[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Pega algum lumia

Em último caso, talvez, mas inicialmente eu descarto Lumias.

Desistir de recomendar Lumias, as vezes os cara bem que descrevem um lumia, ai a pessoa da a dica... "ah mas eles..." "esqueci de dizer, sem ser lumias".

Haha...Lumia eu só compro ou recomendo se for uma coisa absurdamente fantástica. Com aquele sisteminha deles, eu que sou entusiasta de fotografia só compraria um Lumia se fosse barato e tivesse uma câmera mega potente (pelo preço que custa...Não tô esperando uma câmera top num aparelho de R$500-600). Mas o aparelho nem é pra mim.

Pega o LG F60

Estão prestando esses LGs? Sempre achei LG intermediário um lixo imprestável. Ela tem um LG L5 e é o lixo do lixo. O problema é que por esse preço nõ tem nada muito bom. Eu toparia o Moto E, mas acho absurdo um aparelho de R$ 500 com o hardware dele (e nem um ledzinho na câmera...)
 
Em último caso, talvez, mas inicialmente eu descarto Lumias.



Haha...Lumia eu só compro ou recomendo se for uma coisa absurdamente fantástica. Com aquele sisteminha deles, eu que sou entusiasta de fotografia só compraria um Lumia se fosse barato e tivesse uma câmera mega potente (pelo preço que custa...Não tô esperando uma câmera top num aparelho de R$500-600). Mas o aparelho nem é pra mim.



Estão prestando esses LGs? Sempre achei LG intermediário um lixo imprestável. Ela tem um LG L5 e é o lixo do lixo. O problema é que por esse preço nõ tem nada muito bom. Eu toparia o Moto E, mas acho absurdo um aparelho de R$ 500 com o hardware dele (e nem um ledzinho na câmera...)
F60 é ótimo. Não é um série L de baixo custo, os série F são mais fortes em hardware, celulares mais recheados
 
Pessoal, em breve estarei sorteando um smartwatch no meu blog, o http://mobizoo.com.br
Quem quiser concorrer é só cadastrar seu email lá.
Além disso, vou estar informando aos cadastrados sobre as melhores ofertas da black friday.
Obrigado!
 
Última edição:
Ei pessoal, estou precisando de um celular novo, estou com um Velho Galaxy Y Duos (desde 2012), e ele já não tá aguentando quase nada.
Não sou muito exigente no quesito Smartphone, creio que até uns R$600 ou no máximo R$700 já está de bom tamanho , eu só exijo uma boa câmera frontal e traseira, uma tela de no mínimo 5" HD, 1GB(mínimo) de Ram, e 8GB de memória interna, Android 4.4(se possível com ATT para o 5.0 )
Tenho um Galaxy s3 aqui, e pra mim ele é quase perfeito, o problema é que quebrou o Display Touch e custa pouco mais de R$300, acho que não vale a pena, oque vcs me indicariam?
 
Ei pessoal, estou precisando de um celular novo, estou com um Velho Galaxy Y Duos (desde 2012), e ele já não tá aguentando quase nada.
Não sou muito exigente no quesito Smartphone, creio que até uns R$600 ou no máximo R$700 já está de bom tamanho , eu só exijo uma boa câmera frontal e traseira, uma tela de no mínimo 5" HD, 1GB(mínimo) de Ram, e 8GB de memória interna, Android 4.4(se possível com ATT para o 5.0 )
Tenho um Galaxy s3 aqui, e pra mim ele é quase perfeito, o problema é que quebrou o Display Touch e custa pouco mais de R$300, acho que não vale a pena, oque vcs me indicariam?
amigo, só o Quantum GO mesmo. 16GB de memória interna e 2GB de ram e android 5.1 com upgrade para o 6.0
 
Prezados, quero comprar um smartphone com boa relação custo-benefício sem investir mais de R$1000. Das opções disponíveis encontrei os modelos citados no título do tópico: Huawei Ascend P7, Guantum GO, LG G3 (D855) e LG G2 (D805)?

O que mais chamou minha atenção foi o design dos aparelhos. Sou um usuário que não joga games e uso o smartphone para e-mails, redes sociais, assistir a vídeos e, claro, fazer e receber ligações. Troco celular a cada três anos então o quesito "não ficar travando" até a próxima troca é muito considerável. Os smartphones mencionados acima teriam bom desempenho nos próximos 3 anos? Comprar ou esperar a Black Friday 2015?

Se puderem justificar as escolhas, melhor ainda. Até.
 
Prezados, quero comprar um smartphone com boa relação custo-benefício sem investir mais de R$1000. Das opções disponíveis encontrei os modelos citados no título do tópico: Huawei Ascend P7, Guantum GO, LG G3 (D855) e LG G2 (D805)?

O que mais chamou minha atenção foi o design dos aparelhos. Sou um usuário que não joga games e uso o smartphone para e-mails, redes sociais, assistir a vídeos e, claro, fazer e receber ligações. Troco celular a cada três anos então o quesito "não ficar travando" até a próxima troca é muito considerável. Os smartphones mencionados acima teriam bom desempenho nos próximos 3 anos? Comprar ou esperar a Black Friday 2015?

Se puderem justificar as escolhas, melhor ainda. Até.
Amigo, como você quer apenas executar tarefas cotidianas e simples, para que investir tanto dinheiro em coisas que você, provavelmente, não está entusiasmado a usar? Dinheiro, hoje em dia e mais do que nunca, está valendo muito e economizar em um investimento de 1.000 (MIL reais) é muito bom para TODO mundo! Ler e-mails, visualizar páginas da internet e explorar aplicativos é uma tarefa ainda mais agradável quando usamos celulares com boa densidade de pixels e com maior polegada, mas como você é um usuário masculino e, provavelmente, carregará o aparelho em bolsos, o ideal é que você invista em um dispositivo extremamente confortável e leve.

OPÇÕES por até 1.000 dilminhas

-> Quantum GO 3G - extremamente leve e, automaticamente, muito resistente à pancadas, o quantum GO tem muita bala na agulha com seus oito núcleos rodando um android quase puro, como a Motorola gosta, em um aparelho de 5 polegadas e 2GB de ram (memória ram é ideal para abrir mais páginas e aplicativos ao mesmo tempo)
-> Galaxy S4 - caso você prefira por um ex-highline, o S4 é um aparelho muito EFICIENTE. São quatro núcleos girando a 1.9GHZ, 16GB e 5 polegadas full HD. Como não é um phablet, o S4 é bastante prático no dia-a-dia e vence o LG G2 pois tem suporte para cartão de memória (G2 você fica limitado aos 10GB livres ao usuário). No boleto, ele sairá por menos de 1.000 se conseguir cupons de desconto.
-> Galaxy A5 - Extremamente leve, fino e com acabamento em alumínio (GO é de gorilla glass todo o aparelho, S4 policarbonato), o A5 possui 2GB de ram e quatro núcleos garantindo fluidez e praticiade pela tela de 5 polegadas
 
Amigo, como você quer apenas executar tarefas cotidianas e simples, para que investir tanto dinheiro em coisas que você, provavelmente, não está entusiasmado a usar? Dinheiro, hoje em dia e mais do que nunca, está valendo muito e economizar em um investimento de 1.000 (MIL reais) é muito bom para TODO mundo! Ler e-mails, visualizar páginas da internet e explorar aplicativos é uma tarefa ainda mais agradável quando usamos celulares com boa densidade de pixels e com maior polegada, mas como você é um usuário masculino e, provavelmente, carregará o aparelho em bolsos, o ideal é que você invista em um dispositivo extremamente confortável e leve.

OPÇÕES por até 1.000 dilminhas

-> Quantum GO 3G - extremamente leve e, automaticamente, muito resistente à pancadas, o quantum GO tem muita bala na agulha com seus oito núcleos rodando um android quase puro, como a Motorola gosta, em um aparelho de 5 polegadas e 2GB de ram (memória ram é ideal para abrir mais páginas e aplicativos ao mesmo tempo)
-> Galaxy S4 - caso você prefira por um ex-highline, o S4 é um aparelho muito EFICIENTE. São quatro núcleos girando a 1.9GHZ, 16GB e 5 polegadas full HD. Como não é um phablet, o S4 é bastante prático no dia-a-dia e vence o LG G2 pois tem suporte para cartão de memória (G2 você fica limitado aos 10GB livres ao usuário). No boleto, ele sairá por menos de 1.000 se conseguir cupons de desconto.
-> Galaxy A5 - Extremamente leve, fino e com acabamento em alumínio (GO é de gorilla glass todo o aparelho, S4 policarbonato), o A5 possui 2GB de ram e quatro núcleos garantindo fluidez e praticiade pela tela de 5 polegadas

É sério isso? S4 eficiente e A5 fluido? :kidding:
 
Última edição:
Amigo, como você quer apenas executar tarefas cotidianas e simples, para que investir tanto dinheiro em coisas que você, provavelmente, não está entusiasmado a usar? Dinheiro, hoje em dia e mais do que nunca, está valendo muito e economizar em um investimento de 1.000 (MIL reais) é muito bom para TODO mundo! Ler e-mails, visualizar páginas da internet e explorar aplicativos é uma tarefa ainda mais agradável quando usamos celulares com boa densidade de pixels e com maior polegada, mas como você é um usuário masculino e, provavelmente, carregará o aparelho em bolsos, o ideal é que você invista em um dispositivo extremamente confortável e leve.

OPÇÕES por até 1.000 dilminhas

-> Quantum GO 3G - extremamente leve e, automaticamente, muito resistente à pancadas, o quantum GO tem muita bala na agulha com seus oito núcleos rodando um android quase puro, como a Motorola gosta, em um aparelho de 5 polegadas e 2GB de ram (memória ram é ideal para abrir mais páginas e aplicativos ao mesmo tempo)
-> Galaxy S4 - caso você prefira por um ex-highline, o S4 é um aparelho muito EFICIENTE. São quatro núcleos girando a 1.9GHZ, 16GB e 5 polegadas full HD. Como não é um phablet, o S4 é bastante prático no dia-a-dia e vence o LG G2 pois tem suporte para cartão de memória (G2 você fica limitado aos 10GB livres ao usuário). No boleto, ele sairá por menos de 1.000 se conseguir cupons de desconto.
-> Galaxy A5 - Extremamente leve, fino e com acabamento em alumínio (GO é de gorilla glass todo o aparelho, S4 policarbonato), o A5 possui 2GB de ram e quatro núcleos garantindo fluidez e praticiade pela tela de 5 polegadas

A diferença do G3 (D855) R$1049 para o Galaxy S4 R$989,10 é pequena R$59,90. E o G3 é bem superior aos demais, não acha? Por uma diferença tão pequena não é melhor optar pelo LG G3? Vamos conversando e obrigado.
 
A diferença do G3 (D855) R$1049 para o Galaxy S4 R$989,10 é pequena R$59,90. E o G3 é bem superior aos demais, não acha? Por uma diferença tão pequena não é melhor optar pelo LG G3? Vamos conversando e obrigado.
o G3 será uma ótima compra, mas entendi que você não precisaria de uma câmera tão avançada e hardware tão parrudo.
 
Galera eu preciso comprar este cabo de celular.

carregador-usb-celular-cabo-fonte-universal-sony-motorola-634301-MLB20311877276_052015-O.jpg



Alguém conhece onde vende com esta entrada.
 
Galera eu preciso comprar este cabo de celular.

é um cabo mini-usb, era muito usado em câmeras digitais e celulares, pode comprar o cabo ou só o adaptador, preço normal de cabo usb por volta de R$10, isso se não for um mini-usb proprietário, aí só falando o equipamento que vai usar.
abraços


tTnMfsW.jpg
 
  • Curtir
Reações: -D2
é um cabo mini-usb, era muito usado em câmeras digitais e celulares, pode comprar o cabo ou só o adaptador, preço normal de cabo usb por volta de R$10, isso se não for um mini-usb proprietário, aí só falando o equipamento que vai usar.
abraços


tTnMfsW.jpg


Vlw mesmo, ajudou bastante identificar e ja encontrei no ML para comprar.
 
Boa noite, pessoal.

Estou há um bom tempo com um Razr D3 e vou trocar de celular, peço que me ajudem.

-Quero gastar menos que R$1.000,00.
-Quero um celular atualizado e que tenha atualização para o Android 6.
-Os que achei interessante até o momento é o M4 Aqua, Moto G 2015 com 2GB e Quantum Go 4G com 32GB, se tiver algum na faixa de preço e melhor aceito sugestões, só tem que ser Android.
-Adorei o design do Quantum Go, parece um ótimo aparelho, mas fico com pé atrás por ser ainda desconhecido.

Estou pesquisando bastante para ver qual o melhor, vou comprar na Black Friday para ver se aparece melhores preços, o Quantum com o cupom de desconto sai R$853,00, o Moto G sai por R$977,00 mais frete, pois só tem no site da Motorola, o M4 Aqua está por mais de mil, mas vi no Zoom que já chegou a custar 699.

Valeu galera!
 
Pessoal, até 800~850 reais, qual smartphone Android seria melhor?

Tenho um Moto G 1º geração 8gb com slot para cartão de memória, sinto que ele das engasgadas demais e estou usando Android 5.1

E uma coisa que faço questão é que não de para tirar a bateria, que tenho azar com assalto e com bateria que não sai da para recuperar com o Cerberus...

Fico meio desanimado por não poder ter a versão mais nova do Android, então se possível que fosse um celular com no minimo Android 5.1 :D ou que tenha custom rom...

Estava pensando no Quantum GO, mas parece que ele é brasileiro somente e não consegui descobrir se a bateria é destacável...

O meu foco principal é que trave o menos possível na multitarefa, que sou do tipo que está no youtube, depois vendo e-mails, reddit, whatsapp, facebook, inúmeras coisas ao mesmo tempo.
Jogos eu dei uma parada, sou mais dos jogos casuais que não gastam tanta bateria.
 
Ah, as asneiras e achismos dos haters de plantão...

Não é achismo, é experiência. Se você achar que todo Samsung é igual ao S6, seja feliz.
 
A5 não tem fluidez... Primeiro: ele não é totalmente em alumínio, apenas as bordas, a parte de trás é uma resina. Segundo: ele tinha mais de 1,5GBs consumidos com todos os apps fechados, no KitKat. Agora no Lollipop melhorou, fica com aproximadamente 1,1GB utilizado. Mas volta e meia o Whastapp trava e tem lags em tarefas básicas, não tinha tanto no KitKat.
Comprei ele a 5 meses por aproximadamente 750 reais (bug), valeu a pena principalmente pelo acabamento e a bateria que tem duração boa. Não vale mil reais. Vai morrer na Lollipop 5.0 e não tem roms pra ele no XDA.
Tinha dito que nunca mais compraria Samsung. Voltei atrás e comprei o A5. Hj, mais uma vez, não compraria um Samsung intermediário.

Ele tem um desempenho superior ao Moto G 2014 com Lollipop, mas não muito distante.
 
Não é achismo, é experiência. Se você achar que todo Samsung é igual ao S6, seja feliz.

Experiência...Sei... Vc deu a entender que um Galaxy S4 e um A5 não prestam. Ambos quad core com 2gb de ram. Mesmo o A5 que tem processador mais fraco já dá pro gasto. É o velho drama de sempre que fazem com a interface da Samsung. Por mais que eu não ache que esses aparelhos valham o que custam, dizer que eles são ruins (ou dar a entender isso) não passa de falácia que não se comprova na prática.
 
Experiência...Sei... Vc deu a entender que um Galaxy S4 e um A5 não prestam. Ambos quad core com 2gb de ram. Mesmo o A5 que tem processador mais fraco já dá pro gasto. É o velho drama de sempre que fazem com a interface da Samsung. Por mais que eu não ache que esses aparelhos valham o que custam, dizer que eles são ruins (ou dar a entender isso) não passa de falácia que não se comprova na prática.

Não disse que não prestavam, apenas disse que não são eficientes e nem fluidos na minha opinião, que pude usar os dois. Inclusive acho o A5 muito bonito, porém, de que adianta ter 2GB, sendo que só a metade fica disponível ou ser quad core, se não é fluido.

Mas se não pensa como eu, tudo bem, não tenho o que fazer.

As vezes o que eu disse não é importante pra pessoa que vai comprar, ela quem decide.

Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo