[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Galera, vou dar meu antigo celular para o meu pai e preciso de um novo.
Vou usar ele basicamente para netflix, musica e navegação, não costumo jogar muito. Então, prezo por qualidade de imagem, autonomia de bateria e uma boa câmera tamb é bem vinda.

Consigo o moto maxx por 1.3k.
Estou de olho tamb no note 4, que consigo por 1.5k.

Entre esses 2, qual seria o melhor?

E vale a pena pegar um note 5 por 2k?

PS: esses são os preços no Paraguai.
Aceito sugestões.
 
Galera, vou dar meu antigo celular para o meu pai e preciso de um novo.
Vou usar ele basicamente para netflix, musica e navegação, não costumo jogar muito. Então, prezo por qualidade de imagem, autonomia de bateria e uma boa câmera tamb é bem vinda.

Consigo o moto maxx por 1.3k.
Estou de olho tamb no note 4, que consigo por 1.5k.

Entre esses 2, qual seria o melhor?

E vale a pena pegar um note 5 por 2k?

PS: esses são os preços no Paraguai.
Aceito sugestões.
Note 4 ou Note 5.

Além do hardware e design mais atual, o Note 5 não tem entrada pra cartão de memória e nem bateria removível.
 
Galera, vou dar meu antigo celular para o meu pai e preciso de um novo.
Vou usar ele basicamente para netflix, musica e navegação, não costumo jogar muito. Então, prezo por qualidade de imagem, autonomia de bateria e uma boa câmera tamb é bem vinda.

Consigo o moto maxx por 1.3k.
Estou de olho tamb no note 4, que consigo por 1.5k.

Entre esses 2, qual seria o melhor?

E vale a pena pegar um note 5 por 2k?

PS: esses são os preços no Paraguai.
Aceito sugestões.

Eu iria de Note 5
 
Achei esse lenovo dahora, mas o m4 mão seria mais confiável?

Todos estes que citei tem assistência por aqui. O redmi 2 pro é um celular bem interessante, o problema é que o futuro da empresa é incerto no Brasil, é a unica coisa que me deixa com pé atrás.
A Lenovo esta bem legal mas não da pra comparar o quesito "confiança" com a Sony, afinal a Lenovo é nova na área de smarts, fora que o M4 já esta num patamar acima com relação a preço, né?!

Eu estou quase pegando o Lenovo K5, acho um baita aparelho para o preço dele, só peca por não ter gorilla glass, mas sinceramente isso não é quesito decisivo na minha opinião.
O Quantum GO também é um baita aparelho e o Alcatel idol 3 é espetacular no áudio, pena não ter slot de expansão de memória.
 
Todos estes que citei tem assistência por aqui. O redmi 2 pro é um celular bem interessante, o problema é que o futuro da empresa é incerto no Brasil, é a unica coisa que me deixa com pé atrás.
A Lenovo esta bem legal mas não da pra comparar o quesito "confiança" com a Sony, afinal a Lenovo é nova na área de smarts, fora que o M4 já esta num patamar acima com relação a preço, né?!

Eu estou quase pegando o Lenovo K5, acho um baita aparelho para o preço dele, só peca por não ter gorilla glass, mas sinceramente isso não é quesito decisivo na minha opinião.
O Quantum GO também é um baita aparelho e o Alcatel idol 3 é espetacular no áudio, pena não ter slot de expansão de memória.
Gostei do design do K5, mas eu prefiro da sony mas é o que vc falou ele está em patamar abaixo do intermediário da sony.
 
Qualquer um desses aparelhos citados chega do iphone 6/6s então por que não comprar o próprio iphone ?

Com exceção do IP6 e do S7 normal todos eles tem tela de 5.7, então dentre eles o Note 5 é o melhor.

Sobre os galaxys os S6, S7 e note 5 são todos feito em vidros então está sujeito a trincar na frente e atrás.

Com relação ao S6 esquentar e morrer, isso pode ser só um defeito pontual pois nunca ouvi nada do tipo, e todo aparelho tecnológico é sujeito a defeitos de fábricação.

Sim, eu to ligado que todos tem a média de preço do Iphone 6s, só que levando em conta que ele foi lançado um bom tempo atrás, só tem 2GB de Ram e tem o fato dele não ter certas liberdades que eu teria com o android. Não esotu dizendo que ele é ruim, muito pelo contrário, eu sei que é muito bom.

Quanto ao S6 e S7 serem de vidro, eu já estou ligado, o cuidado tem q ser dobrado, porém eu me referi ao fato de algumas reclamações deles estarem trincando do nada, alguns relatos de que ao tocar na tela com o dedo frio e ele estar quente devido algum processo do próprio smartphone, com o choque térmico eles trincarem, e alguns de que quando os donos iam pegar eles ja estavam trincados, e eu me refiro aos modelos Edge, talvez pela tela curva, não sei!

No momento eu estou pendendo pro lado do Note 5, achei interessante algumas funções da Spen! Mas vamos ver, tbm to pensando muito no Iphone 6s!
 
vale a pena sim investir um pouco mais e pegar um K5 na minha opnião
 


Eu iria de S7 facil, a unica contra indicação dele é o valor exorbitante cobrado pela sammy :money:

Acho que vou pegar pela Claro em algum plano, e de qualquer forma todos são caros, e tbm, vou comprar algum deles e só daqui uns 5 anos pra trocar depois!!!
 
Bom dia pessoal!

Meu Xperia Neo está morrendo lentamente depois de longos 4 anos de uso :bua: , por último quando está com 30% de carga e coloco um vídeo pra rodar ou ligo a câmera ele desliga informando falta de bateria e assim que ligo no carregador imediatamente já volta com 35% de carga, aqui onde moro assistência quase não existe pra Sony, está lento pra rodar WhatsApp, não acho que vale a pena arrumar.

Diante disso meu uso é WhatsApp, Strava, Poweramp, alguns vídeos, dual chip, preferência por telas não tão grandes, bateria removível, que permita transferir aplicativos para o SD que posso aproveitar do Neo, um de 32GB classe 10.

Existe algo que se encaixe nesse uso na faixa dos 600 pila?
O Redmi 2 Pro não permite transferir apps para o SD, experiência própria. No mais, excelente aparelho para o que se propõe.
 
essoal, vendi meu Lumia 830! (cansei da palhaçada da M$)

Preciso de um celular com Android com um sistema fluido e simples!
Meu uso é apenas Email, whats, face, podcast e apps de bancos!

Pensei nesse que esta com o preço Ótimo de 599 na americanas:

http://www.americanas.com.br/produt...ACEBOOKDPA&epar=sa_au_dl_fb_2700dyn_carrossel

Vale a pena?
Lembrando que ainda ele vem com um Fone da JBL que vale muito a pena!

Agradeço a todos
 
essoal, vendi meu Lumia 830! (cansei da palhaçada da M$)

Preciso de um celular com Android com um sistema fluido e simples!
Meu uso é apenas Email, whats, face, podcast e apps de bancos!

Pensei nesse que esta com o preço Ótimo de 599 na americanas:

http://www.americanas.com.br/produt...ACEBOOKDPA&epar=sa_au_dl_fb_2700dyn_carrossel

Vale a pena?
Lembrando que ainda ele vem com um Fone da JBL que vale muito a pena!

Agradeço a todos

Meu pai tem um e dei uma mexida...aparelho muito leve e bonito. Quanto ao uso não percebi nenhum travamento e as modificações no Android são mínimas, na verdade só alguns ícones feios que a Alcatel resolveu por, tirando isso é um Android praticamente puro. O áudio é espetacular, tanto com o fone quanto pelos auto falantes, nunca vi nada igual em outro smartphone. A tela tbm é boa, cores bem vivas e bom contraste.

Agora atente que só tem 16 GB sem expansão via SD. Pelos testes aqui a bateria tbm não é lá essas coisas, com um uso moderado ela chega no fim do dia descarregada.

Mas pelo preço e no que se propõe o uso que vc vai fazer dele vale a pena sim, celular muito leve e bem construído.
 
Última edição:
Gostaria da opinião de alguem que tenha algum desses:
Qual desses devo comprar?
Fatos a se considerar:
Quantum GO apresenta maior desempenho.
Xiaomi Redmi 2 PRO apresenta uma câmera melhor e um preço levemente mais baixo
Zenfone GO é da ASUS, dentre as citadas é a de mais "nome no mercado"
 
Gostaria da opinião de alguem que tenha algum desses:
Qual desses devo comprar?
Fatos a se considerar:
Quantum GO apresenta maior desempenho.
Xiaomi Redmi 2 PRO apresenta uma câmera melhor e um preço levemente mais baixo
Zenfone GO é da ASUS, dentre as citadas é a de mais "nome no mercado"
 
Recomendei o Alcatel Idol 3 pro meu tio que estava querendo um Galaxy J5 mas perdeu a promoção do Sou Barato dele por 750. O Idol por 665 ou 599 a vista me parece uma excelente opção, é um bom aparelho mesmo ? Só não sei se ele vai se virar sem a entrada pra SD.
 
Zenfone 2 Laser ou K5 ?
O da asus nunca havia cogitado, mas um colega comprou e disse estar super satisfeito, porem o dele eh o 2 mesmo...e me parece que soh funciona 4g em um slot, gostaria de saber se no Laser eh diferente...

Da Lenovo li uma materia que o desempenho tinha tudo pra ser otimo, porem diz que a memoria flash dele eh a vilã deixando coisas como multi tarefas lenta...nao sei ate que ponto eh vdd...

Agora estou na duvida

Obrigado
 
galera, quanto vale um Iphone 4S bastante usado (3 anos), com bateria viciada e bem cheio de detalhes (mas a tela não está quebrada)...
Será que consigo vender?
 
Pessoal, não curto esses celulares com tela gigante, então eu tava querendo:

Celular até 5 polegadas, 2GB RAM e 4G. Pretendo gastar até uns 900 reais...qual a melhor opção?
 
Pessoal, não curto esses celulares com tela gigante, então eu tava querendo:

Celular até 5 polegadas, 2GB RAM e 4G. Pretendo gastar até uns 900 reais...qual a melhor opção?

Lenovo Vibe K5 !
 
Olá pessoal, seguinte, venho de um Zefone2 que por sinal é um smartphone top no desempenho, porem com uma simples queda o display foi completamente destruído.
Agora estou querendo comprar um novo celular, de preferência com tela 5.7", sendo assim tem o Note 5, Note 4 e o Moto X Style.
Os Notes estão praticamente do mesmo preço na faixa de 3.200 já o Style encontrei por 2.200 (diferença de 1.000 conto)
Note 5-> 32GB, sem suporte a cartão, bateria lacrada e revestimento de vidro( da medo)
Note 4-> 32GB, suporte a cartão, bateria removível
X Style-> 32GB, suporte a cartão, dual Sim , Parece ser o mais robusto
Agora eu pergunto: levando em conta apenas hardware e robustez, será que vale a pena pegar o Moto X Style e de quebra economizar R$1000, ou devo ver o Note 4 como outra alternativa.
Grato.
 
Olá pessoal, seguinte, venho de um Zefone2 que por sinal é um smartphone top no desempenho, porem com uma simples queda o display foi completamente destruído.
Agora estou querendo comprar um novo celular, de preferência com tela 5.7", sendo assim tem o Note 5, Note 4 e o Moto X Style.
Os Notes estão praticamente do mesmo preço na faixa de 3.200 já o Style encontrei por 2.200 (diferença de 1.000 conto)
Note 5-> 32GB, sem suporte a cartão, bateria lacrada e revestimento de vidro( da medo)
Note 4-> 32GB, suporte a cartão, bateria removível
X Style-> 32GB, suporte a cartão, dual Sim , Parece ser o mais robusto
Agora eu pergunto: levando em conta apenas hardware e robustez, será que vale a pena pegar o Moto X Style e de quebra economizar R$1000, ou devo ver o Note 4 como outra alternativa.
Grato.
Se você não liga para biometria ou a caneta S-pen então não vejo motivos pra gastar R$1,000 a mais em um note, se bem que to achando esses números bem exorbitantes, várias vezes o note 4 e o style apareceram ambos por 1700.
 
Olá pessoal, seguinte, venho de um Zefone2 que por sinal é um smartphone top no desempenho, porem com uma simples queda o display foi completamente destruído.
Agora estou querendo comprar um novo celular, de preferência com tela 5.7", sendo assim tem o Note 5, Note 4 e o Moto X Style.
Os Notes estão praticamente do mesmo preço na faixa de 3.200 já o Style encontrei por 2.200 (diferença de 1.000 conto)
Note 5-> 32GB, sem suporte a cartão, bateria lacrada e revestimento de vidro( da medo)
Note 4-> 32GB, suporte a cartão, bateria removível
X Style-> 32GB, suporte a cartão, dual Sim , Parece ser o mais robusto
Agora eu pergunto: levando em conta apenas hardware e robustez, será que vale a pena pegar o Moto X Style e de quebra economizar R$1000, ou devo ver o Note 4 como outra alternativa.
Grato.

Se você não liga para biometria ou a caneta S-pen então não vejo motivos pra gastar R$1,000 a mais em um note, se bem que to achando esses números bem exorbitantes, várias vezes o note 4 e o style apareceram ambos por 1700.
Cara, por 1700 fica padrão, onde foi que vc viu rsrs? mais realmente a S-pen e a biometria não me fariam falta..Depois da desagradável experiência da quebra do Zenfone2, estou procurando um celular com um bom desempenho e bem robusto.
 
Olá pessoal, seguinte, venho de um Zefone2 que por sinal é um smartphone top no desempenho, porem com uma simples queda o display foi completamente destruído.
Agora estou querendo comprar um novo celular, de preferência com tela 5.7", sendo assim tem o Note 5, Note 4 e o Moto X Style.
Os Notes estão praticamente do mesmo preço na faixa de 3.200 já o Style encontrei por 2.200 (diferença de 1.000 conto)
Note 5-> 32GB, sem suporte a cartão, bateria lacrada e revestimento de vidro( da medo)
Note 4-> 32GB, suporte a cartão, bateria removível
X Style-> 32GB, suporte a cartão, dual Sim , Parece ser o mais robusto
Agora eu pergunto: levando em conta apenas hardware e robustez, será que vale a pena pegar o Moto X Style e de quebra economizar R$1000, ou devo ver o Note 4 como outra alternativa.
Grato.


Cara, por 1700 fica padrão, onde foi que vc viu rsrs? mais realmente a S-pen e a biometria não me fariam falta..Depois da desagradável experiência da quebra do Zenfone2, estou procurando um celular com um bom desempenho e bem robusto.
Várias vezes já apareceram no for sale.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo