[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Danelon, obrigado pela resposta.

Peguei mesmo o FE, na americanas hoje saiu por 2599,00 versão 256/8gb
achei um ótimo preço, e sim, a balança pesou pelas perfumarias.
IP68, formas de carregamento, tela amoled bla bla bla...

Já pego amanhã!
Não vai se arrepender. Tenho essa mesma versão aqui há quase 3 meses e só alegria até agora. Saí de um S20 Plus pra ele.
 
Não vai se arrepender. Tenho essa mesma versão aqui há quase 3 meses e só alegria até agora. Saí de um S20 Plus pra ele.
estou saindo do galaxy note 10... que deu um pau violento do nada... enfim.
estou ainda em viagem e consegui comprar e marcar para pegar em uma americanas, nisso consigo já pegar amanhã, antes que o note 10 morra de vez!
 
Venho de um Nexus 4 e atualmente com Nexus 5X, gosto da fluidez que eles tinham/tiveram.
Uso os celulares normalmente por uns 5 anos, então agora está mais ou menos na hora de trocar.
Como não existe mais essa linha estou procurando algo próximo disso e que suporte 5G, não jogo no celular então não precisa de algo super potente.
Se possível que possua aquele desbloqueio com biometria na parte traseira que pra mim é muito bom.
Até uns R$1500 vocês teriam alguma sugestão de compra?
 
Última edição:
Pessoal, não to muito por dentro dos mobile e precisava de umas dicas. Minha namorada quebrou o celular dela e quer trocar tudo de uma vez. Chegando ali nos 2200, o que seria o mais indicado visando principalmente qualidade da câmera? A câmera importa muito mais do que outros aspectos.
 
Pessoal, não to muito por dentro dos mobile e precisava de umas dicas. Minha namorada quebrou o celular dela e quer trocar tudo de uma vez. Chegando ali nos 2200, o que seria o mais indicado visando principalmente qualidade da câmera? A câmera importa muito mais do que outros aspectos.
Provavelmente o S20 FE nessa faixa, chegou a aparecer a versão 8/256 por 2200 até recentemente, mas sempre nos esquemas de cliente ouro/magalupay e a vista, a versão 6/128 fica pouco menos que isso e aparece parcelado mais frequente, dá uma olhada em comparativos de câmera dele nativo e com Gcam pra ver o que acha, excelente aparelho no geral, única coisa que eu pessoalmente estranhei é que em gravação de vídeo 4k no sensor principal me pareceu ter menos nitidez comparado com o Poco F3, mas excelente pra fotos e considerando o conjunto todo dele
 
Olá entendedores adrenalínicos.

Meu Zenfone 3 já deu o que tinha que dar (depois de quase 5 anos), e chegou a hora de escolher seu sucessor.

A ideia é gastar até uns 1600 reais num celular novo.

Hoje com esse valor dá pra levar um intermediário atual, mas a vontade mesmo é comprar um topo de linha de uns anos atrás.

No caso, o celular que tenho em mente é o Oneplus 6. Já tem alguns anos que ele foi lançado mas dá pra comprar novo pelo Aliexpress.

Será que vale mais do que pegar um Redmi, Poco, Samsung ou qualquer outro intermediário?

Além disso (meio off-topic), comprando um celular pelo Aliexpress corre o risco de ser taxado. Não entendo bem quais são as chances de ser taxado, ou o valor, mas o celular é vendido por 200 dólares.

Alguém pode me ajudar a decidir?

Já agradeço ;D
 
Será que vale mais do que pegar um Redmi, Poco, Samsung ou qualquer outro intermediário?
Vai depender um pouco de qual é a prioridade, desempenho, câmeras, painel IPS ou Amoled etc, da Samsung o M51 tava aparecendo por 1500-1600, e o A52/72 vi bem poucas promoções (tudo a vista, cliente ouro/magalupay) e o preço era próximo do S20 FE, que faz a economia não valer muito a pena na minha opinião, considerando que só o processador do S20 é o dobro desses outros, fora outros features dele
Da Redmi veio a cabeça o Mi11 lite e o Note 10 Pro mas acho que já estoura o orçamento mesmo sem as taxas, da Poco tem o X3 Pro que com 1600 provavelmente dá pra pegar até a versão 8/256 já com a taxa, tela IPS, acho que é um celular excelente pelo preço (dependendo dos cupons/preço atual), talvez pecando mais na câmera ultrawide e fotos noturnas como a maioria dos intermediários, o Realme 8 Pro também aparece por uns 1200 se não me engano

Além disso (meio off-topic), comprando um celular pelo Aliexpress corre o risco de ser taxado. Não entendo bem quais são as chances de ser taxado, ou o valor, mas o celular é vendido por 200 dólares.
Diria que é >90% de ser taxado, sobre o valor a maioria das encomendas é taxada no valor declarado, tem que confirmar com o vendedor mas a maioria manda por volta dos $40-60, que dá uns 120-200 de taxa, sem contar possível ICMS se for de MG/RS/SC
 
Vai depender um pouco de qual é a prioridade, desempenho, câmeras, painel IPS ou Amoled etc, da Samsung o M51 tava aparecendo por 1500-1600, e o A52/72 vi bem poucas promoções (tudo a vista, cliente ouro/magalupay) e o preço era próximo do S20 FE, que faz a economia não valer muito a pena na minha opinião, considerando que só o processador do S20 é o dobro desses outros, fora outros features dele
Da Redmi veio a cabeça o Mi11 lite e o Note 10 Pro mas acho que já estoura o orçamento mesmo sem as taxas, da Poco tem o X3 Pro que com 1600 provavelmente dá pra pegar até a versão 8/256 já com a taxa, tela IPS, acho que é um celular excelente pelo preço (dependendo dos cupons/preço atual), talvez pecando mais na câmera ultrawide e fotos noturnas como a maioria dos intermediários, o Realme 8 Pro também aparece por uns 1200 se não me engano


Diria que é >90% de ser taxado, sobre o valor a maioria das encomendas é taxada no valor declarado, tem que confirmar com o vendedor mas a maioria manda por volta dos $40-60, que dá uns 120-200 de taxa, sem contar possível ICMS se for de MG/RS/SC
A prioridade mesmo é desempenho, quero um celular que vá durar mais 5 anos sem precisar trocar.

Intermediários da Samsung eu não confio em comprar. Duvido que dure alguns anos sem travamentos. Já os Redmi não conheço muito, porém acredito que um Oneplus seja mais parrudo. Poco ignoro totalmente, até preciso pesquisar melhor sobre.

De 2018 pra cá não vi nenhuma grande tecnologia que motive a pegar um celular mais novo.

Em relação a performance, será que daqui 5 anos o Snapdragon 845 do OP6 vai estar melhor do que os intermediários de hoje?

Já sobre a importação, como funciona essa questão de declarar outro valor? Será que não daria ruim se descobrissem o valor verdadeiro?
 
A prioridade mesmo é desempenho, quero um celular que vá durar mais 5 anos sem precisar trocar.

Intermediários da Samsung eu não confio em comprar. Duvido que dure alguns anos sem travamentos. Já os Redmi não conheço muito, porém acredito que um Oneplus seja mais parrudo. Poco ignoro totalmente, até preciso pesquisar melhor sobre.

De 2018 pra cá não vi nenhuma grande tecnologia que motive a pegar um celular mais novo.

Em relação a performance, será que daqui 5 anos o Snapdragon 845 do OP6 vai estar melhor do que os intermediários de hoje?

Já sobre a importação, como funciona essa questão de declarar outro valor? Será que não daria ruim se descobrissem o valor verdadeiro?
Qual o preço do OnePlus 6? Acho que nessa faixa ele ganha da maioria das outras alternativas no quesito desempenho mesmo, e as diferenças seriam outras coisas como câmeras, tela 120hz etc que não são prioridade pra todos, comecei a ficar mais de olho em mobile início do ano quando troquei meu Zenfone 3 Zoom pelo X3 NFC e vendo reviews pensei o mesmo, nada revolucionário recentemente (que eu faça uso pelo menos), avanços foram mais de desempenho e nas câmeras, que ficam mais nos tops de linha que custam >4k do que nos intermediários que são bem parecidos no geral

Sendo apenas desempenho a prioridade, dá uma olhada no X3 Pro mesmo que talvez interesse, pra comparação ele tem Snap 860, e números de benchmark ele fica uma boa margem à frente do Snap 845, os outros intermediários costumam ter os Snap 720-732g que ficam por volta dos 250k
E depende também da urgência, promoções e o dólar, o Poco F3 já chegou a aparecer por pouco mais de 1400 reais e ainda tinha cashback de 10% pra Ebanx se não me engano, mas pra versão 6/128

Sobre a importação, a grande maioria passa direto com a taxa no valor declarado, tem gente que é taxada um pouco a mais as vezes (ainda assim bem menos que o valor real) e até acontece de abrir e taxarem no valor real, mas se vi 2-3 casos reais disso foi muito, mas vale lembrar que pode acontecer, ainda que extremamente raro
 
Bom dia, eu gostaria de um celular de até R$ 3.000,00. Gosto de tirar fotos, achei o Moto Edge, mas falaram que existem celulares melhores que ele na mesma faixa de preço mas não encontrei. Podem me ajudar?
 
Bom dia, eu gostaria de um celular de até R$ 3.000,00. Gosto de tirar fotos, achei o Moto Edge, mas falaram que existem celulares melhores que ele na mesma faixa de preço mas não encontrei. Podem me ajudar?

Sem querer ser repetitivo, mas já sendo, com R$ 2600 vc acha S20 FE Snapdragon com 8gb de ram e 256gb de armazenamento que é melhor que esse Motorola Edge em tudo. Se quiser economizar, por R$2100 vc compra a versão com 6gb de ram e 128gb de armazenamento que também é melhor que o Motorola Edge em quase tudo (nesse caso pode empatar em memória ram e armazenamento dependendo da versão do Edge).

Eu não sei o que a Motorola tem na cabeça pra vender esses aparelhos dela por esse absurdo. Do jeito que tá, daqui a pouco vira uma LG.
 

Mas a Samsung também tem seus aparelhos de linha top com tela curva custando menos de R$ 3000.
Aliás, isso era pra ser motivo pra custar menos rs. Baita porcaria que só aumenta o custo do aparelho e piora a funcionalidade. Ainda bem que a Samsung tá abandonando isso. Me lembro de ter antecipado a troca de um S7 Edge que tive por causa dessa tela curva maldita. Troquei na época por um S8 Plus que era "menos pior".
 

S20 ficou um tempão por menos, assim como o S10. Agora realmente sumiram. Mas o Moto G100 tem tela IPS comum e custa um absurdo do mesmo jeito. :shrug:

Fora que pagar R$ 3000 num intermediário por causa dessa tela que mais atrapalha do que ajuda tá longe de ser um bom negócio.
 
Atualmente estou com um S9, mas a bateria está meio ruim e a tela está com aquele bug da tela ficar esverdeada.

Estou pensando em pegar um S20 FE (2.300k)

Acham que vale a pena?
 
Bom dia, quais opções até 1300 com bom desempenho para o dia a dia e boa câmera?
 
Atualmente estou com um S9, mas a bateria está meio ruim e a tela está com aquele bug da tela ficar esverdeada.

Estou pensando em pegar um S20 FE (2.300k)

Acham que vale a pena?
Minha esposa pegou um S20FE, é muito legal o aparelho.

Eu tenho um S9Plus e pra mim a única coisa que o S20FE fica devendo é no design, EU curto bastante as telas curvadas, de resto o S20FE se sai melhor em tudo, acho que vale, e muito a pena!
 
Minha esposa pegou um S20FE, é muito legal o aparelho.

Eu tenho um S9Plus e pra mim a única coisa que o S20FE fica devendo é no design, EU curto bastante as telas curvadas, de resto o S20FE se sai melhor em tudo, acho que vale, e muito a pena!

Sempre me dá saudades a tela curva do S9. Já a bateria não me dá saudades kkk

Hoje estou com o S20FE Snapdragon e adorando o aparelho. Indiquei para a cunhada que estava com o meu ex Poco F1 e também gostou muito do aparelho.
 
Sempre me dá saudades a tela curva do S9. Já a bateria não me dá saudades kkk

Hoje estou com o S20FE Snapdragon e adorando o aparelho. Indiquei para a cunhada que estava com o meu ex Poco F1 e também gostou muito do aparelho.
Puts, só de pensar que meu próximo talvez não tenha tela curva já dói o coração...kkkkkkk

A bateria do S9+ me atende bem até, mas a do S20FE da minha esposa é melhor, e o dela é com Exynos ainda
 
Pessoal, samsung A32 é uma boa opção para quem quer um smartphone para fazer tarefas básicas (com rapidez) e que pretende ficar com o aparelho um tempo?
 
S20 FE Snapdragon vs A52 5G? Uso básico + jogos mais leves. Foco em câmera e duração de bateria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo