[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

bruce_dickinson

Active Member
Mas essa história da memória flash dele ser lenta? To entre ele e o Redmi

só é um pouco mais lenta que o normal, nada que atrapalhe a experiencia de uso

tem que levar em conta que o k5 tem um SoC mais poderoso que o do redmi 2

Olá pessoal, seguinte, venho de um Zefone2 que por sinal é um smartphone top no desempenho, porem com uma simples queda o display foi completamente destruído.
Agora estou querendo comprar um novo celular, de preferência com tela 5.7", sendo assim tem o Note 5, Note 4 e o Moto X Style.
Os Notes estão praticamente do mesmo preço na faixa de 3.200 já o Style encontrei por 2.200 (diferença de 1.000 conto)
Note 5-> 32GB, sem suporte a cartão, bateria lacrada e revestimento de vidro( da medo)
Note 4-> 32GB, suporte a cartão, bateria removível
X Style-> 32GB, suporte a cartão, dual Sim , Parece ser o mais robusto
Agora eu pergunto: levando em conta apenas hardware e robustez, será que vale a pena pegar o Moto X Style e de quebra economizar R$1000, ou devo ver o Note 4 como outra alternativa.
Grato.

Ja pensou no moto X force ??? parece o ideal para o seu caso

_Knight_

Member
galera, quanto vale um Iphone 4S bastante usado (3 anos), com bateria viciada e bem cheio de detalhes (mas a tela não está quebrada)...
Será que consigo vender?

EuliPereira

New Member
só é um pouco mais lenta que o normal, nada que atrapalhe a experiencia de uso

tem que levar em conta que o k5 tem um SoC mais poderoso que o do redmi 2

Ja pensou no moto X force ??? parece o ideal para o seu caso
Já pensei sim, porem procuro um celular com tela 5.7" e o moto force tem 5.4". Para o meu uso o tamanho da tela faz muita diferença..

Kepler

New Member
Olá pessoal, seguinte, venho de um Zefone2 que por sinal é um smartphone top no desempenho, porem com uma simples queda o display foi completamente destruído.
Agora estou querendo comprar um novo celular, de preferência com tela 5.7", sendo assim tem o Note 5, Note 4 e o Moto X Style.
Os Notes estão praticamente do mesmo preço na faixa de 3.200 já o Style encontrei por 2.200 (diferença de 1.000 conto)
Note 5-> 32GB, sem suporte a cartão, bateria lacrada e revestimento de vidro( da medo)
Agora eu pergunto: levando em conta apenas hardware e robustez, será que vale a pena pegar o Moto X Style e de quebra economizar R$1000, ou devo ver o Note 4 como outra alternativa.
Grato.

Cara, por 1700 fica padrão, onde foi que vc viu rsrs? mais realmente a S-pen e a biometria não me fariam falta..Depois da desagradável experiência da quebra do Zenfone2, estou procurando um celular com um bom desempenho e bem robusto.
Nexus 6P interessa?

tgo1014

New Member
Galera, até 1.800 parcelado, quais as melhores opções?

Willagapto

New Member
EuliPereira

New Member
diogorock

New Member
Além do lenovo a7010, existe algum intermediário no Brasil com leitor biométrico?
Comprei o vibe mas devido ter um defeito acabei cancelando a compra (cheguei a trocar o aparelho mas veio igual).
Pensei no galaxy a5 ou a7 modelo 2016, oq acham?
Saberiam me dizer se a cam desses modelos chegam perto de um lg g4, s6, moto style?
Vlw

bcky

Member
Es há duvida, trocar lumia 640 por ZF2? Consegui boletar por 950,00 (preço ta bom?) ?

Lucasgynsilva

New Member
Grato.
Amigo, palavras de quem já teve o note 4, o LG G4 e o galaxy S6, que é muito próximo do note 5 em conceito e especificações, compartilhando o mesmo Soc e câmera...

O note 4 é excelente, mas a tela dele degrada muito com o tempo e o sinal dele é péssimo, não podia deixar no 4g, pq ficava oscilando muito entre o 3g... Irritava e fazia gastar bateria...
O S6 é um puta de um aparelho, imagino que o note 5 seja ainda melhor, mas no q diz respeito ao desempenho são iguais, e no Android 6.0.1 ficou melhor ainda... Mas são aparelhos realmente frágeis e não transmitem sensação de robustez.

Recentemente adquiri o moto x style por necessitar usar dois chips, o meu e o da empresa, não gosto de andar com 2 aparelhos no bolso. É um aparelho muito robusto! Não passa a impressão que se cair, certamente quebrará... E o desempenho é ainda melhor que no s6, bateria melhor também, tela espetacular, mesmo não sendo amoled...

A câmera é um pouco inferior, mas muito boa também...
Acho que no mercado nacional, pra pegar com NF e garantia, seja o melhor custo benefício.

Servant

New Member
Olá pessoal, tenho um lumia 640 e quero mudar para o sistema android, e gostaria que vcs me ajudassem. Estou querendo smartphone no máximo 1.500,00 e que tenha a melhor autonomia de bateria e um desempenho suficiente para rodar o sistema. Pesquisei muito e encontrei comentários sobre o moto x play, vibe a7010, moto maxx e vários outros, mas lembrei de um antigo que parece ainda ser um bom smart, o lg g2. O que vcs acham, compensa um smart de 2013 ou existe algo melhor custando menos de 1.5k?

Fred77

-----------
Pessoal, pensando em trocar meu cel, tenho um Lumia 530, curti muito e não tenho nada do que reclamar do Windows phone, já tive 2 com Android e a experiência não foi das melhores, apesar de achar que a culpa não foi totalmente do Android e sim dos aparelhos também que não ajudavam.

Enfim, estou analisando a possibilidade de troca, não quero celular grande, tem que ser no máximo de 14cm pra baixo.

Estou vendo no momento:

Asus Zen Fone Live, pelo que vi, ele é a mesma coisa do que o GO, só adicionado a tv digital e algumas melhorias no próprio aparelho. No site da Asus com cupom está saindo por R$583. Mas voltar pra Android??? Eis a dúvida. Alguém com esse aparelho, pode recomendar?

Xiamoi Redmi 2, me pareceu interessante também, mas conheço nada da marca, está abaixo dos R$600. Mesma dúvida do de cima, Android? Alguém que tenha esse aparelho, pode recomendar?

Lumia 640. Nas Americanas está saindo a R$630. Esse é o que mais estou inclinado a pegar. Como disse, nada a reclamar da plataforma Windows no celular, pelo contrário, pra mim só elogios.

O que me sugerem?

Willagapto

New Member
Olá pessoal, tenho um lumia 640 e quero mudar para o sistema android, e gostaria que vcs me ajudassem. Estou querendo smartphone no máximo 1.500,00 e que tenha a melhor autonomia de bateria e um desempenho suficiente para rodar o sistema. Pesquisei muito e encontrei comentários sobre o moto x play, vibe a7010, moto maxx e vários outros, mas lembrei de um antigo que parece ainda ser um bom smart, o lg g2. O que vcs acham, compensa um smart de 2013 ou existe algo melhor custando menos de 1.5k?
Vai de play mesmo.

MrTeco

New Member
Estou animado em testar um cardboard e animei em comprar um celular com giroscópio.. vi q o Lenovo A7010 está com alguns problemas no giroscópio e não tenho ideia do qual comprar..

Alguém q manja aí pode me indicar algum?

Claro, com o custo x benefício sempre em primeiro lugar haha

bruce_dickinson

Active Member

moto x play

Pessoal, pensando em trocar meu cel, tenho um Lumia 530, curti muito e não tenho nada do que reclamar do Windows phone, já tive 2 com Android e a experiência não foi das melhores, apesar de achar que a culpa não foi totalmente do Android e sim dos aparelhos também que não ajudavam.

Enfim, estou analisando a possibilidade de troca, não quero celular grande, tem que ser no máximo de 14cm pra baixo.

Estou vendo no momento:

Asus Zen Fone Live, pelo que vi, ele é a mesma coisa do que o GO, só adicionado a tv digital e algumas melhorias no próprio aparelho. No site da Asus com cupom está saindo por R$583. Mas voltar pra Android??? Eis a dúvida. Alguém com esse aparelho, pode recomendar?

Xiamoi Redmi 2, me pareceu interessante também, mas conheço nada da marca, está abaixo dos R$600. Mesma dúvida do de cima, Android? Alguém que tenha esse aparelho, pode recomendar?

Lumia 640. Nas Americanas está saindo a R$630. Esse é o que mais estou inclinado a pegar. Como disse, nada a reclamar da plataforma Windows no celular, pelo contrário, pra mim só elogios.

O que me sugerem?

redmi 2 pro

EuliPereira

New Member
Amigo, palavras de quem já teve o note 4, o LG G4 e o galaxy S6, que é muito próximo do note 5 em conceito e especificações, compartilhando o mesmo Soc e câmera...

O note 4 é excelente, mas a tela dele degrada muito com o tempo e o sinal dele é péssimo, não podia deixar no 4g, pq ficava oscilando muito entre o 3g... Irritava e fazia gastar bateria...
O S6 é um puta de um aparelho, imagino que o note 5 seja ainda melhor, mas no q diz respeito ao desempenho são iguais, e no Android 6.0.1 ficou melhor ainda... Mas são aparelhos realmente frágeis e não transmitem sensação de robustez.

Recentemente adquiri o moto x style por necessitar usar dois chips, o meu e o da empresa, não gosto de andar com 2 aparelhos no bolso. É um aparelho muito robusto! Não passa a impressão que se cair, certamente quebrará... E o desempenho é ainda melhor que no s6, bateria melhor também, tela espetacular, mesmo não sendo amoled...

A câmera é um pouco inferior, mas muito boa também...
Acho que no mercado nacional, pra pegar com NF e garantia, seja o melhor custo benefício.
Amigo...Obrigado pelos esclarecimentos

Palmito Loko

Active Member
Meus amigos, qual celular vcs me recomendariam comprar até R$ 1000.00?

Até agora os que mais me chamaram a atençao foram o Moto G 3° Geraçao e o Lenovo Vibe K5. Dei uma olhada no LG K10 mas nao gostei do design, e os Samsung tbm nao em atraem por serem todos iguais.

Achei tbm o ZenFone 2 Laser nessa faixa, achei um otimo celular. Só precisaria pegar na mao pra ver o tamanho dele, já que a tela é de 5.5"!

Minha duvida maior é em relaçao aos Nokia. O Windows Phone é um sistema operacional que vale a pena ou vcs acham o Android superior?

vlwzxx..

DnnB

Baladas e jogos ninja
Qual android me recomendam, do nível do S6?
Quero voltar pro android, mas não quero muito voltar pro S6. É um aparelho bom, mas queria testar outra fabricante.

Usuários que está vendo este tópico