• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Fala pessoal, blz? Tinha um Redmi 7A 2gb ram e 32gb de armazenamento e 4000 mAh, mas por burrice :burro: fui assaltado. Estou estudando (por enqto) um modelo c/ cfg. e preço similares na faixa dos R$ 500 no máx, caso tiver. Tava pensando em importar do alie, mas as chances de eu ser taxado é bem alta né?

Enfim, vlw antecipado :joia:.
Pessoal, tô pensando em importar um modelo = desse post pelo "Tio Alie", já fiz uma pesquisa e deve estar na faixa dos 400~500 contos. (Quem sabe até um Mi 8A :rolleyes:, ou, caso recomendem um melhor dentro dessa faixa de preço agradeço mto). Qnt em média se eu for taxado (mto provavelmente serei né?) dentro desses preços?

Vlw :joia:.
 
Depois de muito procurar, estou mais propenso a comprar o Motorola g20 pro. Tá por 2800 na kabum.
Alguma opinião sobre esse aparelho?
 
Depois de muito procurar, estou mais propenso a comprar o Motorola g20 pro. Tá por 2800 na kabum.
Alguma opinião sobre esse aparelho?

Parece ser um bom aparelho:
- Octa core Snapdragon 870
- 12GB de RAM
- 256GB de armazenamento
- Câmera Principal de 108 MP

Só peca mesmo na bateria lixo de apenas 4500 mAh, eu só não compraria por isso. Estou na busca de um aparelho semelhante, porém com bateria de pelo menos 7000 mAh para substituir o meu S20 Fe 256GB.
 
Parece ser um bom aparelho...
- 12GB de RAM
- 256GB de armazenamento
- Octa core Snapdragon 870
- Câmera Principal de 108 MP

Só peca mesmo na bateria lixo de apenas 4500 mAh, eu só não compraria por isso. Estou na busca de um aparelho semelhante, porém com bateria de pelo menos 7000 mAh para substituir o meu S20 Fe 256GB.
Pois é, fiquei com pé atrás por conta dessa bateria. O hardware em si é muito bom, a camera então nem se fala.
 
Só peca mesmo na bateria lixo de apenas 4500 mAh,
Sério isso, meu S20FE tem bateria de 4500 e é ótima a bateria, desde quando 4500 é lixo, a que ponto chegamos

Bateria de 7000 significa bateria grande, grossa, pesada, fica um celular desengonçado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, fiquei com pé atrás por conta dessa bateria. O hardware em si é muito bom, a camera então nem se fala.
Câmera ser de 108mpx não significa ser boa, tem câmeras de 12mpx melhores no mercado
 
Sério isso, meu S20FE tem bateria de 4500 e é ótima a bateria, desde quando 4500 é lixo, a que ponto chegamos

Bateria de 7000 significa bateria grande, grossa, pesada, fica um celular desengonçado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Câmera ser de 108mpx não significa ser boa, tem câmeras de 12mpx melhores no mercado

Sim, eu também tenho um S20 Fe desde Novembro do ano passado, mas a bateria de apenas 4500 mAh já não está atendendo à minha necessidade. Já não aguenta um dia completo de uso com uso intenso de GPS, câmera, 4G etc, só aguenta um dia completo se não usar GPS, câmera e usar mais Wifi em vez do 4G.

Nos primeiros meses aguentava um dia completo, agora já não aguenta mais, por isso já estou buscando outro aparelho com bateria maior e 256GB de armazenamento para trocar.
 
Sim, eu também tenho um S20 Fe desde Novembro do ano passado, mas a bateria de apenas 4500 mAh já não está atendendo à minha necessidade. Já não aguenta um dia completo de uso com uso intenso de GPS, câmera, 4G etc, só aguenta um dia completo se não usar GPS, câmera e usar mais Wifi em vez do 4G.

Nos primeiros meses aguentava um dia completo, agora já não aguenta mais, por isso já estou buscando outro aparelho com bateria maior e 256GB de armazenamento para trocar.
Pra mim dura geralmente 2 dias mas as vezes no limite, gps não é algo que gasta muito, e câmera não uso no dia a dia, bem difícil, enfim é bem melhor que meu anterior Xiaomi. E não deteriorou nada em 9 meses que tenho ele. Não sinto necessidade de mais bateria

De qualquer maneira tem que por na cabeça isso, que bateria monstra é característica mais comum em celulares mais simples, esses são voltados para bateria, os mais top, focados em desempenho e recursos geralmente não tem bateria tão grande.
 
Pessoal, um estagiário lá do escritório tem um Moto G bem antigo que está pedindo arrego e por isso ele quer comprar um novo aparelho android entre R$ 2.000,00~R$ 2.500,00.

O que vocês indicariam? Até hoje só usei iPhone e Galaxy, então a única coisa que consigo indicar nessa faixa de preço seria um S20 Fe ou S21 Fe.

Ele não fez nenhuma "exigência", mas como não pode gastar muito acho que um celular que dure uns 4~5 anos e que tenha garantia nacional seria importante.

Se puderem dar sugestões (inclusive se vale mais a pena o s20 fe ou s21 fe) agradeço bastante!
 
Boa noite pessoal, estou procurando um rugged phone (aqueles que são resistentes a agua, quedas, etc), de até 1600 reais, estava quase pegando o Doogee v20 mas achei simplesmente horrível aquela camera no meio da tela, alguem tem uma recomendação de um rugged phone bom, e que não tenha nada zoado na parte de trás (tipo o doogee s98 que tem um relogio inutil de todo tamanho) e que definitivamente não tenha a camera no meio da tela como o Doogee v20

As coisas que preciso que o phone tenha são:

Rugged
8gb de RAM
256 gigas de armazenamento
tela de ao menos 6.30+
camera frontal que fique na parte de cima do celular
 
Pessoal, um estagiário lá do escritório tem um Moto G bem antigo que está pedindo arrego e por isso ele quer comprar um novo aparelho android entre R$ 2.000,00~R$ 2.500,00.

O que vocês indicariam? Até hoje só usei iPhone e Galaxy, então a única coisa que consigo indicar nessa faixa de preço seria um S20 Fe ou S21 Fe.

Ele não fez nenhuma "exigência", mas como não pode gastar muito acho que um celular que dure uns 4~5 anos e que tenha garantia nacional seria importante.

Se puderem dar sugestões (inclusive se vale mais a pena o s20 fe ou s21 fe) agradeço bastante!
S20FE , sem dúvida alguma
 
Sério? S20 FE é melhor que o S21 FE?
A questão é que a diferença é praticamente 0 e tem (ou tinha) uma diferença considerável de valor entre os dois, e o S20 FE creio ter melhor autonomia de bateria que o S21 FE, desempenho não vai sentir diferença, câmeras são as mesmas talvez com uma mudança discreta de pós-processamento entre um modelo e outro (que é subjetivo se é melhor/pior, só vendo por conta), perdeu slot microSD (que poucos usam mas é um ponto que comentam as vezes), S21 FE alguns preferem por ser um tiquinho mais fino/leve, então acho difícil bater o martelo e dizer melhor ou pior, são quase a mesma coisa e muitos pontos são subjetivos
 
A questão é que a diferença é praticamente 0 e tem (ou tinha) uma diferença considerável de valor entre os dois, e o S20 FE creio ter melhor autonomia de bateria que o S21 FE, desempenho não vai sentir diferença, câmeras são as mesmas talvez com uma mudança discreta de pós-processamento entre um modelo e outro (que é subjetivo se é melhor/pior, só vendo por conta), perdeu slot microSD (que poucos usam mas é um ponto que comentam as vezes), S21 FE alguns preferem por ser um tiquinho mais fino/leve, então acho difícil bater o martelo e dizer melhor ou pior, são quase a mesma coisa e muitos pontos são subjetivos
Não ter slot microSD e apenas 128gb interno pra mim já é meio negativo.

O ponto fraco principal do S20FE é a câmera frontal, não sei se do S21FE é a mesma
 
Pessoal, eu tinha um Poco X3 Pro, e infelizmente fui assaltado. Tenho 2 mil reais de preferência parcelado para comprar um celular novo, uso bastante para jogos, alguns aplicativos de tarefas e rede social. Qual aparelho vocês podem me indicar?
 
Recomendação de um bom celular intermediário para dar de presente de aniversário para a minha mãe? Ela utiliza o celular apenas para WhatsApp e redes sociais basicamente, nada além disso. Estou a procura de um com uma câmera legal porque ela gosta de tirar fotos e reclama bastante que a qualidade do celular atual dela é ruim.
 
Pessoal, eu tinha um Poco X3 Pro, e infelizmente fui assaltado. Tenho 2 mil reais de preferência parcelado para comprar um celular novo, uso bastante para jogos, alguns aplicativos de tarefas e rede social. Qual aparelho vocês podem me indicar?
S20FE
 

Deve ser a placa? Quanto fica pra consertar?​


Tenho um problema no meu galaxy A9 Pro que bateria descarrega rápido(6 horas)
Já troquei bateria, ja restaurei o cel

Então deve ser placa de carregamento ou a mãe mesmo né

O ruim ficar sem o aparelho por muito tempo, pq eu levaria na autorizada Samsung
 
O OnePlus Nord 2T é tão bom quanto o S20 FE 5G ou o S20 FE ainda é o rei do cxb? Tenho a opção de pegar os dois pelo mesmo valor praticamente.
 
O OnePlus Nord 2T é tão bom quanto o S20 FE 5G ou o S20 FE ainda é o rei do cxb? Tenho a opção de pegar os dois pelo mesmo valor praticamente.
Não cheguei a ver o 2T mas imagino que seja bem próximo do Nord 2 que é um bom aparelho mas seria legal saber qual seu aparelho atual/passados, uso que faz do celular e o que gostaria que fosse melhor ou pior comparando com aparelhos que já usou, pra dar uma noção das suas prioridades e expectativas

Em bateria/desempenho esperaria algo bem similar, o que o S20 FE tem de diferencial pra grande maioria dos competidores são as câmeras, 4k60 na principal, 4k30 na ultrawide e 3x zoom ótico que é mais útil no geral que as câmeras macro low-cost de 2mp, além de poder trocar entre lentes durante a gravação em 4k30, a câmera selfie dele peca pra fotos e quem se importa com isso geralmente baixa Gcam mas pra vídeos acho a selfie legal ainda, de resto acho que vai do que você prioriza mais, carregamento rápido no 2T e preferência por UI, ter microSD/IP68/carregamento reverso e sem fio no S20 FE e outras coisinhas assim, o Nord 2 pelo menos tem brilho máximo um pouco mais baixo também (pensando em uso outdoor)
 
Não cheguei a ver o 2T mas imagino que seja bem próximo do Nord 2 que é um bom aparelho mas seria legal saber qual seu aparelho atual/passados, uso que faz do celular e o que gostaria que fosse melhor ou pior comparando com aparelhos que já usou, pra dar uma noção das suas prioridades e expectativas

Em bateria/desempenho esperaria algo bem similar, o que o S20 FE tem de diferencial pra grande maioria dos competidores são as câmeras, 4k60 na principal, 4k30 na ultrawide e 3x zoom ótico que é mais útil no geral que as câmeras macro low-cost de 2mp, além de poder trocar entre lentes durante a gravação em 4k30, a câmera selfie dele peca pra fotos e quem se importa com isso geralmente baixa Gcam mas pra vídeos acho a selfie legal ainda, de resto acho que vai do que você prioriza mais, carregamento rápido no 2T e preferência por UI, ter microSD/IP68/carregamento reverso e sem fio no S20 FE e outras coisinhas assim, o Nord 2 pelo menos tem brilho máximo um pouco mais baixo também (pensando em uso outdoor)
Eu estou com um Zenfone 5z velho de guerra (câmera rachada, bateria ruim, etc). Acho que qualquer celular já seja melhor.

Estou tentado a pegar o S20 FE mesmo, pois está complicada a situação com meu 5z.
 
Boa tarde pessoal, o Samsung A10 da minha filha tá pedindo aposentadoria, poderiam me indicar boas opções até uns 1500 reais?

Valeu!
 
Eu estou com um Zenfone 5z velho de guerra (câmera rachada, bateria ruim, etc). Acho que qualquer celular já seja melhor.

Estou tentado a pegar o S20 FE mesmo, pois está complicada a situação com meu 5z.
Vai ser um up bem legal em todos os sentidos, caso use bastante a câmera selfie pra fotos recomendaria alguma Gcam mas de resto acho que é um upgrade em todos os sentidos, talvez no desempenho não seja um mega salto porque creio que o Snap 845 ainda leva a maioria das coisas com os pés nas costas, bateria provavelmente vai ser o mais perceptível mesmo, ainda mais se optar por manter em 60hz, talvez tenha algum estranhamento de cores no início saindo de IPS pra Amoled e talvez valha a pena ajustar isso também mas é bem subjetivo, aqui eu uso o modo Vívido, tom mais frio e no advanced algo como Red/Green 75% e Blue 100%, gosto de tons mais frios e achei que assim ficou bem agradável, mas tem gente que é o contrário

Boa tarde pessoal, o Samsung A10 da minha filha tá pedindo aposentadoria, poderiam me indicar boas opções até uns 1500 reais?

Valeu!
Daria uma olhada no Samsung M52, ontem estava saindo por 1250~ pelo que vi mas geralmente dá pra achar na faixa dos 1400-1500, A52s 5G seria outra opção se achar em preço similar mas é mais difícil encontrar ele, e outra opção se der sorte com promo seria o S20 FE, geralmente o preço dele fica nos 1700/1800 masss em boas promos fica abaixo disso
 
Boa tarde pessoal, o Samsung A10 da minha filha tá pedindo aposentadoria, poderiam me indicar boas opções até uns 1500 reais?

Valeu!
Samsung A32, mas não se se encontra nesse preço
 
Salve pessoal.

Ainda fico impressionado como to acompanhando as recomendações de smartphone faz tempo e o S20 FE continua o mais recomendado nessa faixa. Queria saber qual é o próximo passo depois dele? Hoje vocês recomendariam o que para alguém que fosse fazer um upgrade do S20 FE, mas sem partir pros High-end?

E pra quem não tem nada e ta disposto a pagar 3k no máximo. Android e compra no Brasil. Segue sendo o S20 FE??

(ordem de interesse: Espaço interno > Desempenho para trabalho (não jogo) > Bateria > Câmera)

Abçs;
 
Salve pessoal.

Ainda fico impressionado como to acompanhando as recomendações de smartphone faz tempo e o S20 FE continua o mais recomendado nessa faixa. Queria saber qual é o próximo passo depois dele? Hoje vocês recomendariam o que para alguém que fosse fazer um upgrade do S20 FE, mas sem partir pros High-end?

E pra quem não tem nada e ta disposto a pagar 3k no máximo. Android e compra no Brasil. Segue sendo o S20 FE??

(ordem de interesse: Espaço interno > Desempenho para trabalho (não jogo) > Bateria > Câmera)

Abçs;
Seria o S21FE, mas não tem tanta diferença, essa semana encontrei o S21 plus por 3k a vista.

Passou disso, já é Iphone ou S22, mas aí é de 4 a 5k ou mais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo