[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

ScrooW

Overclocker
Registrado
Olá a todos, criando esse tópico para ajudar as pessoas que querem comprar um novo smartphone e tem dúvidas sobre qual é o melhor(sem necessidade de criar outro tópico, pergunte aqui), qual tem o melhor custo benefício ou quanto vale um smart em especifico.

Para tentar organizar o tópico resolvi redigir umas regras básicas para o bom convívio de quem tem dúvida e quem quer ajudar.



Regras:


- Tente se ater ao assunto do tópico, que é ajudar a quem tem dúvida.

- Discussões que não levam a lugar nenhum. Ex: "o meu smartphone é melhor que o seu"

- Exponha seus argumentos, se alguém não concordar segue a vida, respeite a opinião ou escolha do outro.

* Por fim, quem desobedecer ou quiser criar confusão ou discussões inflamadas, será banido do tópico ou acarretará em uma infração.
 
Reservado para o futuro
 
O galaxy S6 é simplesmente fantástico, mas pra mim ainda não dá pra investir uma grana dessa.
Vou ficando com o Moto X por enquanto .. Que até o momento satisfaz bem meu ego.
 
Pelo preço que o Lumia 930 tá hoje, entre 850 e 1000 reais, é difícil achar coisa melhor. Configuração de top dos tops.
 
Pelo preço que o Lumia 930 tá hoje, entre 850 e 1000 reais, é difícil achar coisa melhor. Configuração de top dos tops.

Imagina quando os novos forem anunciados, deve cair ainda mais e ficar acessível com preço de mid, assim espero.
 
Na faixa dos 500 reais, encontrei esses:

-Sony Xperia E4 (Acabei de sair de um Sony Xperia L, estou levemente traumatizado com a Sony)
-Motorola E 2015
-LG Volt (O que mais me pareceu vantajoso)
-Asus Zenfone 5 (O mais caro desses)

Não procurei Samsung pq Samsung simplesmente tem modelos demais e ultimamente me parece que eles não oferecem bons smartphones, exemplo de meus pais que possuem o S4 Mini que vive dando problemas e eu ja tive um Galaxy S2 que sobreviveu pq nunca atualizei o sistema dele.

Qual vocês acham que vale mais a pena? o Volt mesmo? Ou LG não tem vida durável?

Att.
 
Na faixa dos 500 reais, encontrei esses:

-Sony Xperia E4 (Acabei de sair de um Sony Xperia L, estou levemente traumatizado com a Sony)
-Motorola E 2015
-LG Volt (O que mais me pareceu vantajoso)
-Asus Zenfone 5 (O mais caro desses)

Não procurei Samsung pq Samsung simplesmente tem modelos demais e ultimamente me parece que eles não oferecem bons smartphones, exemplo de meus pais que possuem o S4 Mini que vive dando problemas e eu ja tive um Galaxy S2 que sobreviveu pq nunca atualizei o sistema dele.

Qual vocês acham que vale mais a pena? o Volt mesmo? Ou LG não tem vida durável?

Att.

Qual vai ser o uso? só serve se for android ?
 
É pq n verdade o celular é pra minha namorada. Segue o que ela especificou (haha):

-Tem que ter Camera boa, a da frente sem ser vga;
-Rodar jogos cotidianos (Angry Birds, Candy Crush, etc...)
-Ter boa memória OU ter como transferir APPs pro Cartão SD (ela tem um cartão de 16gb e o Xperia L não transferia, então vivia cheio)
- De preferência, bateria removível.
 
É pq n verdade o celular é pra minha namorada. Segue o que ela especificou (haha):

-Tem que ter Camera boa, a da frente sem ser vga;
-Rodar jogos cotidianos (Angry Birds, Candy Crush, etc...)
-Ter boa memória OU ter como transferir APPs pro Cartão SD (ela tem um cartão de 16gb e o Xperia L não transferia, então vivia cheio)
- De preferência, bateria removível.

Cara todas essas observações me remetem a pensar no Lumia 730, ele está por 550,00 a vista no kabum. Mas como sou suspeito (tenho o L830), espera outras sugestões.

Mas fugindo desse parâmetro, não recomendaria sony's de entrada não sei como estão os de mids(como você mesmo citou rsrs)

Enfim, de novo, espera outras pessoas darem a opinião, como o tópico é novo leva um tempo para as pessoas frequentarem mais.

Esquece não, de da uma olhada nos reviews do L730, ;)
 
Po cara, valeu a ajuda, mas realmente esqueci de falar que tem que ser android.
Até que o windows phone 10 se prove algo sensacional, é preferível se manter no mais acostumado haha
 
Para esse uso os WP tem toda a facilidade e qualidade, não perderia essa chance de arrematar um.
Quanto ao Xperia L, existem diversas ROMs no XDA, inclusive Android 5, que suportam essa transferência para o cartão de memória mas nesse caso acredito que teria de ser você quem colocasse a ROM pra ela. Se o resultado é uma dúvida ontem mesmo vi um S3 4G com a Nameless ROM numa velocidade incrível dando pau em muito Motorola que se diz fluido por aí.

PS: importante lembrar de verificar qual a classe do cartão, o ideal seria a 10 pra garantir a melhor comunicação com o sistema.
 
Pedir para alguém instalar ROM custa grana aqui, e eu particularmente não tenho conhecimento para já fazer isso. Mas de qlqr forma o Xperia L dela foi pro saco mesmo, por isso precisamos trocar.
 
Pedir para alguém instalar ROM custa grana aqui, e eu particularmente não tenho conhecimento para já fazer isso. Mas de qlqr forma o Xperia L dela foi pro saco mesmo, por isso precisamos trocar.

Uma pena mesmo, daria pra brincar com ele. O que houve com ele?
 
Meus caros, tenho uma dúvida.
Meu Nexus 5 teve uma mancha na câmera e vou precisar de um novo antes de enviá-lo para reparo.

Eu estou de olho no Moto X Play / Style. Devo comprá-lo desde já ou devo aguardar o lançamento do Zenfone 2? O que vocês recomendam neste caso?

Obrigado!
 
Alguém com experiência com WP sabe me dizer se o L640XL é um bom aparelho?

Tipo, fiquei afinzão de pegar um pelo tamanho da tela MAS atualmente possuo um LG G2, será que é MUITA besteira?
Só estou priorizando bateria, tela, emuladores, espaço (micro SD) e câmera
 
Alguém com experiência com WP sabe me dizer se o L640XL é um bom aparelho?

Tipo, fiquei afinzão de pegar um pelo tamanho da tela MAS atualmente possuo um LG G2, será que é MUITA besteira?
Só estou priorizando bateria, tela, emuladores, espaço (micro SD) e câmera
 
Ou tenho um amigo que me pediu ajuda para comprar um celular de até 400 reais, 500 estourando se valer a pena e nessa faixa de preço mais baixa eu não entendo muito desses smarphones de entrada ai vim pedir ajuda de vocês. Qual recomendariam a ele ? Eu estava dando uma olhada no Redmi 2 mas ele disse que não confia nessa marca Xiaomi já que nunca ouviu falar e não queria "testar'' o celular dela e também sem Motorola porque os últimos 2 que ele teve estragaram do nada. Eu estava pensando talvez em um Xperia E4 ou talvez até um Lumia 730 em promoção. Vocês teriam algo em mente para me aconselhar ?
 
Alguém com experiência com WP sabe me dizer se o L640XL é um bom aparelho?

Tipo, fiquei afinzão de pegar um pelo tamanho da tela MAS atualmente possuo um LG G2, será que é MUITA besteira?
Só estou priorizando bateria, tela, emuladores, espaço (micro SD) e câmera

Desculpa, mas considero uma loucura sair de um celular excelente como o LG G2 para esse Lumia. Falar do sistema é chover no molhado porque Android é muito melhor. Em outros quesitos o G2 simplesmente destrói esse Lumia que não tem nada além do tamanho da tela, função dual chip e entrada pra cartão (pra compensar o fato de ter apenas 8gb de espaço). E ainda assim a tela desse Lumia é apenas 0,5 polegada maior com uma resolução bem menor. O hardware do G2 é muito superior, a resolução da tela é muito superior, a câmera é muito superior e ainda tem 4G, coisa que essa porcaria de Lumia não tem.
Resumindo, é um baita de um downgrade.
 
Alguém com experiência com WP sabe me dizer se o L640XL é um bom aparelho?

Tipo, fiquei afinzão de pegar um pelo tamanho da tela MAS atualmente possuo um LG G2, será que é MUITA besteira?
Só estou priorizando bateria, tela, emuladores, espaço (micro SD) e câmera

Desculpa, mas considero uma loucura sair de um celular excelente como o LG G2 para esse Lumia. Falar do sistema é chover no molhado porque Android é muito melhor. Em outros quesitos o G2 simplesmente destrói esse Lumia que não tem nada além do tamanho da tela, função dual chip e entrada pra cartão (pra compensar o fato de ter apenas 8gb de espaço). E ainda assim a tela desse Lumia é apenas 0,5 polegada maior com uma resolução bem menor. O hardware do G2 é muito superior, a resolução da tela é muito superior, a câmera é muito superior e ainda tem 4G, coisa que essa porcaria de Lumia não tem.
Resumindo, é um baita de um downgrade.
 
Alguém com experiência com WP sabe me dizer se o L640XL é um bom aparelho?

Tipo, fiquei afinzão de pegar um pelo tamanho da tela MAS atualmente possuo um LG G2, será que é MUITA besteira?
Só estou priorizando bateria, tela, emuladores, espaço (micro SD) e câmera

Não vale a pena amigo, continue com o seu G2, se tivesse um aparelho inferior até recomendava a troca.


Ou tenho um amigo que me pediu ajuda para comprar um celular de até 400 reais, 500 estourando se valer a pena e nessa faixa de preço mais baixa eu não entendo muito desses smarphones de entrada ai vim pedir ajuda de vocês. Qual recomendariam a ele ? Eu estava dando uma olhada no Redmi 2 mas ele disse que não confia nessa marca Xiaomi já que nunca ouviu falar e não queria "testar'' o celular dela e também sem Motorola porque os últimos 2 que ele teve estragaram do nada. Eu estava pensando talvez em um Xperia E4 ou talvez até um Lumia 730 em promoção. Vocês teriam algo em mente para me aconselhar ?

Um lumia 640 não seria bom para ele ?
 
Ou tenho um amigo que me pediu ajuda para comprar um celular de até 400 reais, 500 estourando se valer a pena e nessa faixa de preço mais baixa eu não entendo muito desses smarphones de entrada ai vim pedir ajuda de vocês. Qual recomendariam a ele ? Eu estava dando uma olhada no Redmi 2 mas ele disse que não confia nessa marca Xiaomi já que nunca ouviu falar e não queria "testar'' o celular dela e também sem Motorola porque os últimos 2 que ele teve estragaram do nada. Eu estava pensando talvez em um Xperia E4 ou talvez até um Lumia 730 em promoção. Vocês teriam algo em mente para me aconselhar ?

S3 Neo Duos
 
Pessoal, estou pensando em comprar um smart na faixa de 1200-1500 no máx.
Tenho alguns modelos em mente, mas sinceramente não sei qual pegar...Moto X Play, Xperia Z3 Compact, Xperia C4 ou esperar o Zenfone 2 (Caso chegue abaixo dos 1500)
O que vocês sugerem ? tem algum outro ?
 
Qual a melhor opção entre 600~750, tirando os WP, to saindo de um para não voltar tão cedo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo