Últimas notícias do Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

JoséDaSilvaSauro

Hungry Member
Registrado
@RodrigoF Valeu.

To pesquisando aqui. Não vai ter jeito, vou ter que ficar com algum Samsung mesmo. Uns tempos atrás dava pra achar um Motorola E7 Plus por uns 899, agora tá fora de condição o preço. Vou acabar pesquisando algum desses da Samsung mais básicos, tipo o A03 ou o M12, que costumam aparecer por bons preços por ai.
 

Evil One

=]
Registrado
Pessoal, acham que o Moto Edge 20 por 2200 vale a pena?

Eu sempre usei os S+ da vida, mas meu, não tô afim de pagar mais de 3000 em um telefone.

Tanto que tô usando um S9+ até hoje e deu tela verde o maldito.

Ou se tiverem outras opções maios interessantes aceito recomendações...

Abraço!
Só para atualizar, acabei pegando um A52s na promo do Ame (30% CB) + App da Loja Samsung (-10%).

Acabou saindo 1189,30 contando o CB.

Saudade da época que peguei o meu S9+ logo após o lançamento (Copa da Rússia) por 1400 e pouco lol...

Caso não curta vai servir de presente pra véinha e volto a procurar algo quando cair o CB.

Se o S20 FE 5G realmente sair no Brasil acho que vou partir pra ele...
 

Folk

Nobody expects the Spanish Inquisition
Registrado
Só para atualizar, acabei pegando um A52s na promo do Ame (30% CB) + App da Loja Samsung (-10%).

Acabou saindo 1189,30 contando o CB.

Saudade da época que peguei o meu S9+ logo após o lançamento (Copa da Rússia) por 1400 e pouco lol...

Caso não curta vai servir de presente pra véinha e volto a procurar algo quando cair o CB.

Se o S20 FE 5G realmente sair no Brasil acho que vou partir pra ele...
s20fe 5g aqui? esquece, ja estamos no s21 fe e nunca que a samsung vai gastar grana para lancar mais um celular que ja esta fora de linha para concorrer com seu novo celular em linha

s20fe ja eh um dos motivos do pq o s21 fe n vendeu tao bem no br, unica vantagem do 21 eh o 5g
 

RodrigoF

Member
Registrado
s20fe 5g aqui? esquece, ja estamos no s21 fe e nunca que a samsung vai gastar grana para lancar mais um celular que ja esta fora de linha para concorrer com seu novo celular em linha

s20fe ja eh um dos motivos do pq o s21 fe n vendeu tao bem no br, unica vantagem do 21 eh o 5g
Pq o pessoal tem essa tara por telefone 5G? Aqui no Brasil só nas capitais vai funcionar (por custos, afinal cada poste da rua vai ter repetidor).... no interior do Brasil, talvez com a Rede do Elon Musk... pq tem lugares que mal tem 3G

A samsung não vai investir em modelo que logo pode sair de linha, pra colocar um snap 888 pra ter suporte a 5G e custar mais caro que o S21 FE.... até pq não deve ser só trocar o chipset.
 

Lethalqt

know-it-all Member
Registrado
Pq o pessoal tem essa tara por telefone 5G? Aqui no Brasil só nas capitais vai funcionar (por custos, afinal cada poste da rua vai ter repetidor).... no interior do Brasil, talvez com a Rede do Elon Musk... pq tem lugares que mal tem 3G

A samsung não vai investir em modelo que logo pode sair de linha, pra colocar um snap 888 pra ter suporte a 5G e custar mais caro que o S21 FE.... até pq não deve ser só trocar o chipset.

Normalmente as pessoas aqui no Brasil devido ao elevado custo, compram o smartphone para ficar com ele pelo menos uns 3 anos no mínimo, então já comprar um com suporte ao 5G é realmente a escolha mais interessante, até mesmo pq vai ser mais difícil você vender um aparelho 4g do que um 5g futuramente. Hoje em dia você tem várias opções interessantes, como por exemplo o Galaxy m52 / A52s com 6gb de ram e snapdragon 778G, tela amoled 120hz dentre outras coisas, em promoções por menos de 1500 reais, então vale muito a pena ir logo de 5g, pois além de estar comprando um cel com suporte ao 5g, ainda vai estar levando um aparelho com hardware parrudo e boas câmeras.
 

Folk

Nobody expects the Spanish Inquisition
Registrado
Normalmente as pessoas aqui no Brasil devido ao elevado custo, compram o smartphone para ficar com ele pelo menos uns 3 anos no mínimo, então já comprar um com suporte ao 5G é realmente a escolha mais interessante, até mesmo pq vai ser mais difícil você vender um aparelho 4g do que um 5g futuramente. Hoje em dia você tem várias opções interessantes, como por exemplo o Galaxy m52 / A52s com 6gb de ram e snapdragon 778G, tela amoled 120hz dentre outras coisas, em promoções por menos de 1500 reais, então vale muito a pena ir logo de 5g, pois além de estar comprando um cel com suporte ao 5g, ainda vai estar levando um aparelho com hardware parrudo e boas câmeras.

camera do s20 fe eh melhor, construcao e cpu sao melhores (n que 778g seja ruim) etc
s20fe tem alguns recursos interessantes tb cm Dex, carregamento sem fio, ip68 etc etc

unica vantagem do a52s seria o 5g(m52 sinceramente n me apela) e porta p2.
mas eles custam tao proximos que acaba ficando a escolha de quem quer, acabei indo no s20 fe pq pretendo ficar 4 anos com ele e nao quero pegar mais um celular com cpu que vai sentir ao longo desse tempo (igual meu redmin note 4x sente)
 

Evil One

=]
Registrado
s20fe 5g aqui? esquece, ja estamos no s21 fe e nunca que a samsung vai gastar grana para lancar mais um celular que ja esta fora de linha para concorrer com seu novo celular em linha

s20fe ja eh um dos motivos do pq o s21 fe n vendeu tao bem no br, unica vantagem do 21 eh o 5g
Eles relançaram um modelo 2022 5g na Coréia e no México.
É mais pela falta de peças, o snap usado no S20FE tem menos demanda e deve tá sobrando sei lá.
Eles homologaram na Anatel, mas isso não quer dizer que vai ser lançado. É mais um ''se for" da minha parte...

E esse motivo aí foi no mundo todo, aliás, essas novas gerações perdem apelo a cada ano que passa justamente por oferecer poucos upgrades.
Só entusiasta troca de telefone todo ano. Eu mesmo fico com um até quebrar lol...
 

Lethalqt

know-it-all Member
Registrado
camera do s20 fe eh melhor, construcao e cpu sao melhores (n que 778g seja ruim) etc
s20fe tem alguns recursos interessantes tb cm Dex, carregamento sem fio, ip68 etc etc

unica vantagem do a52s seria o 5g(m52 sinceramente n me apela) e porta p2.
mas eles custam tao proximos que acaba ficando a escolha de quem quer, acabei indo no s20 fe pq pretendo ficar 4 anos com ele e nao quero pegar mais um celular com cpu que vai sentir ao longo desse tempo (igual meu redmin note 4x sente)

mas eu estou falando de aparelhos que custam 1500 reais ou menos, o s20fe 4g é um baita aparelho, porém bem acima no valor ... para o meu uso por exemplo, se o a52s estivesse 1500 e o s20fe estivesse 1900 ou 2 mil, eu ficaria com o a52s, pois é um aparelho bem completo e até que parrudo para o valor cobrado.

Atualmente eu tenho um m52 5g que saiu no total pra mim por 900 reais, estou super satisfeito com o aparelho, só sinto falta de estabilização nas filmagens em 4k, porém se necessário só mudar para fhd 60 fps que já fica de boa, nesse ponto o s20fe é bem superior mesmo, mas eu não estaria disposto a pagar tanto por um smartphone, principalmente por um 4g, para piorar ainda moro no rj, então aparelho desse valor pra mim não é interessante mesmo rsrs
 

insanee420

know-it-all Member
Registrado
Até tem o S20 FE 5g com o 865 há tempos, mas acho que só nos US (talvez SK também), masss é esperar pra ver como vai ser o 5g e lembrar também que tem tipos diferentes de 5g, se for basicamente um 4g um pouco mais rápido acaba nem fazendo diferença pra maioria, e não acredito que todos vão se beneficiar absurdamente como a expectativa parece ser, assim como acredito que o 4g atenda com folga na maior parte do país, talvez menos em grandes centros urbanos e situações que já foram citadas antes como estádios lotados etc
 

RodrigoF

Member
Registrado
Até tem o S20 FE 5g com o 865 há tempos, mas acho que só nos US (talvez SK também), masss é esperar pra ver como vai ser o 5g e lembrar também que tem tipos diferentes de 5g, se for basicamente um 4g um pouco mais rápido acaba nem fazendo diferença pra maioria, e não acredito que todos vão se beneficiar absurdamente como a expectativa parece ser, assim como acredito que o 4g atenda com folga na maior parte do país, talvez menos em grandes centros urbanos e situações que já foram citadas antes como estádios lotados etc
Talvez tenha limitações de bandas.... ouvi que o 4,5GMax era pra ser o 5G ou o 4G original

Sinceramente, 4G já tá mais que bom.... a não ser que assista vídeos em Streaming em 4K com uma qualidade incrível de áudio.... (mas pra isso nossos lares tem WIFI 2,4 e 5 GHZ kkkk)
 

Últimas notícias do Mundo Conectado

leandroO_TM

know-it-all Member
Registrado
Estou pensando em comprar um smartphone secundário para deixar em casa apenas com aplicativos de bancos devido aos frequentes golpes/assaltos que estão ocorrendo (o meliante pega o seu celular, acessa os aplicativos de bancos que você tem, faz um limpa na sua conta, cartão de crédito etc.

Qual smartphone vocês recomendariam apenas para isso?
 

RodrigoF

Member
Registrado
Estou pensando em comprar um smartphone secundário para deixar em casa apenas com aplicativos de bancos devido aos frequentes golpes/assaltos que estão ocorrendo (o meliante pega o seu celular, acessa os aplicativos de bancos que você tem, faz um limpa na sua conta, cartão de crédito etc.

Qual smartphone vocês recomendariam apenas para isso?
Compra um Top de Linha pra usar em casa, e um Xiaomi baratinho (tem um com Android Go) ou Multilaser/Positivo pra usar na rua

ladrao-devolve-celular.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles relançaram um modelo 2022 5g na Coréia e no México.
É mais pela falta de peças, o snap usado no S20FE tem menos demanda e deve tá sobrando sei lá.
Eles homologaram na Anatel, mas isso não quer dizer que vai ser lançado. É mais um ''se for" da minha parte...

E esse motivo aí foi no mundo todo, aliás, essas novas gerações perdem apelo a cada ano que passa justamente por oferecer poucos upgrades.
Só entusiasta troca de telefone todo ano. Eu mesmo fico com um até quebrar lol...
Os preços dos chips / processadores com modem 4G (aqueles que ainda existem pra vender), são BEMMMM mais baratos que os chips 5G.... Certamente o preço do S20FE 5G, subiria tranquilo 1500 reais
 
Última edição:

Rafaeladren

Comfortably numb
Registrado
Pessoal, vou comprar um segundo Android pra deixar em casa com o objetivo de ser um celular de senhas, pretendo redirecionar o e-mail de recuperação de senha (que ainda vou criar) pra ele, assim como a recuperação via SMS. Além disso vou manter o Authenticator nele pros apps que usam 2FA.

Pra isso vou utilizar um número da Vivo com o Vivo Easy que já tenho.

Tenho notado que a quantidade de problema que os apps de bancos estão causando em celulares roubados têm crescido demais. Então, mantendo um celular que não sairia de casa a chance de dar uma merda dessas diminuiria bastante, haja vista que se o meliante furtar o celular principal não conseguiria fazer muita coisa.

Pra isso vou comprar um celular baratinho mesmo, então queria indicações de celulares que equilibrem um bom custo pela longevidade (não pretendo trocar esse aparelho tão cedo), ter uma boa bateria seria necessário também, mesmo eu não ficando mexendo nele, manteria ligado pra não ficar muito enrolado quando eu mesmo fosse usar o 2FA em casa.

Cheguei em alguns modelos:
- Samsung Galaxy A03s - R$730,00
- Samsung Galaxy A13 5G - R$840,00
- Redmi 10 - R$790,00


Tem alguns modelos bem mais baratos, mas aí já não possuem 4GB de RAM (longevidade) ou não possuem biometria. Como o Galaxy A03 (R$480,00).

Todos da lista têm 5.000 mAh de bateria. Nos endurance test o campeão é o Redmi 10 com 127h, seguindo do A03s com 122h e o A13 5G com 114h.

Teriam algum outro modelo para indicar?

OBS.: Os valores estão mais baixos pois vou pegar no Paraguai.
 

LNDR

know-it-all Member
Registrado
Galera, meu fone wirelesse Lenovo LP40 parou de funcionar o mic no meu S20FE (quando eu comprei o fone ele funcionava), mas agora não funfa mais. Nesse caso, o mic do próprio celular fica ativado em vez do mic do fone. O estranho é que se eu por no iphone da minha mina ele funciona normal.

Deve ser alguma config, já que antes funcionava... alguém sabe como resolver?
 

Keyderim

Hungry Member
Registrado
Alguma indicação de rugged phones que tenha o hardware igual ou superior ao Galaxy A9 PRO (2016) e que não custe acima de 3000? Pode ser pedido na inglaterra também
 

Evil One

=]
Registrado
s20fe 5g aqui? esquece, ja estamos no s21 fe e nunca que a samsung vai gastar grana para lancar mais um celular que ja esta fora de linha para concorrer com seu novo celular em linha

s20fe ja eh um dos motivos do pq o s21 fe n vendeu tao bem no br, unica vantagem do 21 eh o 5g
Os preços dos chips / processadores com modem 4G (aqueles que ainda existem pra vender), são BEMMMM mais baratos que os chips 5G.... Certamente o preço do S20FE 5G, subiria tranquilo 1500 reais
Saiu...

Até que não explodiu muito o preço.

Em promos acho que chega no valor cobrado hj no 4G.

 

RodrigoF

Member
Registrado
Saiu...

Até que não explodiu muito o preço.

Em promos acho que chega no valor cobrado hj no 4G.

Queria ver specs do processador, mas nas americanas não fala nada

só no +Celular, graças ao modelo que deixaram na ficha técnica

 

insanee420

know-it-all Member
Registrado
Até onde sei o S20 FE 5g é 100% igual ao S20 FE, única diferença é o 5g obviamente mas usa o mesmo SoC e está disponível desde 2020, se aparecer por 1700~ igual o 4g excelente, no momento tá quase o preço do 8/256 4g, mas sempre é bom ter mais opções pra quem quer o 5g
 

Evil One

=]
Registrado
Pensando em pegar. Caso no dia dos namorados apareça outro cupom de 30% do Ame acho que vou abraçar...

A vista tá saindo 1889...Com o cupom sairia por 1300 e pouco, acho que vale mais a pena que o A52s que saiu 1180...

Se bem que o A52s que comprei na loja da Samsung vai atrasar por falta de estoque...

Essa loja é uma comédia...

Fora que esse modelo 2022 vai receber as atualizações por mais tempo...
 

RodrigoF

Member
Registrado
Pelo email que vem do Girafa..... 2099 na promoção (é 4000 o preço "normal")... Acho que vale a pena, pra quem quer.... se precisasse trocar de telefone, seria uma boa


Edit: Na loja oficial tmb

 

Folk

Nobody expects the Spanish Inquisition
Registrado
Pelo email que vem do Girafa..... 2099 na promoção (é 4000 o preço "normal")... Acho que vale a pena, pra quem quer.... se precisasse trocar de telefone, seria uma boa


Edit: Na loja oficial tmb

preco ta bom
agora to me cocando pra saber se compensa eu devolver o meu que peguei por 1280 semana passa :haha:
so n vou devolver pq acho q n consigo o cupom do cartao de volta :feelbad:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até onde sei o S20 FE 5g é 100% igual ao S20 FE, única diferença é o 5g obviamente mas usa o mesmo SoC e está disponível desde 2020, se aparecer por 1700~ igual o 4g excelente, no momento tá quase o preço do 8/256 4g, mas sempre é bom ter mais opções pra quem quer o 5g
ta em media 100 reais mais caro que o 128gb, ate fiquei tentado em devolver o meu amanha pra pegar ele,
 
Última edição:

Evil One

=]
Registrado
Chegou meu A52s.

Como disse saí do meu S9+ pq a tela zuou e a bateria já não é a mesma. Peguei em uma promo 1380 na época da copa do mundo e não queria pagar muito mais que isso em um novo celular (apesar de saber que inflação/pandemia/dólar encareceu tudo nesses 4 anos).

Cara, não achei o telefone ruim (não sou hard user), não jogo no telefone e só uso basicamente WhatsApp/Telegram e pra assistir algo quando viajo. Nem muita foto eu tiro e achei a câmera até que decente.

Pra esse tipo de uso, pqp dá e sobra, mas o que tá me deixando desagradado é a sensação háptica.

Cara, a diferença é gritante pqp. Claro que construção, qualidade dos materiais e etc também é menor, mas como uso o celular com capa isso não fica aparente, mas essa sensação de resposta é muito ruim...E nessa de home-office tô usando muito mais o cel pra escrever e-mails, whats e etc, pois nem sempre estou na frente do PC...

E como venho de uma geração bem antiga, me faz falta tb os led's de aviso lol, mas isso não tem como fugir e sempre tem o Always On Display pra quebrar um galho...

Com o S9+, mesmo se não tivesse o led, a mesa chegava a tremer quando chegava alguma notificação, quando digitava o feedback do teclado era muito bom, mas esse A52s aí deixou e muito a desejar nessa parte. Minha dúvida é se esse S20fe a sensação tb é meia boca igual esse A52s, pq se for vou ficar com ele mesmo. Minha ideia era aproveitar uma suposta promoção Ame/Samsung no dia dos namorados e usar o cashback do A52s no FE...

Tb tinha achado o brilho ruim ao ar livre (claridade) mesmo no máximo, mas vi que se ligar o brilho adaptável o brilho aumenta bem mais nessa situação, ficando até com boa leitura, só não sei se isso é bug ou feature lol...
 
Última edição:

rafa.prebianca

know-it-all Member
Registrado
@RodrigoF Valeu.

To pesquisando aqui. Não vai ter jeito, vou ter que ficar com algum Samsung mesmo. Uns tempos atrás dava pra achar um Motorola E7 Plus por uns 899, agora tá fora de condição o preço. Vou acabar pesquisando algum desses da Samsung mais básicos, tipo o A03 ou o M12, que costumam aparecer por bons preços por ai.
Precisei de um segundo telefone e cara, difícil, optei pelo A03, pelo menos por ter uma garantia e tal. Estamos bem mal servidos em preço e opções de telefones de entrada.
 

Wibbie

Hungry Member
Registrado
Pessoal, preciso de um celular novo e estipulei o orçamento de até 3k parcelado. Nessa faixa três aparelhos chamam minha atenção. S20Fe (2k), S21 e S21 Fe (3k).

Eu estou mais inclinado ao s21fe por ser o mais recente, ter a construção que eu mais gosto e Estou aberto s outras opções mas se possível gostaria de pegar um Samsung.
 

kaikwb

Hungry Member
Registrado
Pessoal, preciso de um celular novo e estipulei o orçamento de até 3k parcelado. Nessa faixa três aparelhos chamam minha atenção. S20Fe (2k), S21 e S21 Fe (3k).

Eu estou mais inclinado ao s21fe por ser o mais recente, ter a construção que eu mais gosto e Estou aberto s outras opções mas se possível gostaria de pegar um Samsung.
Colocaria na lista o Edge 20 Pro, achei muito bom ele mas não peguei por ter preferência por Xiaomi por estar acostumado com as features da MIUI e por ter uma bateria maior, mas as vezes bate um arrependimento aqui, o Edge 20 Pro ficou muito bacana e era mais barato mas não sei se um bateria de 4500mAh é algo bom pra um top de linha, se isso não for um impeditivo eu ficaria com ele o o S20Fe se não ligar para 5G e quiser algo mais barato, outra boa opção.
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo