Sony c4 anterior.
Mas não consigo entender de jeito nenhum essa fissura que alguns tem por bateria, pra mim durando o dia todo, o que a maioria faz, tá ótimo, bateria é a última nossa pra me importar.
O S20 fe aqui tá indo de 1 dia e meia a 2
 
Captura de detalhes na GCAM é bem superior.
discordo, mas tudo bem. De resto, iterface horrível, poucos recursos, a câmera tele (3x) não funciona na Gcam, a maioria das vezes que vejo fotos de Gcam acho as cores artificiais, simplesmente não vejo vantagem.
 
Não cheguei a testar a GCAM no S20FE, no Poco F3 teve um XML que deu resultados bem legais pra mim, mas também não gostei da interface, e é chatinho de testar direito, quando fui baixar tinha umas 10 versões do GCAM, e daí tem mais 50 XML diferentes em sites, 50 XML em fórum, 50 XML em telegram, e cada um dá um resultado levemente ou extremamente diferente, e pra alternar entre câmera macro e zoom tinha que mexer nos settings, então pode ser milagroso em alguns casos mas talvez precise paciência pra testar as versões e XML's diferentes caso os mais populares não agradem 100%
aqui algumas fotos do Poco F3 com a nativa e a mesma versão do GCAM usando 2 XML diferente
 
Estava crente que hoje apareceria um preço razoável do S20 Fe no site da Samsung porque a Black Friday deles começou às 00h, mas não teve muita diferença nos preços:

- S20 Fe modelo de 128gb estava por 2.249,10 e agora baixou para 2.069,10
- S20 Fe modelo de 256gb estava por 2.699,10 e agora baixou para 2.519,10

Black Friday só de fachada mesmo, já que os preços estão os mesmos de sites como Magazine Luiza, Americanas, Extra etc.
 
Pessoal, quanto “vale” o s21u numa promoção boa? Tô perguntando isso, pois não tenho muita noção de quanto ele pode chegar nessa black friday e em relação ao tempo que já foi lançado e ao tempo do do lançamento do s22.

Hoje eu vi ele por R$4999 em 10x sem juros e com R$100 de cashback AME. Porém titubiei crendo que poderia surgir um valor menor até o dia 27.
 
Quero aproveitar a Black Friday esse ano pra tentar comprar um Smartphone entre R$1.500 a R$2.000 reais.
Alguém esta acompanhando eventuais ofertas nesse valor?
Eu pesquisei dois modelos SAMSUNG GALAXY A52S 5G e XIAOMI REDMI NOTE 10S

Aceito sugestões!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo