• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Sobre Epox EP-H8KHA+, é boa?

hneto

®
Essa placa ta valendo a pena se eu a pegar por R$ 320,00??

Ela é boa ou é meia boca??

Tem também uma Abit KG7, por R$ 310,00, só que o chip é AMD, alguém conhece??

Ou é melhor pegar a asus a7v266-E, por R$ 410,00??

Levem em consideração que quero economizar um pouco, mas sem prejudicar a performace.

hneto

®
Ajuda ae galera....só pra consertar não tem o H antes do 8 naum é EP-8KHA+ KT266a.

Entre ela e a da asus qual a melhor, levando em consideração que a epox não tem raid, agp pro, piezo speaker (???) e o seu som é o ac97 q naum sei se eh bom, ja a asus tem tudo isso, mas naum se se vou usar essas baboseiras...

Fla3DMadness

Active Member
Se vc não vai usar nada disso pega a A7V266-C que é o mesmo chipset e bem mais barata.
Agora se o negócio é overclock pega a Epox mesmo.
A Abit KG-7 é uma placa excelente só que o chipset ja é antigo e considerado lento hoje em dia, mas ela é até hoje considerada uma das placa mais estáveis ja feitas pro Athlon. :)
[]´s

Flávio

hneto

®
Se vc não vai usar nada disso pega a A7V266-C que é o mesmo chipset e bem mais barata.
Agora se o negócio é overclock pega a Epox mesmo.
A Abit KG-7 é uma placa excelente só que o chipset ja é antigo e considerado lento hoje em dia, mas ela é até hoje considerada uma das placa mais estáveis ja feitas pro Athlon. :)
[]´s

Flávio

Mas pelo que estou vendo a epox ta mais barata que a asus a7v266-c, aqui no Rio naum sei em outros lugares, e tava vendo um review de placas com kt266a no site tomshardware.com e a epox destruiu legal, só ficou atrás da Soltek SL75drv2.

Acho que vou de epox mesmo, mas falem mais ai sobre ela e as outras

Valeu

Fla3DMadness

Active Member
Veja bem, eu falei da a7v266-C e não -E ;)
Mas a vantagem da Epox são as opções de over a mais, na pratica mesmo exista pouca diferença perceptivel entre placas top de linha como ASUS e Epox que usam o mesmo chipset.
Bom, eu diria que se vc pretende usar pelo menos o som onboard, vai de ASUS que tem som 5.1, se não vai usar nem o som, pega a Epox mesmo que é muito boa. :cool:
[]´s

Flávio

hneto

®
Veja bem, eu falei da a7v266-C e não -E ;)
Mas a vantagem da Epox são as opções de over a mais, na pratica mesmo exista pouca diferença perceptivel entre placas top de linha como ASUS e Epox que usam o mesmo chipset.
Bom, eu diria que se vc pretende usar pelo menos o som onboard, vai de ASUS que tem som 5.1, se não vai usar nem o som, pega a Epox mesmo que é muito boa. :cool:
[]´s

Flávio

Vou pegar a asus a7v266-e que tem o som 5.1 on-board e ainda por sima tem raid que pro futuro pode ser utilizado.

Na verda vc pode me dizer a diferença entre a -C e a -E?????

Fla3DMadness

Active Member
Vou pegar a asus a7v266-e que tem o som 5.1 on-board e ainda por sima tem raid que pro futuro pode ser utilizado.

Na verda vc pode me dizer a diferença entre a -C e a -E?????
A diferença é o raid que a -C não tem. Além disso a -C vem só com dissipador no chipset, o que eu considero uma vantagem ja que é um dissipador bem grandinho e coolers de chipset sempre acabam incomodando.
Tirando isso elas são praticamente identicas, com mesmo chipset e mesmo som onboard.
Se vc tem certeza que vai usar o raid, pega a -E, se não com certeza a -C é melhor. ;)
[]´s

Flávio

hneto

®
Ae Flavio vaelu mesmo pela ajuda cara, só que o lugar onde vou comprar a placa naum tem a -C e depois a -E por R$ 400 tá um bom preço naum acha?

Vou até usar raid, mas só pro futuro pq tenho hds de tamanhos diferentes agora e soh vou pegar 2 iguais la para fevereiro ou março quando faço aniversários e pinta uma graninha extra.

Fla3DMadness

Active Member
Pra falar a verdade eu acho que não vale... com esse preço vc pega se não me engano uma MSI com chipset KT333. Eu pessoalmente acho muita grana em uma KT266A. :(
[]´s

Flávio

hneto

®
Caramba acho q estou ficando cada vez com mais dúvidas...

Vc acha entaum que a asus está cara (R$ 400,00)

E a epox que esta por R$ 320,00 tá um bom preço ou tb está cara... eu ia ficar com ela por causa do preço e o som eh o de menos, naum faz tanta diferença, faz?? Eu tenho uma placa genérica Crystal, o q eh melhor?? Bem de qualquer modo naum to mt preocupado com o som, mas gostaria de usar on board mesmo e deixar a placa que tenho pro pc antigo.

Mas uma coisa eu to mais preocupado com performace para jogos e estabilidade....pois uso o pc so para me divertir...

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Ajuda ae galera....só pra consertar não tem o H antes do 8 naum é EP-8KHA+ KT266a.

Entre ela e a da asus qual a melhor, levando em consideração que a epox não tem raid, agp pro, piezo speaker (???) e o seu som é o ac97 q naum sei se eh bom, ja a asus tem tudo isso, mas naum se se vou usar essas baboseiras...
Por isso ainda não troquei minha KG7:rolleyes:

hneto

®
Pronto, já finalizei, comprei uma asus ATV333, só q ela é limpa, ou seja, naum tem raid, naum tem usb 2.0 soh 1.1, etc, mas acho que fiz um bom negócio naum acha? e por apenas R$ 25 de diferenã para a atv266-e, soh que fechei em outra loja...
Peguei tb um xp box 1700, um pente de memo samsung 256 - 2700 (sei q eh poca mas em fevereiro vo compra outro) e um gabinete com fonte de 400 4 bais que ja vem com 2 ventiladores e 2 exaustores, enfim, acham que eu fiz um bom negócio com essa config ou a outra era melhor????

e com relação a aquecimento, tendo o xp o cooler original e as ventoinhas do gabinete, sem oc, fica estavel legal levando em conta o calor que anda fazendo aqui no Rio e que ele vai ficar ligado o dia todo, direto e reto???

Ae galera, desde ja agradeco a atençaõ e a ajuda, pricipalmente ao Fla que teve saco de me aguentar,

Abraços,
hneto.

Fla3DMadness

Active Member
Qualquer coisa estamos aih!
Acho melhor comprar uma placa com chipset mais novo do que uma mais antigo com coisas que vc não vai usar. ;)
[]´s

Flávio

Usuários que está vendo este tópico