• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Não apareceu nada.
Screenshot_20220628-105830_CPU-Z.png
 
Não apareceu nada.



Pegaria esse M52 não. Ótimo aparelho, mas pra minha mãe que no máximo tira foto das plantações da fazenda rs. Pelo que vi antes de comprar, esse 778G é qualquer coisa ali pelo 855 mesmo. Sobre câmera, acredito que seja um pouco melhor pela questão de otimização de software mesmo em relação ao seu Mi 9. A câmera dele é muito boa *para um intermediário*. Como gosto de câmera (caso contrário teria um aparelho básico qualquer), não teria nenhum aparelho sem OIS na câmera.

No seu lugar eu não pegaria o M52 de forma alguma. Melhor pegar o Mi 11 Lite do que o M52, já que o Mi 11 Lite já seria mais familiar pra vc e custa menos (a não ser que consiga promoção de cashback do M52). Fora que o Mi 11 Lite tem UFS e por mais que na prática vc possa não perceber, continua sendo superior. Eu realmente reativei o gosto que já tive por Xiaomi depois de voltar a usar meu Pocophone e confio muito nela no uso a longo prazo. Acho que confio até mais do que confio na Samsung porque verdade seja dita, eu nunca fiquei mais de 2 anos com um Samsung (tirando um A5 2016 que ficou aqui, mas nem usei muito). Acabo conseguindo vender o meu num bom preço e pego alguma promoção maluca e troco a custo baixíssimo. Já esse Pocophone tá sendo usado no dia a dia por mim e pela minha mãe desde o final de 2018 e tá aqui firme e forte.

No mínimo pegaria um A52S (mesmo SoC do M52) que tem câmera melhor com OIS e dizem que chega perto do S20 FE na câmera.

Mas se tem as manhas e a coragem de comprar lá fora, o Mi 11 continua sendo a melhor opção pra mim. Até eu fiquei tentado rs. Mas não achei ele no Ali Express e nem no Banggod. Só achei o Lite.

Pra mim a ordem é a seguinte Mi 11 > S20FE > A52S > Mi 11 Lite > M52. Só coloco o A52S acima do Mi 11 Lite pela questão de câmera. Basicamente é isso o que EU priorizo num celular. Tirando câmera e garantia, o Mi 11 Lite é melhor que o A52S e M52 e seria a minha opção entre os 3, mesmo que na prática não dê pra perceber. Não sei por que raios a Xiaomi não toma vergonha na cara e coloca umas câmeras melhores nos aparelhos dela que não sejam tops. Mi 11 Lite era pra ser o "S20 FE" da Xiaomi.
Será que esse aqui é Snapdragon?


Samsung viaja demais. Vou acabar pegando o modelo 4G pra garantir ser Snap...
 
Última edição:
Será que esse aqui é Snapdragon?


Samsung viaja demais. Vou acabar pegando o modelo 4G pra garantir ser Snap...

Só pra constar, não compra S20 FE por mais de R$ 2000 não porque direto aparece por menos.
Eu nem vejo modelo com Exynos sendo vendido quase, se é que ainda existe. Até onde sei, o 5G só saiu com Snapdragon no Brasil. O 4G foi lançado com Exynos, então por algum motivo muito pouco provável, talvez ainda possa existir algum encalhado em alguma loja. O modelo do S20 FE 4G com Snapdragon é o SM-G780G.

Eu acho 5G uma bobagem porque já faço tudo com 4G, inclusive assistir vídeos em 1080p (mas aí haja franquia de internet). Mas vai de cada um. O modelo 4G tem aos montes na faixa de R$ 1650 a 1800. O 5G nem tanto, mas já aparece por menos de R$ 2000. 5G pra mim serviria mais pra revender o aparelho no futuro que outra coisa.

5G por R$ 1800 a vista aqui. Usa o cupom GIRAFA500OFF


Não é a melhor loja do mundo, mas já comprei lá e não tive problema.


Esse aqui é versão 4G e tem que ser pelo app da Americanas. Usa o cupom VALE200 que sai por R$ 1650:



Enfim, apenas 2 exemplos. Esse preço que a Samsung cobra é absurdo. Pra vc ter uma ideia, paguei R$ 2550 no meu S20 FE Snapdragon com 8gb de ram e 256gb de armazenamento há 13 meses. Então não justifica a versão base custar mais de R$ 2000 hoje.
 
Meu Moto G7 plus ta dando muito problema, bateria nao aguenta nem 6h de duração direito, ta travando, etc. Ja formatei, melhorou por alguns meses e voltou a da problema.

Pra substituir ele queria um smartphone ate no máximo 2000 mil reais. Qual melhor smartphone nesse preço ou menos eu consigo comprar? Falo preço de promoção mesmo, posso esperar um tempo pra pegar em promo e tenho preferência pra ter 5g pra ser mais future proof.

Eu to tendendo pro s20 fe 5g, mas tenho medo de ta pegando um smartphone meio datado ja, pretendo nao trocar por pelo menos 3 anos no mínimo.
 
Falo preço de promoção mesmo, posso esperar um tempo pra pegar em promo e tenho preferência pra ter 5g pra ser mais future proof.

Eu to tendendo pro s20 fe 5g, mas tenho medo de ta pegando um smartphone meio datado ja, pretendo nao trocar por pelo menos 3 anos no mínimo.
Pra comprar aqui eu recomendaria o S20 FE 5g mesmo, deve achar por 1800~ relativamente fácil e de vez em quando talvez apareça com um descontinho melhor, a selfie dele não é das melhores pra fotos (Gcam ajuda aqui) mas de resto é um aparelho bem completo, pode ser "datado" no sentido de que lançou há quase 2 anos mas ele usa o SoC flagship da época que ainda é superior a praticamente todos os outros intermediários e em preços similares, e mesmo o 888/8 Gen 1 o ganho de CPU é baixíssimo, maior parte da melhora dos últimos 2 flagships foi em GPU que acaba mal sendo uma melhora na prática por causa do SoC ser menos eficiente e dar throttling com facilidade, pessoalmente ainda acho o Snap 870 (que é bem próximo do 865) a melhor opção pra maioria dos aparelhos
 
Acabei pegando o 20FE mesmo. Parece a melhor coisa pra se comprar na faixa de preço, com certa distância em relação aos outros.

Mas peguei a versão 4G mesmo. Acho que 5G até ficar decente deve demorar e geralmente fico 2 anos com smartphone. Agora que passei um pouco por conta da pandemia, mas no geral odeio ficar sem garantia em aparelhos que são quase certo de dar algum problema.
 
Última edição:
Só pra constar, não compra S20 FE por mais de R$ 2000 não porque direto aparece por menos.
Eu nem vejo modelo com Exynos sendo vendido quase, se é que ainda existe. Até onde sei, o 5G só saiu com Snapdragon no Brasil. O 4G foi lançado com Exynos, então por algum motivo muito pouco provável, talvez ainda possa existir algum encalhado em alguma loja. O modelo do S20 FE 4G com Snapdragon é o SM-G780G.

Eu acho 5G uma bobagem porque já faço tudo com 4G, inclusive assistir vídeos em 1080p (mas aí haja franquia de internet). Mas vai de cada um. O modelo 4G tem aos montes na faixa de R$ 1650 a 1800. O 5G nem tanto, mas já aparece por menos de R$ 2000. 5G pra mim serviria mais pra revender o aparelho no futuro que outra coisa.

5G por R$ 1800 a vista aqui. Usa o cupom GIRAFA500OFF


Não é a melhor loja do mundo, mas já comprei lá e não tive problema.


Esse aqui é versão 4G e tem que ser pelo app da Americanas. Usa o cupom VALE200 que sai por R$ 1650:



Enfim, apenas 2 exemplos. Esse preço que a Samsung cobra é absurdo. Pra vc ter uma ideia, paguei R$ 2550 no meu S20 FE Snapdragon com 8gb de ram e 256gb de armazenamento há 13 meses. Então não justifica a versão base custar mais de R$ 2000 hoje.
Recebi o Samsung 20FE aqui e acho que vou devolver. Gostei do aparelho, mas o carregamento dele é insuportavelmente lento. Nível smartphone antes dos Nokia Lumia que tive! Fiquei até assustado. E não sei o quanto vai melhorar um carregador compatível de 25%. Fora o investimento que vou ter que fazer, já que tenho vários carregadores rápidos da Xiaomi originais aqui. Nenhum deles funcionou carregamento realmente rápido.

Eu prefiro o Mi9 descarregando rápido devido a bateria deteriorada, mas pelo menos em 30 ou 40 minutos já tenho 100%. Eu to sempre carregando, seja no carro ou no trabalho. E esse Samsung não é compatível com nenhum dos carregadores rápidos que tenho aqui (quase todos da Xiaomi).

De resto, é mesmo um ótimo aparelho, mas esse carregamento não sei como vocês toleram rs. Vou fazer um teste hoje. Se segurar um dia tranquilo e ainda sobrar no mínimo uns 30% tá de boa. Mas acho difícil, meu uso é mto pesado.
 
Última edição:
Recebi o Samsung 20FE aqui e acho que vou devolver. Gostei do aparelho, mas a tela tem brilho bastante inferior a do Mi9 (fácil uns 25% menos brilho), o que vai me afetar muito pra usar no carro
Como testou o brilho, slider mesmo? No papel o brilho máximo era pra ser superior ao do Mi 9 e do 9T Pro mesmo incluindo uma pequena variação, mas as vezes a galera testa no slider ao invés de usar o auto debaixo de sol que é onde se alcança o brilho máximo, alguns celulares ou UI's tem modo sunlight que habilita esse brilho mais alto também via slider, mas creio que é minoria

geJTFO0.png


E quanto ao carregamento é mesmo, dá uma saudade do carregamento rápido, 0-100% fica por volta de 1h10 em 25w, mas como uso a bateria de 20-85% vai tranquilo mesmo com carregamento mais lento
 
Como testou o brilho, slider mesmo? No papel o brilho máximo era pra ser superior ao do Mi 9 e do 9T Pro mesmo incluindo uma pequena variação, mas as vezes a galera testa no slider ao invés de usar o auto debaixo de sol que é onde se alcança o brilho máximo, alguns celulares ou UI's tem modo sunlight que habilita esse brilho mais alto também via slider, mas creio que é minoria

geJTFO0.png


E quanto ao carregamento é mesmo, dá uma saudade do carregamento rápido, 0-100% fica por volta de 1h10 em 25w, mas como uso a bateria de 20-85% vai tranquilo mesmo com carregamento mais lento
Fiz mais testes aqui do brilho. Meu problema era que eu estava usando tom mais quente de branco, que prefiro. Coloquei neutro e comparei. Mesmo brilho do Mi9. Nem mais, nem menos.

Agora vídeos com conteúdo HDR no Youtube a diferença é grande. No Samsung nitidamente não dá o máximo de brilho possível. Mi9 uns 25% mais brilhante. Mas só nessa situação. Se o vídeo não for HDR, os dois são idênticos. Dá até a impressão de ser exatamente a mesma tela.

Estranho isso do HDR, né? Não acho mto relevante, já que conteúdo HDR basicamente não existe.

Já fico menos encucado. Agora vou fazer teste de bateria. Ver quanto dura esse Samsung num dia pesado.
 
Fiz mais testes aqui do brilho. Meu problema era que eu estava usando tom mais quente de branco, que prefiro. Coloquei neutro e comparei. Mesmo brilho do Mi9. Nem mais, nem menos.

Agora vídeos com conteúdo HDR no Youtube a diferença é grande. No Samsung nitidamente não dá o máximo de brilho possível. Mi9 uns 25% mais brilhante. Mas só nessa situação. Se o vídeo não for HDR, os dois são idênticos. Dá até a impressão de ser exatamente a mesma tela.

Estranho isso do HDR, né? Não acho mto relevante, já que conteúdo HDR basicamente não existe.
Ahh sim, realmente a calibragem do painel pode variar a percepção também e pouca gente fuça nisso mas geralmente é fácil de contornar, eu uso no tom mais frio possível e ainda gostaria que fosse mais azulado, mas é preferência pessoal minha porque acho que é uma calibragem menos fiel à realidade, assim como tem gente que gosta das cores explodindo de contraste/saturação e daí quando troca pra um celular menos exagerado nisso acaba achando tudo ruim/feio e sem vida

Sobre o HDR aí não sei dizer porque só vejo Youtube de vez em quando no celular, no geral dos aparelhos atuais parece estar tudo bem parelho em questão de brilho máximo no slider e no auto debaixo de sol (tirando alguns flagships que tão um nível acima), HDR geralmente vejo prometerem valores altíssimos de pico mas parece que a maioria não alcança, e pra alcançar deve ser num cenário perfeito também

Bateria eu sempre achei bem competente no S20 FE, só um tempo atrás que começou a cair bem mais em idle sem ter instalado ou atualizado nada e até hoje não sei o porquê, mas pro meu uso que é leve segura tranquilo, quase sempre wi-fi e modo avião com brilho baixo/médio
Quando ainda estava bom, 11h30 de tela de 85-23%
Ob6vAnh.jpg


Mais recente, 7h de tela de 85-16%, com um timelapse que comeu uns 10-11%
AxAXDAK.jpg
 
Ahh sim, realmente a calibragem do painel pode variar a percepção também e pouca gente fuça nisso mas geralmente é fácil de contornar, eu uso no tom mais frio possível e ainda gostaria que fosse mais azulado, mas é preferência pessoal minha porque acho que é uma calibragem menos fiel à realidade, assim como tem gente que gosta das cores explodindo de contraste/saturação e daí quando troca pra um celular menos exagerado nisso acaba achando tudo ruim/feio e sem vida

Sobre o HDR aí não sei dizer porque só vejo Youtube de vez em quando no celular, no geral dos aparelhos atuais parece estar tudo bem parelho em questão de brilho máximo no slider e no auto debaixo de sol (tirando alguns flagships que tão um nível acima), HDR geralmente vejo prometerem valores altíssimos de pico mas parece que a maioria não alcança, e pra alcançar deve ser num cenário perfeito também

Bateria eu sempre achei bem competente no S20 FE, só um tempo atrás que começou a cair bem mais em idle sem ter instalado ou atualizado nada e até hoje não sei o porquê, mas pro meu uso que é leve segura tranquilo, quase sempre wi-fi e modo avião com brilho baixo/médio
Quando ainda estava bom, 11h30 de tela de 85-23%
Ob6vAnh.jpg


Mais recente, 7h de tela de 85-16%, com um timelapse que comeu uns 10-11%
AxAXDAK.jpg
Testei hj o dia todo quase e ainda não decidi o que fazer. Algumas considerações:

1) Sistema da Xiaomi é muito mais fluido. Assim, é bom esse, mas não dá pra comparar não. Sistema da Xiaomi é experiência nível iPhone mesmo, sem qualquer diferença. Tudo abre na hora que vc toca e o multitarefa é imediato. Esse da Samsung é Ok, é bom, mas várias vezes dá uma engasgadinha ali e acolá, a responsividade é consistentemente mais baixa do sistema. A diferença é notável.

2) Levantar para Desbloquear simplesmente errático. Essa função considero uma das mais importantes pq já me acostumei mto com ela. Diria que funciona umas 25% das vezes no máximo. É até melhor deixar desabilitado. No Mi9 funciona 100% das vezes. E quando funciona não é tão rápido.

3) Desbloqueio facial tb não é nem rápido e nem consistente como do Mi9. Leva o dobro do tempo pra mais. No Mi9 é imediato. Olhou, destravou. Se levar em conta que o Lift to Wake tb leva duas vezes mais tempo, estamos falando de quatro vezes mais tempo entre pegar o celular e ele estar pronto pro uso. O que era virtualmente imediato passou a ser algo meio demorado. E já habilitei toda as otimizações possíveis, até deixei menos seguro.

Essas coisinhas vão quebrando a experiência pra mim =/
 
1) Sistema da Xiaomi é muito mais fluido. Assim, é bom esse, mas não dá pra comparar não. Sistema da Xiaomi é experiência nível iPhone mesmo, sem qualquer diferença. Tudo abre na hora que vc toca e o multitarefa é imediato. Esse da Samsung é Ok, é bom, mas várias vezes dá uma engasgadinha ali e acolá, a responsividade é consistentemente mais baixa do sistema. A diferença é notável.
Eu usei um Poco F3 antes do S20 FE e gostei bastante da UI também, na fluidez achei bem parelho, única coisa é que pra mim é 100% necessário reduzir o tempo das animações ou parece lerdo tanto em um como em outro, alguns removem completamente mas eu acho que fica meio estranho apesar de que eu não uso haptics, se remover as animações mas tiver o feedback imagino que teria ficado uma experiência melhorzinha, mas de qualquer forma caso não tenha experimentado talvez em 0,5x dê uma melhorada nessa sensação, fica no menu de Developer options

Sobre o desbloqueio não sei pois não uso também, e não gosto tanto do leitor de digital na tela dele, o Poco F3 ficava na lateral e os leitores no botão power/lock são bem melhores e mais rápidos, maioria dos de tela ainda é meia boca infelizmente, e tem o Enhanced Processing também que supostamente dá uma acelerada em apps, mas não sei se funciona de fato
6sWQREG.jpg
 
Última edição:
Recebi o Samsung 20FE aqui e acho que vou devolver. Gostei do aparelho, mas o carregamento dele é insuportavelmente lento. Nível smartphone antes dos Nokia Lumia que tive! Fiquei até assustado. E não sei o quanto vai melhorar um carregador compatível de 25%. Fora o investimento que vou ter que fazer, já que tenho vários carregadores rápidos da Xiaomi originais aqui. Nenhum deles funcionou carregamento realmente rápido.

Eu prefiro o Mi9 descarregando rápido devido a bateria deteriorada, mas pelo menos em 30 ou 40 minutos já tenho 100%. Eu to sempre carregando, seja no carro ou no trabalho. E esse Samsung não é compatível com nenhum dos carregadores rápidos que tenho aqui (quase todos da Xiaomi).

De resto, é mesmo um ótimo aparelho, mas esse carregamento não sei como vocês toleram rs. Vou fazer um teste hoje. Se segurar um dia tranquilo e ainda sobrar no mínimo uns 30% tá de boa. Mas acho difícil, meu uso é mto pesado.

Não apenas suporto como ainda desativo o carregamento rápido que deixa o carregamento (que vc já achou insuportável) ainda mais lento que o normal. Pra mim é tranquilo. Quando tô em casa não preciso deixar carregar a 100% muito rápido até porque em grande parte eu só carrego a noite. Quando tô no carro tem o carregador veicular. Enfim, em carros eu me preocupo com o 0 a 100, mas em bateria de celular não. :haha:
Até porque tem a questão do carregamento rápido diminuir a vida útil da bateria. O quanto eu não sei.

Não sei se vai achar suficiente, mas o S20 FE suporta até 25w se não me engano, mas o carregador que vem é de 15w. De repente vale a pena vc pegar um carregador de 25w.
 
Eu usei um Poco F3 antes do S20 FE e gostei bastante da UI também, na fluidez achei bem parelho, única coisa é que pra mim é 100% necessário reduzir o tempo das animações ou parece lerdo tanto em um como em outro, alguns removem completamente mas eu acho que fica meio estranho apesar de que eu não uso haptics, se remover as animações mas tiver o feedback imagino que teria ficado uma experiência melhorzinha, mas de qualquer forma caso não tenha experimentado talvez em 0,5x dê uma melhorada nessa sensação, fica no menu de Developer options

Sobre o desbloqueio não sei pois não uso também, e não gosto tanto do leitor de digital na tela dele, o Poco F3 ficava na lateral e os leitores no botão power/lock são bem melhores e mais rápidos, maioria dos de tela ainda é meia boca infelizmente, e tem o Enhanced Processing também que supostamente dá uma acelerada em apps, mas não sei se funciona de fato
6sWQREG.jpg
Isso ajuda MUITO, sempre uso 0.5x desde os LG G3 eu acho rsrs. Coincidentemente até pesquisei dias atrás ainda pro Mi9 pra diminuir um pouco mais, pq do Iphone acho perfeito e a sensação que tenho é que é 0.3x ou algo assim. Até hoje não entendo porque vem 1x de padrão nos Androids, especialmente hoje que qualquer Qualcomm intermediário é muito rápido. Dá a impressão que os Androids são lentos e eles não são mais há meia década.


Não sei se funciona, ligar Android no PC sempre é uma enorme dor de cabeça pra mim rs. Pelo menos o Mi9 era uma desgraça. Quase nunca entendia como dispositivo de armazenamento.


*Fiz aqui e curti muito 0.37. Ficou uma experiência bem agradável*
Não apenas suporto como ainda desativo o carregamento rápido que deixa o carregamento (que vc já achou insuportável) ainda mais lento que o normal. Pra mim é tranquilo. Quando tô em casa não preciso deixar carregar a 100% muito rápido até porque em grande parte eu só carrego a noite. Quando tô no carro tem o carregador veicular. Enfim, em carros eu me preocupo com o 0 a 100, mas em bateria de celular não. :haha:
Até porque tem a questão do carregamento rápido diminuir a vida útil da bateria. O quanto eu não sei.

Não sei se vai achar suficiente, mas o S20 FE suporta até 25w se não me engano, mas o carregador que vem é de 15w. De repente vale a pena vc pegar um carregador de 25w.
25W com certeza já melhora bastante. Problema é que eu tenho 4 carregadores Xiaomi originais, que vou roubando da minha mãe e de antigos smartphones que tive rsrs. Nunca vendo com carregador, pq adoro ter vários espalhados pelo mundo rs.



Eu tenho um que vem com o Poco X3 Pro. Acho que é de 40W. Mas o tempo de carregar dele ou dos outros Xiaomi (que vem no Mi9 e no Poco F1) é tudo a mesma coisa nesse Samsung 20FE. Eu acho que todos limitam a 15W. Eu vou precisar vender tudo e comprar pelo menos 1 original de 25W da Samsung ou paralelo que seja compatível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não vale, carrega 14 min mais rapido
Pelo que pesquisei, é coisa de uns 25% mais rápido. Sai de uma hora e meia pra pouco mais de uma hora. Se pegar um paralelo barato funcionando, talvez, valha, agora 80 reais complica.
 
Última edição:
Tinha o F3 também, né? Não entrou no meu radar não sei pq rs.
 
Última edição:
Alguma outra opção que faça frente ao S20 FE?
 
Alguma outra opção que faça frente ao S20 FE?
Pode ser do Ali? Porque pra comprar aqui no Br é limitadíssimo, até 2k~ no Ali melhora e muito as opções, e qual sua prioridade no aparelho? Câmera (selfie e/ou principal/ultrawide), autonomia, carregamento rápido, tela Amoled ou pode ser IPS, tamanho/peso do aparelho etcetc
 
Não manjo muito de celular, estou entre comprar esse aqui ou o s20 fe, mas como nunca comprei pelo aliexpress não tenho certeza se esse do link é confiável pq já ouvi umas histórias de terror de vendedor fake no aliexpress.
Só uso celular pra telefonar, navegar na net e jogos, não me importo com a qualidade da câmera. Vale arriscar nesse ou é mais seguro ir no S20 fe aqui no brasil mesmo? Ou algum outro?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo