[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Pessoal, amigo meu está procurando atualizar o celular dele. Procurando algo midrange com foco na câmera, de preferência em torno de R$1200. Seria o caso do M21s por 1300?

Algo um pouco mais caro mas que faça muita diferença?
 
Última edição:
e ai pessoal boa noite tudo bem, quem pode indicar algum celular ate 700.00 acho que o minimo aceitavel 02gb ram e 32 armazenamento, por enquanto tenho em mente A01 CORE, mas se puderem indicar algum outro agradeço, é para uma pessoinha que vai fazer 12 anos, entao o que ela gosta é youtube, instagram, whats e jogos bobos mesmo.
 
Boa tarde pessoal,
Estou querendo dar um telefone de presente para minha mãe. Estive pensando em um Redmi Note 9 ou Moto G8 Plus. Onde consigo com preço bom e qual indicam mais? Atualmente ela está passando raiva com um G5 Plus.
 
Alguém sabe informar se o Tablet S6 Lite consegue utilizar um HD externo de 2tb modelo Adata HV300 (DC 5V, 900mA), pesquisei na internet e achei muitas informações conflitantes, aproveitando o post, 1799 é um bom preço para ele ou existe alguma opção melhor para estudo/youtube?


hd externo nao sei, se for arquivo mais leve tipo livros de texto musica e foto até vai bem um cartão microSD,
R$1800-2000 está num excelente preço, não existe outra opção a altura aqui no mercado nacional,
vem com caneta e a capa que é muito boa, é o maior custo beneficio dos tablets baratos é o mais potente completo e melhorzinho pelo preço"
atende super bem estudos youtube netflix a tela é boa e o som é estéreo, ler, escrever já vem com uns apps que atende bem.

melhor que ele só tem o S6 que dobra o preço, que eu só recomendaria se você for mesmo rodar aplicações pesadas e precisar de um hardware mais parrudo
 
Nessas últimas semanas tá difícil achar algo bom de até 2K, o dólar está muito alto e o cobertor ficou mais curto. Se focar na câmera, em modelos como o S10e, perde a bateria, se focar na bateria, em modelos como Xiaomi 9S, X3, M51 ou Realme 7 Pro, perde a câmera, se por algum sonho febril, focar em 5G, perde tempo e dinheiro, visto que não será lançado tão cedo...

Estou quase pegando um intermediário de entrada e economizando 1K.
 
Nessas últimas semanas tá difícil achar algo bom de até 2K, o dólar está muito alto e o cobertor ficou mais curto. Se focar na câmera, em modelos como o S10e, perde a bateria, se focar na bateria, em modelos como Xiaomi 9S, X3, M51 ou Realme 7 Pro, perde a câmera, se por algum sonho febril, focar em 5G, perde tempo e dinheiro, visto que não será lançado tão cedo...

Estou quase pegando um intermediário de entrada e economizando 1K.

ë bem esse o desespero de quem quer/precisa trocar de telefone no momento. Está tudo muito caro. E sem perspectiva de baixar.

Eu fiz isso. Fui em um intermediário, o X3. Se taxar, revendo aqui no BR. Uma loja da minha cidade está vendendo a 3k!!!! Estão tudo fora do prumo...
 
E eu vou de a71 usado, mas com ainda 10 meses de garantia, vou pegar hoje por 1500.

Com m51 saindo parcelado por 1800 não acho que seja uma boa ideia pegar a71 nem novo.


A vantagem dele em relação ao a71 é a bateria que absurdamente superior e a câmera que é ligeiramente melhor pois usa sensor Sony IMX 682 que é melhor que o sensor Samsung do a71.

No meu uso de WhatsApp, YouTube, Chrome etc com brilho em 25 por cento consigo 21 horas de tela.
 
Com m51 saindo parcelado por 1800 não acho que seja uma boa ideia pegar a71 nem novo.


A vantagem dele em relação ao a71 é a bateria que absurdamente superior e a câmera que é ligeiramente melhor pois usa sensor Sony IMX 682 que é melhor que o sensor Samsung do a71.

No meu uso de WhatsApp, YouTube, Chrome etc com brilho em 25 por cento consigo 21 horas de tela.

Pior que não gosto de pagar parcelado, prefiro à vista. A vantagem do a71 é ter três anos de suporte, hoje em dia é um luxo, kkkk.
 
Pior que não gosto de pagar parcelado, prefiro à vista. A vantagem do a71 é ter três anos de suporte, hoje em dia é um luxo, kkkk.

Mas se considerar que o a71 foi lançado no final de 2019 e o m51 no final de 2020 vai dar na mesma coisa visto que em teoria o suporte pra serie a é 3 anos e a série m 2 anos.

Pra mim nem ligo muito pra atualização pois geralmente ferram o consumo de bateria, desempenho e até bugs...sou daqueles que se tiver funcionando bem não tem problema.

Ontem o m51 estava saindo por 1723 a vista no submarino e 1620 na Americanas com cashback do AME.
 
Última edição:
Mas se considerar que o a71 foi lançado no final de 2019 e o m51 no final de 2020 vai dar na mesma coisa visto que em teoria o suporte pra serie a é 3 anos e a série m 2 anos.

Pra mim nem ligo muito pra atualização pois geralmente ferram o consumo de bateria, desempenho e até bugs...sou daqueles que se tiver funcionando bem não tem problema.

Ontem o m51 estava saindo por 1723 a vista no submarino e 1620 na Americanas com cashback do AME.
Sim, eu vi, mas quando fazia check-out da compra o maldito pulava para R$1990 com 190 de cash back.
Meu limite num celular é 1500 e olhe lá, até porque estamos pagando por valores exorbitantes, mais caro que o normal devido a economia.
Quero pegar um cel com 6GB RAM, pois o meu G8 Plus virou uma carroça com seus 4GB RAM.
 
Galera, melhor custo X benefício para sair de um Galaxy S8+? Queria algo melhor em tudo, nem que seja um pouco..

Agradeço!
 
Galera, melhor custo X benefício para sair de um Galaxy S8+? Queria algo melhor em tudo, nem que seja um pouco..

Agradeço!
 
Comprei um Galaxy M51 por R$1.680,00, acho que comprei bem. Saindo de um Xiaomi MiA1 com 3 anos e meio de guerra hehehe.

Esse é um bom valor. Espero que mais pra frente caia mais esse valor. Paguei o mesmo no M31 da minha mãe 2 meses atrás.
Pra mim, acabei pegando um usado Redmi Note 8 pro, por 920 pois acho que os valores atuais estão muito caros...
 
Pessoal tenho um OnePlus 5, vou pegar um celular mais novo.
Estou entre OnePlus 8T e ZenFone 7.

Ambos 8/128.

Tela, som, fotos, desempenho essas são minhas prioridades.
 
Boa noite pessoal!!
Um auxílio ,por favor!
Seguinte, estou com um 'artefato arqueológico" um J5 , não dá mais, me serviu muito bem mas o tempo passou e preciso de um mais arrojado, meu foco são Fotos, armazenamento e claro desempenho , como estou com grana contada assim como a maioria devido as dificuldades financeiras ainda assim pensei em um M31 OU M 51 , já foi tempo que comprava a vista,agora pelo jeito só nas prestações. Queria saber de vc se tem outras sugestões para passar? Zenfone vale a pena ?
Como quero criar um banco de imagens na área ambiental,pois sou biólogo e caso venha a trabalhar em campo preciso de imagens nítidas ,o que vcs sugerem?
Obrigado
 
Pessoal, gostaria de comprar um smartphone novo para minha esposa. Ela tem um LG K12, que atendia bem no começo mas está ficando cada vez mais lento...
Sei que o K12 era o "top dos smatphone de entrada", mas gostaria de alguma coisa melhor, então gostaria de saber quais seriam os intermediários mais baratos, melhores que esse K12.

Estou mais interessado em +RAM, +Armazenamento, +Camera e +Bateria. Não temos interesses em jogos, então não precisa muito de vídeo ou processador (mas octa core seria legal pra multitarefas).
 
Olá, estou consultando opiniões, agradeço quem puder auxiliar
para compra de um aparelho que eu possa utilizar por 2a3 anos que tenha boa velocidade, boas cameras e capacidade de armazenamento 128gb .
Qual seria melhor opção
Estive olhando
Xiaomi Redmi Note 8 Pro (1.600,00 a 1.800,00 )
Galaxy M31 ( 1.600,00 a 1.700,00)
ou investir mais agora e pegar linha S
Galaxy S10 8gb (2.200,00 a 2.300,00)
Galaxy S20Fe (2.600,00 a 2.800,00)

Qual seria melhor compra
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo